Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
benerofonte

Pré Review Conversor AC/DC 150A CORZUS

Recommended Posts

FalaaaaA!!!!!

Entao, hoje recebi minhas duas unidades do Conversor AC/DC de 150 Amperes da Corzuz. Uma para uso na minha bancade de testes e outra para futuro uso no meu carro.(preço estava ótimo), Abaixo vai alguns comentarios que tenho referente a minha primeira "impressão" sobre a fonte:

Primeira - Fabricada em 07/06/2010

Prós: Excelente montagem e solda dos fios internos(que sao feitos manualmente alguns), com capa de proteçao para a área que foi soldada além de muito cuidado com os detalhes. Sem contar que o cabo de aliemntaçao grosso e muito bem acabado.

Contras: Um pequeno erro na hora da montagem de um dos componentes. Na hora de solda a pessoa soldou parte da capa de proteçao do componente.

Segunda - Fabricada em 23/10/2010

Prós: Bem...chegou em casa né? E está funcionando.

Contras: Péssima montagem manual dos conectores de energia internos, fios de cores trocadas em relaçao a fabricaçao do modelo acima e também sem nenhum tipo de proteçao nos conectores internos nesta area de conectores de energia. Além de ela ter uma especie de papelao grudado com cola quente em cima da area esquerda dos dissipadores internos. Sem contar que um dos parafusos externos soltou assim que eu tirei do plastico. O cabo que veio é do novo padrao brasileiro de tomadas, porem ele é de 10 A e o que veio na fonte de fabricaçao anterior é de 15A. Outra coisa ela s'estabiliza em 13,7 Volts e nao em 13,8 Volts!!!!

Detalhe: TODAS as duas vieram com o lacre de fabrica da CORZUS além do plastico original que colocam na fabrica(aquele que é colocado a vacuo ou algo do tipo). E nas DUAS veio faltando Uma unidade dos pezinhos de plastico que se usa para parafusar e dá um acabamento melhor na fonte.

Em breve atualizo com mais contras que encontrei neste segundo modelo. É realmente uma pena, a primeira foi muito bem fabricada mais a segunda parece até que quem montou estava montando com a sogra do lado falando: ""Ow! Solda ali!!! Faltou o parafuso aqui....owww!! olha para mim!!!! rsrs""

Ah! Estou vendo se consigo arrumar algum brother que trabalhe ou estude lá na UNB (Universidade de Brasilia) para testar se o Ripple+Ruido da fonte é o que realmente está informado no manual(1%). Além de um testador de carga profissional. Sem contar que quero fazer alguns videos mostrando como se testa realmente uma fonte e se faz o review dela.

PS: Desculpe os erros de acentuaçao, infelizmente estou com um problema aqui no Windows 7, de vez enquanto o teclado sacanea comigo e tende a nao acentuar as palavras, mesmo estando corretamente configurado.

Se deus quiser até a semana que vem tem um review completo dela. E com o teste também de ela dá partida em um carro SEM BATERIA.

Adorei a fonte só a fabricaçao dessa segunda que foi mau feita.

RESUMO DA HISTORIA: Vou ficar com esta fabricada em 23/10/2010 com este tanto de coisa mau montada e avaliada, porque nem quero ligar na Corzus pois se eu escultar deles: ""Isso acontece Senhor, e blá, blá, blá..."" sou capaz de manda todo mundo para Silent Hill!!!! Tem uma terceira para chegar(esta é para um amigo meu) se chegar com esta ""QUALIDADE"" de fabricaçao que a Corzus teve com o exemplar fabricado em 23/10/2010 pode ter certeza que nunca mais eu compro seguer conversor de baixa impedância para alta impedância (RCA)da marca.

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaizzzz.. como pode vir da mesma fabrica com tanta diferença de uma pra outra hein? po bicho, tira umas fotos e manda pra corzus. Isso é fo**.. Pequenas modificaçoes no projeto no decorrrer dos anos é normal e aceitavel, mas o que vc declara são produtos "diferentes"

Só nao concordo com o que disse no 13,8 estar 13,7... isso é frescura.. kkkkk

abs e parabens ai pela sua opiniao.. isso sim é topico decente.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...fico p**** da vida com isso. Como pode uma ver tam bem montada e a segunda que é de fabriaçao mais nova vim com esta palhaçada dessa. Ah! Nem vou contar que do lado esquerdo da fonte a base do topo veio torta(e isso ainda dentro do plastico de proteçao) dive que desentortar de tao torto que estava. Ela ainda está no plastico nem vou tirar, para depois nao dizerem que eu dei uma de Lince Negra (do X-men evolotion) e fiz toda esta sacanagem ai para denecri a marca.

Só nao concordo com o que disse no 13,8 estar 13,7... isso é frescura.. kkkkk

Tenho medo do numero 7, hahahhaahaha

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. é Corzus.. vc esperava o que? =\

Recentemente tava à procura de uma fonte... pensei em economizar.. peguei emprestada uma Gilsom 210ah.. mas pelo visto, seria economia à base de porcaria pois a fonte quase lasca o sistema elétrico do carro e minhas baterias! Ainda bem que percebi os 16v à tempo!

Um breve resumo do que aconteceu: A fonte tava ligada com o som alto, voltagem sempre nos 13~14v.. nisso teve um trecho do CD que o vocalista parou pra falar da música nova, e começou uma introdução com voz + guitarra (Sem graves)... isso foi o suficiente pra subir pra 16v... MUITA cavalice e pouco controle!

Já a JFA, pelo que pesquisei e li, não me trará problemas desse tipo, apesar de ter custado um bucadin caro!

Compartilhar este post

Link para o post

estamos pra fazer uns testes na nova fonte da RICSOM. Parece ser muito bem construida, mas vamos ver e postar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho frescura nao.

tenho uma db80, tocando o set da assinatura ai e a bixinha segura nos 14,4v.

ai eh q vem o problema, ela comeca baixo (a bateria geralmente ta em 12,6v e com o carro ligado 13,7v) e vai subindo devagar, mesmo com o som no talo, vai subindo, subindo, ai bate 14,4v desliga o cross (rs6dx), fica uns 3 segundos e liga de novo. pasmafaute

queria baixa esse 0,1v ai pra resolver meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que nem posso opinar ainda totalmente sobre a estabilizaçao da tensao da fonte. Porque eu só tenho o T200D ai da assinatura minha para testes e ele nao consome nem 20 Amperes. Mas eu deixei ela ligada aqui umas 7 horas seguidas e nem esquentar esquentou, permanceu(apesar que aqui tá chovendo muito e está muito frio, nao tem como eu afimar que a refrigeraçao dela é eficiente mesmo) fria a todo instante.

Nao tenho do que reclamar até o momento da fonte, só da QUALIDADE (a nao qualidade quer dizer) de montagem da fonte. Deus ajude que eu consiga alguem com um osciloscopio e um testador de carga para ver se pelo menos como fonte era é tudo o que se espera.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Galera enviei ela para a CORZUS hoje falei com o Eugeneo do Setor de garantia. Eu sinceramente duvido que venha com a mesma qualidade de montagem que veio a primeira. Provavelmente eles vão fazer uma ""revisão"" qualquer lá e voltar do mesmo jeito, coisa que eu não quero. Quero uma NOVA com a mesma qualidade que eu tive com a primeira fabricada.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. é Corzus.. vc esperava o que? =\

Tiro as palavras da minha boca ! auhauhahahah

bom..hj no mercado eu nao vejo NENHUMA mas NENHUMAAA fonte automotiva propriamente dita... eles tao vendendo um negocio ai que engana...mas que joga DC do seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas encontrados que eu vou relatar a CORZUS assim que a fonte chegar:

1 - Trocar o suporte da lateral esquerda da fonte(pois ela está danificada)

2 - Trocar os terminas da bateria(pois os mesmos não estão totalmente fixos e bem montados)

3 - Refazer as soldas que não foram feitas pela tecnologia SMD (pois foram mau soldadas)

4 - O termo retratil que tem no trafo da fonte termina muito antes da placa(se encostar um fio ali do lado vai tudo para Silent Hill)

5 - Colocar o termo retratil nos conectores dos fios internos(conector de energia IEC, Porta Fusivel...)

6 - Tensão de saida não estabiliza em 13,8 Volts mesmo sem carga nenhuma/varia muito em 13,7 Volts com carga

7 - Alguns parafusos externo da fonte estão soltos/mau parafusados/em falta

8 - O conector do C-LINK não está bem encaixado no buraco da carcaça. Com o tempo pode se romper a solda desse conector(que é parecido com o RJ-11)

Detalhe: Isso tudo porque eu não abrir a fonte, imagina se eu tivesse uma visão interna dela. :pirou:

Ow! Deus! Deuszinho...faça que eu consiga encontrar um brother aqui em brasilia pelo menos com um testador de carga :unsure:

Por enquanto não tenho do que reclamar da fonte, só tenho do que reclamar da montagem dela.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo? Esta traquitana custa quase R$ 1600,00 Dilmas!!! [""] Ou será que vi demais? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro as palavras da minha boca ! auhauhahahah

bom..hj no mercado eu nao vejo NENHUMA mas NENHUMAAA fonte automotiva propriamente dita... eles tao vendendo um negocio ai que engana...mas que joga DC do seu som!

Tu já viu uma JFA tocando? Eu vi e fiquei impressionado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já viu uma JFA tocando? Eu vi e fiquei impressionado!

EU ate hj na o vi nenhuma fonte MESMO automotiva....so vi coisas que mandam DC pras baterias!

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte da RICSOM Já ta disponivel pro review. Até fim de semana esperamos fazer com fotos pra turma conhecer os pontos fortes e fracos.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
É isso mesmo? Esta traquitana custa quase R$ 1600,00 Dilmas!!! [""] Ou será que vi demais?

Paguei por volta disso ai mesmo. Uns R$ 1.200,00

vo esperar o restante dos resultados, depois rasgo o verbo aqui ! :legal:

:legal:

A fonte da RICSOM Já ta disponivel pro review. Até fim de semana esperamos fazer com fotos pra turma conhecer os pontos fortes e fracos.

Ihuuuuuuuuuuuuuu! [-]

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

É galera como eu imaginava... apesar de vim lacrada de fabrica e eu ter explicado que a fabricação da primeira (07/06) foi 10 vezes melhor do que a segunda, parece que lá na CORZUS não tem um padrão de montagem: ""quem monta com cuidado monta quem não monta não monta e o consumido final é que se LASQUE.""

Minha decisão final:

Se voce quiser comprar uma fonte que é ótima, só que voce nunca vai saber até saber :pirou: . Quando o modelo que voce comprar o cara que montou ela na fabrica (ou a garota) estava:

1- Em um dia ruim,

2- Não tinha brigado com o companheiro(a)

3- Se não era um sexta feira 13

4- Se um gato não passo pela frente dele ou dela

5- Se havia chuva ou não neste dia

6- Se o sapato ou tenis não estava apertando

7- Se não estava pensando naquela prova do vestibular

8- Se acredita em DEUS

9- Outros opções muito loucas não citadas aqui

Vou está devolvendo a unidade que está aqui comigo, além de também cancelar o pedido da outra unidade que ainda não chegou. Se eu ficar P*** da vida mesmo faço um teste tão sinistro mais tão sinistro que voces vão ver toda a ""QUALIDADE"" que a corzus tem em seus produtos.

Vou ter que ficar com um produto avariado sem qualquer certeza que depois não terei que pagar novamente o envio para a fabrica para conserto.

Notas:

Qualidade da tensão da fonte: 8

Qualidade na montagem do segundo modelo fabricado: -5

Qualidade do atendimento na fabrica: 7

Qualidade final do produto: 8

ENFIM, agora tenho certeza absoluta que a marca CORZUS não é mais a mesma que já foi(se é que foi pois nunca tinha testado algum produto deles antes) <_<:(

PS: La Vida Louca.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

vo esperar o restante dos resultados, depois rasgo o verbo aqui ! :legal:

segura o cu que la via pica! UAHAUHAH....quero ler isso!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz.... R$1.200,00 é grana heim...... não compensava comprar umas agm não? rs

1200 reais da pra compra uns 300A de bateria agm!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco mais um dia ai qualquer eu atualizo este tópico com um review bem....digamos....""interessante"".

Como sempre, sem mechan, o que eu achar de bom eu achei de bom, o que eu não achei não achei. Sem alterar resultados.

Vou ver quanto a baterias AGM apesar de minha preferencia ser por fontes :pirou:

Uma dica do que vem por ai: ""Quando eu tou certo,eu tou certo. E quando eu tou errado eu podia ta certo. Entao ainda tou certo porque eu podia tá errado. E eu sinto muito

porque eu posso ta errado agora. Eu posso até tá errado agora, mas eu tou certo."" - D-jay ( Ritmo de um Sonho )

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco mais um dia ai qualquer eu atualizo este tópico com um review bem....digamos....""interessante"".

Como sempre, sem mechan, o que eu achar de bom eu achei de bom, o que eu não achei não achei. Sem alterar resultados.

Vou ver quanto a baterias AGM apesar de minha preferencia ser por fontes :pirou:

Uma dica do que vem por ai: ""Quando eu tou certo,eu tou certo. E quando eu tou errado eu podia ta certo. Entao ainda tou certo porque eu podia tá errado. E eu sinto muito

porque eu posso ta errado agora. Eu posso até tá errado agora, mas eu tou certo."" - D-jay ( Ritmo de um Sonho )

eu prefiro investir em agm...do que em fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Vou ver algumas AGM, sei-la uma de 200 Amperes, ou 300...depedendo da diferença de preço entre elas pego a de 300 mesmo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...