Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Pistol

Audi S3 1999-2001

Recommended Posts

Fala galera... to meio sumido, trabalhando bastante, mas vamos que vamos!

Estou planejando trocar de carro este ano, partir para um mais novo, mais confortável, mais forte mas ainda assim ter um bom carro para o dia-a-dia.

Comecei a dar uma olhada em GTi 2 portas 2000-2001 e em A3 2 portas Turbo 2001+. O Golf é um carro que me empolga mais por ser mais exclusivo, mas minha mina (que ja ta quase esposa, 6 anos e 2 morando juntos) não curte muito, prefere o A3 mas eu acho mais batidão, muita gente tem... enfim! Vejo um, vejo outro e me deparo com S3 ano 2000. Ele é aquele pré-facelift porém com farol projector também (exclusivo do modelo) e os mesmos 210 cv do facelift 2001, custando pelo menos 10.000 a menos. Os 2002 225cv ja sao bem mais caros, por isso desconsidero. Trata-se de um carro da linha S, esportivo de alma, para-lamas mais largos, 4x4, 6 marchas, + de 200cv, suspa e freios totalmente diferentes do A3, etc...

Gostaria de impressões sobre o carro. Pro dia-a-dia, será que é bucha? Tenho rodado bastante, cerca de 300-400 km/semana. Muito cara a troca de óleo? Filtros?

Quanto ao sistema "Quattro" que na verdade é um Haldex, é confiável? Quebra?? E a troca de óleo dele, alguém sabe a respeito?

ZOOZERO, preciso da sua ajuda pois li na sua assinatura que o Haldex sux e fiquei intrigado! hahaah seria só por não ser tração integral??

Nesse caso, até prefiro para o dia-a-dia. Gasta-se menos pneu e combustivel com a tração dianteira e acionando a traseira somente nos momentos freak ON! hauhauahuah

Suspensão dele é toda diferente do A3. Alguém sabe se é muito pica conseguir buchas, amortecedores, etc...? Porque não tem o carro nos EUA, isso me preocupa. Teria que trazer peças do UK.

Lembrando que geralmente eu importo tudo que eu preciso pro meu carro e muitos serviços eu mesmo realizo. Desconsiderem preço de concessionária porque ele nunca entrará em uma se depender de mim hahaha

E não adianta falar pra eu gastar 10 mil a mais e pegar o facelift porque não vai dar pra gastar 45 num carro, 35 ja to no limite. ;) E boto fé que no decorrer do ano eu consiga achar um bom S3 2000, com km relativamente baixa (menos de 100.000) e bem cuidado.

Lembre-se, opiniôes sobre o carro em questão, não "desencana de S3 e compra uma M3 95 que anda mais" :vts

Lembrando que não penso só em desempenho e sim o conjunto todo.

Valeu galera!!

Editado por Pistol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodando 400km por semana, acho que a tração quattro vai pesar no bolso, pois o carro fica mais beberrão.

Tem que ver aí qual é o consumo máximo que você se submete a arcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Kleber, mas como eu disse, a quattro do S3 não é integral. O carro é tração dianteira 100% o tempo todo, só entra a traseira quando as da frente derrapam.

Se alguém souber o consumo da encrenca, eu agradeço! Mas se fizer seus 11 na gasola de estrada (90% do que eu ando) com ar ligado, ja está bom... cidade que deve ser pica, mas rodo pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero um excelente carro e teria um fácil desde q estivesse apto a bancar sua manutençao q não é barata. Troca de óleo, filtros, pastilhas, embreagem, amortecedores e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Kleber, mas como eu disse, a quattro do S3 não é integral. O carro é tração dianteira 100% o tempo todo, só entra a traseira quando as da frente derrapam.

Se alguém souber o consumo da encrenca, eu agradeço! Mas se fizer seus 11 na gasola de estrada (90% do que eu ando) com ar ligado, ja está bom... cidade que deve ser pica, mas rodo pouco.

É quase certo q faça isso na estrada, o carro tem 6 marchas se fora pra andar aí a 120-140 vai andar a 3000/3500 rpm no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to em fase de negociação com um amigo meu.

Ele tem uma Audi ALLROAD 2.7 BITURBO!Quatro tbm, então ele me disse que troca de oleo e filtros não é nada hanormal.

Consumo essa faz 6 a 7 km/l depende do pé, o s3 num deve ser muito diferente disso.

O fo** é o seguro cara que é bem salgado. O indice de roubo pelo - aki em sp capital é alto para s3 por causa dos acessorios.

Já tivemos AUDI em casa e te digo é muito bom o carro não quebra (Tivemos o a4 2002 1.8 T Multitronic)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lendea, tem 6 marchas mas a sexta não é overdrive como em alguns outros. Mas com certeza ajuda para baixar o giro, e deve ter força pra empurrar também, isso é importante.

g.unit, acho que comparar o consumo é meio complicado. A All Road é o mesmo motor da S4 né, V6 bi-turbo. Um amigo meu teve S4 2000 e 2006 já, e realmente é gastão. Mas o carro é tração integral, sem contar no motor bem maior!!

Já o motor do A4 era o mesmo! Tranquilo óleo e filtro né? Não sei se pro S muda o óleo por causa da turbina que é maior, mas acho que não tem muito a ver. Cheio de Golf GTi e A3 180 por aí, manutenção quanto a isso não me preocupa taaanto, a não ser que exista alguma diferença que eu não saiba.

Esse lance do seguro sei que é tenso. Eu não tenho no meu carro, só contra terceiros, mas no S3 provavelmente faria por cooperativa, que sai mais em conta. Tenho amigos usando e até agora sem problemas, isso em Hondas antigos e M3 95. Paga conforme preço de tabela FIPE.

www.apvmutua.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando seu caso, iria de GTI 2 portas, além de ser um belo carro, cheio de mimos e exclusivo também, seria melhor opção principalmente para peças e manutenção, principalmente para importação de peças o que no caso do Audi já fica mais complicado...

Não desmerecendo o S3, também é um belo carro mais pra rodar média de 400km por semana fica mais complicado pois esses carros seria mais para final de semana, por ter uma manutenção digamos mais delicada e mais da metade das peças dele não são do A3, ou seja, consideravel outro carro pasmafaute

Agora pode ficar tranquilo, que seja o GTI ou o S3, nenhum vai parecer carro de Boy quebrado pois os dois modelos são bem exclusivos e excelente dicas pra quem procura um modelo esportivo bacana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando seu caso, iria de GTI 2 portas, além de ser um belo carro, cheio de mimos e exclusivo também, seria melhor opção principalmente para peças e manutenção, principalmente para importação de peças o que no caso do Audi já fica mais complicado...

Não desmerecendo o S3, também é um belo carro mais pra rodar média de 400km por semana fica mais complicado pois esses carros seria mais para final de semana, por ter uma manutenção digamos mais delicada e mais da metade das peças dele não são do A3, ou seja, consideravel outro carro pasmafaute

Agora pode ficar tranquilo, que seja o GTI ou o S3, nenhum vai parecer carro de Boy quebrado pois os dois modelos são bem exclusivos e excelente dicas pra quem procura um modelo esportivo bacana!!!

hehehe boy quebrado foi sacanagem de minha parte, até editei o primeiro post! Quando li o teu que senti que foi meio ofensivo, mas não era a intenção!

Então, Golf é uma boa mesmo, mas ta duro de venderem por menos de 30, 29... por pouco a mais pego o S3! por isso quero saber quanto a manutenção, principalmente suspa e tração, porque é o que mais difere.

Mas valeu o comentário, foi sim para se pensar.

Quanto ao que eu rodo, são 30 km de estrada por dia pra ir + 30 pra voltar. Na verdade, 30 km casa-trabalho. Desses 30, só uns 3 ou 4 são de cidade.

Fim de semana sim, fim de semana não, vou de carro para São Carlos, da mais 200 km ida e volta. Por isso fiz a média de 400/semana. Ou seja, é tudo estrada mesmo, e só estrada dupla e lisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por incrivel que pareça a allroad consome +- = a a4. Allroad = 6km/l a4=7~8. a4 tinha +-170cv a all tem 250. Carro gastão é um pt cruiser que temos aki 6km e tem apenas 150cv. Tanto que é o menos utilizado.

Manutenção o carro não dá, só olha bem a turbina do s3, aconselho levar em um preparador ele vai saber avaliar bem o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com a procura.

Procurei bastante S3, A3 e Gti por ae....

A3 só tem dois que dava para encarar, um na viaband (blindado, tem coisa pra fazer, mas motor e suspensão ok e preço bom) e um no auto-shopping cidade morumbi.

S3 nenhum que prestasse

GTi o único que achei comprável está com 85 mil km... Se quiser tenho o contato ainda pra você dar uma olhada, o carro ta legal mas me encanou alguns detalhes como filtro de óleo de marca paralela e um retoque na traseira que, apesar do carro ter todos os lacres, não é retoque de encostar na parede. O carro está alinhadinho, mas sou meio cagão...

Infelizmente esses carros estão baratos de mais, e populares de mais. Cada vez mais difícil achar carros que prestem, os que prestam o pessoal mete a faca sem dó pois sabem que algum loco vai pegar.

Claro que, conceito de carro bom para mim pode ser diferente de carro bom para você. Mas a dica é, comece a procurar desde já.

Ah sim, mau tem um amigo com s3, você poderia tentar trocar uma idéia, MUITO melhor que achismos de fórum por ae... Por exemplo do 4x4 gastar muito mais... Eu, por exemplo, acredito que um s3 seja mais econômico que um focus duratech. Posso estar enganado, mas acredito nisso.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, exatamente por esse lance de ser osso achar um bom que to começando desde já. Meu pai já deu o incentivo, curtiu o carro, e isso é excencial. Não é ele quem vai pagar, mas foi ele quem meu deu o Civic, e não vou trocar por um carro que ele desaprova. Questão de respeito.

Ja fui ver um S3 aqui em Americana que está só o pó. Serio, da dó, nao sei como alguém deixa um carro chegar naquele estado. Lastimavel, nem forro da tampa do teto solar tinha, tava só na cola. Fora botoes quebrados no painel, com um buraco que cabia um dedo, tela do computador de bordo que nao funcionava e por aí vai.

Segue link: http://carropiracicaba.com.br/2006/detalhe.php?id=927192

Outro que eu vi foi por fotos, um de minas. O carro parece ser bom, vi fotos grandes e detalhadas, mas ta muito rodado e desconfio que foi voltada a km.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/audi-s3-1.8-quattro-20v-turbo-gasolina-2p-manual/6813843/detalhe.wm

pelas revisões, primeiro dono andou até 2003 os primeiros 22.000 km, coisa de 600 km/mes.

Em 2003 um maluco comprou e passou a rodar coisa de 1.800km/mes, sendo que em 2007 o carro ja se encontrava com 110.000 km. Aí o cara me diz que hoje o carro tem 118.000 km. Duro de acreditar que rodou 8 mil em 3 anos. Ele é garagista e comprou o carro faz pouco tempo com 115.000. E é o terceiro dono... ta bom! De qualquer forma, muito rodado pra mim.

Gostei desse prata do Rio, mas o cara nao me manda mais fotos. Pedi e nada por enquanto. E eu prefiro o prata do que o preto.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/audi-s3-1.8-quattro-20v-turbo-gasolina-2p-manual/6813843/detalhe.wm

Não sei porque trocaram a lanterna, se foi só por estetica, se foi por pancada, maaaasss... pasmafaute

E a saga continua. Em busca do carro e de informações!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um s3 vermelho, não me lembro onde vi, que parecia interessante. Se eu achar, a noite posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

esse?

http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/audi/s3/usado-semi-novo/s3-vermelha-2001-1056114/3

Tem um, 2001, 69 mil km por 35.000 reais. Blindado. De cagar...

Um dos poréns do Gti em relação ao S3 é que Golf 2P original é muito sem graça, no mínimo tem que mandar umas rodas do VR6 e baixar. Só de roda + pneu + molas gringas já da o valor do S3 ou mais, que não precisa mexer em nada, só detalhes do interior que eu mudaria. Exterior ele já é bonitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todos os posts, mas pelo que sei, existem S3 que quebram a tração quattro, aí a coisa fica feia! É uma loteria!

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todos os posts, mas pelo que sei, existem S3 que quebram a tração quattro, aí a coisa fica feia! É uma loteria!

informações assim que eu gostaria de ouvir, mas também gostaria de saber o que leva a quebra. Acredito que usar em 200 arrancadas socando a força na traseira toda hora deve ferrar mesmo. Resta saber o que quebra: diferencial, cambio, cardan....

Compartilhar este post

Link para o post

informações assim que eu gostaria de ouvir, mas também gostaria de saber o que leva a quebra. Acredito que usar em 200 arrancadas socando a força na traseira toda hora deve ferrar mesmo. Resta saber o que quebra: diferencial, cambio, cardan....

pois é, eu não sei exatamente o que quebra. Mas cara, eu diria que 90% dos donos de S3 usam o carro com agressividade. Será que vc não consegue mais informação em algum forum de Audi? Só cuidado que uns fanboys não gostam de falar mal do carro e escondem alguns defeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo fugir disso, sinceramente. Vejo pelo Hondaclub, sou noiado com Honda, passo do ponto. Não quero entrar no mesmo pega com meu proximo carro. Quero ter pra curtir, fazer as mods que achar que ficaria legal, e não procurar pelo em ovo, adaptar painel de RS4, essas coisas. Sério, deixa louco, acabei de comprar um painel do Integra Type R pro meu. Se não fosse club de marca especifica, não faria isso nunca hahaha

Mas ainda torço e acredito que acharei um que foi de algum velhinho que rodou 50.000 km hauhauahauhauha

To lendo uns reviews do carro, em foruns ingleses, e to curtindo o feedback por enquanto. Aos poucos a idéia vai amadurecendo

Editado por Pistol

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que o acoplamento da traseira é com dupla embreagem, logo, uma hora esse sistema vai demandar manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pros mais novos Kleber, pros antigos é uma mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...