Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Charrua_rs

Tópico Resolvido

Recommended Posts

Acho qeu vocês não entenderam... falei com o offtime há pouco, é 750 CADA coluna! 1500 mangos o par rs...

Rapaziada, tou vendo que o negócio é levar pra S9 mesmo, sai mais barato e mais caprixado que instalar aqui em CWB rs...

Quanto a assar costela, tamos ae! Bora combinar hahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fui um que citei preço... justamente por isso.... pagar o valor que é justo... e principalmente, pré-combinado.

A mão de obra temn q fazer valer o preço... e isso que tá dificil de encontarr.. tem gente faz trabalho furreca e quer cobrar o olho da cara ainda...

Foristas,

sei que alguns falaram do custo do serviço. Não estou reclamando disso! Ninguém gosta de pagar caro, mas quero pagar o valor justo por um serviço executado com primor. Na composição do preço sei que tem que cobrar a garantia, os custos de algum problema etc.

O ponto central da minha questão é a mão-de-obra em sim! O problema é que já instalei em várias lojas e sempre resbalaram em algum ponto elementar. Não tenho confiança em deixar o carro e ficar despreocupado por saber que o instalador sabe o que está fazendo. Só a título de exemplo, última vez que instalei um som, foi numa loja não tão renoma, mas antiga, que, inclusive, participou de campeonato de Som de qualidade que fizeram aqui pelo Fórum, que tiveram a pachorra de cortarem as abas de fixação de um kit 2 vias falantes e os colaram com cola silicone! Infelizmente, só descobri quando fui retirar o som 2 anos mais tarde!

Só ressalto mais uma vez, não estou entrando no mérito do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipão, vamo abri logo essa loja que voce vai ficar rico meu velho huhahuahauhau.

Não tem problema de pagar caro em uma instação, mas pelo menos tem que ficar caprichada né, coisa TOP.

Eu so parceiro ir nuam churrascaria ai de noite ou até mesmo assa um osso na churrasqueira da minha e ouvir uns sets novos, galera de Curita ta muito desunida, tem varios membros na comu.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui um que citei preço... justamente por isso.... pagar o valor que é justo... e principalmente, pré-combinado.

A mão de obra temn q fazer valer o preço... e isso que tá dificil de encontarr.. tem gente faz trabalho furreca e quer cobrar o olho da cara ainda...

JLM,

não sei se minha mensagem pode ter alguma conatação crítica. Não foi a minha intenção. Acho que o preço é importante, sim. Concordo plenamente com a sua observação.

Só quis evitar que o tópico tomasse o rumo a respeito do preço, pois nem cheguei a esse ponto da discussão, ainda.

O problema é mais crítico, é encontrar um profissional que tenha conhecimento e esmero na execução do trabalho.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipão, vamo abri logo essa loja que voce vai ficar rico meu velho huhahuahauhau.

Não tem problema de pagar caro em uma instação, mas pelo menos tem que ficar caprichada né, coisa TOP.

Eu so parceiro ir nuam churrascaria ai de noite ou até mesmo assa um osso na churrasqueira da minha e ouvir uns sets novos, galera de Curita ta muito desunida, tem varios membros na comu.

Abs.

Caro eu não quero pagar. Quero pagar o valor justo. Caro é um serviço que foi cobrado mais do que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não é um "privilégio" de ctba, mas aqui em sao paulo é a mesma coisa, apenas como tem mais lojas, existe uma maior oferta de serviços. Tem loja que cobra muito caro, tem loja ideológica que não aceita trabalhar no seu carro a não ser que seja a instalação completa, tem loja que é só fachada e não presta serviço de primeira e cobra como se fosse, tem loja que não te entrega no prazo determinado...

Claro que pra esse tipo de set voltado pra fidelidade/qualidade de áudio, sao paulo realmente é o local com mais oferta pra isso, fora da cidade sao poucas as lojas que tem um enfoque nisso e know how pra trabalhar dessa forma

Aqui acho que um ponto que ajuda bastante é a fidelização, isso ajuda muito até pra em outros momentos tentar "pedir um desconto" pra alguns upgrades ou mudanças que voce possa querer fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não é um "privilégio" de ctba, mas aqui em sao paulo é a mesma coisa, apenas como tem mais lojas, existe uma maior oferta de serviços. Tem loja que cobra muito caro, tem loja ideológica que não aceita trabalhar no seu carro a não ser que seja a instalação completa, tem loja que é só fachada e não presta serviço de primeira e cobra como se fosse, tem loja que não te entrega no prazo determinado...

Claro que pra esse tipo de set voltado pra fidelidade/qualidade de áudio, sao paulo realmente é o local com mais oferta pra isso, fora da cidade sao poucas as lojas que tem um enfoque nisso e know how pra trabalhar dessa forma

Aqui acho que um ponto que ajuda bastante é a fidelização, isso ajuda muito até pra em outros momentos tentar "pedir um desconto" pra alguns upgrades ou mudanças que voce possa querer fazer

Concordo com o que você disse.

Dizem que em Porto Alegre é pior do que aqui!

P.S.: Desculpe aos demais foristas pelos erros ortográficos ou de concordância nos demais tópicos. Escrevo falando ao telefone ou resolvendo algum problema...he!he! Agora consegui um tempo para reler tudo e escrever com mais calma.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que você disse.

Dizem que em Porto Alegre é pior do que aqui!

P.S.: Desculpe aos demais foristas pelos erros ortográficos ou de concordância nos demais tópicos. Escrevo falando ao telefone ou resolvendo algum problema...he!he! Agora consegui um tempo para reler tudo e escrever com mais calma.

Pode ficar certo Charrua_rs, Porto Alegre é terrível para um SQ mais "caprichado".

Boa sorte na instalação !!!

P.S: Se possível acompanhe a instalação, ou faça uma verificação dos materiais emppregados, pois já vi inúmeros casos de lojas RENOMADAS fazendo "gambis", principalmente em parte menos visíveis.

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um orçamento com o André da Crystal Sound, fale diretamente com ele se puder. O preço me surpreendeu em relação às "TOP" aq de ctba :vts . E o acabamento vc pode conferir nas fotos. Engana-se quem acha q só na "Capital" é que podemos ter serviço de qualidade.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134514&st=50

Compartilhar este post

Link para o post

Só fugindo um pouco do assunto principal, vi que algumas pessoas recomendam e parecem "confiar" na S9, em são paulo.

Pretendo instalar meu som na KrocoKar, também em são paulo. Essa tem bastante nome, está há bastante tempo no mercado, e sabe cobrar por isso.

A S9 não cotei o preço da instalação lá, mas alguém saberia uma base de preços?

Quanto ao que me preocupa, a qualidade da instalação, alguém sabe dizer qual das duas seria melhor?

Quando cheguei na Kroco com meu palio G2 me senti até mal, tinha de BMW até Camaro e Pontiac GTO instalando som. Isso é mais um indicador do bom trabalho dos caras?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não gosto da KrocoKar, principalmente do acabamento deles... acho de gosto duvidoso. Sei também que não é das mais baratas por que já fiz orçamento lá...

Em sp pra mim as tops (instalação, acabamento, know how. tirando o preço do quesito) sao: zanders, s9, audiodesign, foca(leandro paganini), lazaro (heavy sound), bass audio.

Claro cada um com sua técnica, conceitos de regulagem, direcionamento.

Como voce está aqui no forum, muito provavelmente voce já não é qualquer um que vai apenas instalar o som, vai querer evoluir, ir atrás, tirar o máximo dos equipamentos, portanto acho importante além disso a afinidade que voce terá com o instalador pra futuramente voltar pra trocar equipamentos, regular o som, etc...

E se quiser ir um pouco mais afundo preste atenção como cada um costuma montar os carros da sua loja, principalmente o kit dianteiro. Isso muda até mais do que como voce irá montar o seu porta malas.

só alguns exemplos: (minha opinião de como fica o som dessa forma)

- O Mauro da Bass costuma montar os tw e mids na coluna, virados um pro outro (diminui comprimento do palco, prioriza profundidade e foco de imagem)

- O Wilson da S9 costuma montar formando um "X" ou no eixo do motorista, deixando os tweeters um pouco angulados (prioriza o som para o motorista)

- O Marcelo da Audio Design gosta de colocar os tweeters bem altos na coluna (sobe palco mas perde em foco)

Cada um com suas vantagens e desvantagens... o ideal seria voce ir, escutar algum carro de cada loja e tomar a sua decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia esquecido do Davi. Vou falar com ele. Você montou o Cerato lá na Sigma?

Abç.

MonteI o AstrA na e-vox e o Cerato na Sigma. Na Sigma a instalação ficou 95% devido ao padrão "linha de montagem" que eles adotam.

Mas o esquema é fazer em feriado direto com o cara.

Agora estou remontando o Cerato em casa pois estou de ferias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não gosto da KrocoKar, principalmente do acabamento deles... acho de gosto duvidoso. Sei também que não é das mais baratas por que já fiz orçamento lá...

Em sp pra mim as tops (instalação, acabamento, know how. tirando o preço do quesito) sao: zanders, s9, audiodesign, foca(leandro paganini), lazaro (heavy sound), bass audio.

Claro cada um com sua técnica, conceitos de regulagem, direcionamento.

Como voce está aqui no forum, muito provavelmente voce já não é qualquer um que vai apenas instalar o som, vai querer evoluir, ir atrás, tirar o máximo dos equipamentos, portanto acho importante além disso a afinidade que voce terá com o instalador pra futuramente voltar pra trocar equipamentos, regular o som, etc...

E se quiser ir um pouco mais afundo preste atenção como cada um costuma montar os carros da sua loja, principalmente o kit dianteiro. Isso muda até mais do que como voce irá montar o seu porta malas.

só alguns exemplos: (minha opinião de como fica o som dessa forma)

- O Mauro da Bass costuma montar os tw e mids na coluna, virados um pro outro (diminui comprimento do palco, prioriza profundidade e foco de imagem)

- O Wilson da S9 costuma montar formando um "X" ou no eixo do motorista, deixando os tweeters um pouco angulados (prioriza o som para o motorista)

- O Marcelo da Audio Design gosta de colocar os tweeters bem altos na coluna (sobe palco mas perde em foco)

Cada um com suas vantagens e desvantagens... o ideal seria voce ir, escutar algum carro de cada loja e tomar a sua decisão.

Realmente eles não são barateiros, mas como você mesmo disse, procuro qualidade antes de preço. Vou ver se consigo dar uma passada nas lojas que você citou e tentar escutar alguns carros já prontos, e ver o trabalho deles como fica.

Sobre essa diferença do posicionamento dos tw, eu realmente não entendo muito, e meus tw por enquanto vou colocar dentro da coluna (lugar original - Palio G2), e eu não sei distinguir a diferença de profundidade, foco de imagem e comprimento de palco.

Agradeço muito sua ajuda, vou dar uma olhada nessas lojas e qualquer coisa eu posto aqui novamente.

Abraços, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum,

procure sobre um amplificador da Banda que cortaram para caber no acabamento do carro. É um tópico entre 2004 a 2006.

Sobre a S9 e a Bass Audio, é claro que o trabalho deles não deve ser nada barato. Mas vemos que eles têm ferramental (o que implica em custo par eles), conhecimento e esmero no acabamento. Fora a garantia do serviço e eventuais danos que possam ocorrer no carro. Isso sem falar nos custos trabalhistas, aluguel do ponto, tributos etc. Tudo isso compõe o custo do serviço deles.

O problema é que muitos querem pagar um preço irrisório, mas esquecem de todos os custos para o instalador. Por outro lado, há aqueles instaladores que cobram muito caro querendo ganhar o mês num único cliente.

Abç.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Imorrivel Freelance final de semana? :D:D:D:D:D:

Rapaz bora fazer um encontrão ae fds, assar a tão falada costela, e pelo visto tem uma galera que entende do assunto tbm, enquanto não abro a loja, da pra gente ir brincando final de semana..

Meu maior problema é a falta de local mesmo, moro em apto aí ja viu né.. E não gosto de fazer serviços de qualquer jeito então a maioria eu nem pego pois necessita de compressor, pistola de cola, grampeador pneumático, serra esquadrejadeira, tupia, essas coisas mais detalhistas mesmo, então quando tenho um serviço assim, mesmo a contra gosto, levo num marceneiro de confiança, pra mim o melhor cara pra mexer com fibras aqui na cidade, e o preço acho justo.. O problema que ele não faz nada no carro, vc leva a coluna desmontada, o tw, daí sim ele faz o serviço.. Ou se for fazer um porta malas, ele vai dar uma olhada no carro, tirar a medida e pronto, não fica com o veículo, só que a agenda do cara é apertadíssima.. Agora toda a parte de instalação, isso eu mesmo faço sem problema algum..

Quanto ao preço, pra fazer as 2 colunas p/ 1 full de 3" em cada coluna ele me cobraria 120,00 as 2 ja pronta e encarpetada, não sei o preço é esse mesmo pra todo mundo ou pra mim que sou cliente velho sempre faço trabalho com ele. Mas como o full era muito "fundo" não ficaria bonito esteticamente, e a coluna do meu carro é muito pequena para ele, então mais pra frente penso em colocar ele direto no painel mesmo.

Outro exemplo de preço é a parte de stereo do meu falecido trio, ele fez toda a caixa do stereo, encarpeto a mala, e fez as 2 laterais, e me cobrou R$ 250,00 por tudo, eu pelo menos achei barato..

dsc01509z.th.jpgdsc01516l.th.jpgogaaabso3bgyahpwobvtfx8.th.jpg

99% dos clientes dele são lojistas então é bem corrido pra ele pegar um serviço particular mas infelizmente aqui em Curitiba enquanto não tenho a loja é a única saída que encontro.. Tem uns pequenos detalhes como ter que levar tudo desmontado, dificuldade de conseguir ele livre, pgto apenas no $$, não monta as caixas, nem falantes, nem nada, ele fica só na parte de marcenaria mesmo então "pó" é sempre um problema.

Mas como falei espero em alguns meses tá com a loja aberta aqui na cidade, to começando agora na área, ainda sou um iniciante perto de algumas lendas que tem por aqui, mas me esforço o bastante para aprender sempre mais e sempre tá evoluindo..

Ah não sei se ja falaram ou se ja pesquisaram, mas devem conhecer o Marcão da WestSound, que ficava na Westphalen sei que agora ele trabalha em casa, faz tempo que não faço serviço com ele, mas segue a dica..

Abraços e se não instalarmos o som pelo menos vamos assar a costela então rs..rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Imorrível,

é o "Japa" o teu merceneiro?

Na verdade, quero o oposto do que a maioria da clientela que. Quero tudo escondido!

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum,

procure sobre um amplificador da Banda que cortaram para caber no acabamento do carro. É um tópico entre 2004 e 2006.

Sobre a S9 e a Bass Audio,é claro que o trabalho deles não deve ser nada barato. Mas vemos que eles têm ferramental, conhecimento e esmero no acabamento. Isso também deve ser levado em conta na composição do preço. E a garantia do serviço.

O problema é que muitos querem pagar um preço irrisório, mas esquecem de todos os custos para o instalador. Por outro lado, há aqueles instaladores que cobram muito caro e o consumidor não vê a contrapartida.

Abç.

Realmente um bom maquinário é caríssimo, vamos fazer a conta de uma boa sala de estufa, exaustor industrial, tupia de mesa, esquadrejadeira e por aí vai.. Conheço alguns lojistas de fora, assim como eu que buscam o conhecimento e fazem cursos e isso tbm tem que ser levado em conta no preço, são cursos caros em sua maioria das vezes, cursos acimas dos mil, 2 mil reais em muitos casos.. Tudo isso tem que ser levado em conta na hora do preço realmente..

Uma vez fiz um serviço numa loja conceituadíssima aqui da cidade, fui instalar um módulo Power One, instalaram o amplificador direto na lata do carro, deu ruído, voltei lá e me cobraram um anti-ruído, uns 2 meses depois um colega meu entendido do assunto, tirou o amp da lata e tirou o anti-ruído, pronto som sem ruído.. Mas fazer o que, isso foi a uns 8 anos atrás, não vou julgar a loja por um detalhezinho desse..

Mas eu concordo que o principal vilão de todos são os clientes que acham um absurdo você cobrar um preço justo no serviço sendo que o "Zé da Esquina" promete o mesmo serviço as vezes por 2, 3 vezes o valor menor do que você..

A minha caixa dos Eros, se eu tivesse que pagar, sairia 400,00, um absurdo né, uma caixa MDF 20mm com 2 dutos quadrados por 400,00.. Mas eu teria pago com gosto, tive meu som por um bom tempo, tocando muito bem, caixa na sintonia certa, mdf20mm, nunca me encomodei com nada com ela, ela foi cortesia da TechSound, que pra mim era a melhor loja que existia aqui na cidade, infelizmente ela fechou por que o André agora está fabricando auto falantes e largou a instalação..

Compartilhar este post

Link para o post

Imorrível,

é o "Japa" o teu merceneiro?

Na verdade, quero o oposto do que a maioria da clientela que. Quero tudo escondido!

Abç.

Rapaz eu sou fan nº 1 desse tipo de instalação, aquele que o som é ouvido e não visto, sub dentro do step, ocupando o menor espaço possível, portas tratadas, módulos nas laterais, embutidos, etc.. Serviço bem feito que olhando você não saiba como é possível ter um som tão bom ser estar vendo nada demais.. E sem contar que você economiza no espaço, o que com certeza é uma tendência, ter um som bom, ocupando o menor espaço possível e de preferência sem perder nenhuma originalidade do veículo.

Quanto ao marceneiro é Japonês tbm, Ériton o nome dele.. Agora não sei se é o "Japa" rs..rs..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Curitiba tá complicado mesmo, em se tratando de lojas de instalação automotiva... uma pior que a outra. Cobram caro e o serviço não vale 1/4 do preço....

Alguns meses atrás fui remontar meu som, pq eu tinha mudado de carro. Liguei antes e fiz um "orçamento" por telefone, dizendo o que eu queria (coisa simples... sem trabalhos com molduras nem nd... somente ligar 2 amplificadores no poorta malas, atrás do banco mesmo, e passar a fiação (eu tinha TD).

Eu tinha meu box pra 2 subs q eu utilizava no 207... tentei utilizar no golf, não cabia... o comrpimento era maior.... pois bem... como queria algo simples, só pra escutar mesmo, e sem querer gastar mto com acabamento e etc... pensei: como estou com somente 1 sub e o box era pra dois, resolvi cortá-lo no meio e utilizar somente metade (ficou feio pra falar a verdade, mas pra importava que iria tocar bem... dessa vez não me importei com a estética, como eu haviafeito no 207)...

Cheguei na loja, levei tudo e etc... tá começaram a mexer e comecei a acompanhar. Fui dando uns pitacos na instalação (cuidando do que é meu e verificando se td tava saindo como eu queria (pois já tive uma decepção nessa loja uma vez, que por sinal gastei uma grana... mas... resolvi reconsiderar, por ter feitos algusn trabalhos com eles)... certo momento, pediarm pra eu me retirar do "acompanhamento", isolaram a área e pude acompanhar de longe... fiquei puuutooo mas td bem... já tinha começado.... tá beleza... trabalho simples... demoraram um pouco.. sabadão... pouco movimento... o cara em aparece com o box cortado como eu pedi (detalhe: cortou ao meio, acrescentou uma lateral de madeira e colocou o pedaço de carpet ali)... não curti o resultado, mas foi o que eu pedi....tá blz... até que saiu em ordem... sem quebrar nd e etc... regularam, comigo junto.... terminou.. chegou a hora de pagar a conta....

o orçamento seria de 80,00 pra instalar os 2 amps. atrás.... e daí eu não orcei o trabalho no box...

Quando fui pagar, me vieram com uma conta de 250,00 se não me engano... fiquei louco... fali que liguei, me passarm 80,00 e tal..e me disseram q 80,00 era só pra "jogar a fiação lá atras..... e não ligá-lo tb :blink: :blink: ... po***. fiquei de cara.... no telefone eu havia dito que queria que passasse a fiação e que depois eu ligaria... o cara me disse q ligava (entendi q taria no preço... orraa... o pior foi feito já)... fiquei de cara, pq se me dissessem antes, eu deixava os fios lá e ligava eu mesmo.... não queria gastar mais com som.. queria o básico, que eu não queria fazer por preguiça mesmo.... então, eu ligaria... pelo menos isso....

Tá. "chorei" bravo.... mas paguei.. o cara abaixou o preço ... uns 20 tão..... nesse preço de 250,00 ele me cobrou 50,00 pra cortar o box e emendar um pedaço de madeira.... PQP.... por menos de 150,00 eu faria um box novo na rally.... fiquei de cara e NUNCA mais vou voltar lá.... já era freguês,,.. reconsiderei uma falha que fizeram uma vez..... mas depois dessa "facada".... sem chances..... sei que o serviço é um pouco trabalhoso... mas não pra tanto..... tenho noçao de valor de serviços e o que foi feito lá não vale isso.... sendo tb que fui com outro orçamento mtooo inferior e passado por eles....

Isso foi só pra resumir o relato de que aconteceu comigo... não conheço, ainda, UMA loja em Ctba que faça por merecer... certas lojas de nome... só tem nome bonito e cobram caro por isso.. mas serviço que é bommm..... nada....

Quando indicarem alguém que faça isso, que possa acompanhgar, dar palpite, e que cobre o jutso, tb me avisem, pra quando eu precisar....

Não vou queimar a loja que citei... se alguém quiser saber, eu aviso por MP.....

fiz a minha instalação nessa loja ae , me arrependo pelo preço e pelo cabeamento que me foi instalado0 , mas não pelo acaabamento que pra mim ficou muito bom !!!! mas não iria la de novo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em Curitiba tem uma amigo meu...o Hero Maxweel aqui do forum...

o Cabra é bem caprichoso e chato nesse aspecto...vale apena conferir...

c vir pro Norte do Paraná...tem o Markto q ja se prontificou e EU (não sou muito bom, mais dou meus pulos...) ahsuashuiasuiahsiauias

da uma olhada com o Hero aee...das vezes sai negocio...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo a rally sound. instalei meu sq basico la (kit e sub) em dezembro, e achei o servico e atendimento mto bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua, sei que vc disse que falta experiência e tempo, fazer DIY aos poucos não rola mesmo?? Pergunto pq sempre me ví nesta mesma situação, com o agravante que aqui reinam os trios e só. Um SQzinho é algo totalmente 'alien' pra turma, nem é má-vontade das lojas, é desconhecimento msm. Foi o que me empurrou pro DIY, comecei pegando leve e fui evoluindo... tou longe de fazer coisas mais complexas como colunas em fibra, kickpanels, etc... mas o 'básico' como montar meus RCAs em casa, passar fiação, montar racks e caixas, baffles... vai tranquilo. O tipo de som que vc. quer é justamente o mais fácil para fazer em casa, locais originais, rack simples, caixa simples... eu no máximo pago pra marcenaria cortar as chapas retas, pra ficarem mais retas....kkk.... de resto, é no apto mesmo. Demora, às vezes cansa, mas uma hora fica pronto. Eu demorei pra pegar as manhas, se tivesse uma galera como esta da Autoforum por perto, vixi... tinha adiantado pacas!!!

abs, e boa sorte pra tí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Charruas, sua piranha.

Está morando aonde agora?

Esquece, nem perca tempo fazendo instalação super hiper mega fucking em loja, faz DIY... daqui 2 anos vc troca de carro e vai pagar tudo novamente.

É como montar Plastimodelismo, depois vc até acaba gostando, a caixa faz normal MDF, faz o projeto, simula no Winisd etc... faz na estofaria correia (100 reais), o resto compra em material de contrução. Os equipamentos vc tem.

Eu sempre fasso assim, Um final de semana troco o player, outro final de semana passo os cabos e ligo modulo, outro final de semana vou na estofaria correia e compro a caixa do sub, outro final de semana monto o Sub na caixa e ligo no modulo, outro final de semana trato porta e ligo kit.

Tudo na casa da namorada, se não tem namorada faz na casa do bofe entaum.

Beijo me liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...