Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RafaelSonyLock

Som de Carro no computador

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente, Boa tarde a todos =) !

Bom, sou novo por aqui e tenho uma dúvida

Estou montando um som de Carro para o computador, que deve ficar mais ou menos o seguinte ...

Amplificador Buster X-1001 (1000WRMS)

Bravox UXP 12' 500WRMS ou Matador 12' 600WRMS

2 6x9 120WRMS cada

1 Corneta de uns 100 ~~ 150WRMS ou um tweeter

Fonte de 85AMP ou 90AMp para sustentar

A a pergunta

Será que a Placa de Áudio onboard do PC dá conta ou seria que comprar uma OFF ?

Obrigado :)

Postado em

se sua placa de som for boa....

se nao compra uma creative audigy..

Postado em

6x9?

Corneta??

Tu tem que comprar novos equipamentos ou um ouvido novo!

Uso um par de caixas JVC num falcon HS200CD + um sub JBL em selada!!!

Postado em (editado)

Dá sim, só utilizar um cabo P2 x RCA :legal:

No Caso aqui amigo, é RCA sim, ai tem 4 saidas entradas RCA, se não me engano, L-, L+, R-, R+, eu teria que usar todas essas entradas ?

se sua placa de som for boa....

se nao compra uma creative audigy..

Então cara, atualmente estou com aquela Onboard Raltek High Definition Audio, mais eu vou dar uma mudada na configuração do computador, irei dastar mais/menos uns 900,00 no upgrade com ele

Você acha que compensa comprar uma dessas ó:

Placa de Som Creative PCI Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 Box

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:05

6x9?

Corneta??

Tu tem que comprar novos equipamentos ou um ouvido novo!

Uso um par de caixas JVC num falcon HS200CD + um sub JBL em selada!!!

O que você acha que eu deveria colocar então ?

O Bravox UXP ou o Matador já estão escolhidos, só alta eu ver o preço !

Ai pra completar os WRMS que irão sobrar, o que eu compro ?

Editado por RafaelSonyLock
Postado em

bota um kit 2 vias de 5" ou 6" numa caixa selada ou dutada que ia ficar bem melhor, junto com um UXP de 10".

ficaria muito melhor que corneta!! imagine so a agudo da corneta rebatendo nas paredes de um quarto!! deus eh mais, vai matar um.

Postado em

Minha experiência com som automotivo dentro de casa não foi das melhores...

Eu no seu lugar usaria um UXP 10". Dentro de casa não da pra por o som de um subwoofer muito alto quando instalado em simples dutadas... o som perde definição e todos os objetos dentro do quarto/sala vão vibrar... vai ouvir nada além de barulho a não ser que o espaço esteja preparado pra isso.

Seria legal uma pesquisa sobre as LT... se dão melhor em ambiente residencial pois tem uma gama de resposta melhor que as dutadas e nesse caso isso é MUITO importante.

Postado em

No Caso aqui amigo, é RCA sim, ai tem 4 saidas entradas RCA, se não me engano, L-, L+, R-, R+, eu teria que usar todas essas entradas ?

Então cara, atualmente estou com aquela Onboard Raltek High Definition Audio, mais eu vou dar uma mudada na configuração do computador, irei dastar mais/menos uns 900,00 no upgrade com ele

Você acha que compensa comprar uma dessas ó:

Placa de Som Creative PCI Sound Blaster Audigy SE 7.1 SB0570 Box

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:07:05

O que você acha que eu deveria colocar então ?

O Bravox UXP ou o Matador já estão escolhidos, só alta eu ver o preço !

Ai pra completar os WRMS que irão sobrar, o que eu compro ?

Cara.. pra altas coloca um kit duas vias, tipo CS50B... e pra baixas, um sub de 10' ou 12' tá bom demais! :legal:

Postado em (editado)

bota um kit 2 vias de 5" ou 6" numa caixa selada ou dutada que ia ficar bem melhor, junto com um UXP de 10".

ficaria muito melhor que corneta!! imagine so a agudo da corneta rebatendo nas paredes de um quarto!! deus eh mais, vai matar um.

Obrigado pela dica :)

Minha experiência com som automotivo dentro de casa não foi das melhores...

Eu no seu lugar usaria um UXP 10". Dentro de casa não da pra por o som de um subwoofer muito alto quando instalado em simples dutadas... o som perde definição e todos os objetos dentro do quarto/sala vão vibrar... vai ouvir nada além de barulho a não ser que o espaço esteja preparado pra isso.

Seria legal uma pesquisa sobre as LT... se dão melhor em ambiente residencial pois tem uma gama de resposta melhor que as dutadas e nesse caso isso é MUITO importante.

Obrigado :)

Cara.. pra altas coloca um kit duas vias, tipo CS50B... e pra baixas, um sub de 10' ou 12' tá bom demais! :legal:

Então, acabei de ver esse KIT, mas tem alguns outros acessórios, que coloca na porta, e coloca isso junto na caixa mesmo ?

Caraca, com essa grana dava pra comprar um BELO par de monitores hein? :vts

Um upgrade também ta para colocar no PC

Placa Mãe

Processador QuadCore

Memória DDR3

e outros :)

Imagina só jogar Call of Dutty Black oops com um somzão desses :rever1::blink:

Bravox EXP 10'

Kit CS50B

Ficaria bom ?

Estou tendo a oportunidade de comprar Super Tweeter e Subwoofer da Foxer (acho que é isso) a preço de compra, acham que compensa ?

Postado em

Um upgrade também ta para colocar no PC

Placa Mãe

Processador QuadCore

Memória DDR3

e outros :)

Imagina só jogar Call of Dutty Black oops com um somzão desses :rever1::blink:

Bravox EXP 10'

Kit CS50B

Ficaria bom ?

Estou tendo a oportunidade de comprar Super Tweeter e Subwoofer da Foxer (acho que é isso) a preço de compra, acham que compensa ?

Amigão, eu não quis dizer monitor de vídeo, mas sim monitor de audio.

Quanto você vai gastar de grana? Já fez as contas? Vai aproveitar o som pra usar em algum carro depois?

Digo isso pq não compensa o investimento pra usar no PC, gastar com fonte, etc. Com essa grana você compra um ampli + par de torres que deixa isso aí no chinelo em qualidade, e dependendo dessas torres nem precisaria de sub, não se esqueça de investir em uma boa placa de som.

Eu compraria um receiver TEAC + um par de torres Infinity.

[ ]

Postado em

Muito obrigado a todos pelas respostas :rever1:

Olha, o som que pretendo montar para o PC ficaria na faixa de 1100,00

Não, futuramente, 4 ou 5 anos quando eu comprar meu carro, pretendo comprar aqueles Tomahawk Striker de 2500WRMS ou 3500WRMS e depois uma Soundigital pra tocar :)

Mais tá bem distante até lah :)

Quanto ficaria esse receiver TEAC + um par de torres Infinity.

Postado em

Rafael, você acha um receiver BOM, usado, na faixa de 2 X 100W por cerca de 600,00, basta procurar e sabe resoclher que acha coisa boa.

Essas crianças:

PRIMUSII360_230.jpg

Custam cerca de U$ 175,00 cada no Paraguai.

Lembre-se, foi só UMA idéia, quando eu tinha sua idade, também "sonhava" em montar um senhor som automotivo no meu quarto... Montei 2 sets e me arrependi, hoje investiria em som com maior qualidade e "de plugar na tomada", pura e simplesmente.

Isso veio com amadurecimento dos ouvidos, precisa ver se você está querendo som para os ouvidos ou para os olhos e fazer bastante barulho (pois na sua idade é normal).

Não pense que 200W é pouco pra jogar ou ouvir música, é mais que suficiente, é ouvir para crer. Começando com algo assim, poderá evoluir pra um 2.1 ou 5.1 ou mais, futuramente, e aproveitar essas torres que dariam belas frontais. Estude também a JBL e outras marcas que também vendem no Paraguai, tem muita coisa boa por lá.

[ ]

• Upvote 1
Postado em

Então, eu to com uma 5.1 aqui de 80WRMS, mais já encheu sabe, ficou fraco, na verdade, os ouvidos que acostumaram :)

Obrigado pela dica mais fico com a opção de som Automotivo mesmo, mas mesmo assim, muito obrigado pelo seu interesse em me ajudar !

Alguém sabe se os BlackBird 10' ou 12' da Foxer são bons, são subwoofer de 175WRMS cada

O que acha, tenho a oportunidade de compra-los a preço de compra !

Ou compensa mais um UXP ?

Postado em

seguinte eu tenho meu som no pc tenho 2 selnium cvr-3 duas corneta 100 rms e 2 tweter selenium fenonico e uma fonte que eu mesmo fiz com 30 pila tem ate o tuto aqui no auto forum e um modulo booster goldseries igual pyramid e minha placa de som e igual a sua e fico com o som no 1 , 2 boto festa no 16 pra min fica bom ate digo nao compença vc gasta na placa de som att

• Upvote 1
Postado em (editado)

Muito obrigado pela ajuda de todos !

Não vou usar Placa de Som, só caso eu ache que o som não tenha ficado muito bom, ai eu compro uma boazinha !

Adicionei um + a cada resposta por ter me ajudado (Vou adicionando aos poucos, tem um limite de 2 "+" por dia)

Novamente, Obrigado a todos

Podem fechar aqui ou colocar como resolvido, como preferirem :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...