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MoparTruck

Desmonte i30 60mil km 4R

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to falando, piro nos carros da hyundai sou apaixonado pelo azerra acho lindo.....quem sabe um dia ainda compro um qdo tiver barato kkk só espero que as partes mecanicas sejam bem duráveis também....

 

já mexi em algumas tucson (as vezes dou um trampo na loja de som e acessorios que trabalhava) e vou falar que parte interna e tudo nos mesmos moldes de toyota e honda, talvez sejam até os mesmos fornecedores pq o modo de fixação as partes eletronicas são bem parecidas e a fixação realmente é mto boa...

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O sonata veio para lascar !!!!!!!!!

 

O I30 poderia ter uma traseira mais simpatica... feito o cerato hatch!

 

:)

 

Parabens pela materia !

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Como uma pessoa que anda constantemente em um Cerato e um i30, digo pra vcs que o acabamento do Cerato é melhor.

 

Já esperava esse verdicto do i30 mesmo.

 

 

Ps: o i30 2011 AT tá vindo com 6 marchas ?

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Em termos de qualidade eu nunca duvidei...

 

Meu medo de Hyundai é a hora da manutenção. Se o custo das revisões já é alto...

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Mopar...

 

Percebeste que a única coisa divulgada é o valor das PEÇAS?

 

Quanto tá a hora de serviço das ccs?

 

Em quase todas você paga a hora cheia... ou mais até.

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Mopar...

 

Percebeste que a única coisa divulgada é o valor das PEÇAS?

 

Quanto tá a hora de serviço das ccs?

 

Em quase todas você paga a hora cheia... ou mais até.

 

A M.O não é das mais baratas, mas é comparável a outras marcas importadas. De qualquer forma, as revisões ficaram muito mais baratas agora. Já não é mais desculpa. Não existe mais esse papo de revisão de 1500 reais...

Agora espero essa mesma atitude nos carros Subaru!

Editado por MoparTruck

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Sim, a revisão despencou muito...

 

MAS é parte das estratégias de pós venda pra cativar consumidores... Meu medo é o valor de uma embreagem, de peças da IE, peças de suspensão e mais algumas coisinhas que costumam dar problema lá pelos 2-3 anos de vida pra quem roda na média dos 30k/ano.

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Não é nenhuma novidade a qualidade da hyundai de hoje, mas fiquei impressionado com o resultado tão satisfatório assim, fora que o i30 é lindo.... :mac1

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Sim, a revisão despencou muito...

 

MAS é parte das estratégias de pós venda pra cativar consumidores... Meu medo é o valor de uma embreagem, de peças da IE, peças de suspensão e mais algumas coisinhas que costumam dar problema lá pelos 2-3 anos de vida pra quem roda na média dos 30k/ano.

 

Kleber,

 

Eu acho que com a enorme quantidade de carros hyundai vendidos, jaja vao ter marcas paralelas no mercado... como hj vimos isso com honda e toyota... Acho que o mico da reposicao de pecas e a baixa procura! ai temos que morrer nas autorizadas... mas em toda esquina hj vejo uma tucson... e jaja veremos isso com o i30, azera...

 

Como vc mesmo gosta de falar... Jaja a tucson vira carro de mano... kkkk :) eu ja prevejo isso... no mercado livre vendendo lanterna "tipo altezza", "tipo fume", "tipo tuning"... rsrs

 

Eu sei que HOJE em dia peca de reposicao so para 15 dias ou mais... eles nao tem quase nada a pronta entrega... Mas vejo que a hyundai nao eh besta, ela nao deve deixar isso virar o gargalo dela nao...

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O grande medo da maioria é a revenda, o MEDO de sair do quarteto, Peugeot, Renault e Citroen devem dar tanto DESGOSTO pro dono na hora de vender que se bobear ele nunca mais compra a mesma marca.

Eu tenho um pensamento TOTALMENTE diferente quanto ao custo de manutenção, PORR@, quer andar de i30 e ter custo de manutenção DE QUÊ? De UNO? Quer andar de Azera e ter custo de manutenção DE QUÊ? De Classic?

Tem que comparar com manutenção dos concorrentes DIRETOS do i30, Focus, Golf... Eu DUVIDO que é MUITO mais cara que esses, e outra, tem que pagar pelo que o carro oferece, NADA é de graça.

Não me supreende uma sul-coreana fazendo escola na indústria automobilística brasileira, daqui a pouco serão os chineses (também) que estarão ensinando eles a fazerem carro...

 

Só tem uma coisa, chamar um teste de 60 mil de longa duração é exagero, não que não seja válido, pois se os outros foram análisados sob as mesmas condições o mérito é digno, mas eu queria ver um teste de 150 e 200 mil de um carro desse preço, pq 150 mil tem que ser fichinha pra um carro de qualidade (como Honda e Toyota, por exemplo).

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Preço de manutenção tem que ser mínimamente condizente com o público do carro.

 

Por exemplo, Kia Picanto. Qualquer um com QI próximo a 90 desiste da compra se olhar o custo de manutenção periódica.

 

É claro, tem gente que compra por N fatores extras, mas quem compra por custo x benefício FOGE.

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Concordo com Miashiro.

 

Quem compra carro zero não pensa TANTOOO assim em manutenção, não fugindo dos populares ao menos.

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Por isto que brasileiro se fode.

 

"Não penso em manutenção". MAS todo carro dá manutenção periódica, especialmente os que estão em período de garantia.

 

Aí o Brasileirão Esperto começa a falhar nas manutenções, o carro dá problema e ganha a fama de BOMBA.

 

Aí vai lá o espertão, compra o I30 sem pensar em manutenção, e com 3 anos vai trocar a embreagem (pensando na média). Vai pagar hora de MO na ccs altíssima pra não correr o risco de dançar na garantia (já que envolve baixar o motor).

 

Até onde vale a pena? Os concorrentes, como VW Golf, pelo menos se consegue MO mais barata, além de peças paralelas.

 

Não é questão de querer manutenção de uno num carro de luxo, MAS é questão de não ter que vender o ânus pra pagar manutenções que estão fora da programação das revisões.

 

Já pensaram em ter que trocar balança desse carro por cair em buracos paulistas? Vai morrer em quantos mil reais? Pra um peugeot você já morre em mil.

 

O carro é indiscutivelmente bom, mas não dá pra pensar em "não vou pensar em manutenção" não. É MUITA burrice.

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Como uma pessoa que anda constantemente em um Cerato e um i30, digo pra vcs que o acabamento do Cerato é melhor.

 

Já esperava esse verdicto do i30 mesmo.

 

 

Ps: o i30 2011 AT tá vindo com 6 marchas ?

Ótimo saber disso Tales :rever1:

 

PS: Que eu saiba não.

O grande medo da maioria é a revenda, o MEDO de sair do quarteto, Peugeot, Renault e Citroen devem dar tanto DESGOSTO pro dono na hora de vender que se bobear ele nunca mais compra a mesma marca.

Eu tenho um pensamento TOTALMENTE diferente quanto ao custo de manutenção, PORR@, quer andar de i30 e ter custo de manutenção DE QUÊ? De UNO? Quer andar de Azera e ter custo de manutenção DE QUÊ? De Classic?

Tem que comparar com manutenção dos concorrentes DIRETOS do i30, Focus, Golf... Eu DUVIDO que é MUITO mais cara que esses, e outra, tem que pagar pelo que o carro oferece, NADA é de graça.

Não me supreende uma sul-coreana fazendo escola na indústria automobilística brasileira, daqui a pouco serão os chineses (também) que estarão ensinando eles a fazerem carro...

 

Só tem uma coisa, chamar um teste de 60 mil de longa duração é exagero, não que não seja válido, pois se os outros foram análisados sob as mesmas condições o mérito é digno, mas eu queria ver um teste de 150 e 200 mil de um carro desse preço, pq 150 mil tem que ser fichinha pra um carro de qualidade (como Honda e Toyota, por exemplo).

Concordo totalmente com você Miashiro. Praticamente disse todo o necessário.

 

Só pra reforçar, enquanto eu planejava comprar um Focus, dei uma pesquisada no preço de algumas peças, e a maioria teve pouca diferença. Sabe quanto custa um retrovisor pro Focus? R$ 1100. Sabe quanto custa um pro Cerato? Os mesmos R$ 1100. E pro i30? R$ 1200.

 

Siceramente, 100 reais de diferença não é nada. A manutenção do i30 é mais cara nesse nível. Coisa de 5-8% de diferença e olhe lá, em alguns itens são iguais e até menores.

Preço de manutenção tem que ser mínimamente condizente com o público do carro.

 

Por exemplo, Kia Picanto. Qualquer um com QI próximo a 90 desiste da compra se olhar o custo de manutenção periódica.

 

É claro, tem gente que compra por N fatores extras, mas quem compra por custo x benefício FOGE.

O Picanto é um caso a parte. As coreanas ainda não conseguiram uma boa estratégia de manutenção baixa para modelos populares, o que complica um pouco a vida do comprador. Já para os modelos superiores, é de acordo com a concorrência.

 

Também não dá pra comparar o custo de manutenção na concessionária com o custo de manutenção de um Uno ou Gol no mercado paralelo. É de se esperar uma diferença bastante grande. Mas se for pensar assim, vamos passar o resto da vida comprando Uno e Gol, Uno e Gol...

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Mesmo em ccs, sem peças paralelas, o Kia tá níveis acima em termos de custo.

 

Não adianta justificar, não é o consumidor quem tem que mudar a mentalidade da empresa. Isso só serve para a Rússia Soviética.

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SE, a garantia de 5 anos custar só esses menos de 300 reais de peças + M.O., ta barato sim.

 

Mais baratas q as manutenções tabeladas do Focus.

 

O maior problema q penso, é o mercado de reposição de peças. No focus por ser made argentina, não é mto bom já... na huyndai há mtos relatos de carros parados + de mes esperando uma peça. Eu ficaria extremamente tendencioso a 'queimar' meu carro se ficasse 1 mes esperando uma peça..

 

Ainda sim, não tenho 'corajem' de pegar um coreano por hora =/

quem sabe qdo a huyndai montar a fabrica aqui do lado eu não mude de idéia. ( moro do lado de piracicaba)

 

PS: bem q podiam fazer o msmo com a Subaru heim.. e o WRX de 260 cv, não vem msmo?^ [-]

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muito legar ver a hyundai ser desmistificada...quanto mais opções melhor...só não pode sentar no sucesso como GM,VW,FIAT e a ford.

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SE, a garantia de 5 anos custar só esses menos de 300 reais de peças + M.O., ta barato sim.

 

Mais baratas q as manutenções tabeladas do Focus.

 

O maior problema q penso, é o mercado de reposição de peças. No focus por ser made argentina, não é mto bom já... na huyndai há mtos relatos de carros parados + de mes esperando uma peça. Eu ficaria extremamente tendencioso a 'queimar' meu carro se ficasse 1 mes esperando uma peça..

 

Ainda sim, não tenho 'corajem' de pegar um coreano por hora =/

quem sabe qdo a huyndai montar a fabrica aqui do lado eu não mude de idéia. ( moro do lado de piracicaba)

 

PS: bem q podiam fazer o msmo com a Subaru heim.. e o WRX de 260 cv, não vem msmo?^ [-]

 

WRX 2010 já tem 270cv... a novidade é que em 2011 ele vem com body kit do STI.

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Mesmo em ccs, sem peças paralelas, o Kia tá níveis acima em termos de custo.

 

Não adianta justificar, não é o consumidor quem tem que mudar a mentalidade da empresa. Isso só serve para a Rússia Soviética.

Bom, no segmento dos médios, isso não é verdade Kleber. Nos outros, não posso afirmar porque não pesquisei, mas a diferença é nesse nível que mostrei. A diferença da Kia (que agora a Hyundai acabou) é nos serviços, as revisões são um tanto mais caras.

SE, a garantia de 5 anos custar só esses menos de 300 reais de peças + M.O., ta barato sim.

 

Mais baratas q as manutenções tabeladas do Focus.

 

O maior problema q penso, é o mercado de reposição de peças. No focus por ser made argentina, não é mto bom já... na huyndai há mtos relatos de carros parados + de mes esperando uma peça. Eu ficaria extremamente tendencioso a 'queimar' meu carro se ficasse 1 mes esperando uma peça..

 

Ainda sim, não tenho 'corajem' de pegar um coreano por hora =/

quem sabe qdo a huyndai montar a fabrica aqui do lado eu não mude de idéia. ( moro do lado de piracicaba)

 

PS: bem q podiam fazer o msmo com a Subaru heim.. e o WRX de 260 cv, não vem msmo?^ [-]

Mas isso é relativo Rodolfo. Um conhecido precisou de um parachoque pro Cerato, e deram o prazo de 5 dias... Em 3 dias a peça chegou!

 

Já no Focus de meu pai, ficou um mês na concessionária com o motor aberto, esperando peças chegarem. É um GLX 2.0 2009!

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