Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Honda Civic Si - R.I.P.

Recommended Posts

Sim, a retirada do Si é uma questão puramente mercadológica.

 

Pelo que vejo o mercado do Si aqui é assim: o cara comprou um novo, puta carrão, pagou R$ 100 mil.

 

2 anos depois foi vender e ninguém queria saber.

 

1 - Maioria dos compradores queriam automático.

 

2 - Por ser carro esportivo o pessoal da mais valor pra LXS e EXS usado do que o Si. Melhor comprar o carrão do tiozão do que o carro do boyzinho aloprado.

 

3 - Além disso tem motor 2.0 que consome mais que as as outra versões e não tem banco de couro.

 

 

Pode-se perceber que ficou um lacuna, compra novo quem tem grana pra bancar e usado os tiozinho preferem o conforto do automático e economia do 1.8. Usado fica sem mercado pois os jovens que gostariam não tem grana pra comprar. A consequencia disso é desvalorização acima da média e baixa de vendas de modelos novos.

 

Para a fábrica passa a não valer a pena e chegamos ao título do tópico: Civic Si R.I.P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou destaque para esse trecho para aqueles que ficam ai falando que o K20 é grandes bosta

 

Ele afunda o pé no acelerador e logo o ponteiro acusa

6.000 rpm. Entra em ação o comando i-Vtec, que regula a

abertura e o fechamento das válvulas do motor e faz as vezes

de um miniturbo.

De repente, o motor 2.0 16V (192 cv) abre um berro de ecoar

nas paredes da reta oposta e vai assim até cortar a injeção, a

incríveis 8.500 rpm, sem dar bola para o "shift light"

piscando desesperadamente e implorando por uma troca de

marcha. Coisa de louco, engenharia pura.

 

E destaque a este trecho pros que falam que Si não é carro esportivo.

 

Surge então o segundo e definitivo comentário: "Isso aqui é

um carro de corrida, sem tirar nem pôr". Losacco se certifica

assim que, a 175 km/h, freia forte e aponta o Si para a curva

do Lago. O Civic não entorta nada. A suspensão é tão dura

que, do jeito que o sedã vem na reta, entra naquela curva.

 

 

Os comentários deste tópico é a prova mais concreta do porque brasileiro só anda de carro "Sportings" ou "GTs" da vida sendo que é o mesmo carro com kit TG Poli.

 

40% do povo acha que Palio 1.8R e Stilo Sporting são carros esportivos;

40% do povo acha que Goleta com 2kg de pressão e amortecedor do tebão é carro esportivo;

10% que sabe o que é um carro esportivo de verdade fica vendo matéria da Europa, Japão e afins e chupando dedo. Se quer ter um esportivo, tem que importar e pagar absurdo por isso.

 

Ou esperar ficar velho e se matar pra achar um bom, igual to vendo que vou sofrer pra achar um S3 que preste hahaha

 

Legal a materia e nao tiro merito do carro. Brasil é dos brasileiros.

Isso resume o topico inteiro.

Pelo visto o CIVICzinho SI vai virar lenda como os antigos viraram...

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe quantos foram vendidos?

 

o suficiente pra eu ter o meu um dia huahauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o suficiente pra eu ter o meu um dia huahauhauha

Tendo em vista a desvalorização e a qualidade do carro, aposto que vai ser uma ótima opção usado.

Qual a média de preço de um em bom estado atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a desvalorização e a qualidade do carro, aposto que vai ser uma ótima opção usado.

Qual a média de preço de um em bom estado atualmente?

 

 

na web motors tem uns na média de 60k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

50k ja compra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a desvalorização e a qualidade do carro, aposto que vai ser uma ótima opção usado.

Qual a média de preço de um em bom estado atualmente?

 

Aí q me refiro. Pagaria, se pudesse, sem pestanejar 50.000 - 60.000 em um usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 k usado? Por um carro que vc sabe que o "antigo" dono comprou pra causar, esmirilhar e tal.

Nessas horas os "GTI/WRX/SI" e wannabe dão medo de pegar usado...

Não vai ser facil achar um de "velha ou mulher que ia pra escola e supermercado" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 k usado? Por um carro que vc sabe que o "antigo" dono comprou pra causar, esmirilhar e tal.

Nessas horas os "GTI/WRX/SI" e wannabe dão medo de pegar usado...

Não vai ser facil achar um de "velha ou mulher que ia pra escola e supermercado" ...

 

Meu WRX era praticamente assim... devo ter passado dos 200km/h umas 2x em 5 anos. Carro ficava coberto em casa e só saia pra passeios de domingo. O cara que comprou se deu bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu WRX era praticamente assim... devo ter passado dos 200km/h umas 2x em 5 anos. Carro ficava coberto em casa e só saia pra passeios de domingo. O cara que comprou se deu bem.

Eu nunca dou sorte de encontrar uns assim.

Isso que na epoca procurei um durante 4 meses.

De wrx pra azera? trocou esportividade por conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu WRX era praticamente assim... devo ter passado dos 200km/h umas 2x em 5 anos. Carro ficava coberto em casa e só saia pra passeios de domingo. O cara que comprou se deu bem.

E quantos mais conhece que são assim?

 

Claro que existe gente que comprou o carro por vir mais completo (meu pai quase comprou um... chegou perguntando do civic topo de linha a uns 2 anos atrás, mas não pagaram bem no carro dele e ele enrolou pra fechar), mas muitos devem ter comprado só para cruzar rodovias correndo...

 

Felizmente acredito que o motor tenha sido projetado para isso e não deva haver muitos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca dou sorte de encontrar uns assim.

Isso que na epoca procurei um durante 4 meses.

De wrx pra azera? trocou esportividade por conforto?

 

Pois é, e olha que o meu ainda era azul rallye, bem raro. Mas é o tipo de carro que muite gente quer ter, mas poucos tem coragem de comprar. Pra ter idéia o carro ficou exposto uns 3 meses numa loja bem grande, o vendedor falou que era um dos carros com maior visitação, mas brasileiro ainda prefere ficar a vida inteira andando de carro marromenos, desde que ele seja fácil de vender.

Troquei pelo Azera pq precisava de um carro mais executivo e estradal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 k usado? Por um carro que vc sabe que o "antigo" dono comprou pra causar, esmirilhar e tal.

Nessas horas os "GTI/WRX/SI" e wannabe dão medo de pegar usado...

Não vai ser facil achar um de "velha ou mulher que ia pra escola e supermercado" ...

 

Um amigo tem , mas nao esmerilha e tal . Esta muito bem cuidado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem compra um Si ao invés da versão top do civic busca o q mesmo???? Huumm lembrei desempenho. Logo o camarada alí em cima propôs mexer em um Si eu propus comprar um esportivo de verdade. Simples.

 

E se tu gosta de carro original parabéns pra vc. Pra mim qto mais mexido melhor.

Pra mim carro é uma paixão e além de um meio de transporte é uma das minhas diversões.

Se o seu é só um meio de transporte q sejamos felizes cada um com sua prioridade.

Qual carro "stock" você compra com o desempenho do Si, abaixo de 100mil reais? T-Jets e...? E eu to falando de carro 0km, usado é fácil, compra uma BMW 2001 que você tem o desempenho... Só não tem a confiabilidade e todo o resto! ;)

Quem compra um Si quer desemepenho E confiabilidade. Afinal, ele tá comprando um Honda 0km. Que existem outras opções mais potentes usadas, óbvio que sim. Mas isso vale pra todos os carros, é o mesmo que você falar que é ridículo comprar uma M3 0km porque existem carros usados/preparados mais potentes.

 

Então, que bom pra você também.

O meu passa longe de ser só um meio de transporte. Carro é minha paixão, mas nem por isso eu gosto de mexer nele. O que impede minha paixão por carros de ser válida se eu prefiro curtir o carro do jeito que a fábrica me vendeu? Por acaso é menos válida do que a sua, porque você vai mudar alguma coisa no carro?

Cada um tem sua preferência, eu não vejo a menor graça em participar de um arrancadão com uma tranqueira de um Opala ou um Gol Turbo, tem gente que vê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem compra um Si quer desemepenho E confiabilidade.

 

Ok, Xan, legal...

 

O problema é que a Honda tirou de linha pq quase ninguém quer esta proposta da Honda de desempenho E confiabilidade abaixo de 100 mil.

 

Se a Honda tivesse sido mais inteligente, teria feito o Si bem diferente das versões normais. Não fez, e pouquíssima gente quis.

 

Basta ver que, no mercado de usados, o Si encalha, mesmo custando quase o mesmo de um LXS.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Xan, legal...

 

O problema é que a Honda tirou de linha pq quase ninguém quer esta proposta da Honda de desempenho E confiabilidade abaixo de 100 mil.

 

Se a Honda tivesse sido mais inteligente, teria feito o Si bem diferente das versões normais. Não fez, e pouquíssima gente quis.

 

Basta ver que, no mercado de usados, o Si encalha, mesmo custando quase o mesmo de um LXS.

 

Si encalha pq é um carro esportivo, só por isso. E acredito que ele vendeu bem, levando em conta que esse nicho é bem restrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendeu mto bem sim...

 

SI seria o UNICO new civic que eu teria.. pra ter os LXS da vida mais bunda que gol... prefiro um bravo ou focus hacth sem nem pensar duas vezes....

 

SI nao é paixao mesmo... vejo um vermelho andando na rua BABO nele...

 

posso passar por um a 200 por hora( que ja aconteceu) que vou respeita-lo sempre... se ele encostar e der farol vou abrir na hora! sei do que o bichinho eh capaz...

 

como a galera fala besteira... impressionante...

 

nego faz os tings da vida, GTs da vida.. nego fala pau... ai temos apenas dois disponiveis... T-jet e Si unicos que mercem o nome esportivo mesmo nao sendo um PURO SANGUE mais os melhores que temos e nego vem falando groselia.. vai entender...

 

o carro só anda em giro alto? nao é pra cidade? compra um carro 1.4 entao...

nada como engatar uma segunda e levar o giro la encima... e claro ver todo mundo ficando pra TRAZ... carro girador é carro girador... o carro tem um motor que é um capeta, uma suspensão fudida.. e ainda tenho que ouvir essas besteiras...cara desse merece um Cross Fox na garagem mesmo!

 

na cidade nao eh pra pisar mesmo.. se der pra pisar.. o giro sobe rapidinho tem stress nao..

 

ah ta nao tenho o meu.. pq comprar é facil.. encostar pra arrumar, pagar seguro.. e manter um carro 2.0 desse só na gasolina andando cerca de 400km por semana na cidade(so ida e volta ao trabalho, casa da namorada, amigos e roles..) é que é mtooo pra mim!!! INFELIZMENTE

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah é teto solar foi fo.. em... eu curto mais falar que faltou...

 

nao quero uma ferrari pq nao tem teto...

 

um porsche tambem nao...

 

uma lambo tambem nao...

 

Skyline GTR tambem...

 

uhauhaua

 

[off]

por sinal vi um SKyline GTR branco em OSASCOOOOOO!! ontem! nao acreditei quando vi e mto menos que estava em osasco.. alguem sabe algo desse carro? desacreditei vi de longe.. vi que parecia nao quiz acreditar... fui na contramao acelerando tudo que dava pra ver o carro... qndo vi o nissam desacreditei... qndo o cara acelerou vi que nao era replica...

 

alguem sabe algo desse carro?

 

abs

 

[/off]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que haja diferença em comentar a ausência de teto no SI e a ausência de teto em uma Ferrari. Não acho que o SI seja tão exclusivo assim (visualmente falando) - por isso o teto poderia fazer alguma diferença.

Agora a exclusivida da Ferrari é indiscutível. O SI (apesar dos méritos do carro), aos olhos da maioria dos consumidores, é apenas mais um CIVIC com aerofólio e motor um pouco mais forte.

Mas também não vou discutir: o fato do carro ser bom eu concordo, mas tem gente se cega diante dos pontos negativos e prefere entender que comentar isso seria pura "besteira".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Si encalha pq é um carro esportivo, só por isso. E acredito que ele vendeu bem, levando em conta que esse nicho é bem restrito.

Mopar, só é etranho a HONDA parar de fabricar um carro que vendeu bem. Pode ser que vendeu menos do que o esperado né?

A HONDA pode ter feito o que for com o SI, mas não conseguiu fazer o mais tesão de um esportivo: VISUAL. Está mais que provado o quanto o consumidor brasileiro leva em consideração esse item na hora da compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro "stock" você compra com o desempenho do Si, abaixo de 100mil reais? T-Jets e...? E eu to falando de carro 0km, usado é fácil, compra uma BMW 2001 que você tem o desempenho... Só não tem a confiabilidade e todo o resto! ;)

Quem compra um Si quer desemepenho E confiabilidade. Afinal, ele tá comprando um Honda 0km. Que existem outras opções mais potentes usadas, óbvio que sim. Mas isso vale pra todos os carros, é o mesmo que você falar que é ridículo comprar uma M3 0km porque existem carros usados/preparados mais potentes.

 

Então, que bom pra você também.

O meu passa longe de ser só um meio de transporte. Carro é minha paixão, mas nem por isso eu gosto de mexer nele. O que impede minha paixão por carros de ser válida se eu prefiro curtir o carro do jeito que a fábrica me vendeu? Por acaso é menos válida do que a sua, porque você vai mudar alguma coisa no carro?

Cada um tem sua preferência, eu não vejo a menor graça em participar de um arrancadão com uma tranqueira de um Opala ou um Gol Turbo, tem gente que vê.

 

M3 em todo o mundo siginifica "esportivo de verdade" independente se nova ou 0km. Se eu estivesse buscando um carro esportivo com 100.000 na mão não compraria um civic. Simples.

 

Desde de a primeira vez q andei em um carro preparado me apaixonei, mas isso é de cada um. Se tu não curte beleza. Mas te aconselho a dirigir ao menos uma vez um opala forte ou um gol com uns 250 - 270 hp. Quem sabe vc não mude a idéia de ser uma tranqueira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Xan, legal...

 

O problema é que a Honda tirou de linha pq quase ninguém quer esta proposta da Honda de desempenho E confiabilidade abaixo de 100 mil.

 

Se a Honda tivesse sido mais inteligente, teria feito o Si bem diferente das versões normais. Não fez, e pouquíssima gente quis.

 

Basta ver que, no mercado de usados, o Si encalha, mesmo custando quase o mesmo de um LXS.

Aí pode até ser Kleber. Não nego que a Honda deveria ter ido mais além no visual da versão Si, deixa-lo mais exclusivo (passa um preto do seu lado, você nem sabe que é um Si). Quem sabe teto-solar, xenon, uma entrada de ar mais agressiva... Ou até a sugestão que eu dei, trazer na versão coupè, seria um diferencial grande!

M3 em todo o mundo siginifica "esportivo de verdade" independente se nova ou 0km. Se eu estivesse buscando um carro esportivo com 100.000 na mão não compraria um civic. Simples.

 

Desde de a primeira vez q andei em um carro preparado me apaixonei, mas isso é de cada um. Se tu não curte beleza. Mas te aconselho a dirigir ao menos uma vez um opala forte ou um gol com uns 250 - 270 hp. Quem sabe vc não mude a idéia de ser uma tranqueira.

Mas aí que tá, qual esportivo 0km você compraria com 100mil? Stock?

 

Bom, quem sabe né? Eu acredito que não. Saber que estou num carro que não foi preparado pra isso, que estou numa verdadeira cadeira elétrica com grande parte dos materiais sub-dimensionados para a potência que tem, não me agrada muito. Sem falar no interior, triste... Minha paixão de carros é um tanto quanto visual, aliás, não só pra carros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...