Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Putz! Ranca fora de é ruim heim.

Tipo tava pensando colocar ela do lado do passageiro atras do meu banco.

Fica meio apertado mas creio que pouca coisa. Tipo essa Bat de cofre pode ser qualquer uma ou tem que ser Impact.

Pq meu som nao vou ficar ligando parado pra fica fazendo propaganda.

So pra sai de rolé,tipo ninguem precisar saber que som eu tenho saca. Só vou deixar os rastros sonoros pra tras... uahuhuahuaha

 

Flw abraço

De começo fica tranquilo com a original... Sem problemas. Mas teu modulo não vai mandar toda a potencia para os subs... O 309 toca bem com pouca potencia... Mas ja q vc tem o amplificador de 1200 rms com 65ah. Essa potencia deve diminuir consideravelmente. Ainda + se usar so potencia limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De começo fica tranquilo com a original... Sem problemas. Mas teu modulo não vai mandar toda a potencia para os subs... O 309 toca bem com pouca potencia... Mas ja q vc tem o amplificador de 1200 rms com 65ah. Essa potencia deve diminuir consideravelmente. Ainda + se usar so potencia limpa.

 

Como assim só pontencia limpa?

Ta faltando mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim só pontencia limpa?

Ta faltando mais alguma coisa?

Potencia sem distorção. Quanto menos distorção mandar para o sub, melhor, a bobina esquenta menos, fica o som + limpo e etc... Como vc tem so 65 ah de bateria provavelmente teu modulo não ira entregar toda a potencia limpa que poderia mandar com + alimentação... Entende ?

 

Acho q não falta nada... Alem de colocar + alimentação acho q é so isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potencia sem distorção. Quanto menos distorção mandar para o sub, melhor, a bobina esquenta menos, fica o som + limpo e etc... Como vc tem so 65 ah de bateria provavelmente teu modulo não ira entregar toda a potencia limpa que poderia mandar com + alimentação... Entende ?

 

Acho q não falta nada... Alem de colocar + alimentação acho q é so isso.

 

Blz Allan vou providenciar uma Bateria de Cofre. Vou deixar atras do banco mesmo. acho que vai ficar incomodo, mas encolham a perna huahuhauhuah. vc acha que uma mate de 100 ou 120?

Dizem que nao se usa mais mega capacitor. Isto procede?

 

Valeu cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Gostaria de apresentar à vocês meu projeto de caixa para o Subwoofer Pioneer 309. Sou cadastrado no fórum há muito tempo e, apesar de nunca ter postado nada, sempre estou acompanhando diversos tópicos aqui, pesquisando muito e tirando proveito de tudo que é compartilhado por cada um.

 

Deixo claro que não sou carpinteiro, nunca mexi com madeira, serras, enfim... mas que quando se tem um projeto bem elaborado, com fundamento e boa vontade, as idéias saem do papel e as coisas acontecem.

 

A caixa foi montada de acordo com medidas indicadas e ao meu gosto musical. Excelente SUBGRAVE, som interno muito forte... caixa rendeu muito bem. Feita com MDF 18mm, muito bem travada com cola e parafusos, sem nenhuma fresta e totalmente vedada com silicone. O sub, empurrado por um Corzus HT600, esta tocando extremamente firme para sua potência de 400rms. Caixa projetada no WinSD e modelada no SketchUp.

 

RESULTADO? Vejam o vídeo! Estou extremamente satisfeito com o custo x beneficio do conjunto amp, sub e caixa.

 

Espero que gostem e que sirva de inspiração para alguns. Assistam em full HD. ;)

 

 

 

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo blz. Quantos litros tem a sua caixa ?

O barulho não eh tipo um assovio ? Isso aconteceu no meu quando deixei so 1 bobina ligada ai deu esse barulho, Ou teu sub pode estar passando do xmax. Qual é a tua potencia ?

 

A Caixa tem pelo menos 55L brutos, deve ser um mdf de 15mm pra mais, acho q ta conectada nas duas bobinas.

 

Sobre xmax acho q n ta nao, ta certinho, mas me explica melhor.

 

Meu módulo eh um powerpack (pouco conhecido mas dps li um pouco vi q eh bom, bem completinho) 2200wats, tem 700 RMS, ta conectado num SuperTweeter, numa corneta e no Sub, acho q esteja traquilo, o ganho do sub ta um poquinho mais q a metade, e n forço mt entao ta sereno.

 

Mas esse som dava mesmo antes quando tava com menos ganho e mesmo volume baixo, eh pouca coisa mas sl neh

 

PS: Nunca testei o sub assim mt no maximo, mas ateh oq testei n vi ele pula tanto como o do video de cima, alias parabens ficou massa a caixa mt bem feita, mas tipo ele n pula tanto, vcs pra fazer ele pular tenque dar no buxo ow mesmo volume medio-baixo ja da faz ele pular assim

Editado por LukasRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Gostaria de apresentar à vocês meu projeto de caixa para o Subwoofer Pioneer 309. Sou cadastrado no fórum há muito tempo e, apesar de nunca ter postado nada, sempre estou acompanhando diversos tópicos aqui, pesquisando muito e tirando proveito de tudo que é compartilhado por cada um.

 

Deixo claro que não sou carpinteiro, nunca mexi com madeira, serras, enfim... mas que quando se tem um projeto bem elaborado, com fundamento e boa vontade, as idéias saem do papel e as coisas acontecem.

 

A caixa foi montada de acordo com medidas indicadas e ao meu gosto musical. Excelente SUBGRAVE, som interno muito forte... caixa rendeu muito bem. Feita com MDF 18mm, muito bem travada com cola e parafusos, sem nenhuma fresta e totalmente vedada com silicone. O sub, empurrado por um Corzus HT600, esta tocando extremamente firme para sua potência de 400rms. Caixa projetada no WinSD e modelada no SketchUp.

 

RESULTADO? Vejam o vídeo! Estou extremamente satisfeito com o custo x beneficio do conjunto amp, sub e caixa.

 

Espero que gostem e que sirva de inspiração para alguns. Assistam em full HD. ;)

 

 

 

 

 

Abs

 

Tem como passar o desenho da caixa com as medidas?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Allan vou providenciar uma Bateria de Cofre. Vou deixar atras do banco mesmo. acho que vai ficar incomodo, mas encolham a perna huahuhauhuah. vc acha que uma mate de 100 ou 120?

Dizem que nao se usa mais mega capacitor. Isto procede?

 

Valeu cara.

Com a grana do mega capacitor vc pega + bateria, mega capacitor é bonito tem luzes e talz... Mas Coloca bateria, coloca + uma de 120ah, tem no ml com preços baratos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Caixa tem pelo menos 55L brutos, deve ser um mdf de 15mm pra mais, acho q ta conectada nas duas bobinas.

 

Sobre xmax acho q n ta nao, ta certinho, mas me explica melhor.

 

Meu módulo eh um powerpack (pouco conhecido mas dps li um pouco vi q eh bom, bem completinho) 2200wats, tem 700 RMS, ta conectado num SuperTweeter, numa corneta e no Sub, acho q esteja traquilo, o ganho do sub ta um poquinho mais q a metade, e n forço mt entao ta sereno.

 

Mas esse som dava mesmo antes quando tava com menos ganho e mesmo volume baixo, eh pouca coisa mas sl neh

 

PS: Nunca testei o sub assim mt no maximo, mas ateh oq testei n vi ele pula tanto como o do video de cima, alias parabens ficou massa a caixa mt bem feita, mas tipo ele n pula tanto, vcs pra fazer ele pular tenque dar no buxo ow mesmo volume medio-baixo ja da faz ele pular assim

Tem como fazer um video ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Gostaria de apresentar à vocês meu projeto de caixa para o Subwoofer Pioneer 309. Sou cadastrado no fórum há muito tempo e, apesar de nunca ter postado nada, sempre estou acompanhando diversos tópicos aqui, pesquisando muito e tirando proveito de tudo que é compartilhado por cada um.

 

Deixo claro que não sou carpinteiro, nunca mexi com madeira, serras, enfim... mas que quando se tem um projeto bem elaborado, com fundamento e boa vontade, as idéias saem do papel e as coisas acontecem.

 

A caixa foi montada de acordo com medidas indicadas e ao meu gosto musical. Excelente SUBGRAVE, som interno muito forte... caixa rendeu muito bem. Feita com MDF 18mm, muito bem travada com cola e parafusos, sem nenhuma fresta e totalmente vedada com silicone. O sub, empurrado por um Corzus HT600, esta tocando extremamente firme para sua potência de 400rms. Caixa projetada no WinSD e modelada no SketchUp.

 

RESULTADO? Vejam o vídeo! Estou extremamente satisfeito com o custo x beneficio do conjunto amp, sub e caixa.

 

Espero que gostem e que sirva de inspiração para alguns. Assistam em full HD. ;)

 

 

 

 

 

Abs

Nossa q fo** !! Vou baixar este video !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui ver aqui, o modelo D2 existe correto ? Porque no site da pioneer não tem ?

 

É original ou falsificado ? tem o selo de Original da pioneer ?

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui ver aqui, o modelo D2 existe correto ? Porque no site da pioneer não tem ?

 

É original ou falsificado ? tem o selo de Original da pioneer ?

 

[]-[]

Existe sim !! mas no site ainda não atualizaram não sei qual motivo... Mas no ML tem. Deve ter o selo sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ta ae o video, n sei se eh negocio de sintonia ow oq, mas da pra ver q o meu n pula tanto, e se pula eh bem rapido coisa q agente n consegue ver, n sei se do jeito q o meu ta errado, ow da pra melhorar ow mesmo se a caixa eh mt pekena... Avaliem

 

No começo ta mais escuro mas no final da pra ver melhor o sub

Editado por LukasRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui ver aqui, o modelo D2 existe correto ? Porque no site da pioneer não tem ?

 

É original ou falsificado ? tem o selo de Original da pioneer ?

 

[]-[]

tem sim, mais vem de outro pais, procura no site da pioneer usa, etc q vc acha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui ver aqui, o modelo D2 existe correto ? Porque no site da pioneer não tem ?

 

É original ou falsificado ? tem o selo de Original da pioneer ?

 

[]-[]

 

Existe e ainda original brasil, comprei um a menos de 2 semanas desse vendedor do MercadoLivre; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225559586-subwoofer-pioneer-tsw309d4-bobina-dupla-e-tsw309s4-_JM?redirectedFromParent=MLB220833477 , e pedi a ele o D2, meio q desconfiei tbm, e tava meio q esperando receber o S4, eh o que muitos vendedores fazem dizendo ser a mesma coisa q o D2, mas qdo recebi fiquei surpreso nao só por ser mesmo o D2 e sim tbm com akele adesivo de originalidade da Pioneer 3d, e na caixa tbm consta produto fabricado aqui no brasil.

Editado por w.sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ta ae o video, n sei se eh negocio de sintonia ow oq, mas da pra ver q o meu n pula tanto, e se pula eh bem rapido coisa q agente n consegue ver, n sei se do jeito q o meu ta errado, ow da pra melhorar ow mesmo se a caixa eh mt pekena... Avaliem

 

No começo ta mais escuro mas no final da pra ver melhor o sub

Qual o modulo q vc usa ? Quantos litros tem a sua caixa ? Qual o comprimento do duto e quantas polegadas ele tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modulo q vc usa ? Quantos litros tem a sua caixa ? Qual o comprimento do duto e quantas polegadas ele tem ?

 

Esse daki da Powerpack, se nao me engano tem 700RMS

 

http://www.powerpack.to/home3_n/produtos.php?cod_produto=2504&cod_categoria=25

 

A caixa tem 61 litros brutos (medi certinho agora) creio q seja um MDF de 15mm, n sei direito como faz o calculo pra medir ele com o mdf mas assim da pra ter uma ideia creio eu

 

O duto tem 12 cm e tem 3 polegadas

 

Aki tem uma foto de como meu amplificador ta ajustado

 

http://imageshack.us/photo/my-images/191/amplificadorpp.jpg/

 

Soh normalmente o ganho da corneta/supertweeter ta maior abaixem pra deixar tocando na garagem mais de boa

 

N sei se tem alguma coisa a ver ele parecer excursionar pouco ow mt rapido q n consigo ver com a Frequencia q ta

Editado por LukasRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan pelamor esse W309d4 é mto fo**!

Cara meu palio treme tudo.

mto show

Ja vi as fotos... Agora faz um video !!!

 

Gostou então do resultado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse daki da Powerpack, se nao me engano tem 700RMS

 

http://www.powerpack.to/home3_n/produtos.php?cod_produto=2504&cod_categoria=25

 

A caixa tem 61 litros brutos (medi certinho agora) creio q seja um MDF de 15mm, n sei direito como faz o calculo pra medir ele com o mdf mas assim da pra ter uma ideia creio eu

 

O duto tem 12 cm e tem 3 polegadas

 

Aki tem uma foto de como meu amplificador ta ajustado

 

http://imageshack.us/photo/my-images/191/amplificadorpp.jpg/

 

Soh normalmente o ganho da corneta/supertweeter ta maior abaixem pra deixar tocando na garagem mais de boa

 

N sei se tem alguma coisa a ver ele parecer excursionar pouco ow mt rapido q n consigo ver com a Frequencia q ta

 

Nesse caso de excursionar não são todas as musicas que mandam um subgrave q chega ao ponto de vc nem escutar o sub uma frequencia muito baixa mesmo...Nessa frequencia seu sub deveria mexer!! Oq eu to achando é que alguma coisa esta ligado errado na questão das bobinas... Ele é bobina simples ou dupla ? Teu modulo não especifica a potencia em watts rms so em pmpo, oq não da pra saber muito coisa sobe a potencia real dele...

Estou achando que teu sub esta ligado so 1 das bobinas no modulo. Ou 1 bobina em cada lado do modulo. Tenta dar uma olhada com esta as ligações do sub no modulo, e abaixa o ganho do driver e do ST. E almente + o volume do cd-player e veja se o sub vai distorçer ou vai pular +. A musica bass love ela com 40 rms no 309 ele ja pula bastante então creio que teu modulo deve mandar bem + q isso. Tira teu tudo inteiro deixa so na madeira, tira até o aerdo duto... E depois faz os teste. Se a borracha estiver passando aquele arco preto que envolve o sub ali ta na excursão normal mesmo. No video não da pra ter uma noção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, comigo ta acontecendo algo curioso. Quanto mais eu aumento a frequencia do sub no player (atualmente está em 80hz) mais forte e mais grave ele toca!

 

Não era pra ser ao contrario.. quanto menor a frequencia, mais grave e Spl ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, comigo ta acontecendo algo curioso. Quanto mais eu aumento a frequencia do sub no player (atualmente está em 80hz) mais forte e mais grave ele toca!

 

Não era pra ser ao contrario.. quanto menor a frequencia, mais grave e Spl ?

a sintonia da sua caixa deve ta la em cima...

quanto mais vc sobe mais seco fica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sintonia da sua caixa deve ta la em cima...

quanto mais vc sobe mais seco fica...

mais da dando mais subgrave é isso q eu entendi q ele falo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subgrave são as frequências baixas tipo 35 a 20hz. O Sub vai ter + SPL geralmente em 60hz, oque pode estar acontecendo é que sua caixa esteja sintonizada em uma frequência + alta então como o teu corte estava em 50 Hz, vc estava tocando com o freio de mão puxado entende... ?

Quantos litros têm a sua caixa? Qual o comprimento do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa tem 45 L e o duto eu não lembro de cabeça.

 

Vou medir hoje!

 

Ela foi feita de acordo com a especificação "recomendada" no manual. Existiam 3: Economica, recomendada e a maiorzona que esqueci o nome

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...