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Beto TunningWay®

Honda Civic Si - R.I.P.

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Esportivo sem teto solar é piada.

sei lá, pra mim esportivo sem motor forte é piada.

 

me da um si pra se ver se eu to ligando pro teto hauahauahahuahau

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sei lá, pra mim esportivo sem motor forte é piada.

 

me da um si pra se ver se eu to ligando pro teto hauahauahahuahau

 

:+1

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O SI original é morto d+ de motor. Mas tenho informações que é um motor que com um peido se ganha muita potencia. Só de se trocar o escape dele por algum que restrinja menos se ganha 20cv. É absurdo os ganhos que se tem com coisas simples. Fazendo escape completo + coletor se tira até 35cv com facilidade. Se instalar um hondata e alterar a calibração, trocar comando se tira ainda mais caldo do motor.

 

Mas eu acho 100 mil num carro desses muita grana. E o publico que tem essa grana pra gastar num carro acaba partindo para os importados ou para um SUV de entrada. Ou acaba pegando um importado top semi novo.

 

Olha esse 350z que coisa linda

 

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-350z-3.5-v6-24v-gasolina-2p-manual/6543787/detalhe.wm

 

350z é indiscutivelmente muito mais carro do que Civic. Isso em todos os sentidos. Estabilidade, performance, resistencia, etc.

 

Sem contar que a Honda se deu bem aqui no Brasil cobrando preços absurdos nos carros dela e mesmo assim tem bastante publico disposto a pagar por isso.

 

UM CIVIC normal não tem nada d+ para custar o que custa e mesmo assim vende bem custando caro e a honda lucra muito. Ai ela pega e faz um esportivo para promover a marca e lucra menos e acaba sendo um fracasso, quase não se vende. E quando vende o carro é mico pq desvaloriza muito.

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Olha, não estou querendo apimentar o tópico ou coisa do tipo, vou contar meu relato, caso isolado vindo de uma pessoa amadora, nada profissional, e nem quero afirmar que um ande mais ou menos que o outro.

 

Meu pai já teve Marea, já andei em varios, preparados ou não, já dirigi vários também, não tenho um hoje pois não achei um inteiro ao meu gosto e pelo meu padrão de vida, seria inviável manter um mas vamos ao caso

 

Vendo o vídeo do Marea vs o Civic, me veio a comparação que fiz um mês atrás, depois de tanto andar em Marea e tal, eis que meu amigo Tira um SI vermelho zero e me convida para uma volta, ele não tem nenhum dó com carros, usa mesmo, o carro sem placas e ele esmerilhando com gosto mesmo e confesso que me decepcionei mesmo, na cidade é muito curto o cambio e na estrada só depois dos 6 mil rpm que começa a empolgação, lembrando que é minha opinião mas acho muito pouco para o valor do carro... aquela sinfônia, aquela empolgação que vejo no Marea não encontrei nele....

 

Mas nada que uns ups não tragam mais alegrias, ai penso que pagar 100k num carro pra gastar mais um tanto ja seria uma opção que não faria, mas é um belo carro e uma pena que mais um esportivo não estará mais entre nós :(

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O Si é um carro muito mais equilíbrado e confiável que um Marea Turbo.

 

Mas que um Marea Turbo esticando é animal não tem como negar !!! Vem forte, turbina assoviando...

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O SI original é morto d+ de motor. Mas tenho informações que é um motor que com um peido se ganha muita potencia. Só de se trocar o escape dele por algum que restrinja menos se ganha 20cv. É absurdo os ganhos que se tem com coisas simples. Fazendo escape completo + coletor se tira até 35cv com facilidade. Se instalar um hondata e alterar a calibração, trocar comando se tira ainda mais caldo do motor.

 

Mas eu acho 100 mil num carro desses muita grana. E o publico que tem essa grana pra gastar num carro acaba partindo para os importados ou para um SUV de entrada. Ou acaba pegando um importado top semi novo.

 

Olha esse 350z que coisa linda

 

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-350z-3.5-v6-24v-gasolina-2p-manual/6543787/detalhe.wm

 

350z é indiscutivelmente muito mais carro do que Civic. Isso em todos os sentidos. Estabilidade, performance, resistencia, etc.

 

Sem contar que a Honda se deu bem aqui no Brasil cobrando preços absurdos nos carros dela e mesmo assim tem bastante publico disposto a pagar por isso.

 

UM CIVIC normal não tem nada d+ para custar o que custa e mesmo assim vende bem custando caro e a honda lucra muito. Ai ela pega e faz um esportivo para promover a marca e lucra menos e acaba sendo um fracasso, quase não se vende. E quando vende o carro é mico pq desvaloriza muito.

 

olha o ano desse 350z, seguro, manutenção entre outros X fatores, dificil fazer uma comparação como essa.

mas falar que é morto d+? hahahahahahaha

nao quero que fique parecendo fanatismo, mas mta gente nao sabe dirigir um vtec como tem que se dirigir.

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olha o ano desse 350z, seguro, manutenção entre outros X fatores, dificil fazer uma comparação como essa.

mas falar que é morto d+? hahahahahahaha

nao quero que fique parecendo fanatismo, mas mta gente nao sabe dirigir um vtec como tem que se dirigir.

 

Talvez seja pq andei ja em muitos carros preparados fortes na casa dos 450 até 600cv. Então pra mim o SI original é fraco. Tenho um Uno Turbo preparado com motor 1.6 de 192cv com 0.6 de pressão (por enquanto) e parece que anda muito mais do que um Civic SI, tanto em cidade como na estrada.

 

Manutenção de Civic SI e de Nissan 350z eu acho que deve ser praticamente a mesma coisa. E mesmo que seja cara a do 350z, vale a pena, é um puro sangue esportivo de verdade. E pelo anuncio o carro tem apenas 13.000km. Mais vale um carro velho pouco rodado do que um mais novo com 50.000km ou mais nas costas.

 

Ta cheio de Civic SI por ai custando entre 48mil e 60mil usado. Só que da até medo de ver o estado dos carros. O pessoal anda moendo muito esses pobres coitados.

 

 

E alias, meu sonho é ter um 350z com 800cv de potencia para andar na rua. Um dia chego lá ehehehehe.

 

Quanto a Vtec eu admiro tbm esse motor, sou fieteiro e quem tem fiat forte ou já teve sabe do que é capaz esses motores. Principalmente aquele antigo, fininho, 8v com pistão gigantesco e curso pequenissimo no virabrequim ehehehe (sevel 1.6). Coloque um bom comandinho argentino pra fazer essa crinça girar pra ver o estrago que faz ehehehe. Minha antiga Elba que o diga ehehehe, ja fiz preparação aspro nela e depois parti pra turbo. Deixou muito AP milinove com "2kilimei" triste. Ja deixou até WRX pra trás em tirinho curto de 200mts na fase carburada aushuahsuahsa.

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Esportivo sem teto solar é piada.

 

gostaria de entender a relação entre ser esportivo e teto solar, gostaria de conhecer algum carro de corrida com teto solar....

 

Quanto a comparação com o 350Z, EU sou muito mais o SI, quando andei com o 350Z na pista durante o lançamento, foi uma das grandes decepções que tive. Lá fora o 350Z é apontado como o pior esportivo já produzido pela nissan na história....

 

Mas se for pra entrar nesse mérito de usados, ai a coisa complica, tem EVO, WRX,.... mas não creio que o mérito da questão seja esse.

 

Pra mim o foco da honda com o SI não sou eu, e nem 99% das pessoas que estão postando aqui. O SI zero é pra uma pessoa que tem 100 sobrando, já tem outros carros, e quer um carro divertido que não de dor de cabeça. O cara vai pegar o carro, rodar no fds, dar umas esticadas na estrada as vezes, fazer as revisões na CC, e em 1 ou 2 anos passar o carro pra frente.

Apesar de ser de uma categoria totalmente diferente, é praticamente o mesmo perfil de um comprador do minicooper S...

 

Ou seja, o que a gente falar aqui e um cachorro cagando na rua, é a mesma coisa.

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spetz, não da pra comparar 192 cv em hach que da pra levantar no braço de tão leve, com um sedan pesado pakas... ai é covardia né hehehe

mas sem desmerecer o uno, pois sei bem como os seus carros são bem feitos, não da para comparar o comportamente dinamico dos 2 né?

Ai tem a questão, o uno com 80k de preparação pode deixar o si comendo poeira em qualquer situação.. mas não creio que seja válido a comparação de original com preparado, se naõ começa a entrar os si preparado tb, e ai não acaba nunca hehe

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gostaria de entender a relação entre ser esportivo e teto solar, gostaria de conhecer algum carro de corrida com teto solar....

 

Quanto a comparação com o 350Z, EU sou muito mais o SI, quando andei com o 350Z na pista durante o lançamento, foi uma das grandes decepções que tive. Lá fora o 350Z é apontado como o pior esportivo já produzido pela nissan na história....

 

Mas se for pra entrar nesse mérito de usados, ai a coisa complica, tem EVO, WRX,.... mas não creio que o mérito da questão seja esse.

 

Pra mim o foco da honda com o SI não sou eu, e nem 99% das pessoas que estão postando aqui. O SI zero é pra uma pessoa que tem 100 sobrando, já tem outros carros, e quer um carro divertido que não de dor de cabeça. O cara vai pegar o carro, rodar no fds, dar umas esticadas na estrada as vezes, fazer as revisões na CC, e em 1 ou 2 anos passar o carro pra frente.

Apesar de ser de uma categoria totalmente diferente, é praticamente o mesmo perfil de um comprador do minicooper S...

 

Ou seja, o que a gente falar aqui e um cachorro cagando na rua, é a mesma coisa.

 

O SI num track day deve fazer bonito por causa da estabilidade e equilibrio do carro. Mas eu acho que falta pimenta no motor. Mas tbm sei que é um motor que se fazendo pouco levando no lugar certo se tira muita potencia. É claro que vai uma grana boa embora talvez pela exclusividade do carro e tals.

 

Como meu negócio não é brincar de fazer roleta russa em curva o 350z pra mim é um carro dos meus sonhos ehehehe. Embora o EVO tbm não fique de fora.

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Guest rodriguinhow

Mas daí é uma Ferrari...tudo pela relaçao peso/potencia...é diferente de um esportivo de rua...ferrari é racing...

 

O carro custa 100 conto e nao ter teto solar é uma piada..e o pior de tudo é que lá fora tem!

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nao quero que fique parecendo fanatismo, mas mta gente nao sabe dirigir um vtec como tem que se dirigir.

 

Exatamente isso que quero dizer Rafa... é dificil entender, e não se aprende a tocar um Vtec como se deve dando um ou outro role no carro.

Meu carro é VTEC e ele antes dos 5.500 é quase que uma mer**. Se eu quero ter performance, tenho que andar a 5.500 mais e trocar no redline, se não tomo tanga de Gol 1.6. Mas po, quem que anda assim na cidade? Impossivel! hahaha ele a 5.500+ em qualquer marcha ta berrando e num ca**** que quem me ve na rua andando assim acha que eu sou retardado :vts

O Si é a mesma coisa, e te digo que 90% ou mais dos que compram não procuram um carro assim. E acabam se frustrando.

 

É mal de Honda, mas para fanáticos por automobilismo, é o diferencial dos Hondas.

 

Agora, falar que o K20 é morto d+, respondo batendo na mesma tecla: não andou em um como se deve. E procura videos no youtube desse motor em Civic EG, EK, etc que são mais leves, aí da pra comprar com o Uno turbo. E vai se surpreender com o 2.0 aspirado, que duvido mostrar outro que chegue nisso.

 

Marea? precisou de turbo e 1 cilindro a mais para ter 10 cv a menos.

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eu conheço o ka, minha irmã tinha um e eu bati ele 2 vezes hauhuahua

 

Você que nunca andou com um SI como se deve, não tem nada haver com o VTI, vti é um lixo de curva e realmente o torque só vem lá na pqp do giro.

SI não, a primeira fase do vtec já abre em 3500 rpm, e depois vem a segunda que abre plenamente.

Fora o cambio muito bem escalonado, com as 3 primeiras marchas ridiculamente curtas, o que sim, no dia-dia é um porre, mas que para descontrole fazem toda a diferença.

Alem de ter um chão muito bom, o SI tem diversos mimos eletronicos como ESP e td mais para ajudar a segurar o carro no trilho.

 

só pra efeito de comparação, compara o tempo dos ka DTM do track day do RJ, com os tempos de um SI original...

 

Somente complementando o post do boss. De um dono de VTI. Ele nao tem a melhor suspensao do mundo realmente. Mas com as devidas alteracoes o VTI(EG e EK) nao e tao ruim de curva assim tb veja alguns videos na net de tougue com esses carros.

Mas o q o Boss falou e verdade, o SI nao tem comparacao com o VTI.

São concepcoes e geracoes muito diferentes de construcao e tecnologia.

E voltando ao topico realmente uma pena perdemos mais um carro que realmente cumpria com a proposta inicial. Pois alguns Sportings, GTX e afins ainda ficam a desejar na minha opniao.

Editado por Kaneda

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Acho o carrinho sem graça de tudo pelo preço que pedem.

A questão do torque em alta somente á mais gosto do que qualquer coisa: para mim não teria a menor graça de andar em um "esportivo" que não fosse "torcudo". Nada melhor que sentir o motor cheio logo cedo.

Mas como disse, é questão pessoal.

Quanto ao 350z, tesão demais: preços diferentes, categorias diferentes, incomparável com o Civic - é o que eu acho, simplesmente incomparável, por vários fatores, entre eles o motor.

O 350z é lindo, coisa que na minha opinião, esse CIVIC nunca foi.

Esses dias dirigi um Audi TT e curti, o carrinho anda até legal. O CIVIC anda mais do que ele? Abraços.

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Ainda assim o Civic leva benga... Huahuahuahua

 

Tem video? e onde voce viu isso, 200m?

 

Obvio que Marea tem um 0-100 mais rapido por ser turbo, e ganha na arrancada, mas é 7.9 do marea contra 8.3 do civic. Dados dos fabricantes. Final de 225 do civic e 223 do marea.

 

São carros equivalentes, e como eu disse, é fato que o Marea precisa de Turbo pra ter o que o Civic tem. E não é pra desmerecer Marea, e sim para mostrar que o motor do Civic não é ruim como dizem.

 

E se colocarem os dois originais na pista, com bons pilotos, desconfio que o Civic se saia melhor, não só por mecanica mas pelo conjunto todo. Mas ai são carros de gerações diferentes, com tecnologias diferente. Injusto comparar.

 

E carro esportivo pra mim é o conjunto, não de quem ele ganha nos 200m da ECPA. Pra mim quem vira Interlagos no menor tempo ganha meu respeito :legal:

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Já andei muito de VTi... Si nunca dirigi efetivamente.

 

Pra dia-a-dia não adianta ter motor pra virar 9k rpm... A não ser que você vá trocar de 1a pra segunda a 50km/h... hauhauhauhauhauhau

 

eu dirijo assim :rolleyes: ....hauahauahu....

 

olha nunca andei em um Si, mas já alguns andando forte e eu em carro do lado e vou te falar pqp que coisa linda, eu teria um facil, e la fora (sei que la fora é la fora é mais facil)os caras encapetam esse k20 de tal maneira que fica mto mais top ainda...eu teria facil um Si pro dia a dia, não me importaria de não passar de 3ª na cidade, se o do meu velho que é LX 1.7 sem vtec não demonstra nenhum sinal de fadiga andando desse jeito imagina o Si.

 

Acho uma pena sair de linha, mas como tudo aqui gira em torno de dinheiro e lucros já era de se esperar, pode ser que o gti também saia de linha pq dessa geração mk 4,5 não vejo quase nenhum gti pelas ruas.....e iremos retornar felizes a era dos esportivos com adesivos e mecanica original..... :banghead

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MAS dá pra usar na cidade...

 

:vts

 

kkkkk maledeto!!

 

Com certeza deve ser um carro mais, digamos, prazeroso para andar na cidade e em baixas rotações.

Mas esportivo não é isso, mas é isso que o povão quer, então corta o coitado do Si hehehe

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É bem por aí mesmo... o que matou o Si é que nego compra como um New Civic apimentado. Ou seja, o "luxo" e conforto do NC com uma pimenta a mais. Só que essa pimenta se traduz em seguro absurdo e dirigibilidade afetada.

 

Como as versões inferiores oferecem tudo que ele oferece, exceto o motor mais forte, nego nem leva o Si a sério como opção de compra.

 

AGORA, se a Honda tivesse dado uma boa diferenciada no produto, quem sabe a história não seria diferente? Quanto LXS passando por Si tem nas ruas? Trocentos! Trocou rodas e meteu aerofólio, já virou Si.

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Sempre disse isso!! Por isso também que sempre achei que NC Si deveria ser somente importado e na versão coupe + teto.

 

Ia ser o diferencial, mas acho que a própria Honda buscava um público que não era o certo para o carro. Tiozoes querendo um Civic apimentado. Pra sentir algo apimentado ali tem que sentar a bota hauhauhauaha não é a cara de tiozão que procura esse carro.

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...pode ser que o gti também saia de linha pq dessa geração mk 4,5 não vejo quase nenhum gti pelas ruas...

 

Você se refere ao Golf GTI? Esse saiu de linha em fevereiro de 2009.

 

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/147538_p.shtml

 

 

Sempre disse isso!! Por isso também que sempre achei que NC Si deveria ser somente importado e na versão coupe + teto.Ia ser o diferencial, mas acho que a própria Honda buscava um público que não era o certo para o carro. Tiozoes querendo um Civic apimentado. Pra sentir algo apimentado ali tem que sentar a bota hauhauhauaha não é a cara de tiozão que procura esse carro.

 

Exato, pra quem usa a maior parte do tempo no trânsito caótico das cidades é uma péssima opção. Por isso eu sempre digo que carro para o dia a dia tem ter funcionamento mais plano possível.

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