Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wellssa

4 tweeters com 2 drivers. É tweeter demais?

Recommended Posts

Postado em

Estou montando um sonzinho pra abrir a mala quando parar pra tomar um breja em lugar que não tenha um miserável pra me entupir, vou ligar uma de 12'' bravox E2K 800 rms, dois drivers e tenho 4 tweeters 50W, devo descartar 2?

Já me falaram que é muito agudo e vai ficar horrível, pra só usar dois, alguém concorda ou discorda?

 

 

valeu

Postado em (editado)

acho que 1 drive e 1 tweeter tapa o som do e2k, pois ele não toca nadinha pra fora, no teu lugar eu faria o seguinte já que voce quer

 

mesmo que não seja apropriado qualquer uma das formas, eu venderia todos os drivers e tweeters ou algums deles e compraria um drive de titánio d202ti da selenium tenho ele e recomendo depois que eu adquiri nunca mais quis saber de driver fenólico, se for o caso de não conseguir vender tão já usa apenas 1 de cada.

 

No seu caso com esse driver de titanio ficaria "melhor equilibrado" :legal:

Editado por jgeraldo
Postado em

acho que 1 drive e 1 tweeter tapa o som do e2k, pois ele não toca nadinha pra fora

 

Isso é fato! Tem que deixar atenuado o drive + tw.. a não ser que o cara não entenda NADA de som e queria o maior berreiro possível =P rsrsrs

Postado em

Já usei 2 drive (tipo D200) e 2 tw (tipo ST200) pra acompanhar 4x12' e aplicava menos de 80wrms n conjunto.. acompanhava com folga!

 

 

 

Galera tá com mania de berreiro.. o equilibrio vai pras cucuias! rsrs

Postado em

Num põe 2 drivers não fio, chega de pamonheiro, pelamor... Use um de cada e BEM atenuado se quiser ouvir música, se quiser barulho, TIRA o sub e coloca 12 corneta... E muda lá pra terra do galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Postado em

Mto berrero ai mano!

 

Eu tenho 2x Tweeter ST200 ligado DIRETO no player pra acompanhar 1x Pionner 308 e um par de MB 8' e ja fica meio desequilibrado...

 

Imagina no e2k entao

 

Eu colocaria 1 MB 10 + 1 St200, msm assim o sub vai sumir um pouco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...