Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

no caso intao eu devo vender um pioneer e comprar dois?

problema acho q vai ser vender

Editado por quiksa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso intao eu devo vender um pioneer e comprar dois?

problema acho q vai ser vender

Ja decidiu o modulo ?

Vende os 2 compra 2 novos sai por menos de 370R$

Compartilhar este post

Link para o post

o modulo eu ia usar o b.buster 3600w q tenho

o problema é vender o q ta trincado, nem tdo mundo compra

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já experimentou 309 D2 ou S4 em caixa dutada 35 litros brutos ????

Me disseram que começa a responder f3 em torno de 35 hz , e tem pico na casa dos 58 hz......MAS e o TIMBRE ?

Compartilhar este post

Link para o post

Me disseram que começa a responder f3 em torno de 35 hz , e tem pico na casa dos 58 hz......MAS e o TIMBRE ?

Bom dia Rick

ainda não tive oportunidade de ouvir, mas os pioneer 309 conseguem trabalhar bem nos mais variados tipos de caixa...

em questão ao timbre, pode se sair melhor do que muitos outros subs.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

já vi, parece que o sub fica bem duro, o SPL fica muuito forte mais fica muito desagradável para escutar...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu estou com esta "bendita" caixa/rack modulada certinha pra mala do golf....

Parede frontal de 30mm, laterais e fundo 20mm, e nela estão fixados os 3 amps SD. Tudo oculto , só aparece o sub.

O BABACA aqui havia feito inicialmente furação para 10" e fez a merrda de aumentar para 12".

Com o UXP 12 tocou até que gostoso , mesmo sem descer muito,

Agora coloquei um E2K e tá descendo razoavel , só que não está tendo um SPL compativel com a potencia aplicada .

Ô bosta que fiz......

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu estou com esta "bendita" caixa/rack modulada certinha pra mala do golf....

Parede frontal de 30mm, laterais e fundo 20mm, e nela estão fixados os 3 amps SD. Tudo oculto , só aparece o sub.

O BABACA aqui havia feito inicialmente furação para 10" e fez a merrda de aumentar para 12".

Com o UXP 12 tocou até que gostoso , mesmo sem descer muito,

Agora coloquei um E2K e tá descendo razoavel , só que não está tendo um SPL compativel com a potencia aplicada .

Ô bosta que fiz......

Faz uma frente falsa pra ela e coloca um de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma frente falsa pra ela e coloca um de 10".

:+1 12" nesse volume não fica legal não...

Compartilhar este post

Link para o post

testei em 40 litros da uma batida forte, tipo aquele tum tu tum tumm

SPL sobe bastante.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 259d4 na caixa zero km....o problema além de ficar feio um bafle , é ainda correr o risco de explodir o coitado com os 1000~1100 rms que o SD1500.1 de 01 ohm fornece no dobro da impedância nominal....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 259d4 na caixa zero km....o problema além de ficar feio um bafle , é ainda correr o risco de explodir o coitado com os 1000~1100 rms que o SD1500.1 de 01 ohm fornece no dobro da impedância nominal....

Liga a 8 homis.

Ai acho que manda uma potencia mais moderada,

O baffle sendo bem feito não fica feio não Rick, só fazer com umas formas curvas e fica bom!

Tipo esse, mas com os cantos do circulo em 45º pra ficar com o carpete bonito em volta:

caixarick.png

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer tambem um baffle com um círculo de madeira e colocar borracha (EVA) no circulo pra dar um acabamento final.

Compartilhar este post

Link para o post

Botar o 259 em 08 ohms vai render muito pouco....o SD1500.1 em 08 fornece em torno de 400 rms , um pecado usar o amp assim.

Estou pensando em uma cirurgia mais radical na caixa , o que aumentaria até uns 20 litros fácil.

Vou estudar com calma o que fazer pra não cagar tudo ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei coragem e cortei o aro mdf redutor de 12" pra 10" .

Molezinha de fazer , já está parafusado e colado na caixa, depois qdo meter o carpete nem vai chamar atenção o ressalto de 15mm.

Agora tô no perrengue pra escolher um sub.....se colocar o 259D4 no SD1500.1 SMD no dobro da impedância ainda irá fornecer em torno de 1000 rms .

Tadinho do rabinho do 259 kkkkkkk Explode em pouquissímo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei coragem e cortei o aro mdf redutor de 12" pra 10" .

Molezinha de fazer , já está parafusado e colado na caixa, depois qdo meter o carpete nem vai chamar atenção o ressalto de 15mm.

Agora tô no perrengue pra escolher um sub.....se colocar o 259D4 no SD1500.1 SMD no dobro da impedância ainda irá fornecer em torno de 1000 rms .

Tadinho do rabinho do 259 kkkkkkk Explode em pouquissímo tempo.

posta umas fotos pra nos ver, se possível faça um videozinho curto mostrando o bichinho pulando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Botar o 259 em 08 ohms vai render muito pouco....o SD1500.1 em 08 fornece em torno de 400 rms , um pecado usar o amp assim.

Estou pensando em uma cirurgia mais radical na caixa , o que aumentaria até uns 20 litros fácil.

Vou estudar com calma o que fazer pra não cagar tudo ....

teria optado por usar assim em 8ohms , deve almentar muito fator amortecimento , diferença que vc ia perceber no ouvido sem sombras de duvidas ( experiencia propria )

Compartilhar este post

Link para o post

teria optado por usar assim em 8ohms , deve almentar muito fator amortecimento , diferença que vc ia perceber no ouvido sem sombras de duvidas ( experiencia propria )

Eu vou fazer uns testes em 08 ohms com o 259.

O sub já está aqui mesmo , a caixa já está pronta ....

Depois eu conto pra galera .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer uns testes em 08 ohms com o 259.

O sub já está aqui mesmo , a caixa já está pronta ....

Depois eu conto pra galera .

qualquer coisa é só manerar no dedo do ganho ai amigo..

ja que o 1500.1 da pra regular certinho.. acredito que com ganho baixo da de deixar com o dobro de impedancia sim..

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa é só manerar no dedo do ganho ai amigo..

ja que o 1500.1 da pra regular certinho.. acredito que com ganho baixo da de deixar com o dobro de impedancia sim..

Phoda é a vontade de ver o ledzinho amarelo piscar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Phoda é a vontade de ver o ledzinho amarelo piscar :vts

kakakakak..

o meu nao pisca nem com reza braba..

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakak..

o meu nao pisca nem com reza braba..

sabee como faz pra piscar ?

Desliga teu sub do modulo e bota o volume do player no max !!

ai tu vai ver acender !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galerinha

to querendo compra um sub

ai tenho umas duvs.

Bomber Up(Tem bobina 2+2 ??). ou Pioneer 309D2 ???(tava penssando muito bem em pegao o paine, e ja flo oq eu mais ouço :D)

a caixa vo pode usa +- metade da mala do celtinha(uns 35 a 45cm de largura no max vai da em torno de 50~56Litros sem descontar sub e duto, pois meu pai tb usa a mala e quando fizer-mos viagens eu tiro o sub =/, se nao ia ela inteira mais os bancos traseiros kkkkkk)

por enquanto vo usa no meu sd250.2 ai depois eu axo q compro um sd400.1(no sd 250 na bridge a 4Omhs e se for no 400.1, sera o 1Ohm ai fexa tb com o paine d2 ou o bomber 2+2 )

atualmente tenho no 250.2 um kit 2vias bravox e um par de 6x9bomber 300rms(sem usa os twiteers)

ai tava penssando em deixa por enquanto o estereo na saida do player e o sub no sd(como ja faço quando fico o dia inteiro no role :D, só q dai com o subsinho do meu som de 180rms e q "bate bobina" nas LOW frequencias pois o modulo do meu som tem corte em +- 35~40Hz e a caixa certamente tem uma sintonia mais alta pois é som residencial.)

agora as musicas:

Curto muito Hip Hop, black, Rap, alguns funk

e tb umas q tem uma frequncia um poko mais alta la por 50~60Hz(mais axo q o principal objetivo sao as mais baixas msm)

e de vez em quando uns poc poc mais ai nem faço questao de tanto grave kk

até pq meu pai tb curte os forrozao e as as antiga dele(mais nem liga pro grave kkk ai eu abaixo os grave no player ;D)

Hoje mais tarde ne, quando tiver de dia

se der eu pego denovo as medidas da mala do celtinha e posto aki

pra alguma alma caridosa ver a caixa pra min como poderia ficar

a frequencia td certinho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galerinha kkk

axo q vo pega o paine msm :D

as medidas do PM do celtinha(livre para o som) sao:

largura 100cm

autura 40 cm

prof. Maior 62 cm

prof. menor 50 cm

vo poder fase uma caixa de até 45 de largura

ai tava penssando 40L x 40A x 40Pm x 52PM

q vai dar 58,776Litros sem descontar sub e duto(isso usando madeira de 15mm, AGUENTA???)

se for de 20mm cai para 54,317Litros

NO CASO DESSA CAIXA:vai sobrar 10cm da caixa a lata do carro onde o sub ira ficar, ai eu pergunto nao vai bater a borda dele na lata nao???ou da sussa??

e tb penssei em 40L x 40A x 35Pm x 47PM

q da 51,931Litros(quse 52L kk,TB COM MADEIRA DE 15mm pq com de 20mm vai pra +-48Litros)

o duto se nao me engano é de 4" pra o 309 ne??a caixa com 40 de largura da nao da?

e o comprimento do duto inicio em quanto(quantos cm uns 40 ta bom? vai da q frequencia??) pra min poder regular numa frequencia q eu goste???

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro smiller,

quanto seu sub pegar na lata, acho que não tem problema mas é bom sempre cuidar para que a caixa não "ande" pelo porta malas em algumas curvas....rss

quanto a frequencia da caixa, eu tinha um programa aqui que calculava mas como atualmente uso linux, acho que ficou meio perdido do hd do meu pc pois nao esta instalado aki...

os meus ta usando duto de 3" com uns 11 cm

pelo que eu tinha calculado, acho que equivale a um de 4" bem longo, mas se eu estiver errado por favor me corrijam.

faz um bom tempo que eu vi isso... :huh:

meus pioneer estão trabalhando em 57L cada camara, sem descontar o sub e o grave é excelente com duto de 3" por 11 cm.

consigo tirar um grave firme com o porta malas aberto, nada de exageroooo.......kkk

mas um som bacana !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...