Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Ajuda com a escolha da HU

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Novamente venho aqui trazer uma dúvida rsrs

Andei pensando melhor e vou dar uma esperada pra pegar um amp e o sub, deposi aproveito e troco meu kit por algo melhor.

Por enquanto, to querendo pegar uma HU boa e tratar as portas.

Dei uma olhada no Alpine 9884, mas ele não tem entrada USB nem Aux.

Qual HU me indicam, de qualidade (creio que Alpine, Clarion, Kenwood, etc), com entrada USB e auxiliar frontal? Não precisa ter sincronização com iPod, e eu preferiria comprar um usado, em bom estado, de algum usuário com recomendações boas aqui do fórum.

Abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

USB apenas frontal? axo q só os players mais basicos q tem USB frontal... a maior parte dos 'descentes' tem USB na bunda do player, com um chicote de 1m q vc joga ele onde quiser... bem mais pratico..

temos por faixa de preço no usado 1din com USB aqui no forum +- isso:

até 500

pioneers / sony com usb.. o sony axo q é mais completo, não lembro o nome do modelo

até 750

Clarion DXZ785USB

até 900

Alpine CDA 117

até 1100

Eclipse cd7200mkII

acima de 2 barão:

Pioneer Dex / Mcintosh / Naka / Denon / alpine f1 ...

vai da faixa de preço q vc procura msmo.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo,

Onde tem CDA117 por menos do que 900?!

E o Eclipse por menos do que 1100?

abs!

Tem um eclipse nos classaficados.

Compartilhar este post

Link para o post

agora, CDA por 900, ou menos?!?!?!

Não tem nem usado! e novo, pra cima de 1400!

EU iria de eclipse, apesar de estar muito feliz com meu 117.

Mas pelo que o Tavitaum comentou, imagino que um kenwood 8090U ou 9090U sejam uma boa pedida.

Para um SQ de entrada, é uma boa!

O que você tem instalado hoje?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

não tem alpine a menos de 900 pq ngm anunciou... mas aposto q se oferecerem em alguem q tem, vende. É o preço de mercado... o alpine 9887 se axa por 800~850 usado... 117 é msmo nivel..

pra mim antes de pegar o eclipse qse peguei um 117 usado por 900.

e elipse tem 2 nos classificados... Do Edgar e o meu ( não comentei sobre ele pra vender o meu peixe não, antes q falem... citei várias faixas de preço).... do edgar axo q ta o msmo preço q o meu, se não for é parecido.. o meu ta a 1090,00, portanto, menos de 1100,00. ;)

mas se quer um mais em conta, tinha um excellon da keenwood a uns tempinhos atraz com preço mto convidadito.. nao sei se tem a venda ainda... o sony tbm é bem completinho pelo preço q pedem, axo q na faixa de 400,00 +- aquele 707 , 407, algo assim.. não me lembro..

por isso q depende mto saber a faixa de preço dele... varia mto os players!

ps: alpine 117 NOVO consegue-se por menos de 1400,00, facil..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um kenwood excelon kdc x890..... gostava bastante.... tem isso que vc quer e vc deve encontrar por menos de 500,00

aí tem os kenwood excelon da linha 990... 991.. 993... 994.. mais completos e mais recursos..... alpine eu achei um som melhor q ele... agudo mais limpo, porém, não tem USB... a não ser os CDA ou IDA (que não tem cd)... mas os preços devem ser mais altos....

de repente vale a pena tentar importar (via ebay) algum desses modelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, agradeço á todos e peço desculpas pela demora da resposta. Fui viajar sexta-feira e só voltei hoje.

USB apenas frontal? axo q só os players mais basicos q tem USB frontal... a maior parte dos 'descentes' tem USB na bunda do player, com um chicote de 1m q vc joga ele onde quiser... bem mais pratico..

temos por faixa de preço no usado 1din com USB aqui no forum +- isso:

até 500

pioneers / sony com usb.. o sony axo q é mais completo, não lembro o nome do modelo

até 750

Clarion DXZ785USB

até 900

Alpine CDA 117

até 1100

Eclipse cd7200mkII

acima de 2 barão:

Pioneer Dex / Mcintosh / Naka / Denon / alpine f1 ...

vai da faixa de preço q vc procura msmo.. :legal:

Bom, pretendo gastar até uns R$700,00~R$750,00 no player, mas quero comprar um produto novo, não sou muito chegado em usados, etc, mesmo que eu saiba a procedência, referências, etc.

O usb frontal fica mais prático pra mim, e se tivesse aux também, mas tendo ambos, traseiros, e com os devidos chicotes, é válido também.

Kenwood KDC-MP9090

http://www.americanas.com.br/produto/108400090/cd-player-automotivo-com-usb-e-auxiliar-hd-radio-ready-kdcmp9090-kenwood?epar=buscape&opn=YYNKZU

ou se puder procure a linha eXcelon da Kenwood, esse dias tinha um nos classificados com um ótimo preço!

Amigo, dei uma olhada mas vi que as saídas pré-amplificadas são de apenas 2,5V. Isso altera muito a qualidade com relação à um player que forneça 4V ou 5V?

agora, CDA por 900, ou menos?!?!?!

Não tem nem usado! e novo, pra cima de 1400!

EU iria de eclipse, apesar de estar muito feliz com meu 117.

Mas pelo que o Tavitaum comentou, imagino que um kenwood 8090U ou 9090U sejam uma boa pedida.

Para um SQ de entrada, é uma boa!

O que você tem instalado hoje?

Abraço!

Amigo, tenho um Sony xPlod beem antigo, comprei em 2003, não lê nem .MP3. Acho que só um player de entrada mesmo eu já notaria uma boa diferença. ACHO.

Abraços!

não tem alpine a menos de 900 pq ngm anunciou... mas aposto q se oferecerem em alguem q tem, vende. É o preço de mercado... o alpine 9887 se axa por 800~850 usado... 117 é msmo nivel..

pra mim antes de pegar o eclipse qse peguei um 117 usado por 900.

e elipse tem 2 nos classificados... Do Edgar e o meu ( não comentei sobre ele pra vender o meu peixe não, antes q falem... citei várias faixas de preço).... do edgar axo q ta o msmo preço q o meu, se não for é parecido.. o meu ta a 1090,00, portanto, menos de 1100,00. ;)

mas se quer um mais em conta, tinha um excellon da keenwood a uns tempinhos atraz com preço mto convidadito.. nao sei se tem a venda ainda... o sony tbm é bem completinho pelo preço q pedem, axo q na faixa de 400,00 +- aquele 707 , 407, algo assim.. não me lembro..

por isso q depende mto saber a faixa de preço dele... varia mto os players!

ps: alpine 117 NOVO consegue-se por menos de 1400,00, facil..

Então, pretendo não gastar mais de R$700,00~R$750,00, e quero comprar o produto novo.

eu tive um kenwood excelon kdc x890..... gostava bastante.... tem isso que vc quer e vc deve encontrar por menos de 500,00

aí tem os kenwood excelon da linha 990... 991.. 993... 994.. mais completos e mais recursos..... alpine eu achei um som melhor q ele... agudo mais limpo, porém, não tem USB... a não ser os CDA ou IDA (que não tem cd)... mas os preços devem ser mais altos....

de repente vale a pena tentar importar (via ebay) algum desses modelos...

Bom vou dar uma procurada nesses modelos da Kenwood que vc falou, e sobre importar eu fico meio "ressabiado" sabe rsrsrs

Quero comprar algo por aqui mesmo.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

700 a 750, vai de Clarion 785 sem pensar 2x.

Tem um por 550 mangos no fórum, tá meio judiadinho mas pelo preço e funcionalidade, vale com ctz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eve, esse Clarion 785 eu só encontro usado?

Ou consigo encontrar ele novo?

Dei uma procurada e no próprio site da clarion não achei esse modelo.

abraçss

Compartilhar este post

Link para o post

conversa com o user R2_Luciano

abs!

Sobre o clarion 785?

Abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sugere algum DVD de 1din, pra eu comprar no eBay?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual HU me indicam, de qualidade (creio que Alpine, Clarion, Kenwood, etc), com entrada USB e auxiliar frontal? Não precisa ter sincronização com iPod, e eu preferiria comprar um usado, em bom estado, de algum usuário com recomendações boas aqui do fórum.

Abraçoss!

Então, pretendo não gastar mais de R$700,00~R$750,00, e quero comprar o produto novo.

Então, você tem que se decidir se vai querer novo ou usado, pq em duas resposta que quotei acima você mesmo se contrariou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você tem que se decidir se vai querer novo ou usado, pq em duas resposta que quotei acima você mesmo se contrariou.

Então gariba, eu inicialmente estava querendo algo usado, mas mudei de opinião e pretendo comprar algo novo, porém pelo eBay.

Fiquei muito interessado nos modelos CDA-105 e CDA-117, mas gostaria de alguma sugestão de dvd 1din (daqueles com a tela "retrátil"), pra dar uma cotada no eBay também.

Eu realmente me contradisse, mas quero algo novo.

Desculpe a contradição.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO por 750 pelo ebay.. hum... se aumentar pouca coisa pega o 117..

dvd 1 din to por fora.. procura os kenwood e jvc.. pionner é mais barato PY e alpine não sei se tem usb nos dvd's.. axo q sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se quer algo mais simples (simples em termos de visual e tal) te aconselho o Kenwood x494, tenho ele e é um excelente player com usb frontal, e com muitas funçoes que a linha excelon da kenwood tem, além dos 4V de saida e 3 pares de RCA ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Alpine CDA-9835 há três anos e é um PUTA player. Se o CDA-117 manteve as mesmas características de aúdio, iria nele sem medo. Esse Eclipse 7200 que falaram também é um puta player pelos reviews, e eu já dizia isso na época do lançamento desse player (que ele prometia), mas ninguém me ouviu. Depois, virou modinha...

Enfim, se puder investir em um bom player (que vai te acompanhar por um bom tempo), e passar por vários upgrades de falantes, cabos e amplificadores, invista. Tanto faz Alpine, Eclipse ou Clarion.

PS - Qual o restante do setup que você ainda pretende adquirir? Pois não adianta ligar um player de R$ 1000,00 num aplificador de R$ 200,00 usando cabos de R$ 10,00, se é que você me entende. É melhor obter equilíbrio em todos os itens, começando com um player e um kit honestos, com um bom cabeamento.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Excelon X-794 e o Player é ótimo!!!

Comprei do user Rafael, cara nota 10, responsável e confiável!

E o Player é fenomenal! <_<

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO por 750 pelo ebay.. hum... se aumentar pouca coisa pega o 117..

dvd 1 din to por fora.. procura os kenwood e jvc.. pionner é mais barato PY e alpine não sei se tem usb nos dvd's.. axo q sim..

Eu tava pensando em pegar o 117, mas tem o 105 por uma graninha boa a menos.

Tem muita diferença de qualidade entre eles?

Opa, se quer algo mais simples (simples em termos de visual e tal) te aconselho o Kenwood x494, tenho ele e é um excelente player com usb frontal, e com muitas funçoes que a linha excelon da kenwood tem, além dos 4V de saida e 3 pares de RCA ;]

Hmm vlws pela ideia, eu tinha pensado só no x794 e nem tinha lembrado do 494. Vo dar uma olhada nele também xD

Tenho um Alpine CDA-9835 há três anos e é um PUTA player. Se o CDA-117 manteve as mesmas características de aúdio, iria nele sem medo. Esse Eclipse 7200 que falaram também é um puta player pelos reviews, e eu já dizia isso na época do lançamento desse player (que ele prometia), mas ninguém me ouviu. Depois, virou modinha...

Enfim, se puder investir em um bom player (que vai te acompanhar por um bom tempo), e passar por vários upgrades de falantes, cabos e amplificadores, invista. Tanto faz Alpine, Eclipse ou Clarion.

PS - Qual o restante do setup que você ainda pretende adquirir? Pois não adianta ligar um player de R$ 1000,00 num aplificador de R$ 200,00 usando cabos de R$ 10,00, se é que você me entende. É melhor obter equilíbrio em todos os itens, começando com um player e um kit honestos, com um bom cabeamento.

Abraço.

Eu pretendo passar por upgrades sim. Por enquanto tenho um kit 2 vias selenium num player antigo. Mais pra frente acho que vou pegar um morel tempo um ampzinho decente e um sub jl de 10. Colocar alguns monster cable e knuck também.

Preciso achar alguém que envie para o brasil, agora, xD

Estou com o Excelon X-794 e o Player é ótimo!!!

Comprei do user Rafael, cara nota 10, responsável e confiável!

E o Player é fenomenal! <_<

Pow legal cara, eu já tinha dado uma olhada nele. Tem diferença de qualidade entre o 794 e o 105 da alpine?

Ou é praticamente a mesma coisa.

Abraços à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência prática com o Alpine!

Mas acredito que o Alpine ainda seja melhor, mais refinado que o Excelon!

O Kenwood é excelente e a única marca que eu testei que sempre põem as pastas em ordem alfabética, independente do momento da gravação!

O Player tem regulagem demais na parte sonora! Nota 10!

Pioneer, JVC e Sony as colocavam pela ordem de gravação! Alpine, Clarion e Nalkamishi eu não sei!

Boa Sorte com a escolha!

Eu tava pensando em pegar o 117, mas tem o 105 por uma graninha boa a menos.

Tem muita diferença de qualidade entre eles?

Hmm vlws pela ideia, eu tinha pensado só no x794 e nem tinha lembrado do 494. Vo dar uma olhada nele também xD

Eu pretendo passar por upgrades sim. Por enquanto tenho um kit 2 vias selenium num player antigo. Mais pra frente acho que vou pegar um morel tempo um ampzinho decente e um sub jl de 10. Colocar alguns monster cable e knuck também.

Preciso achar alguém que envie para o brasil, agora, xD

Pow legal cara, eu já tinha dado uma olhada nele. Tem diferença de qualidade entre o 794 e o 105 da alpine?

Ou é praticamente a mesma coisa.

Abraços à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho experiência prática com o Alpine!

Mas acredito que o Alpine ainda seja melhor, mais refinado que o Excelon!

O Kenwood é excelente e a única marca que eu testei que sempre põem as pastas em ordem alfabética, independente do momento da gravação!

O Player tem regulagem demais na parte sonora! Nota 10!

Pioneer, JVC e Sony as colocavam pela ordem de gravação! Alpine, Clarion e Nalkamishi eu não sei!

Boa Sorte com a escolha!

Ahh só pelo fato dele organizar as pastas por ordem alfabética já me chama muuito a atenção!!

Se os Alpine e Clarion forem igual à Pioneer, Sony e JVC, eu vou no x794 sem dúvida!!

Vou procurar saber isso.

Levantando a questão à todos, alguém sabe se os modelos CDA-105 e CDA-117 da Alpine, eles organizam as pastas por ordem alfabética ou por ordem de gravação?

Agradeço à todos!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo do Clarion e Alpine!

Tive o JVC 89UR, Pioneer 7150UB, 7980UB, Sony 927UX. O JVC e o Sony nem sub-pastas liam (tudo era linear)! O Pioneer apresenta as sub-pastas, mas quando se coloca novas pastas, essas passam ser as primeiras.

No Kenwood 9090U e agora no X794, além de eles lerem as sub-pastas, sempre quando eu coloco novas pastas dentro das sub-pastas, tudo fica em ordem Alfabética!!! Perfeito!!!

Pontos para Kenwood em mais neste quesito, além da qualidade excelente de áudio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...