Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Mini Paredão numa Carrocinha

Recommended Posts

Muito bom... ainda vou montar um trio com uma carrocinha, pq dentro do carro eu gosto de SQ!

 

Acompanhando o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser mto monstro o grave tirado desas manifold pra 8Medio de 600 acompanha 4x18''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou deixar aqui minha experiência nesse troço de manifold.

a quase um ano um amigo me indicou essa cx, disse q o projeto era TOP e q vinha do RN.

a principio fiquei meio assim, pensativo, nao conhecia a cx e talz, mas qdo vi tocando... putz

to com 2 edt7200 e vo fala viu, as coitadinha tao se vendo apertada pra acompanha o grave. e olha q nao falta alimentacao nelas nao.

 

ps - a pergunta q eu sempre quis fazer pro diogenes: se eu troca os tornado por sds a caixa muda muito?

sim, ela muda neh, a minha ta com 75 litros por camara, e essa tem 108 litros, entao pergunta respondida.

 

no mais, acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser mto monstro o grave tirado desas manifold pra 8Medio de 600 acompanha 4x18''

 

Na verdade, 4 médios hein cara! Tbm tinha achado que ia ficar bastante mas falou que acompanha né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo projeto diogenes ate mes 5 ou 6 reboque da mezzomo auto som com 4 de 18 8 de12 mais um projeto deste grande amigo q conheci aqui no forum aquele abraço e vai postando ai como ficou o paredao ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, 4 médios hein cara! Tbm tinha achado que ia ficar bastante mas falou que acompanha né!

eu sei que sao 4 medios

mas ha um poste que ele fala q poderai usa ate 8 deses que o grave dos 18'' acompanharia !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formato do travamento afim de evitar um "turbilhonamento" dentro da câmara!

 

17_7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema de travamento interno da caixa para evitar vibrações!

 

16.jpg

 

Essa curvatura que tem na extremidade da chapa que se fixa o falante, da alguma diferença na propagação do grave da caixa Diógenes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Diógenes, blz!?

 

Sinceramente Diógenes, sou fã dos seus trabalhos!

Sempre consegui ver um grande diferencial em seus projetos em comparação a outros parecidos que ja vi!

Agora te peço encarecidamente um favor Diógenes!

 

Vc sempre disse o quanto e bom o 818SDS, mas nunca que sai um video de qualidade pra gente sentir um pouco mais a pancada desse falante!

Infelismente moro em MG, ja bem proximo a Brasilia, onde os pioneer domina, entao venho tentando montar meu som com os 818SDS, mas ate entao nao consegui. Entao pra esses como eu q ate entao nao motaram seu som da forma que gostariam, peço que agora com esse sistema, vc consiga la a camera com o Kakau e faça um video pra eu e muitos outros matarem o gostinho que se tem de ouvir esse falante tocar numa manifold bem trabalhada! E o que peço!

 

Parabens ai pelos trabalhos seu e do Vilar!

Obrigado, T+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa curvatura que tem na extremidade da chapa que se fixa o falante, da alguma diferença na propagação do grave da caixa Diógenes?

Amigo, essa curvatura serve mais como algo estético mesmo.

É claro que a "área de boca" é muito importante nesse tipo de caixa, mas esse simples ângulo que dei foi mais pra que a caixa nao ficasse parecendo tão grandona!

 

Olha como ela ta ficando:

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Diógenes, blz!?

 

Sinceramente Diógenes, sou fã dos seus trabalhos!

Sempre consegui ver um grande diferencial em seus projetos em comparação a outros parecidos que ja vi!

Agora te peço encarecidamente um favor Diógenes!

 

Vc sempre disse o quanto e bom o 818SDS, mas nunca que sai um video de qualidade pra gente sentir um pouco mais a pancada desse falante!

Infelismente moro em MG, ja bem proximo a Brasilia, onde os pioneer domina, entao venho tentando montar meu som com os 818SDS, mas ate entao nao consegui. Entao pra esses como eu q ate entao nao motaram seu som da forma que gostariam, peço que agora com esse sistema, vc consiga la a camera com o Kakau e faça um video pra eu e muitos outros matarem o gostinho que se tem de ouvir esse falante tocar numa manifold bem trabalhada! E o que peço!

 

Parabens ai pelos trabalhos seu e do Vilar!

Obrigado, T+.

Paulão, o timbre do SDS 818 é algo magnífico, pelo menos ao meu ver.

Ja pedi umas 300 vezes ao Kakau a sua camera digital pra filmar uns sistemas que montei com esse falante, mas ele sempre ta sem ela no carro.

Mas to montando essa carrocinha do tópico que irá usar 04 SDS 818 em manifold e tenho certeza que irei filmar ela tocando com a camera digital que capta o subgrave.

 

Abração e olha aí o capricho nos dutos da caixa:

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa do grave ta pronta, esperando os acabamentos finais:

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosa deve dar um grave animal mesmo !!

 

sera que com ese paredaozinho daria pra fase umafesta pra uams 80 pessoa trnaquilo ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosa deve dar um grave animal mesmo !!

 

sera que com ese paredaozinho daria pra fase umafesta pra uams 80 pessoa trnaquilo ?

 

abraço

Amigo, coloque mais um 0 aí na conta!

Pelo menos 800 pessoas tranquilamente.

Com um sistema menor que esse ja animamos uma festinha que tinha umas 700 pessoas tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de começar a construir as "orelhas" do mini paredão!

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo as divisórias da caixa:

Editado por caradosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...