Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

axo eh perde subgrave neh nao????

soh o ernany pode nos dizer ! ele nao da a ficha final do sub apenas videos ^^ - obs: sem pressão em ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub toca forte.. nao vai tocar 30hz no meio de uma sala.

nao usei no carro ainda.. mas a caixa que fiz dentro de um carro vai tocar subgrave muito bem..

fiz a caixa com 50L exatos e usei dois dutos de 3"x34,5

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany... Agora o que todos querem saber: Tuas impressões comparando ele com o modelo anterior!

Vi que a Pioneer veio com toda aquela balela de área maior em até 14%, houve discussões aqui sobre um possível Xmax mais incrementado entre outras coisas também. O vídeo deu pra ver o sub pulando muito e com bastante potência mesmo nas frequências mais baixas, isso não é fácil se conseguir nos modelos anteriores sem que o sub comece a feder pra já ou exceda o seu limite mecânico.

Tu como Mister Pioneer aqui do fórum o que tem pra nos dizer? :unsure: O que não vai faltar é gente pensando se deve ou não trocar os subs antigos pelo novo modelo... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ow nany esses paioni novos vem com aqueles parafusos lindos tbm???

Compartilhar este post

Link para o post

ow nany esses paioni novos vem com aqueles parafusos lindos tbm???

haha os meus veio.

com parafusos, so que não cromado e sim preto fosco, do mesmo jeito dos outros!

Compartilhar este post

Link para o post

kbei d comprar meu par de subs!

agora soh projetar minha caixa...

Altura: 40cm

Profundidade: 40cm

Largura: 80cm

Dutos de 4"x35cm

Totalizando 101,23L

me recomendam dutos separados ou juntos de cada camara?

Compartilhar este post

Link para o post

O.O:pirou:

desculpa escrevi errado

perca em SUBGRAVE mais tem mais SPL

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aqui do fórum é fo**, por causa de um erro de escrita mete o pau.

montei com 38L livres sintonizada em 42,5hz e gostei muito do rendimento, com caixa grande deve realmente descer legal, mais concerteza vai morrer pra fora.

simulei e montei o bobina simples 4ohms, o modelo de bobina dupla ainda não tive oportunidade, mais nas simulações que fiz não gostei, achei muito picudo.

Mas como teoria não é pratica só testando pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa escrevi errado

perca em SUBGRAVE mais tem mais SPL

acha q a caixa q medi acima ta certa?

subgrave e spl...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

18hz aplicando 800wrms..

sd1000 no dobro da impedancia..

esse video pra mim so mostra que o pioneer é um bom ventilador!

bota white girl slow! a musica chega nos 15 hz...ai sim seria algo valido! senoide pelomenos pra mim nao vale!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 18hz realmente é ventilador, mas afinal de contas... Que música chega a isso? Pioneer é o típico sub feito pra usar com subsonic em 30hz, música abaixo disso é pra subão gringo!

O vídeo do Ernany foi só pra mostrar que se quiser da um pau a mais no sub, pode fazer sem medo porque ele tem uma certa resistência, tocar com o dobro da potência nominal nessas frequências não é qualquer sub de 150 a 200 reais que faz não!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 18hz realmente é ventilador, mas afinal de contas... Que música chega a isso? Pioneer é o típico sub feito pra usar com subsonic em 30hz, música abaixo disso é pra subão gringo!

O vídeo do Ernany foi só pra mostrar que se quiser da um pau a mais no sub, pode fazer sem medo porque ele tem uma certa resistência, tocar com o dobro da potência nominal nessas frequências não é qualquer sub de 150 a 200 reais que faz não!

[+1]

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar. A época que comprei os meus 308 recém lançados, adquiri-os pela bagatela de R$135,00! Migrei do Bravox UXP que era um sub excepcional, porém me agradei do desempenho desse tendo em vista o valor do mesmo. Levando em conta esse aspecto, a união faz a força! Joga uns 4 subs na mala e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem trouxer por 150 eu ja levo 4 facil ^^

mas tao enfiano a faca 190+frete hsuahuashashuashu

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara se venderem pra vc por 150+frete

os caras tão pagando o sub do dinheiro deles

pq ele ja sai do paraguai por 120reais

vender por 150?, nem sai de casa então

Compartilhar este post

Link para o post

esse video pra mim so mostra que o pioneer é um bom ventilador!

bota white girl slow! a musica chega nos 15 hz...ai sim seria algo valido! senoide pelomenos pra mim nao vale!

entao.. eu tava usando ele como ventilador mesmo, dai resolvi fazer o video pra mostrar que pioneer tem 1001 utilidades..

toca pra dentro pra fora, serve de ventilador, pode por agua, leva pisada de piriguetes, toma sol e chuva... etc etc etc etc.... e ainda toca musica... além de suportar uma "Pá" de distorção sem queimar.. tudo isso por meros cento e poucos reais.. barato ne..

é tao barato que resolvi montar logo 20... pensa a ventania que vai ser..

• Upvote 5

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. eu tava usando ele como ventilador mesmo, dai resolvi fazer o video pra mostrar que pioneer tem 1001 utilidades..

toca pra dentro pra fora, serve de ventilador, pode por agua, leva pisada de piriguetes, toma sol e chuva... etc etc etc etc.... e ainda toca musica... além de suportar uma "Pá" de distorção sem queimar.. tudo isso por meros cento e poucos reais.. barato ne..

[-] eu concordo, muitas pessoas criticam os subs da pioneer mais nao observam que nem um sub desse valor faz o que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs no paraguai tão baratos demais,tão 60 obamas os caras compram de 100 subs o preço cai,o dolar ta baixo,eles jogam 100% do valor em cima,mas na minha opnião ta certo o cara tb tem custos e tem que ganhar o dinheiro dele,quer quer não quer ? fazer o que !

(mas bem que podiam dar uma abaixada kkkkkk :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia existir definição prática melhor que essa! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce deveria patentiar a ideia! um ventiladorzao desse deve ser bem funcional!

Compartilhar este post

Link para o post

o sub toca forte.. nao vai tocar 30hz no meio de uma sala.

nao usei no carro ainda.. mas a caixa que fiz dentro de um carro vai tocar subgrave muito bem..

fiz a caixa com 50L exatos e usei dois dutos de 3"x34,5

flw

50 litros descontando o sub e os dutos ??? ou so a caixa ??? minha caixa tem as seguintes medidas intermas 35,9 x 41 x 69,6 Ta com total de 102.44 litros. ha caixa e dividida. para cada camara 51,22 litros . Ta tocando legal ta com dutos de 4 x 10 o carro e um Vectra sedan .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...