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Pistol

Audi S3 1999-2001

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pois é, eu não sei exatamente o que quebra. Mas cara, eu diria que 90% dos donos de S3 usam o carro com agressividade. Será que vc não consegue mais informação em algum forum de Audi? Só cuidado que uns fanboys não gostam de falar mal do carro e escondem alguns defeitos.

 

Exatamente o que ia falar.....

Dá uma olhada no A3clube do Brasil, la tem assunto pra tudo....

Te falo, Audi é um tipo de carro que não pode deixar "cair" senão tudo fica caro....

Realmente a maioria dos proprietários de S3 e A3 não tratam como deveriam seus carros... infelizmente...

 

Sou segundo dono de um A3 1.8 20v há 3 anos e digo, não tenho dores de cabeça. É um pu** carro.... Economico, andador, silencioso, seguro, repleto de acessórios e etc....

Manutenção no meu caso não é cara....

E manutenção preventiva cara no S3 é o valor do óleo do cambio e diferencial que são sintéticos e devem ser trocados no período correto e deve ser utilizado o original para prevenir "surpresas"....

 

Minha maior decepção é a brutal queda de valores...... E muito boy judiando desse modelo de carro, só faz com que os "cuidadosos" percam o tesão....

 

Ja parei para pesquisar o S3 e perdi o ânimo com a "canseira" que foi, pois quando não é mau cuidado, é absurdamente caro.... Enquanto isso, ando no "filho comportado" dele.... hehehehe.

 

Boa sorte....

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Como que é essa história que a tração quattro não é integral ?

 

S3 e TT não usa a tração quattro propriamente dita, integral usada nas outras linhas S da Audi. Usa a Haldex, usada por VW, Bugatti, etc... Ela não é integral, vai mandando força pra roda traseira conforme precisa, podendo chegar até 100% pelo que eu li.

 

Exatamente o que ia falar.....

Dá uma olhada no A3clube do Brasil, la tem assunto pra tudo....

Te falo, Audi é um tipo de carro que não pode deixar "cair" senão tudo fica caro....

Realmente a maioria dos proprietários de S3 e A3 não tratam como deveriam seus carros... infelizmente...

 

Sou segundo dono de um A3 1.8 20v há 3 anos e digo, não tenho dores de cabeça. É um pu** carro.... Economico, andador, silencioso, seguro, repleto de acessórios e etc....

Manutenção no meu caso não é cara....

E manutenção preventiva cara no S3 é o valor do óleo do cambio e diferencial que são sintéticos e devem ser trocados no período correto e deve ser utilizado o original para prevenir "surpresas"....

 

Minha maior decepção é a brutal queda de valores...... E muito boy judiando desse modelo de carro, só faz com que os "cuidadosos" percam o tesão....

 

Ja parei para pesquisar o S3 e perdi o ânimo com a "canseira" que foi, pois quando não é mau cuidado, é absurdamente caro.... Enquanto isso, ando no "filho comportado" dele.... hehehehe.

 

Boa sorte....

 

Boto fé que não é e não vai ser fácil achar um desse em bom estado, mas sou brasileiro e desisto daqui a pouco! hahahaha brincadeira... se nesse meio tempo aparecer outra coisa que me interesse eu mudo de idéia, mas a prioridade é o S3 mesmo, e taq dificil achar um competidor a altura pelo preço.

 

E realmente, quero achar um não caido, ta cheio de boy que abandona mesmo. Tem que ser um que pode até ser que tenha coisa pra fazer (dificil nao ter), mas que pelo menos o dono cuidava. Igual meu carro, tem uma coisinha ou outra mas to sempre cuidando e sanando aos poucos. As vezes sobra uma embreagem, probleminha eletrico aqui, sensorzinho ali, mas no geral o carro ta bom!

 

Valeu man!

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pai de um amigo tem revenda.. e tem um golf gti 2 portas vermelho 2001... por 22,800... a vista deve sair por 20... ja q tu mora longe e n vai trazer o carro pra reclamar.... hehe

 

 

http://www.baratuscar.com.br/?pg=veículo&id=148

 

com 8 10k de diferença da pra fazer uns ups legais nele... dexar ele empezão.. ao teu gosto.

Editado por kalbusch

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Opa, valeu pela dica, mas nao curto muito o vermelho não!

 

Curto prata, preto e branco, que é raro de achar!

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bah cara não querendo desvirtuar mas vai vender o hondinha pq?

tipo ja fez tantas coisas no carro...é uma pena

 

valeu boa sorte na busca []-[]

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credo! hahaha

 

Ja curti muito Marea, mas hoje em dia está totalmente fora dos meus planos. Ja tivemos um em casa, e foi ótimo enquanto durou.

 

Procuro algo mais exclusivo, fujo de carros comuns e 4 portas.

 

Meu coupe acho que foi o melhor que pude comprar na faixa de preço dele e pro que eu procurava (exclusividade/conforto/confiabilidade/economia).

 

Agora graças a Deus poderei dar um pulo adiante, e acho que para o que eu procuro o S3 é uma boa opção. Resta saber se é uma boa opção ou não. Por enquanto não tenho contras, a não ser o de achar um que valha a pena.

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bah cara não querendo desvirtuar mas vai vender o hondinha pq?

tipo ja fez tantas coisas no carro...é uma pena

 

valeu boa sorte na busca []-[]

 

E não foi nada: semana que vem entra na funilaria, vou pintar ele inteiro e de branco. Ai vai só faltar o couro que talvez ja mande fazer no embalo e o carro fica zerado!

 

Mas não vou trocar amanhã, nem mês que vem, é planos para o segundo semestre. Mas estou pensando desde já para ir estudando a possibilidade. Esse meu carro foi um ano na busca pra comprar um carro, sei que com o S3 não será diferente, então vou com calma pra pegar um carro legal também! Espero que ele não apareça antes do programado, pois se não terei que me matar pra pegar logo hahaha

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ZOOZERO, preciso da sua ajuda pois li na sua assinatura que o Haldex sux e fiquei intrigado! hahaah seria só por não ser tração integral??

Nesse caso, até prefiro para o dia-a-dia. Gasta-se menos pneu e combustivel com a tração dianteira e acionando a traseira somente nos momentos freak ON! hauhauahuah

 

O S3 realmente não é 4WD all time!!

A tração quattro do S3 só funciona quando um dos sensores indentifica que uma das rodas dianteiras tende a "destracionar" só assim as rodas traseira são acionadas!

A tração quattro do S3, se eu não me engano a proporção é 70x30!! 70% na dianteira e 30% na traseira!!

O sistema HALDEX é eletronico, movido por fluidos, não são engrenagens e sim pistões que empurram uma embreagem para transferir força para o diferencial, por isso ela é mais "fragil" e a manutenção mais cara!!

Eu digo fragil em caso extremo de uso!! Pois ao contrario do TORSEN que aguenta qq tranco!!

 

Não sei se vc já viu os caras botando os S3 em cima dos dinametros que não são 4x4, eles desplugam o chicote do "diferencial", e depois movimentam o carro para que o "cardã" ...."teoricamente solte e gire em falso"...."teoricamente".... na realidade não é bem isso que acontece!!

Os motores VW/Audi 1.8 T são meios "frescos", exige uma atenção redobrada com a manutenção preventiva, usar oleos sinteticos de marcas fidedignas, respeitar além da conta o intervalo de trocas de todos os fluidos do motor, sem falar dos filtros!!

Como não é todos que cumprem a risca esse dever, encontramos mtos motores de Golf Gti, A3 e Passat com "borra"!!

Resumindo, não gosto da tecnologia Haldex pq ele abre o bico com o tempo, fora que o Haldex do S3 não aguenta mais que 330cvs hehehehehe

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Parabens pela explicação ZOOZERO...muito boa...um dos topicos que não tem inutilidade e sim conhecimento...

acompanhando a saga!!

abraços e boa sorte!!

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Sei q vc não quer opiniões sobre outros carros... mas nem pensa em um GT ou WRX?

Então, penso sim, claro! Não ta na lista mas sinceramente o WRX é um desses carros que comentei que se aparecer bom com preço bom, capaz que eu pegue. Agora, porque não está na lista? Bom, A3 e GTi são bem mais baratos. Se for pra gastar + de 30 mil, no caso partindo mais perto pros 40, acho que preferiria um S3 principalmente pelo conforto. Um GT 2000 sai o preço de um S3 2000 +/-, mas é um carro que voce ve que é mais antigo. Se fosse pra pegar Subaru, pegaria um Bug Eye com preço bom, mesmo sabendo das vantagens do GT sobre o WRX, mas minha intenção é andar com carro original + escape/filtro no máximo! E quando digo isso é catback + K&N inbox, nada extremo. Quero um carro com mais desempenho que o meu, mas sem ter que turbinar o meu e correr os riscos com isso. Ja estou sem carro mais de 1 mes, usando o da minha mãe, e ficar com carro parado na oficina não vai rolar, uso ele pra trabalhar em outra cidade.

Outro porém do WRX é que eu acho meio caro pelo o que oferece. Voce paga ali o drivetrain, por dentro é um carro comum como um Civic, por exemplo. Aí que eu dou destaque para o S3.

 

Vai procurando assim.....

 

KKKKKK MUITO BOM!!

 

O S3 realmente não é 4WD all time!!

A tração quattro do S3 só funciona quando um dos sensores indentifica que uma das rodas dianteiras tende a "destracionar" só assim as rodas traseira são acionadas!

A tração quattro do S3, se eu não me engano a proporção é 70x30!! 70% na dianteira e 30% na traseira!!

O sistema HALDEX é eletronico, movido por fluidos, não são engrenagens e sim pistões que empurram uma embreagem para transferir força para o diferencial, por isso ela é mais "fragil" e a manutenção mais cara!!

Eu digo fragil em caso extremo de uso!! Pois ao contrario do TORSEN que aguenta qq tranco!!

 

Não sei se vc já viu os caras botando os S3 em cima dos dinametros que não são 4x4, eles desplugam o chicote do "diferencial", e depois movimentam o carro para que o "cardã" ...."teoricamente solte e gire em falso"...."teoricamente".... na realidade não é bem isso que acontece!!

Os motores VW/Audi 1.8 T são meios "frescos", exige uma atenção redobrada com a manutenção preventiva, usar oleos sinteticos de marcas fidedignas, respeitar além da conta o intervalo de trocas de todos os fluidos do motor, sem falar dos filtros!!

Como não é todos que cumprem a risca esse dever, encontramos mtos motores de Golf Gti, A3 e Passat com "borra"!!

Resumindo, não gosto da tecnologia Haldex pq ele abre o bico com o tempo, fora que o Haldex do S3 não aguenta mais que 330cvs hehehehehe

 

Boa ZOO!! Agora sim eu ouvi algumas coisas que foram um balde de agua fria que eu precisava para olhar um carro mais atento.

Como disse pro mopar, não quero mexer muito, no máximo tirar catalisadores + catback + filtro. Só pra melhorar ronco e curva de torque, eu não vou pegar o carro pra moer em arranca e sim pra dia-a-dia, e manutenção preventiva sempre foi meu forte, só resta saber se o óleo da bagaça é caro por exemplo, pois será uma troca a cada 3-4 meses.

 

Dito tudo isto, resta comprar um carro de quem pensava igual eu, e utilizava o carro igual eu pretendo. Comprar de boy que moía na rua ou T.D. é complicado, mas tenho consciencia que 90% dos S3 devem ter passado na mão de gente assim!

 

Valeu pela força brow!

 

Parabens pela explicação ZOOZERO...muito boa...um dos topicos que não tem inutilidade e sim conhecimento...

acompanhando a saga!!

abraços e boa sorte!!

 

Valeu Daniel :legal:

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mas dai ja ta muito pra mim, por isso não to considerando tanto WRX. Só considero se achar por 40-... como ja vi perua bug eye por 38, por aí. Tendeu? Seria um pulo muito grande de valores, e eu não quero dar passo maior que a perna, nem encarar financiamento :legal:

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E ae, mais alguma dica interessante em relação à manutenção deste carro?

 

Pelo o que eu senti, se achar um bom pode ser um carro que vale a pena. O duro é achar um bom...

 

EDIT: li boas noticias a respeito do consumo, pessoal falando que andando de boa o carro não bebe muito, e chegam a rodar 600km com um tanque na estrada.

 

Teve um relatando que gasta menos que o Golf GTi MK3 que tinha. Tudo isso na espanha. Resta saber como se comporta com a podium daqui, mas acho que não muda muito.

 

Aliás, será que vira andar na podium com ele? Vou procurar sobre a taxa de compressão...

Editado por Pistol

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Eu sempre olhei com bons olhos os mk4 gti 2 pts, 2001 +ou-, sempre foi uma opção tentadora pra mim. Golf sem ser ele não me chama atenção, to vendo que não sou o único, agora chamou mais a atenção a idéia do S3... se for tudo o que eu li no tópico, eu encararia ter um na sua situação, mas PRECISA ter menos de 100.000km rodados e com um excelente dono anterior.

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é, não é o único não! Eu só nãou sou mais tentado ainda a pegar o Golf porque ja tivemos dois 2.0 em casa, o último deles era praticamente um Gti sem o motor! hehehe tinha todos os opcionais possiveis menos o aquecimento de banco. Então é um carro que de certo modo eu estou acostumado, ainda mais porque na época só tinha o Corcel e era o Golf que usava pra sair, viajar as vezes, etc.

 

 

Que bom que mais um louco me apoia, rsss isso é importante, da animos pra levar a idéia adiante. Na minha situação é mais tranquilo ter um carro desse. Interior, carro sai da garagem do prédio pra garagem da empresa e vice-versa, e aos finais de semana vou pra São Carlos. Pra qualquer outra situação, por exemplo ir pra praia, passar fds em SP e etc, usamos o Punto da minha namorada. Isso ajuda a previnir inconvenientes, digamos assim! rsss

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http://cadeoferta.com.br/anuncio/1399/

 

acho q 45k ele entrega. No Clube Subaru já tá por 46k.

 

Aí que coceira, R$ 45k? hmmmmmmm

 

Meu vizinho tem um igual a esse, só parece que as rodas são cor um pouco mais escuras.

 

O interior realmente é simples (no caso o painel) mas o carro é um tesão.

 

Se for filé vale a pena. O seu compraria de olhos fechados, mas aquele era 2005 não era? Aí o preço soooobeeeee.

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é, não é o único não! Eu só nãou sou mais tentado ainda a pegar o Golf porque ja tivemos dois 2.0 em casa, o último deles era praticamente um Gti sem o motor! hehehe tinha todos os opcionais possiveis menos o aquecimento de banco. Então é um carro que de certo modo eu estou acostumado, ainda mais porque na época só tinha o Corcel e era o Golf que usava pra sair, viajar as vezes, etc.

 

 

Que bom que mais um louco me apoia, rsss isso é importante, da animos pra levar a idéia adiante. Na minha situação é mais tranquilo ter um carro desse. Interior, carro sai da garagem do prédio pra garagem da empresa e vice-versa, e aos finais de semana vou pra São Carlos. Pra qualquer outra situação, por exemplo ir pra praia, passar fds em SP e etc, usamos o Punto da minha namorada. Isso ajuda a previnir inconvenientes, digamos assim! rsss

 

Nossa agora que lembrei do seu Corcel, ele existe ainda Pistol ?

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Entao, um amigão meu, que agora é meu concunhado (arrumei um amigo pra minha cunhada me dar um pouco de sussego hahaha) tem um WRX SW 2006, hawk eye, prata, coisa linda... 30 e poucos mil km. Ele morava nos EUA e teve um S4 V6 bi-turbo 2000 e um S4 SW V8 2006, ambos manual.

 

Ele voltou pra cá e veio pilhado pra comprar o WRX, e eu pilhei ele mais ainda. Acho que a pilha foi tanta, que no final ele acabou esperando um pouco mais do carro!

Ele é lindo, é forte, é fudido de loco!! Maaaas, deixa muito a desejar quando voce está dentro do carro e precisa de um certo conforto, digamos assim, coisa que os alemães que ele tinha obviamente tinha de sobra, somado a performance.

 

Mas é um WRX e merece respeito! rss Ele pensa em um futuro breve trocar de carro, tava vendo A3 2.0T. Falei que é capaz dele se arrepender, mas pro dia-a-dia de sampa onde ele usa o carro, tenho certeza que vai gostar mais de estar dentro do A3 e seu ar digital, computador de bordo, radio blablablá, controles no volante e por aí vai!

 

Contei tudo isso (hahahaha) porque é um dos motivos cujo qual me faz desencanar de GTs e WRXs

 

Mudando de assunto, alguém sabe se S3 tem piloto automatico? Uso bagarai o meu!

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Nossa agora que lembrei do seu Corcel, ele existe ainda Pistol ?

 

Vendi pro Erik, que vendeu pra um fella e disse que deu um trato nele!

 

Mas ta devendo fotos até hoje né Tio?? Saudades do General Lee, puta carrinho firmeza!

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Opa, sou novo no Forum e tbm estou a procura de uma Audi S3.

 

Pelo que andei vendo, carro bom so achei na faixa de R$60 / R$65 mil (2003), e mesmo assim e dificil de achar carro que nao precise fazer algo... Por menos que isso achei (2001/2002) entre R$50/R$ 55 mil, mas sempre com alguma coisa por fazer (sendo que o mais problematico desse carro o sistema de tração 4x4 que é bem delicado).

 

Achar por menos que isso, só carro blindado ou carro judiado, e até carro que teve algum sinistro.

 

Na Net vc acha algumas coisas sim, mas qdo vai ver é de chorar e se for de loja os vendedores acham que vc é palhaço...

 

Agora, gostaria de pedir uma ajuda aqui no Forum. Se alguem puder me passar o endereço /contato de alguma oficina especializada em Audi ou até em Audi s3 aqui em SP, pois vou tentar contato e ver se aparece algum carro por esse meio, assim pelo menos eu pego um carro sabendo o que vou precisar fazer nele antes.

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olha, eu desconheço oficinas em SP, mas o que eu te indico, e que penso em fazer quando for efetivamente comprar o carro é ir em algumas concessionárias, falar com vendedores e consultores técnicos e deixar um cartão falando que estou à procura do carro, e se ele souber de algum cliente da concessionária que tem, dar uma ligada e ver se nao tem interesse na venda. Estabelece um valor médio abaixo do que pretende pagar de fato e fala que dá uma comissão pra ele de x% se conseguir :legal:

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