Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Butuca

[Ajuda] Explosound 6000D Armando Proteção (FOTOS ADICIONADAS)

Recommended Posts

Ae galera,meu pai chegou agora, e disse que o som foi pro pau, disse ele que estava escutando normal, e do nada deu tipo um "bummm" na caixa dos subs, e nao saiu mais som.

Ta assim, logo que liga o player, tipo 2, 3 segundos, ele já arma a proteção, mesmo com os subs desconectados... Oque pode ser??

Som:

2 Pioneer 308 em uma caixa no mala, ligados em 1ohms no modulo, cabos de 21mm, tanto força quanto terra, bateria de 100amp....

Oque pode ser, alguem tem uma dica?

Vlw!

Editado por Butuca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, mesmo com os subs desligados, TUDO desligado , só ligado o remote mesmo, força e terra, com a saida queimada, ele iria armar a proteção?

E se queimou mesmo, qual pode ter sido o motivo, sendo que tava funfando tudo normal, a mais de 8 meses?

Vlw Fera!

Compartilhar este post

Link para o post

To com o amp aberto aqui, alguma sugestao noque posso checar??

Vlw!

EDIT:

dsc03765w.th.jpg

dsc03764f.th.jpg

dsc03763sc.th.jpg

dsc03762z.th.jpg

dsc03761f.th.jpg

dsc03760n.th.jpg

dsc03759yz.th.jpg

Meu pai testou os transistor, e disse que estao tudo certo, nenhum queimado, ou em curto.

Alguma outra sugestão antes de eu ter que levar em uma loja de som automotivo? :/

Vlw!

Editado por Butuca

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante... primeira vez que vejo um Explosound por dentro, e ainda mais em fotos grandes assim.

Parece Bem parrudinho...

Testou todos os fets e transistores e nao achou nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai é tecnico em eletronica, e ele testou sim, e disse que não achou nada que pudesse ser o problema e talz.

Nao entendo de eletronica, mas ele sim hehe, transistores sao aqueles nos "lados" do módulo certo? os mosfet estao juntos ali?

Me deem alguma dica de onde ele pode dar uma olhada novamente, ou mais afundo, que amanha mostro pra ele!

Vlw galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

os mosfets da saida q eu digo, são aqueles q ficam presos na carcaça, junto com um dissipador pequeno e parafuso.

alguns deles podem estar com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé cara, meu pai soltou os dissipadores, e testou um por um com multimetro e talz, e disse que talvez, só levando em bancada com osciloscopio pra medir melhor :/

Compartilhar este post

Link para o post

saida de som irmao ! tem fet ruim ai ! bixado ! ou o circuito de protecao esta maluco ! dificil mais naoe impossivel ......

Compartilhar este post

Link para o post

a boa e velha saida de som queimada ! :legal:

Novidade :unsure:

AUHAUHAHAH... pelomenos esse queimou as saidas....e nao o amp todo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho na net entao, os mosfet, meu pai falou que era pra mim comprar, que ele trocava todos kkkkk, vou ver com ele, pra ele dar uma olhada mais tarde novamente, fo**, que nenhum ta em curto, e ele disse que todos estao medindo certo. Substituir todos pra ver se funfa vai ser osso..

Alguem tem ideia de quanto custa cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho na net entao, os mosfet, meu pai falou que era pra mim comprar, que ele trocava todos kkkkk, vou ver com ele, pra ele dar uma olhada mais tarde novamente, fo**, que nenhum ta em curto, e ele disse que todos estao medindo certo. Substituir todos pra ver se funfa vai ser osso..

Alguem tem ideia de quanto custa cada um?

abre o amp e ve um...ele tem um numero de serie...so compra os com mesmos numeros...

rapais é caro uns fets = /

coisa de R$0.35 pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade :unsure:

AUHAUHAHAH... pelomenos esse queimou as saidas....e nao o amp todo :P

é q estava sendo usado a 1ohm, explosound só queima quando vc usa a 2ohms kkkkkkkkkkkk

e o pior q é verdade ou é muitaaaaaaaaa coincidencia hehe

Compartilhar este post

Link para o post

é q estava sendo usado a 1ohm, explosound só queima quando vc usa a 2ohms kkkkkkkkkkkk

e o pior q é verdade ou é muitaaaaaaaaa coincidencia hehe

é mesmo kkkos que foram pro pau foram tudo em 2 ohms kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje o foi tirado da placa os 12 IRF640N, e meu pai disse que 5 deles, estao medindo diferente dos outros, mas nao sabemos se é o multimetro, ou os irf que tao com defeito hehehe....

Amanha acho que compro os 12 pra ver oque vai da....

Só achei caro os preços, em 5 eletronicas, R$2.50 o mais barato, e R$4,50 o mais caro.. :/

Editado por Butuca

Compartilhar este post

Link para o post

bom testar mos-fets é facil, com as pontas de prova do multimetro em escala de continuidade coloque uma ( 1° polarize de acordo com o fet (to com preguiça de olhar no datasheet más deve ser canal N))no terminal DRENO, e a otra vc dá um pulso no terminal GATE , sem tiar a ponta do dreno vc confere com a outra se o fet mudou seu estado de continuidade, no terminal SOURSE !!! ou seja um pulso o desgramado conduz outro pulso não conduz ....em curto conduz com ou sem pulso,,, aberto não conduz po*** nenhuma kkk

testa lá :legal:

há os preços são esses mesmo !!

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acabamos de trocar todos os 12 IRF 640N, nao funcionou, ainda continua armando a proteção, como antes :/....

Compartilhar este post

Link para o post

pois trocaram sem testar os fet's tb né hehehehe

leva em uma assistencia, pra ser melhor examindado .. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sei que é topico antigo,

mas to com o mesmo problema e queria saber se vc conseguiu solução??

Compartilhar este post

Link para o post

sei que é topico antigo,

mas to com o mesmo problema e queria saber se vc conseguiu solução??

eu tbm tive esse problema com esse modulo, sabe qual a solução?

Vendi e comprei um SD1500, e agora está tudo OK...

Compartilhar este post

Link para o post

bom,

será que não está em curto com a carcaça não?

faz um teste:

retire a placa da carcaça... e a ligue em cima de uma mesa de madeira e veja se não funcionará... se vc esquecer a mica, já era... é curto... e proteção acesa...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm tive esse problema com esse modulo, sabe qual a solução?

Vendi e comprei um SD1500, e agora está tudo OK...

concordo...explosound é compra pra ter problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...