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-removido-

C5 Break - Será que vale a pena?

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Se comprar uma manual e sem suspensão ativa e bem tranquilo de manter (mecânica e suspensão), as peças de lanternagem devem ser bem complicadas, por isso a necessidade de se ter um seguro, o automático do 307 como diz a propaganda (system porsche), quebra igual francês e custa igual porsche para reparar [¨]

 

 

Pagando 18K em um carro destes, o que mais se tem para perder...

Editado por rjrmotta

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rapaz nem é assim, você acha sim, e um carro desses nao dá problema nao, ainda mais com motor e cambio do 307 peça pra mecanica é mato

 

edit: comprei um xsara break 1.8 16v, o motor dele saiu de linha a uns 8 anos, segunda feira troquei: correia do alternador, correia dentada com os tensores, duas buchas da bandeja, o calço inferior do motor, oleo, filtros (todos), limpeza de bico, as duas juntas da tampa dos tuchos e revisão do arrefecimento, deixei na oficina de manha peguei o carro no fim da tarde, oficina especializada em PSA, unica coisa q foi comprada na css foi a junta dos tuchos, gastei 38 reais em cada (são duas), nisso tudo gastei 1100, e é um carro visto por muitos como bomba, que não acha peças, que quebra muito, acho que no gol ap da minha mae eu gastaria quase isso

 

Mas exclua o 307 AT dessa lista, é bomba MESMO, defeito crítico no câmbio, de fabricação/projeto mesmo.

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Mas exclua o 307 AT dessa lista, é bomba MESMO, defeito crítico no câmbio, de fabricação/projeto mesmo.

sim sim, estou falando do manual

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eu sempre quis ter uma week. Infelizmente no brasil não tem muita opção de weeks "populares"...

Como não posso ficar bancando manutenção de carro de luxo, acabei na parati :D

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Se comprar uma manual e sem suspensão ativa e bem tranquilo de manter (mecânica e suspensão), as peças de lanternagem devem ser bem complicadas, por isso a necessidade de se ter um seguro, o automático do 307 como diz a propaganda (system porsche), quebra igual francês e custa igual porsche para reparar [¨]

 

 

Pagando 18K em um carro destes, o que mais se tem para perder...

 

 

c5 da geração antiga só existe no Brasil com suspensão hidro da citroen... um show a parte... eu fiquei tentado em uns, cheguei a ver um com apenas 16 mil km, 31 mil reais... só era ruim de ano, era 2002... mas simplismente zero o carro, como motorzão 3.0 v6... ah se eu tivesse coragem!.... esse novo é um desbunde, acho lindo (só que perdeu a opção v6 no brasil)... quem sabe um dia? e sim, existem alguns c5 manuais, com motor 2.0....

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Se comprar uma manual e sem suspensão ativa e bem tranquilo de manter (mecânica e suspensão), as peças de lanternagem devem ser bem complicadas, por isso a necessidade de se ter um seguro, o automático do 307 como diz a propaganda (system porsche), quebra igual francês e custa igual porsche para reparar [¨]

 

 

Pagando 18K em um carro destes, o que mais se tem para perder...

 

Um amigo comprou um 406 AT, e descobriu que o cambio eh porsche... kkk

 

Se quebrar... pode conectar a volante nas homocineticas e andar feito barco... kkkk

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RVC, ainda tenho muita vontade de ter uma Week, mas é o tipo do carro que eu buscaria sem compromisso, pra ter como segundo carro...

 

Isto pq, hoje, esses carros estão na mão do terceiro ou quarto dono. O que dá medo é o histórico.

 

Então de duas uma: Ou ralaria atrás de uma TOP, ou procuraria uma com motor ruim e interior bom, e faria o motor pra ficar 0km de novo.

 

H2oO, As novas também são muito fodas... A suspensão da antiga endurecia com a velocidade, igual ao Xantia.

Me falaram das esferas e tal, sabe como que funciona?

E como que o cara rebaixou ali na foto, so botou a mola e pronto?

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Com medo de achar peças?

Faça uma pesquisa...

Procure peças comuns, tipo bomba de combustivel, amortecedores, alternador, ou alguma outra pecinha q possa ser mais complicada de achar.

Se voce achar, matou a charada...

 

Iria de Megane GrandTour sem dúvidas! Tive um sedan e é um puta carrão...

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Me falaram das esferas e tal, sabe como que funciona?

E como que o cara rebaixou ali na foto, so botou a mola e pronto?

 

São esferas hidráulicas com bolhas de gás, que substituem mola e amortecedor.

 

A altura é regulável. No caso do Xantia, existia um ajuste pelo usuário, e outro automático. Mesmo que você definisse uma altura baixa, na hora de rodar ele subia um pouco.

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Ranca essa mer** de suspensão, vai no tebão e bota ar :vts

 

KLB, foge do mico... Mil vezes melhor pegar um a3 1.8T do que uma pica dessas =P Seja racional, 50 km/dia é bastante coisa. Compre uma Fielder.

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Ranca essa mer** de suspensão, vai no tebão e bota ar :vts

 

KLB, foge do mico... Mil vezes melhor pegar um a3 1.8T do que uma pica dessas =P Seja racional, 50 km/dia é bastante coisa. Compre uma Fielder.

 

 

O mundo vai acabar mesmo... o Jão dando um conselho pro Kleber... e um conselho sensato...

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O mundo vai acabar mesmo... o Jão dando um conselho pro Kleber... e um conselho sensato...

2012 logo menos!

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O mundo vai acabar mesmo... o Jão dando um conselho pro Kleber... e um conselho sensato...

 

Meu cu acaba de cair da bunda

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Eta....que o negocio ta estranho!!

 

C5 é pra casamento e eternidade no bolso!!

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Meu cu acaba de cair da bunda

eh sinal que ja ta na hora de fazer regime )

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Vamos começar do começo!!!

 

PQP, que mania do carvalho que o povo tem de falar mal de PSA sem saber o que ta falando!!!! (pronto, falei, fodassse)

 

1º - e um puta carro sim, mas tem que achar um bom, senão realmente vai gastar pra deixar em dia, mas isso acontece com qualquer um!

 

2º - tem um loja chamada Touluse em SP que todo dono de Francês tem que saber, la você encontra todas as peças mecânicas por 40, 50% do preço da loja.

 

3º - mecânico tem vários especializados em PSA, com preços bons e o MARK (muitos aqui sabem por que to dando risada)!!! rs

 

3º - casar com o carro não digo, por que vc consegue vender relativamente fácil, mas não vai achando que vai ganhar dinheiro na venda, por que não vai. Mas hoje em dia com que carro se ganha dinheiro, não eh!

 

4º - compra uma Marea Weekend, ai sim vc vai ver o que e bica, ainda se for Turbo ou 5 cilindros, pra achar as coisas e pra mexer tb!

 

 

Cara, eu compraria fácil fácil, alias, eu to namorando uma 2006 da frente nova, quem sabe não da certo, e olha que de PSA entendo um pouco, foram 2 Xantia, 1 Xsara Break e um Pug. 406, e cara, na boa, me arrependo até hoje de ter trocado. E olha que no lugar já tive Astra, Polo, Civic...

 

Se estiver boa, compra e seja feliz!!!

 

Só toma cuidado para abastecer (rs), são 75 litros no tanque, com a gasola a R$ 2.39 = R$ 179.25 por tanque. Na estrada o Xantia 2.0 16v fazia 10.2 km/L sempre com o ar ligado, e na cidade andando no modo frenetico uns 7.5, 8 km/L.

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Ele não tem molas nem amortecedores, se trata de um sistema Hidraulico com esferas (6 / 10 ou 12 dependendo do modelo) que funcionan com um fluido (LHM) e gas comprimido. No Xantia vc tem uma alavanca que seleciona entre 4 níveis de altura, mas mesmo assim, ao passar dos 120 km/H ele baixa sozinho para melhorar a aerodinamica, sem contar o CAT. Fora isso, vc consegue regular a suspensão na altura que vc quiser no modo normal, ele tem uma valvula nas esferas centrais que permite vc determinar a altura que vc quer pra andar no dia a dia. No C5 o sistema e mais automatico, vc não tem alavanca, e sim 3 botões no console onde vc regula a altura certa, um pra subir, um pra descer e um outro Modo Sport, vc clicando no Sport ele anda baixo, porem, duro, mas e muito loko, fora o botão no porta malas que vc aperta pra descer só a traseira do carro para colocar malas, ou alguma coisa pesada no porta-malas.

 

 

Me falaram das esferas e tal, sabe como que funciona?

E como que o cara rebaixou ali na foto, so botou a mola e pronto?

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Mas hoje em dia com que carro se ganha dinheiro, não eh!

Diesel.

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Então e melhor todo mundo comprar um Caminhão??? rs

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Existe caminhonetes, SUVs e jipes a diesel :vts

 

O mais impressionante deles foi a Land Rover 98 que meu pai comprou zero km por 38 mil reais... Vendeu 2 anos e sei lá quantos mil km depois por 60... Se ele ainda tivesse o carro, valeria 50.

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Existe caminhonetes, SUVs e jipes a diesel :vts

 

O mais impressionante deles foi a Land Rover 98 que meu pai comprou zero km por 38 mil reais... Vendeu 2 anos e sei lá quantos mil km depois por 60... Se ele ainda tivesse o carro, valeria 50.

pq você comprou um vectra? :vts

 

pois é PSA tem uma fama ruim, mas os carros são bons, a minha break o antigo dono vendeu em 3 dias :vts

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ISSO MESMO!!!!

 

Ai vem todo mundo falando mal e tal sem saber, isso me deixa puto mano!!! ahahaha #chiliquentamodeon o-o-

 

pq você comprou um vectra? :vts

 

pois é PSA tem uma fama ruim, mas os carros são bons, a minha break o antigo dono vendeu em 3 dias :vts

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ISSO MESMO!!!!

 

Ai vem todo mundo falando mal e tal sem saber, isso me deixa puto mano!!! ahahaha #chiliquentamodeon o-o-

acho que já disse nesse topico fiz a revisão da minha xsara, 1.8 16v, gastei 1100, com troca de correia dentada, correia do alternador, os dois tensores de correia, duas buchas de bandeja, oleo, filtro de oleo, de ar de combustivel, duas juntas da tampa de tucho, com mão de obra, achei otimo, com peças de marcas boas

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