Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
henrickbr

Soundigital SD1500 parou de funcionar após entrar em proteção, o que h

Recommended Posts

Tudo bem galera ?

É meu primeiro Tópico no site, sou Novato aqui . mas vamos ao que interessa !

Eu tenho um Soundigital SD1500 para tocar um Bravox e2k

possuo 2 bateria de 70Ah cada, um player pioneer e um modulo pequeno

para tocar os 6x6 do punto.

Bom eu estava ouvindo som para fazer um teste em uma nova caixa, com o volume

relativamente alto, quando o modulo entrou em proteção Piscou luz azul ficou piscando e logo apos

a luz vermelha ficou ligada ...

eu abaixei o volume 10 seg depois o modulo voltou a funcionar. Pensei é corrente

da bateria, liguei o carro, tentei novamente fazer o teste, desta vez o modulo

desligou sem piscar a luz azul e muito menos ascender a vermelha, e não liga mais . :blink:

e o azar é que eu tinha acabado de ligar o modulo a bateria auxiliar sem FUSÍVEL

pois tinha derretido a caixinha do FUSÍVEL, eu tirei para trocar na loja =/ :banghead

Alguem poderia me ajudar ? Estou angustiado, tomara que não tenha queimado o modulo

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem galera ?

É meu primeiro Tópico no site, sou Novato aqui . mas vamos ao que interessa !

Eu tenho um Soundigital SD1500 para tocar um Bravox e2k

possuo 2 bateria de 70Ah cada, um player pioneer e um modulo pequeno

para tocar os 6x6 do punto.

Bom eu estava ouvindo som para fazer um teste em uma nova caixa, com o volume

relativamente alto, quando o modulo entrou em proteção Piscou luz azul ficou piscando e logo apos

a luz vermelha ficou ligada ...

eu abaixei o volume 10 seg depois o modulo voltou a funcionar. Pensei é corrente

da bateria, liguei o carro, tentei novamente fazer o teste, desta vez o modulo

desligou sem piscar a luz azul e muito menos ascender a vermelha, e não liga mais . :blink:

e o azar é que eu tinha acabado de ligar o modulo a bateria auxiliar sem fuzil

pois tinha derretido a caixinha do fuzil, eu tirei para trocar na loja =/ :banghead

Alguem poderia me ajudar ? Estou angustiado, tomara que não tenha queimado o modulo

amigo com certeza queimou por baixa corrente o meu aconteceu o mesmo mandei para assistencia para arrumar na verdade ele não queima abre proteção e só assistencia que faz voltar funcionar vai ter de mandar a sua pra assistencia

Compartilhar este post

Link para o post

amigo com certeza queimou por baixa corrente o meu aconteceu o mesmo mandei para assistencia para arrumar na verdade ele não queima abre proteção e só assistencia que faz voltar funcionar vai ter de mandar a sua pra assistencia

é o que eu temia. é só na Assistencia deles (SD) que da jeito ou em outras assistência técnica tbm da certo ?

obrigado amigo desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria falar com o pessoal da SD.. sempre foram muito prestativos!

Compartilhar este post

Link para o post

Já olhou c fusível do SD nao foi pro saco. Fala com Carlos ou Josias da SD, são gente fina, vão te atender e solucionar teu problema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria falar com o pessoal da SD.. sempre foram muito prestativos!

isso mesmo..da uma ligada pra la...fala o acontecido....se tiver na garantia vai ser chato mas se vai ganhar outro amp...

:+1 pra proteçao da SD!

Compartilhar este post

Link para o post

Já olhou c fusível do SD nao foi pro saco. Fala com Carlos ou Josias da SD, são gente fina, vão te atender e solucionar teu problema. :legal:

Eu nem cheguei a mecher nele, por isso perguntei se alguma assistência técnica caso eu levasse poderia me dar um "PARECER"

Então eu não conheço Josias =/ e aqui no Paraná tbm não sei se tem Assistência da SD . Se tu puder da uma força ai pra mim

vou ficar agradecido !

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo..da uma ligada pra la...fala o acontecido....se tiver na garantia vai ser chato mas se vai ganhar outro amp...

:+1 pra proteçao da SD!

Então eu não conheço ele, mais se vcs poderem me ajudar fico agradecido.

Eu só não sei se ja foi a garantia dele, pois ja fez 1 ano!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tem um SD 1800 coisa assim, e o dele deu o mesmo problema, só que o dele era no REMOTI, que estava

dando 11 alguma coisa de voltagem me corrijam ...

ele disse que pegou um fiuzinho ligou no positivo do modulo e ligou ao remoti do mudo como um ponte, e disse que voltou a VIDA

e que a tenção sofrida tinha afetado o REMOTI, e assim o SD fechava . Pode ser tbm ?

Obrigado amgonss.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja arrumei um modulo com o Carlos da SD, o cara é 100%, recomendo.

da uma falada com ele, ou ve se nao tem nenhuma assistencia mais proxima.

boa sorte ae

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não conheço ele, mais se vcs poderem me ajudar fico agradecido.

Eu só não sei se ja foi a garantia dele, pois ja fez 1 ano!

abraços

olha certinho...pq se saiu é levar pra alguma eletronica!

Compartilhar este post

Link para o post

olha certinho...pq se saiu é levar pra alguma eletronica!

Certeza que saiu da garantia ... =/

Obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que saiu da garantia ... =/

Obrigado novamente

Olá Henrick

Mesmo que seu modulo já tenha saido da garantia, vc pode mandar ele para nós consertarmos o mesmo.Efetuamos o conserto e não cobramos mão de obra, apenas o valor das peças utilizadas no conserto e o frete.Lembrando que ele passará por todos os testes possiveis e também atualizações que possam ser efetuadas.Lembrando que nos testes está incluido teste de potencia, assim como todos os modulos que saem novos.Sempre indicamos que fora da garantia, ou se mande para uma assistencia autorizada ou para a fabrica, pois geralmente os tecnicos de uma eletronica qualquer acabam destruindo o modulo, muitos tem experiencia de só consertar TV e quando veem um modulo na frente não sabem o que fazer ou acabam estragando ainda mais, o que dá mais trabalhos depois pra consertar.

Assim que o modulo chegar na fabrica, estamos dando um prazo de 5 dias uteis para o conserto do mesmo.Fica a seu critério, mas posso adiantar que o mesmo voltará pra você 100%.

Qualquer duvida pode entrar em contato com Josias que é o técnico responsavel pela assistencia técnica.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera novidades a respeito do Amplificador ... O danado voltou a funcionar LOL de mais

pedi para um amigo dar uma olhada nele, e surpreendente-mente o danado não tinha nada .

Remexi na instalação dei umas sacudidas e Pimpa voltou a funcionar =S

o engraçado é que não estava saindo corrente do modulo . isso que me deixou bismado

. So uma pergunta pertinente, meu positivo é de 25Mm. o negativo tem que ser aterrado

com o mesmo "CALIBRE"? se não for o que acarreta ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Henrick

Já que vc está relatando que o mesmo voltou a funcionar, relendo o topico me veio a cabeça a possivel causa.Abra seu amplificador e olhe proximo ao microcontrolador (CI grande com 28 pinos). Ao lado do PIC tem um sensor de temperatura NTC.Esse NTC tem 2 terminais soldados na placa e tem uma pontinha na cor verde.Verifique se os terminais dele não estão fechando curto ou encostando na carcaça. Apenas a parte verde dele que é uma especie de resina deve ficar em contato com a carcaça. você verá que ali tbm tem pasta termica que conduz mais rapidamente o calor até o sensor.Caso vc precise posso mandar pra vc uma foto.

A propria vibraçao do som as vezes acaba mechendo com esse sensor. é um defeito muito raro, mas não impossivel.

Se você quiser envia-lo a fabrica para uma revisão sinta-se a vontade.

Quanto ä bitola do cabo: sim, tanto o positivo quando o negativo devem ter a mesma bitola.Para o Sd 1500 recomendamos cabo com bitola de 21 ou 25 mm², dando preferencia á cabos de boa marca ou então residenciais.Cuidado com cbaos automotivos que só tem capa de borracha e o cobre mesmo é uma miséria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...