Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tdias207

Ajuda com som de qualidade para Peugeot 207

Recommended Posts

Postado em

Olá galera!! feliz 2011 para todos!!

Bom, sou novo aqui e andei dando uma olhada no forum, gostaria da opnião de vocês...

Eu estou montando um set para o meu carro e queria um som de qualidade... já tenho alguns equipamentos e preciso comprar outros, ou até trocar o que já tenho para melhorar....lá vai o que tenho

Player: Sony CDX-GT427UX (aqueles mais simples com USB e mp3)

Sub: Bravox UXP P10D 300rms - 2ohm-2ohm

Amp: Hurricane HA4.120

Cabos: Knukoceptz (RCA + cabos pros falates)

o que falta agora é o kit 2 vias...

estava olhando um Helix E62C ou o B62C, em outro forum ouvi falar bem dele!!

estava olhando Bravoz também mas desisti....

alguem tem alguma coisa a dizer sobre esse kit da Helix??

No outro forum me disseram que meu amp era ruim e recomendaram um AB4100..o que vocês acham??

O que eu precisaria mudar ai neste set para ter um som de qualidade??

seria necessario um coaxial atraz ou nao faz mta diferença??

Por favor me ajudem ai!!

abraços

Postado em (editado)

Olá galera!! feliz 2011 para todos!!

Bom, sou novo aqui e andei dando uma olhada no forum, gostaria da opnião de vocês...

Eu estou montando um set para o meu carro e queria um som de qualidade... já tenho alguns equipamentos e preciso comprar outros, ou até trocar o que já tenho para melhorar....lá vai o que tenho

Player: Sony CDX-GT427UX (aqueles mais simples com USB e mp3)

Sub: Bravox UXP P10D 300rms - 2ohm-2ohm

Amp: Hurricane HA4.120

Cabos: Knukoceptz (RCA + cabos pros falates)

o que falta agora é o kit 2 vias...

estava olhando um Helix E62C ou o B62C, em outro forum ouvi falar bem dele!!

estava olhando Bravoz também mas desisti....

alguem tem alguma coisa a dizer sobre esse kit da Helix??

No outro forum me disseram que meu amp era ruim e recomendaram um AB4100..o que vocês acham??

O que eu precisaria mudar ai neste set para ter um som de qualidade??

seria necessario um coaxial atraz ou nao faz mta diferença??

Por favor me ajudem ai!!

abraços

Boa noite amigo, feliz 2011 pra você também.

Aqui vai minha opinião: Troque esse amp por um Audiobank 4100, um hertz EP4 ou um Audiophonic 4100, pq os Hurricane não são voltados pra qualidade.

O kit 2 vias, eu nunca ouvi esses Helix, mas dizem ser muito bom.

Ouvi Bravox, a linha B de 6" e não gostei.

Tenho no meu carro um selenium 62v2a e gostei muito, ótimo custoXbenefício.

Outro kit que falam muito bem é o 2 vias da N.A.R, o VR65.01, com tw NEO e Xover, vai de quanto você pretende gastar.

Abraços, e boa sorte com o projeto, estarei acompanhando.

Editado por Taviaum
Postado em

Ja ouvi o kit Helix. É interessante. Recomendo um bom tratamento acústico e algum equalização para dar vida aos médios, que são um pouco apagados (conforme esperado).

Postado em

Eu acho uma porcaria esse audiobank. Quanto pretende gastar com amp ?

Não precisa colocar coaxial atrás. No máximo coloque um par de mids, se quiser, e ligados na amp. do player.

Postado em

Obrigado a todos que já responderam!!

Eu acho que o kit vou ficar com o Helix mesmo, mas ainda aceito opniões!!

e quanto ao amp eu estava pensando em trocar mesmo mas preciso pesquizer um pouco melhor...

vou dar uma olhada nesses que vocês citaram, mas acho q por enquanto vou continuar com o meu Hurricane mesmo..

Estou querendo instalar logo o som, não ageunto mais o original do carro!!

Outro detalhe é o lance da grana!!! q nao tah sobrando!! agora teria grana pra comprar o kit e a instalação...

ai mais pra frente trocaria o amp!!

Só vou esperar mais uns dias para decidir mesmo o kit, dependendo da opnião da galera ai eu mudo!!

mas tem q ser algo na faixa de preço da Helix mesmo..uns 450 a 500...

Mais alguem tem algo a falar da Helix??

Abraços

Postado em

Eu tenho o kit Helix e estou gostando bem do kit. Só que é o modelo mais alto da linha. Então não posso opinar sobre o resto.

Depois, guarde grana e compre uma amp escada acima. Hurricane, AB, Audiophonic, etc, é trocar seis por meia dúzia.

Postado em

Eu uso o Helix E62C e é um tesão esse kit, pode ir sem medo.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-e-62c-esprit.html

Quanto ao ampli, tb uso um Hurricane mas o meu modelo é o HA4000, um pouco mais forte que o seu, e acho uma bela bosta.

To interessado nos Wharf, acho que vou acabar pegando um.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores.html?manufacturer=29

Feios que só a po***, mas tocam que é uma beleza. :legal:

Postado em

Fuja do Selenium citado, não chega nem perto do que o Helix faz. Uso o modelo anterior ao Helix de entrada de hoje, e é um kit muito justo pelos 250 que custa. Se for partir para 450-500 reais iria fácil na série Esprit ou nos Hertz ESK.

Postado em

Obrigado a todos que opinaram sobre o kit da Helix!!!

acabei pegando ele mesmo!! o E62C!! assim pelo q percebi gasto dinheiro uma vez soh!!

qdo fizer um up no amp e no player posso continuar com o kit!!

em outro forum me disseram q seria importante também trocar o player!!

já queria fazer isso antes!! mas fikei em duvida entre trocar o amp ou o player!!

qual vocês acham q eu deveria trocar primeiro?? amp ou player??

outra dúvida que surgiu conversando com quem me vendeu o kit foi q como meu amp eh fraco pra tocar meu sub

eu poderia queimar o sub se abusasse no volume....isso eh mesmo verdade??

não entendo bem essa parte! jah que meu amp mandaria menos potencia do q o sub precisa...achava q era perigoso queimar

se o amp estivesse mandando mais potencia do q o sub aguenta!!

abraços

Postado em

Potência RMS @ 4 ohms....................4 x 75W

Potência RMS @ 2 ohms....................4x 120W

RMS Bridge Mono @ 4 ohms............2x 240W

Seu sub é 300Wrms. Está passando fome. Ainda mais que eu chuto que o bridge desse amp não passe de 200Wrms no talo.

Tem que procurar um bridge com + de 400Wrms. Melhor 500Wrms +. Ou, um amp só para o sub.

Desconsiderando, de qualquer forma, troque o amp. Não adianta procurar um player +top para usar com esse amp.

Postado em (editado)

Já pensou em um Audiophonic 5.1? faz bridges nos 4 canais, mandanso mais de 100 RMS p/ cada lado do kit, e o canal mono já mandaria perto de 500 RMS p/ sub...

Ou então procure por um Fosgate 4.6x nos classificados (vi um ZERO sendo vendido por esses dias, 350 mangos se não me engano), faz 2 bridges pro kit, e um amp mono (talvez um fosgate 100ix ou 200ix), deve custar perto de 400-500 reais.

Se conseguir achar, eu iria na segunda opção, caso negativo o Audiophonic com certeza faria bem o serviço...

Invista em uma boa instalação, com bons cabos, e corra pro abraço.

Edit: erro de concordância -.-

Editado por evepainkiller
Postado em

valeu evepainkiller e valeu beraldo!!

vou dar uma olhada nesses amp da Fosgate!!

e em alguns outros!! acho q milagrosamente vai sobrar uma grana aki!!

beraldo, pelo que você escreveu é melhor então que o amp forneça mais potencia que os falantes precisam??

nao tem problema de queimar por causa disso??

ai da pra regular isso pelo ganho do amp ou to falando besteira??

vou procurar informações sobre isso...essa parte sempre fikei em duvida!!

aqui no forum acho facil materia para me informar né??

se alguem seouber de algum topico que explique essas coisas para me ajudar agradeço!!

enquanto isso vou pesquisar aki!!

abraços

Postado em

Fala Brother. Aqui mesmo no "som qualidade", tem tópicos em destaque com muita informação sobre audio.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104504

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106772

Sobre potência vs falante, procure sobre Headroom. Melhor potência de sobra pois o amp trabalha com folga , etc. Em tese, um bom falante aguenta sua potência+metade ou até o dobro.

Para entender o que é ganho, e como ajustar:

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

"Ganho não é volume".

Postado em (editado)

Potência RMS @ 4 ohms....................4 x 75W

Potência RMS @ 2 ohms....................4x 120W

RMS Bridge Mono @ 4 ohms............2x 240W

Seu sub é 300Wrms. Está passando fome. Ainda mais que eu chuto que o bridge desse amp não passe de 200Wrms no talo.

Tem que procurar um bridge com + de 400Wrms. Melhor 500Wrms +. Ou, um amp só para o sub.

Desconsiderando, de qualquer forma, troque o amp. Não adianta procurar um player +top para usar com esse amp.

Beraldo, andei olhando os amps e tah dificil de encontrar alguma coisa!! nao estava querendo gastar tanto...acho q até uns 700 daria agora...

o que você acha do Clarion APX4361?? consigo ele por 700 mas trazendo do Paraguay...o q pode vir a ser um problema se precisar de garantia e tal..

fora esse Clarion, o que acham do MXR X4-K6 (nao conhecia essa marca!!!)???

e do DB Drive SPA90.4 ???? mas acho que já sai fora do $$$!!!

Você sabe de algum outro q tocaria meu sistema e q compensasse trazer dos EUA??? pode ser uma possibilidade tbm...

E já estou pensando em considerar um amp pro sub e um pro estereo...o duro é q teria q comprar os dois ou poderia comprar um pro sub soh e utilizar o meu Hurricane pro estereo??

Dois amps não consomem mta bateria??não queria trocar bateria nem nada...

Respondi pro beraldo mas quem quizer opinar por favor me ajudem!!!

Valeu galera!!

abraços

Editado por tdias207
Postado em

Beraldo, andei olhando os amps e tah dificil de encontrar alguma coisa!! nao estava querendo gastar tanto...acho q até uns 700 daria agora...

o que você acha do Clarion APX4361?? consigo ele por 700 mas trazendo do Paraguay...o q pode vir a ser um problema se precisar de garantia e tal..

fora esse Clarion, o que acham do MXR X4-K6 (nao conhecia essa marca!!!)???

e do DB Drive SPA90.4 ???? mas acho que já sai fora do $$$!!!

Você sabe de algum outro q tocaria meu sistema e q compensasse trazer dos EUA??? pode ser uma possibilidade tbm...

E já estou pensando em considerar um amp pro sub e um pro estereo...o duro é q teria q comprar os dois ou poderia comprar um pro sub soh e utilizar o meu Hurricane pro estereo??

Dois amps não consomem mta bateria??não queria trocar bateria nem nada...

Respondi pro beraldo mas quem quizer opinar por favor me ajudem!!!

Valeu galera!!

abraços

Bom, se vc não conseguir nada melhor, te vendo o meu Hurricane HA4000 por R$500,00.

Qualquer coisa, mp.

Flws...

Postado em

Bom, se vc não conseguir nada melhor, te vendo o meu Hurricane HA4000 por R$500,00.

Qualquer coisa, mp.

Flws...

Valeu mas já tenho uma Hurricane!! quero algo melhor!!

Postado em

Amigo, se conseguir o Clarion APX4361 por 700,00 acredito que por esse valor seja difícil algo melhor, eu iria fundo, tem potência de sobra p/ tocar tudo com muita qualidade.

Outra opção é um Audison de 4 canais que está sendo vendido a 890,00 no fórum, excelente pedida também.

Postado em

Amigo, se conseguir o Clarion APX4361 por 700,00 acredito que por esse valor seja difícil algo melhor, eu iria fundo, tem potência de sobra p/ tocar tudo com muita qualidade.

Outra opção é um Audison de 4 canais que está sendo vendido a 890,00 no fórum, excelente pedida também.

Valeu cara!

acho q vou de clarion mesmo!!

descobri que minha prima esta indo para Miame daki uns dias....

acho q vou aproveitar para trocar o player!!!

alguem tem alguma sugestao de player para trazer dos EUA???

se tiver de amp tbm eh bem vinda!!

valeu e abraços

Postado em

Se for no Clarion, sugiro que pague até 200 contos +, mas pelo menos pega o equipo aqui mesmo no Br, com garantia e procedência.

Poxa, sugestão de player no EUA ? Nem diga isso porque o céu é o limite.... hehehehe

Depende de quanto pensa em pagar num player. (?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...