Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

robertomaronezi

Fiorino com sistema de 3 vias

Recommended Posts

Postado em

Entaum Sandro vc Falow pra usar 1 sd 25k só ow usar as duas???

Apenas citei que uma só já dá conta do teu som, mas como vc já tem duas, mete o pau... Não tem nescessidade do módulo trabalhar na impedância mínima, pode usar mais alto e frear um pouco a potência dele, inclusive assim o timbre do som até melhora um pouco, além da estabilidade do amplificador. []-[]

Postado em

fala pessoal será montado mesmo com 12 mb 1200 de 12 segue abaixo os equipamentos comprados

12 protech mb1200

2 sd 25k

3 d405

8 st350

sd 1000.ab

cross tenho 2 não sei qual melhor pra colocar ( stetsom stx84 e roadstar rs-6dx digital ) se necessario compro um dcx 2496

14 baterias de 110 amperes

fiação de 120mm

Postado em (editado)

roadstar digital da conta do recado

mas um equalizador vai ser de grande valia ai pra vc.

um de baixo custo e que ja atende eh o clarion 746

Editado por Kustella
Postado em (editado)

:S

hum??

(agora q fui ve que o roadstar digital que ele falava era o crossover heuheueu)

abraco

Editado por Joéster
Postado em (editado)

Pra quem gosta dessas coisas, hehehe:

OgAAAHyueMSXreuvyOSOh0c_6kTv-m-b_mM2EhEEu-L8KvcP3Ow7ZifvIe47qlQShNwd_7S64ZCIi8mMwZ0wXKZ0ic8Am1T1UGcSw89rp0oU05tD_aqYmZjvuuwP.jpg

Robertinho, como te falei, eu tenho em mente algo pra sua Fiota, mas ainda precisamos trocar umas idéias, peço pra que me cobre apenas o resultado sem questionar o "porquê" do projeto, hehehe... Se eu postar aqui, muita gente vai botar defeito.

agora q vi até dei risada... ja tive a ~honra~de ver essa fiorino tocando... esse mes mesmo....

na praia em caioba-matinhos... eles estavam fazendo a propagando do show do armandinho

vim andando no calcadao a coisa de 1 quarteirao ja se podia sentir o grave ..quase voltado pro subgrave...

acreditem se quiser... a fiorino estava virado pra praia... entao andando pensei comigo... só pode ser 4 de 18" no minimo, ao passa na frente vi esses falantes da rex.. nao acreditei pois entao parei do lado no bar onde estava parado a fiorino e fiquei la tomando um chop so pra curtir o som... posso dizer q estava mtooo forte, acredito q em 1 semana na praia nao vi nenhum som q chegasse perto... gostei mto..me lembro ate de ver um adesivo JJB TEAM SOUND..axo q era isso

vlw

Editado por mgtec
Postado em

agora q vi até dei risada... ja tive a ~honra~de ver essa fiorino tocando... esse mes mesmo....

na praia em caioba-matinhos... eles estavam fazendo a propagando do show do armandinho

vim andando no calcadao a coisa de 1 quarteirao ja se podia sentir o grave ..quase voltado pro subgrave...

acreditem se quiser... a fiorino estava virado pra praia... entao andando pensei comigo... só pode ser 4 de 18" no minimo, ao passa na frente vi esses falantes da rex.. nao acreditei pois entao parei do lado no bar onde estava parado a fiorino e fiquei la tomando um chop so pra curtir o som... posso dizer q estava mtooo forte, acredito q em 1 semana na praia nao vi nenhum som q chegasse perto... gostei mto..me lembro ate de ver um adesivo JJB TEAM SOUND..axo q era isso

vlw

mas ela tava com os 16 falante ou so os 8 de dentro ?

Postado em

fala amigo... sim os 16 falantes estavao excursionando...

de primeira... qualq coisa entra em contato com eles

tem um site na internet ..talvez disponibilezem o projeto

oh grave estava tao bom.. e stou ate pensando em partir pra 4 rex desses de 12 e sair dos meus sds viu

vlw

Postado em

fala amigo... sim os 16 falantes estavao excursionando...

de primeira... qualq coisa entra em contato com eles

tem um site na internet ..talvez disponibilezem o projeto

oh grave estava tao bom.. e stou ate pensando em partir pra 4 rex desses de 12 e sair dos meus sds viu

vlw

a cara mas 16 falante tem q ser no minimo ignorante !

eu n trocaria por exemplo 2 sds2.7k 18''

por 4 deses... e nem otro de 12

se for destino gravão

Postado em

vlw

Essa Fiota foi montada pelo meu amigo Daniel da JJB de Pinhais PR. É um projeto um tanto estranho, hehehe... Mas se deu resultado tá bom. Mas a informação que tenho é que a Fiorino do Japa tá mais forte que essa aí, e ele só tá usando 12 falantes + 3 SD8K.

Ali na região de Curitiba virou praga essa de Fiorino com som, hehehe. Tem muito.

Postado em

Realmente como no spider disse com 16 de 12 mesmo que fosse pw5 tem que tocar mais que 4 de 18 o mais curioso aí foi a impressão de subgrave!!! A minha vou tentar montar assim, buscando bastante musicalidade dela sei que nunca terá a fidelidade de de um sistema de 4 vias porém não vou usar ela em nenhum teatro êh pra festa mesmo!!! Tocando MÚSICA com bastante presão e um bom timbre estarei mais que satisfeito!!!!

Postado em

Pessoal estou começando a montagem do trio pela caixa de drivers e aí surgiu a primeira duvida, o Espaco da caixa êh limitado entaum tenho que decidir entre essas opções:

4 405 em bocas jarrão

3 405 em bocas jarrão + 4 st

3 405 em bocas jarrão + 2 etd7200 (titânio) em bocas hl 14-50 (selenium )

3 405 em bocas jarrão + 4 driver oversound titaneo de 1 polegada ( naum sei o modelo)

Lembrando que na porta da fiorino tem lugar pra colocar st e driver se o cone for curto

Pra quem não sabe o resto do sistema vai ser 12 mb1200

Postado em

nao da pra ser só 4 edt em 14-50 (ou 2 edt e 2 405), + simples + compacto.

eu uso jarrão nas edt, toca pagarai, mas sei la 4 drive de 2" pra mim, já tá de bom tamanho.

Postado em

nao da pra ser só 4 edt em 14-50 (ou 2 edt e 2 405), + simples + compacto.

eu uso jarrão nas edt, toca pagarai, mas sei la 4 drive de 2" pra mim, já tá de bom tamanho.

Certo cjand mais veja bem...

Já tenho 3 405 e se só usar elas ( Sao fenolicas) fica horrível sem st aí pensei uso nas portas da fiorosa neh... Mais tambem pensei...numa festa se o pessoal ficar na frente da porta iam matar os agudos e longe ficaria só grava e berro...

Pensei em montar 3 405 + 2 etd nas 14-50 que Sao curtinhas e dão mais agudo certo???

Postado em

Se desse pra colocar a corneiteira emcima da fiola não teria o problema das pessoas ficarem na frente, fazer ela movel, colocar em qualquer lugar, adaptar na porta ou emcima... fica bem legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...