Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Postado em

por isso q seu sub fede...

mais o T9 nao tem mais la naum, eu iria de L7, 3 L7 faz um estrago

Sera q não vai vim mais o sub pra la ? Tomara q venha. Vo tentar o contato com eles

os Dd3515 nao seria mais forte q o l7 ou o 9500 ?

Postado em

bom e o subsonico em 30hz?

o dos 1000rms q falei ta usando ja faz um bom tempo 2 em uma sd5000 com subsonico em 40hz a sintonia da caixa nao lembro mais parece q era 40hz LP acho q era 80 ou 100hz!

vale lembrar tambem q vc faz download de musica distorcida dai fede rapido mesmo... estilo autobass aki fede com 10 minuto tocando...

30hz de subsonico eh ALTO D+ para alguem q esta no SPL, teu amigo usando a 40hz o sub nem vai toca musica com gravão por isso metendo 1000w nao ta fazendo nada no sub.

o meu ta subsonic 30hz e LP 80hz. Outra coisa teu amigo tem qnt de bateria pra tocar a SD5k? se nao tiver bateria o suficiente teu amigo pode ta mandando pouca potencia nos subs e vc ta axando q ta destruindo. N adiante ele ter um amp desses com 200ah de bateria q o amp vai ta clipando e nao liberando mais q 2kw chutando alto.

abraços

Postado em (editado)

30hz de subsonico eh ALTO D+ para alguem q esta no SPL, teu amigo usando a 40hz o sub nem vai toca musica com gravão por isso metendo 1000w nao ta fazendo nada no sub.

o meu ta subsonic 30hz e LP 80hz. Outra coisa teu amigo tem qnt de bateria pra tocar a SD5k? se nao tiver bateria o suficiente teu amigo pode ta mandando pouca potencia nos subs e vc ta axando q ta destruindo. N adiante ele ter um amp desses com 200ah de bateria q o amp vai ta clipando e nao liberando mais q 2kw chutando alto.

abraços

estava com 300a faz dias q nao vejo ele, ele dizia q iria colocar mais 100a mais nem sei como ta agora...

mais sobre estar enviando pouco mais de 1000wrms foi regulado o ganho com multimetro true rms segundo ele...

sim subsonic em 40hz eh meio alto mais com 1000wrms nao da pra usar menos pq a caixa era dutada e o xmax iria passar facinho...

edit: numca vi sinal de led clip naquele som uhaeuhaeuh

Editado por mksound
Postado em

eh entao dessa forma capaz de dar pra usar 1kw em 1 sub, porem com 40hz o sub mal vai se mexer, manda abaxa pra 25hz q eh o comum que usamos q o sub vai pro espaço em 1min de musica.

entao vc mesmo ta dizendo a resposta, vc soh aplica isso 'capando' o sub de tocar, pois vc ta limitando ele a tocar acima de 40hz se nao o XMAX passa. Por isso usar em condiçoes normais axo impossivel 1000w pra ele.

Postado em

Esse sub ele toca com potencias bem altas, mas isso diminui muito a vida dele se mandar Distorção então nem c fala

Colocando bateria sufuciente modulos digitais uma boa regulagem, Cd players de boa qualidade, caixas bem feitas e na litragem certa e pode meter potencia praticamente quase o dobro que ele aguenta numa boa, claro sem mandar distorçao.

Postado em

Usei um 308 com um SD1500 e nunca tive problemas! Nem ao menos cheiro de verniz..

Agora uso um 309 com SD 400 e até agora blz, uso uma caixinha selada, se está fedendo o cheiro nao está saindo de dentro dela HIahIAEHIaeh

Postado em (editado)

Usei um 308 com um SD1500 e nunca tive problemas! Nem ao menos cheiro de verniz..

Agora uso um 309 com SD 400 e até agora blz, uso uma caixinha selada, se está fedendo o cheiro nao está saindo de dentro dela HIahIAEHIaeh

kkk Vc deixa o ganho da sd na metade ?

Editado por Allanfortes
Postado em (editado)

acredito eu q ele usa o led clip...

Acho q sim :vts

Eu regulei dessa forma mas meu ganho fica um pouco menos da metade por meu cd player ser 4v o rca... Dificilmente meu clipa, muito dificil mesmo...

Ruim mesmo é nao ter o led clip mas da pra saber quando esta prestes a clipar ou ja clipando...

Editado por Allanfortes
Postado em

No sd1500 nem lembro como ficava, faz muito tempo já.

No sd400 o ganho fica no mínimo! O player tem saída de 4v e é uma pena esse SD nao ter clipe :(

Postado em

O meu w309D4 estou usando na SD1500 2Ohms (ligada em uma C3Tech 350w, creio eu 10~15a@12v),

impedância casando certinho, sem ganho, não chego ao máximo do volume pois desarma a fonte,

uso o foobar q previne clip aos picos da música, mas ainda assim ele excursiona bastante.

Postado em

O meu w309D4 estou usando na SD1500 2Ohms (ligada em uma C3Tech 350w, creio eu 10~15a@12v),

impedância casando certinho, sem ganho, não chego ao máximo do volume pois desarma a fonte,

uso o foobar q previne clip aos picos da música, mas ainda assim ele excursiona bastante.

É pra uma sd 1500 so com 10 ah nao da mesmo.

Em pico o sd consome 120 ah.

Vc nao ta usando nem metada da força desse modulo!!

Ja acendeu alguma vez o led clip do modulo ?

Postado em

Pessoal, boa tarde.

Estava pensando em montar no meu carro 2 309 e uma roadstar 1600d à 2ohms (2 309 S4 em paralelo), mas estou mudando de ideia e quereno mudar apenas os 2 subs por esses MTX, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218784351-subwoofer-mtx-jh5512-04-jackhamer-400rms-800-max-_JM , alguem sabe dizer se são bons, sei que se trata de um MTX, mas na duvida prefiro perguntar, iria liga-los em paralelos à 2 Ohms, gerando cerca de 1200 rms para os dois MTX, o que acham, ahhh, no caso dos pioneer eu iria colocar numa caixa de 50l duto retangular de 3x38 cm (cada sub), com mdf de 15mm, o que acham?

Postado em

Pessoal, boa tarde.

Estava pensando em montar no meu carro 2 309 e uma roadstar 1600d à 2ohms (2 309 S4 em paralelo), mas estou mudando de ideia e quereno mudar apenas os 2 subs por esses MTX, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218784351-subwoofer-mtx-jh5512-04-jackhamer-400rms-800-max-_JM , alguem sabe dizer se são bons, sei que se trata de um MTX, mas na duvida prefiro perguntar, iria liga-los em paralelos à 2 Ohms, gerando cerca de 1200 rms para os dois MTX, o que acham, ahhh, no caso dos pioneer eu iria colocar numa caixa de 50l duto retangular de 3x38 cm (cada sub), com mdf de 15mm, o que acham?

Parece ser bom esse mtx ai, toca mais que o 309 concerteza !!

Quanto a caixa 50 litros fica muito bom, vai usar so com a mala fechada o sub ?

C a resposta for sim 50l é perfeito !!

Quanto ao duto vai ficar mais som interno mesmo correspondendo com sua caixa...

Uma caixa com mdf de 15mm ja esta bom, sendo ela bem feita bem colada e bem parafusada nao tem erro.

Pro mtx eu ja colocaria 18mm.

Postado em

Parece ser bom esse mtx ai, toca mais que o 309 concerteza !!

Quanto a caixa 50 litros fica muito bom, vai usar so com a mala fechada o sub ?

C a resposta for sim 50l é perfeito !!

Quanto ao duto vai ficar mais som interno mesmo correspondendo com sua caixa...

Uma caixa com mdf de 15mm ja esta bom, sendo ela bem feita bem colada e bem parafusada nao tem erro.

Pro mtx eu ja colocaria 18mm.

É isso ai, gosto de som interno, vou optar então pelos MTX, nunca ouvi um desse modelo ainda,

mas é aquele negocio, MTX é MTX, e sobre a caixa no caso dos MTX irei colocar 18mm já,

15mm seria para os 309, vlw e abs!!!

Postado em

É isso ai, gosto de som interno, vou optar então pelos MTX, nunca ouvi um desse modelo ainda,

mas é aquele negocio, MTX é MTX, e sobre a caixa no caso dos MTX irei colocar 18mm já,

veja qual o seu gosto musica e qual é o resultado desejado antes de fazer a caixa recomendo simular em algum programa ex: winisd ou bassbox nao vi esse modelo da mtx tocando ainda, nao compre só pela marca ou pq alguem falou q eh bom vc tem q ver seu gosto oq pode ser bom para min pode ser pessimo para vc e vice versa!@

Postado em

So pensa assim com 680 vc compra os 2 mtx isso ja com frete...

com menos de 600 vc pega 3 pioneer 309...

É bom vc dar uma olhada detalhadamente no sub mtx antes de comprar, veja bem videos dele e oq o pessoal acha por ai... O pioneezao td mundo ja conhece....

Postado em

veja qual o seu gosto musica e qual é o resultado desejado antes de fazer a caixa recomendo simular em algum programa ex: winisd ou bassbox nao vi esse modelo da mtx tocando ainda, nao compre só pela marca ou pq alguem falou q eh bom vc tem q ver seu gosto oq pode ser bom para min pode ser pessimo para vc e vice versa!@

Eu uso aqui o Winisd, e costumo ouvir black, reggae, e um sertanejinho, rs,

gosto muito de graves estendidos e encorpados, por esse motivo pretendo ligar os subs numa impedancia maior,

que seja de 2ohms à 4ohms, não sou fã de ligar em 1ohm, vou puxar os parametros desse MTX e ver como fica,

e tbm pesquisar mais sobre eles, pois achei um custo beneficio muito bom, se é que são bons msm, rs, abs!!!

Postado em

Vo corta a caixa do meu 309 vou deixa com 49 litros...

E vo bota o sub com a bunda pra fora. Vou deixar ele invertido, meu sub ficou muito feio ta muito riscado mesmo.

Acho q nao muda nada tomara.

Postado em

Eu tenho 4 Pioneer 309 ligados em 1 SD 5000 clipa muito e Nunca queimo ! uhsuhuhasuhasuh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...