Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

Hi-Fi sem módulo de amplificação

Recommended Posts

Estava aqui pensando, seria possivel um setup Hi-Fi , ou mesmo um low-fi sem modulo de amplificação ? Digo :

Head Unit

Kit 3 ou 2 way

Bom,o principio é que tem gente que nao tem espaço para um subwoofer e as vezes nao tem espaço/bateria/garantia/xfatores , que acabam nao possibilitando o uso dos mesmos.

Tem muita gente que diz que consegue sobreviver tranquilamente sem um subwoofer.

Agora gostaria de saber se é possivel um set low-fi ou hi-fi sem amplificação,digo que toque bem(fidelidade) e tenha uma altura(db's)consideravel.

Editado por jorgelucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi = High

Low = Baixa

Hi Fi = Alta Fidelidade

Low Fi = Baixa Fidelidade

Compartilhar este post

Link para o post

é ai você precisa se definir hehehe , se quer hi fi ou low fi rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui pensando, seria possivel um setup Hi-Fi , ou mesmo um low-fi sem modulo de amplificação ? Digo :

Head Unit

Kit 3 ou 2 way

Bom,o principio é que tem gente que nao tem espaço para um subwoofer e as vezes nao tem espaço/bateria/garantia/xfatores , que acabam nao possibilitando o uso dos mesmos.

Tem muita gente que diz que consegue sobreviver tranquilamente sem um subwoofer.

Agora gostaria de saber se é possivel um set low-fi ou hi-fi sem amplificação,digo que toque bem(fidelidade) e tenha uma altura(db's)consideravel.

Kenwood 8090 tem nas americanas e um Helix dark blue fica legal pra curtir no carro, um somzim de qualidade pra curtir sozinho.

Hi = High

Low = Baixa

Hi Fi = Alta Fidelidade

Vc eh clato demais ScuLt, pqp asauehauehauehauaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Hi = High

Low = Baixa

Hi Fi = Alta Fidelidade

Comcerteza eu sei.

é ai você precisa se definir hehehe , se quer hi fi ou low fi rsrsrs

Entao,eu acredito que nem ao menos da pra ter um low-fi ,quanto menos um Hi-Fi

Gostaria de saber se ao menos o low-fi é possivel , e se sim,um hi-fi :rolleyes:

Mas duvido muito que tenha algum player forte suficiente para empurrar algum kit bom suficiente que vá tocar bem de graves.

Kenwood 8090 tem nas americanas e um Helix dark blue fica legal pra curtir no carro, um somzim de qualidade pra curtir sozinho.

Vc eh clato demais ScuLt, pqp asauehauehauehauaeh

Digo um low-fi autentico,nao um SQ,hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema seria a falta de potência mesmo. Para ter uma dinâmica adequada o sistema tem que produzir sem distorção uma potência X continuamente, e produzir instantaneamente cerca de 10 vezes mais potência para os transientes.

Então se vc tiver um player capaz de produzir 20WRMS por canal (o que já é meio utópico), vc vai usar apenas 2WRMS para reproduzir a música como um todo. Em uma sala bem silenciosa seria mais do que o suficiente pra uma boa audição, mas dentro de um carro em movimento é complicado.

Além de complicado é desnecessário, pois existem tantos amplificadores pequenos, que podem ser instalados dentro do painel, no porta luvas ou debaixo do banco. Desde os mais baratos como sound magus, ou mais caros como alpine PDX ou arc audio KS, passando até pelos bravox e blaupunkt.

Compartilhar este post

Link para o post

Comcerteza eu sei.

Entao,eu acredito que nem ao menos da pra ter um low-fi ,quanto menos um Hi-Fi

Gostaria de saber se ao menos o low-fi é possivel , e se sim,um hi-fi :rolleyes:

Mas duvido muito que tenha algum player forte suficiente para empurrar algum kit bom suficiente que vá tocar bem de graves.

Digo um low-fi autentico,nao um SQ,hehe

Coloca um kit bravox cs60b na frente e um coaxial blaupunkt atraz

e um player Kenwood 8090 num passa de 700 isso e fica bem dahora

Não se esqueça de tratar as portas com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seja possível sim.

Vai ser a última bolacha do pacote? Não. Mas se a HU for boa, com ajustes, um bom EQ, e um amplificador interno bom (acredite, da muita diferença os 20WRMS entre alguns fabricantes), não vejo porque é impossível. Mas claro, você não terá a mesma dinâmica, SPL, talvez tenha algum problema com distorção e clipping, além do carro exercer grande influência: um carro com uma função de transferência boa e silencioso é essencial. Não vá querer fazer isso num helicoptero, digo, numa brasilia.

Já li aqui no forum que o Mauro ganhou uma edição do IASCA sem amplificadores. Basta saber o que está fazendo. Porém não sei nada sobre o set e nem a veracidade da informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escutei um kit de entrada da arc ligado diretamente em um player kenwood (não sei o modelo, mas era um simples) q achei muito bom. Não tinha sub. Longe de ser hi-fi, mas achei q ficou um SQ bem honesto, apesar de reproduzir debilmente frequências baixas (o mid foi cortado em 60hz 24 db)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano a lenda urbana é que o Mauro NÃO ganhou aquela IASCA por causa do tapetão... mas deixando a sacanagem de lado, fato é que dizem que ele não tirou leite, mas sim whisky 21 anos de pedra. Eu não ouvi, até pq na época eu devia era moleque, mas quem ouviu disse que não faltou nada no carro. Player e duas vias e só...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu to , usando um kit simples da fosgate , o primeirão mesmo o R1652-S direto em um kenwood MP-6090 , como a sensibilidade do mid é altinha ele toca mt bem , já o TW tem a sensibilidade ridicula ai fica meio apagado...

Esse kit está junto com um par de triaxiais da pioneer (atrás) , eles acompanham tranquilamente um P2 12'' com 500 rms aplicados...

Já a qualidade não sei como fica...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano a lenda urbana é que o Mauro NÃO ganhou aquela IASCA por causa do tapetão... mas deixando a sacanagem de lado, fato é que dizem que ele não tirou leite, mas sim whisky 21 anos de pedra. Eu não ouvi, até pq na época eu devia era moleque, mas quem ouviu disse que não faltou nada no carro. Player e duas vias e só...

É possível hi-fi com 20W, isso eu nunca neguei. Eu lembro do Tipo do Mauro, com HU modificada, mas quando ele ganhou a Iasca o carro estava parado, rs. Com o carro andando é complicado, a não ser que o carro seja blindado, ou um carro megasilencioso, um Ford Fusion ou superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com o carro parado eu tenho bastante grave (mid MBQ 6" direto no player).

Com o carro andando, não tem jeito... SOFRE.

Compartilhar este post

Link para o post

eh tem suas limitacoes mas da sim. e para essa missao eu usaria o bom e velho alpine 7892 que tem umas saidas amplificadas surpreendentes. e ja tem delay e um eq simples pra ajudar... bota um 2 vias biamplificado, capricha na instalacao do mid (de preferencia bem parrudo e on-axis) e manda ver

Compartilhar este post

Link para o post

É possível. ja tiveram até ganhadores:

apresentao1sr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, alguns devem saber que eu utilizava o Morel Tempo bi-amplificado direto no CDA9835 e recomendo... mas os mids ficavam em pezinhos bem egoístas...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar até da, mas logo você vai querer mais e mais e mais. Troca o apm e depois quer trocar o kit, aí troca o sub e quer um amp só para ele.

Com um HU com saída de 4V ou 5V você consegue até tirar um som legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Saídas 4 ou 5V são saídas low não amplificadas, ou seja, não ajudam em nada a fazer um sistema sem amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Com um HU com saída de 4V ou 5V você consegue até tirar um som legal.

Vou fingir que nem li isso.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe carro parado tirará um bom som mesmo. Andou, o som sumirá. Já experimentei fazer isso tbém! Mas qualidade conseguirá legal.

Negócio é um ampzinho para o stereo + um para o sub e boa.

boa sorte!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

É só ser um pouco mais esperto na hora de comprar os falantes tb né? Não adianta usar o mesmo kit de 85 Db e esperar que renda. Aposto que um par de full com 92 de sensibilidade não precisam de mais do que 20w...

Compartilhar este post

Link para o post

Off... difícil é achar um full de 92 que desça.

Eu uso um, mas o bicho não desce, enquanto os que descem são bem menos sensíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns B&C profissional (se a memória não me falha...) com sensibilidade de 96dB 1W/1m, mas não sei nem se tira menos de 80Hz.

Mas uma boa escolha de falantes realmente ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível. ja tiveram até ganhadores:

apresentao1sr.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Markto

Eu ia citar justamente esse Tipo do Mauro... Bons tempos da IASCA e dos campeonatos de som... Inclusive, esse projeto gerou uma polêmica danada por causa do regulamento, e nem sei se foi validada a pontuação ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...