Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DIEGODEJ2

SW1P ou SDS 2.7K?

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, como não consegui fazer os GTK 1500 de 15" tocar, irei adquirir 2 falantes de 18" novos e refazer todo meu projeto. O stress tá grande, to com 2 WPU 1507 parados e agora com + os 2 snake Gtk novos e que nem amaciados estão parados também. Então vou partir pra não me arrepender mais.

A dúvida está em adquirir o subão da selenium ou o novo falante 2.7k da eros?

Temos disponível o volume de 135 L para cada lado da caixa, total 270 litros livres.

Qual toca mais forte pra fora gravão de sentir a pressão (não é pancadão), é pra curtir funk, dance e eletronica.

Se alguém tiver algum projeto para esses dois falantes agradeço (volume, tamanho e profundidade dos dutos retangulares).

Amplificador, baterias... não tem estress.

Para acompanhar o grave temos + 2 MB de 12" de 600wrms, 4 D250X e 2 super tweter.

Postado em

qual toca mais eu não sei te dizer.

mais falante nacional pra bater de frente com o SW1P em qualidade, eu ainda não vi. e acho muito dificil ter.

o bloom já viu o 2.7k tocando e diz que é muito forte, logo ele aparece aqui e da o parecer dele.

EU como dou total preferência a qualidade, iria sem medo no SW1p.

obs: caso tenha interesse em vender o 1507 me passa uma com preço. :legal:

Postado em (editado)

qual toca mais eu não sei te dizer.

mais falante nacional pra bater de frente com o SW1P em qualidade, eu ainda não vi. e acho muito dificil ter.

o bloom já viu o 2.7k tocando e diz que é muito forte, logo ele aparece aqui e da o parecer dele.

EU como dou total preferência a qualidade, iria sem medo no SW1p.

obs: caso tenha interesse em vender o 1507 me passa uma com preço. :legal:

E aí blz...

Podemos fazer o brik sim.

Me manda teu e-mail que te mando as fotos...

Os falantes são novos...

Editado por blOom
Local inadequado!
Postado em (editado)

Ok, entendido.

A intenção não era essa...

Favor auxiliar nas respostas objetivamente com dados concretos se possível.

Consegue simular?

Volume de 135 litros em cada lado da caixa.

Valeu.

Editado por DIEGODEJ2
Postado em (editado)

OLha pra tirar conclusao só botando os dois lado a lado com caixa e alimentação certa pra cada um!

acho que se tu for selenium tu vai ter um grave mais gostoso um pouco mais profundo que o SDS... só que assim Qualidade maior = Distancia menor que o som vai!

Voce decide qualidade ou distancia!

Editado por Palmares
Postado em

OLha pra tirar conclusao só botando os dois lado a lado com caixa e alimentação certa pra cada um!

acho que se tu for selenium tu vai ter um grave mais gostoso um pouco mais profundo que o SDS... só que assim Qualidade maior = Distancia menor que o som vai!

Essa "regra" eu não conhecia...

Postado em (editado)

Eu tb não conhecia n.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o som n vai ser um pouco mais profundo n, vai ser muito mais profundo.

Sw1p é falante top nacional, manda grave longe sim, só n tão longe como esses eros pois tem uma boa sensibilidade e tem maior eficiência em frequências mais altas e q se espalham mais facilmente.

Eu iria de sw1p sem medo (opinião pessoal), agora tem q ter cuidado com barbeiragens nele.

Editado por lilofsa
Postado em

Eu acho que os SDS2.7k toca mais,já vi o SW1P tocando,os SDS 2,4k já são mais forte que o SW1P

Obvio que o SW1P tem mais qualidade mais o SDS não fica tão atras não :legal:

Postado em (editado)

tava simulando umas cx ontem no winsd, todos com a potencia nominal.

cx de 100L e sintonia em 45hz, tentei maiores, menores, sintonia mais alta e mais baixa.

o resultado muda pouca coisa.

edit - up do grafico

vermelho - 18sw1p

branco - 2.7k

rosa - 2.4k

amarelo - sub800

verde - tornado 18

azul - 818sds

http://img194.imageshack.us/f/compatarivo.jpg

Editado por cjainf
Postado em

Estranho é POUCO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Ah, eu entendi o ponto de vista do Palmares:

Qualidade maior = Distancia menor que o som vai!

O que ele quis dizer é... se tu faz uma caixa FLAT, que desça bem.. acaba perdendo SPL! Fica sem pico, rende um pouco menos! Isso é o que o pessoal usa (caixa FLAT) mas eles tem como socar 8x18', 16x18'..

..mas já num carro, como mal podemos colocar 4x18'.. o jeito é dar uma encurtada na resposta (descer um pouco menos) pra ganhar alguns dbs de pico na FB! Uma caixa sintonizada nos seus 50hz toca tudo de boas.. exceto aquelas músicas SLOW e alguns hiphop rasgadões (36 mafia, etc). Mas de resto, em 95% das músicas vai dar show!

Postado em

o q tem de estranho?

ta mostrando o spl de cada um numa cx de 100 litros com sintonia em 45.

todos usando a potencia nominal declarada pelo fabricante.

calculei alguma coisa errada ai???

Postado em (editado)

vc quer dizer tipo, o over eternamente subindo e os sds´s estaveis ateh 1khz, tambem notei.

mas conferi os parametros e ta tudo certo (ta igual o q tem no site pelo menos).

mas analisa soh a frequencia util no caso, o sw1p ainda ta acima de todos.

ps - conferi os parametros de novo, soh nao tem o "Le" tanto do eros qto do over, no mais ta tudo certo. pasmafaute:blink:

Editado por cjainf
Postado em

cjainf -> o problema é que cada um necessita de uma caixa adequada e diferente pra poder render bem, te garanto que a caixa de 100L pro Sw1p fica muito pequena.

cada falante precisa de um padrão de caixa, com determinado volume e determinada sintonia.

caso tenha interesse em refazer os gráficos teria que colocar cada falante na caixa recomendada pelo manual.

mais foi bem legal a sua iniciativa :legal:

[]-[]

Postado em

cjainf -> o problema é que cada um necessita de uma caixa adequada e diferente pra poder render bem, te garanto que a caixa de 100L pro Sw1p fica muito pequena.

cada falante precisa de um padrão de caixa, com determinado volume e determinada sintonia.

caso tenha interesse em refazer os gráficos teria que colocar cada falante na caixa recomendada pelo manual.

mais foi bem legal a sua iniciativa :legal:

[]-[]

Por isso a pergunta (e algumas repostas) do tópico está muito vaga, qual teria melhor desempenho em caixa ideal? Para qual finalidade? A verdade é que não da pra fazer milagre dentro de um carro, tem gente que gasta uma P grana e deixa tudo tocando estrangulado, aí chega um com projeto BOM e BARATO que exige menor volume pra caixas, mais equalizado, mais linear e surpreende, mas supreende quem gosta de qualidade, quem gosta de barulho é só colocar um pico forte onde ele gosta e encher de corneta que fica tudo bem.

Postado em

Estranho é POUCO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Ah, eu entendi o ponto de vista do Palmares:

O que ele quis dizer é... se tu faz uma caixa FLAT, que desça bem.. acaba perdendo SPL! Fica sem pico, rende um pouco menos! Isso é o que o pessoal usa (caixa FLAT) mas eles tem como socar 8x18', 16x18'..

..mas já num carro, como mal podemos colocar 4x18'.. o jeito é dar uma encurtada na resposta (descer um pouco menos) pra ganhar alguns dbs de pico na FB! Uma caixa sintonizada nos seus 50hz toca tudo de boas.. exceto aquelas músicas SLOW e alguns hiphop rasgadões (36 mafia, etc). Mas de resto, em 95% das músicas vai dar show!

[]-[]

Postado em

eh como o Miashiro flw no carro nao da pra fazer milagre e a resposta era praticamente a mesma (spl nao frequencia tah) por isso usei os 100 litros.

e como eu falei no outro topico, eu testei de 80 a 140 litros, sintonia de 30 a 65, e o grafico nao muda quase nada.

o sw1p continua aquele db e meio acima e nao tem jeito. claro q na cx ideal de cada um a resposta ficaria melhor.

o q me chamou a atencao foi os sds descendo mais.

neste grafico, da pra perceber o pico do sds 800, tornado e sw1p. o restante fica uma cx ateh bem plana.

pelo volume reduzido o pico do sw1p foi parar nos 85hz +/- (poc, poc, poc, ja penso usa isso pra pancadao kkkkkk)

http://img196.imageshack.us/i/compatarivoa.jpg

Postado em

eh como o Miashiro flw no carro nao da pra fazer milagre e a resposta era praticamente a mesma (spl nao frequencia tah) por isso usei os 100 litros.

e como eu falei no outro topico, eu testei de 80 a 140 litros, sintonia de 30 a 65, e o grafico nao muda quase nada.

o sw1p continua aquele db e meio acima e nao tem jeito. claro q na cx ideal de cada um a resposta ficaria melhor.

o q me chamou a atencao foi os sds descendo mais.

neste grafico, da pra perceber o pico do sds 800, tornado e sw1p. o restante fica uma cx ateh bem plana.

pelo volume reduzido o pico do sw1p foi parar nos 85hz +/- (poc, poc, poc, ja penso usa isso pra pancadao kkkkkk)

http://img196.imageshack.us/i/compatarivoa.jpg

poiseh, como ta com o volume reduzido o pico vai lá pra cima mesmo.

mais garanto que o sw1p em caixa correta DESCE e DESCE muuuito bem.

Postado em

quem gosta de barulho é só colocar um pico forte onde ele gosta e encher de corneta que fica tudo bem.

Fala isso não... Vai ter mais gente fazendo....

Quem gosta de barulho desiste de som, por favor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...