Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Desmonte i30 60mil km 4R

Recommended Posts

Por isto que brasileiro se fode.

"Não penso em manutenção". MAS todo carro dá manutenção periódica, especialmente os que estão em período de garantia.

Aí o Brasileirão Esperto começa a falhar nas manutenções, o carro dá problema e ganha a fama de BOMBA.

Aí vai lá o espertão, compra o I30 sem pensar em manutenção, e com 3 anos vai trocar a embreagem (pensando na média). Vai pagar hora de MO na ccs altíssima pra não correr o risco de dançar na garantia (já que envolve baixar o motor).

Até onde vale a pena? Os concorrentes, como VW Golf, pelo menos se consegue MO mais barata, além de peças paralelas.

Não é questão de querer manutenção de uno num carro de luxo, MAS é questão de não ter que vender o ânus pra pagar manutenções que estão fora da programação das revisões.

Já pensaram em ter que trocar balança desse carro por cair em buracos paulistas? Vai morrer em quantos mil reais? Pra um peugeot você já morre em mil.

O carro é indiscutivelmente bom, mas não dá pra pensar em "não vou pensar em manutenção" não. É MUITA burrice.

Kleber, ninguém aqui disse "não penso em manutenção", o que eu disse é que tem que saber o que está comprando, pura e simplesmente.

Se você já pensa na manutenção corretiva mais severa de um carro, você NUNCA vai ter um importado e corre o risco de NUNCA andar num bom carro de verdade, pq carro bom é CARO, tem manutenção CARA e as peças são CARAS, por isso ele é caro, oras. Volto a repetir, quem fica preso no pensamento manutenção/revenda só vai andar de Gol a vida toda e achar que só fez "negócio da China".

De que adianta a VW ter manutenção mais barata? Olha o preço do seguro... 03 anos de seguro de um Golf acho que da pra comprar umas 5 embreagens de i30 com MO inclusa...

Repito, a água ta batendo na bunda das montadoras nacionais, enfim, teremos mais respeito e opções, os próprios brasileiros não nos ouvem e os estrangeiros sim, olha que "ironia do destino".

"Brasileiro Esperto" é aquele que paga 50 pau num Cross Fox, quem compra Hyundai hoje eu classifico como comprador inteligente. (Não Mopar, não estou puxando seu saco... ahuahauhauh)

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miashiro, cada segmento tem seu custo.

Agora, não adianta querer pagar manutenção de segmento acima e não ter o carro de segmento acima.

A hora que Hyundai tiver uma política SÈRIA de pós venda, eu me calo. Fábrica no br eles já tem, falta pouco. Basicamente, falta dar um chute na CAOA.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha patroa ia fazer a revisão do i30 dela fora da concessionária, ainda essa semana. Acabei de ligar pra ela avisando sobre os preços tabelados (dessa vez pelo menos é sério ...). Logo ela me liga dizendo o valor da MO.

No geral, o i30 é um carro bom .... peca mesmo no câmbio AT que deixa o carro manco e na suspensão extremamente dura (o carro quica nas curvas rápidas).

Mas realmente, NADA de barulhos de acabamento no carro dela, com agora 40.000 Km.

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixei de acreditar na 4 rodas a muito tempo....

hj a 4 rodas é completamente tendenciosa... :(

quanto as revisoes...

eu não tenho/tive coragem de comprar um i30... hehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria um i30 simplesmente pois não gosto dele.

Mas mesmo se gostasse, continuaria com um pé atrás. Depender única e exclusivamente de uma rede de concessionárias não me parece tão interessante. Fora o medo da revenda. Peças não é medo, em casa nunca tivemos um carro que precisou trocar algo além de pastilha de freio e óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

A CAOA acaba com a reputação da Hyundai... Agora, das duas uma, ou a Hyundai não sabe o que acontece dentro das CAOA e as CCS embolsam a 'sobra' (roubo) do que 'arranca' dos clientes, ou eles participam da extorsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hyundai ta preocupada em vender carro, isso a CAOA faz (e bem, basta ver a quantidade de Hyundai na rua).

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixei de acreditar na 4 rodas a muito tempo....

hj a 4 rodas é completamente tendenciosa... :(

quanto as revisoes...

eu não tenho/tive coragem de comprar um i30... hehehehehhe

Então vc acha q eles mentiram em falar que o i30 é um bom carro?

Compartilhar este post

Link para o post

4patas é comercial, se pagarem eles falam. Não tem muito segredo, mas também não tira o mérito do i30.

Aliás, segunda vez que o i30 é bem falado na 4patas né? A outra foi comparando com a 118i... SNME. Mas aquela matéria era tendenciosa sim... Essa segunda não parece tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

4patas é comercial, se pagarem eles falam. Não tem muito segredo, mas também não tira o mérito do i30.

Aliás, segunda vez que o i30 é bem falado na 4patas né? A outra foi comparando com a 118i... SNME. Mas aquela matéria era tendenciosa sim... Essa segunda não parece tanto.

Eu acredito que a 4R seja tendenciosa, lembro quando a CrossFox era sempre o melhor carro do BR. Mas nessa matéria do i30, acho que dá pra acreditar.

O que nao dá é pra arrumar um monte de desculpas pra justificar um preconceito idiota!

Compartilhar este post

Link para o post

Preconceito idiota mas rege a compra, até a Hyundai se consolidar no gosto popular nunca conseguirá competir frente a frente com uma GM, uma Volks....

Compartilhar este post

Link para o post

Hyundai ta preocupada em vender carro, isso a CAOA faz (e bem, basta ver a quantidade de Hyundai na rua).

Mas não podemos esquecer que eles estão preociupados TAMBÉM com a QUALIDADE, João.

É muito animador pra mim ler uma matéria dessas, tomara que não seja tendenciosa e o editor não tenha puxado sardinha, pois se o cara já desmontou mais de 23 carros nas mesmas condições e disse que foi o melhor até agora, temos que tirar o chapéu pro i30, e vou te confessar, não gosto muito da traseira dele, acho meio esquisita, mas eu compraria pelo carro que é no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Preconceito idiota mas rege a compra, até a Hyundai se consolidar no gosto popular nunca conseguirá competir frente a frente com uma GM, uma Volks....

Por experiência própria. De todas as marcas de carros que já tive, a que mais me deu dor de cabeça foi a GM. Passei a minha montana pra frente pq não aguentava mais ir pra CCS resolver problemas que voltavam 10 dias depois. E olha que a vendi com 20mil km!

Pode ser carro zicado, mas pelo menos eu tenho um "pós-conceito".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não podemos esquecer que eles estão preociupados TAMBÉM com a QUALIDADE, João.

É muito animador pra mim ler uma matéria dessas, tomara que não seja tendenciosa e o editor não tenha puxado sardinha, pois se o cara já desmontou mais de 23 carros nas mesmas condições e disse que foi o melhor até agora, temos que tirar o chapéu pro i30, e vou te confessar, não gosto muito da traseira dele, acho meio esquisita, mas eu compraria pelo carro que é no geral.

Você compraria um chinês, não é referência :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Compraria, mas AGORA não, agora eu compraria um coreano depois de ler essa matéria... hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra reforçar, enquanto eu planejava comprar um Focus, dei uma pesquisada no preço de algumas peças, e a maioria teve pouca diferença. Sabe quanto custa um retrovisor pro Focus? R$ 1100. Sabe quanto custa um pro Cerato? Os mesmos R$ 1100. E pro i30? R$ 1200.

Um retrovisor custar R$ 1.100,00 eu acho um absurdo, há 03 meses atrás tive que comprar um retrovisor para o Sentra e custou 570,00 já fiquei muito P. da vida, imagina pagar R$ 1.100,00.....

Compartilhar este post

Link para o post

É, pode ser.

Quem sabe seja um ótimo carro.

Mas não é por essa matéria que eu vou me basear. Não confio nada nessa revista.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc acha q eles mentiram em falar que o i30 é um bom carro?

Nao disse isso, só disse que não confio nas reportagens da 4R... para mim deixou de ser neutra a muito tempo!

Obrigado Jao!

Dá para comparar o i30 com 118i?

Piada né? mas fazer o que... de onde tiraram isso??? só a CAOA bancando isso!

Eu acredito que a 4R seja tendenciosa, lembro quando a CrossFox era sempre o melhor carro do BR. Mas nessa matéria do i30, acho que dá pra acreditar.

O que nao dá é pra arrumar um monte de desculpas pra justificar um preconceito idiota!

Mopar, em todos os compartivos de carros nacionais, a Jurrassica GM, ganha em tecnologia, conforto e consumo... ora, é de extrema ignorancia falar isso!

Todos sabemos que a GM não tem nada disso, tem conforto? TEM, consumo baixo? NÃO, Tecnologia? Só se for o Captiva !

EU NÃO ESCREVO O QUE A 4R DIZ... PARA MIM ESSA MATÉRIA FOI PAGA...

Quanto aos méritos do i30 ou desméritos eu não entro em discussão, creio que ele seja bom sim... ÓTIMO não sei... EXCELENTE ?? prepotenica d+, nao?

O que sempre falo... eu NAO PUXO sardinha pros meus carros... já puxei e deixei disso a tempos...

O carro é bom? é!!! agora... falar que é PICA DAS GALAXIAS, não dá ne?! heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse isso, só disse que não confio nas reportagens da 4R... para mim deixou de ser neutra a muito tempo!

Obrigado Jao!

Dá para comparar o i30 com 118i?

Piada né? mas fazer o que... de onde tiraram isso??? só a CAOA bancando isso!

Mopar, em todos os compartivos de carros nacionais, a Jurrassica GM, ganha em tecnologia, conforto e consumo... ora, é de extrema ignorancia falar isso!

Todos sabemos que a GM não tem nada disso, tem conforto? TEM, consumo baixo? NÃO, Tecnologia? Só se for o Captiva !

EU NÃO ESCREVO O QUE A 4R DIZ... PARA MIM ESSA MATÉRIA FOI PAGA...

Quanto aos méritos do i30 ou desméritos eu não entro em discussão, creio que ele seja bom sim... ÓTIMO não sei... EXCELENTE ?? prepotenica d+, nao?

O que sempre falo... eu NAO PUXO sardinha pros meus carros... já puxei e deixei disso a tempos...

O carro é bom? é!!! agora... falar que é PICA DAS GALAXIAS, não dá ne?! heheheheheh

Se vc quer um carro Pica Das Galáxias, prepare-se pra gastar pelo menos 200k. Entre os carros até 100k, podemos escolher entre os porcaria e os que darão menos dor de cabeça. Nosso $ não vale nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer um carro Pica Das Galáxias, prepare-se pra gastar pelo menos 200k. Entre os carros até 100k, podemos escolher entre os porcaria e os que darão menos dor de cabeça. Nosso $ não vale nada...

Nao Mopar,

Vc não entendeu o que eu disse... Muita gente fala que o Focus é Pica das Galaxias, que o Civic é, etc, etc... PARA MIM eu acho que o carro é "um carro normal"... nada a mais... só isso...

como vc mesmo disse, para mim Pica das Galáxias é carro acima de 200k... pois o resto está tudo no mesmo patamar... CREIO QUE acima dos 50k estão todos "parecidos"... o que de 50k dá problema? que eu lembre, nenhum tem defeito igual ao G5...

Qnt a porcaria x dor de cabeça...

Dor de cabeça todos darão.. uns menos, outros mais...

Porcaria... hehehehe ai fudeu... todos são huauhahuahuahu

Carioca sempre quer pica... Hauhauhauhauhauhauhau

Brasiliense.. quer sentar nela, né klebao?! huahuahuahuahu

nao desvirtua a po*** do topico, ta? huahuuhahuahu

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confio na Hyundai (ou melhor, na CAOA). Na Quatro Rodas então, muito menos.

Agora acho realmente que o I30 seja um carro bom. A traseira não é linda, mas o resto é muito legal - pelo preço não se compra coisa muito melhor nunca. Agora eu não compraria. As propagandas da HYUNDAI já me faz ver que a CAOA não é séria, está longe disso.

Querer comparar a credibilidade da GM no Brasil com a Hyundai é até sacanagem né? Tudo bem que prefiro os carros desta última, traz tecnologia, carros bonitos e tudo mais, mas a credibilidade da GM no Brasil e no mundo não se compara com a Hyundai.

Fico muito feliz em saber que o carro está vendendo muito: quero mais que as Asiáticas incomodem mesmo as 4 grandes. Agora sou meio contra a lenda de que carro da Hyundai/Toyota/Honda não estraga. Acho que os carros são bem feitos sim, mas imagino que o que faz com que eles aguentem mais o tranco é o uso. O cara tem um UNO e um CIVIC, detona o primeiro, carrega sogra, elefante, brita e tudo mais dentro do carro, vai na fazenda, estrada ruim, não faz revisão direito e depois diz que o CIVIC (que só anda no asfalto, tem as revisões rigorosamente feitas) é bom demais. Não que ache que o carro não seja bom, só acho que alguns donos costumam exaltar demais as qualidades do carro.

Um conhecido meu que tem um Corolla 1.8 me falou que o FOCUS tem o acabamento horrível, anda pouco, bebe muito, tem manutenção e seguro caro e é feio, além de estragar demais - típica opinião de quem tem um Toyota e realmente o considera tudo de bom. Quando o dono do carro consegue ser imparcial, eu gosto de respeitar a opinião - mas são raros os donos que não defendem o que tem.

Eu estava olhando alguns carros usados, e posso confessar que é incrível como é fácil achar ASTRA, VECTRA, FOCUS, FUSION, COROLLA, CIVIC (apenas estava em BSB olhando, não tenho bala para comprar esses carros) em bom estado e como é difícil achar um GOL, UNO em boas condições. Os populares são mesmo surrados. Quando as INQUEBRÁVEIS começarem a trazer populares para cá, sendo impostas condições extremas aos carros de custo menor, quero ver ficarem imunes à defeitos.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo,

Nao comparei a GM x Hyundai nao... comparei com relação a tecnologia e só!

Quanto ao que vc disse, concordo tb...

Eu não confio na 4 Rodas a tempos!

Tb não acho que o i30 seja O CARRO... é mais um carro!

Acho que todos perderam um pouco de noção das coisas...

Um carro que não quebra, é mais que obrigação!!! não é mérito não!!!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...