Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

Som desarmando !!

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, galera do fórum autosom, estou passando por muitas dificuldades no meu som, ele a partir de um determinado volume, o modulo desarma

som modulo taramps 5k, 2 x target bass 18``, dvd hbosta, cross taramps, to usando um megacapacitor de 6 FA, duas baterias de 150 amp, uma de 75 amp (duas de 150 ligadas em paralelo e conectada na de 75 para serem carregadas), e alternador original do peugeot 306, nao consigo descobrir a amperagem desse alternador.

Continuando, levei em várias lojas, verifiquei o aterramento, tudo ok, fiaçao ok (70mm²) , o funcionario de uma loja chegou com um multimetro, mediu la quando o som desarmou, ele falou que é falta de amperagem para o modulo, por isso o modulo desarma, e eu observei no display do megacapacitor, quando aumenta muito, ele aparece mandando 10 volts, nisso que o som desarma, ( normalmente quando o som esta baixo ele manda 13 , 12 volts. O funcionario da loja falou pra mim trocar o alternador, colocar um com mais amperagem e tals , entao galera, sera que o problema é esse mesmo ?

me ajudem, estou a 2 meses tendo problemas com isso, opnioes e sugestoes serao bem vindas !

Postado em

Os colegas já sugeriram. Verifique a impedancia do conjunto e depois analise a carga das baterias. Já que a tensão cai tanto, é pq deve haver pouca carga. IMHO o alterandor só carrega a bateria original, nas bateriais auxiliares sempre usei carregador.

Postado em

A impedância esta correta, meus woofers sao de 4 ohms, e o taramps de 2 ohms, casa certinho, no meu caso nao tem condiçao de eu carregar com um carregador , porque esse som exige muita bateria , sempre necessitando carregar , será que seu colocar um alternador de pelo menos 120 amp, irá carregar com mais facilidade ?

obg galera

Postado em

A impedância esta correta, meus woofers sao de 4 ohms, e o taramps de 2 ohms, casa certinho, no meu caso nao tem condiçao de eu carregar com um carregador , porque esse som exige muita bateria , sempre necessitando carregar , será que seu colocar um alternador de pelo menos 120 amp, irá carregar com mais facilidade ?

obg galera

Se vc deixa descarregar as baterias e tenta carregar com o alternador leva horas pra carregar, até pq precisamos descontar o consumo do carro durante seu funcionamento, só aí já vão uns 40A considerando apenas ignição e injeção eletronica. Veja se compensa deixar o carro funcinando durante esse tempo todo.

Já pesou em comprar um pequeno carregador e deixar carregando durante a noite? Lembrando que deixar a bateria descarregar totalmente diminui muito sua vida útil.

Postado em

obg galera

Depende o quanto você roda.....eu tenho 150a de bateria de gel + 75a de convencional, digamos que, quando a bateria esta com carga baixa, demora umas 2 horas com o carro rodando pra carregar 100% e tenho um alternador de 110A original de fábrica....hehehehehe

Quando estou "longe" de tomadas, até deixo o carro ligado + AC ligado junto, mas o consumo é absurdo, vai marromeno 1/4 de gasolina em 3 horas de carro ligado....hehehehe

Ainda vou colocar mais 1 bateria de 80a de gel atrás...aí acho q dá pra ficar umas 5 horas sem precisar ligar o carro.... (hoje do jeito q tá, fico umas 3 horas com o som no talo sem me incomodar com bateria...heheheh)

Se o teu problema é bateria, eu pensaria em adicionar baterias de melhor qualidade no sistema....por incrivel q pareça, mas essas baterias de gel, realmente tem rendimento melhor.....

Duvido que com 215A de bateria "comum" eu conseguiria deixar 1 SD3k + 1 SD 2.3K ligados durante 3 horas no talo sem baixar de 12.6 a voltagem

Postado em

obg galera

Cara, seu alternador não tá dando conta das baterias com certeza. Isso é fato!

Mesmo vc trocando seu alternador para um mais potente e ficar usando o som direto no talo, ainda assim não vai dar conta.

Ou vc usa um carregador de carga lenta pra fazer a recarga em casa enquanto estiver parado, ou usa uma fonte boa que irá alimentar seu som satisfatoriamente e ainda irá carregar as baterias. :legal:

Postado em

muito obrigado galera pela atençao, entao, minha fonte deve ser de 90 amp (original) , se eu colocar uma de 150 amp, irá dar uma boa diferença ? outra coisa, eu botei elas pra carregar essa noite em carga lenta, uma estava totalmente carregada, e outra estava bem descarregada ? O que pode ser isso ? elas estao ligadas em paralelo , e ligada na bateria do cofre .

obg !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...