Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

Postado em

sim, o adesivo comprei com o marcelo na e-shop do autosom.

vou comprar com um user aqui do forum, te mando por MP.

a fonte vai ser ligada em todo o set.

Postado em

Gostei muito desse som, pena ter que por as telas no WPU é um falante muito bonito. :legal:

Obrigado Cris,

poiseh as telas é um problema não usar, apesar dos cones deste wpu sem bem resistente eu prefiro não arriscar e ficar com o falante "intacto".

:legal:

Postado em (editado)

muito boa essa fonte, dificil fazer ela baixar dos 14,4v. unico problema q eu achei nela eh q esquenta pagarai.

edit - antes q alguem pense q eh problema na fonte... acho q a minha ta esquentando pq ta embutida.

Editado por cjainf
Postado em (editado)

muito boa essa fonte, dificil fazer ela baixar dos 14,4v. unico problema q eu achei nela eh q esquenta pagarai.

edit - antes q alguem pense q eh problema na fonte... acho q a minha ta esquentando pq ta embutida.

os comentários aqui no forum são bons realmente

o fato de esquentar acredito que até seja normal, tem que ver como fica o desempenho e se a temperatura pode afetar alguma parte da fonte.

edit:

a minha vai ficar embutida tambem, junto com o amp db400.4.

Editado por I2afael
Postado em

os comentários aqui no forum são bons realmente

o fato de esquentar acredito que até seja normal, tem que ver como fica o desempenho e se a temperatura pode afetar alguma parte da fonte.

edit:

a minha vai ficar embutida tambem, junto com o amp db400.4.

E aí blz?

Se ficar esquentando muito é bom colocar um cooler. Agora se a fonte não tiver tomada fixa e sim, oruinda de cabo que você comprou, seria interessante usar um cooler/microventilador/exaustor de 110/220V, que tens uns no mercado com boa vazão e inclusive eu acho que é até mais barato do que o de 12V. O de 12V, mais ou menos 25 cm, custa aqui uns R4 50,00.

Aqui eu achei fácil numa loja de material de contrução e também em lojas de material elétrico.

Isso é preferível, para não ter que usar um coller 12V, pois se tiverem muitos equipos pendurados no REMOTE, vai ter de usar relé.

Postado em (editado)

eu tenho rele, cooler 12v pra refrigeracao dos amps de 8cm e pra fonte um de 12cm 110/220v (ficaria meio esquisito gastar energia da bateria pra carregar ela mesma hehehe).

olha ai o pq do aquecimento.

Clique aqui

Clique aqui

Editado por cjainf
Postado em

E aí blz?

Se ficar esquentando muito é bom colocar um cooler. Agora se a fonte não tiver tomada fixa e sim, oruinda de cabo que você comprou, seria interessante usar um cooler/microventilador/exaustor de 110/220V, que tens uns no mercado com boa vazão e inclusive eu acho que é até mais barato do que o de 12V. O de 12V, mais ou menos 25 cm, custa aqui uns R4 50,00.

Aqui eu achei fácil numa loja de material de contrução e também em lojas de material elétrico.

Isso é preferível, para não ter que usar um coller 12V, pois se tiverem muitos equipos pendurados no REMOTE, vai ter de usar relé.

boa idéia fernando!

não tinha pensado nisso, vou procurar por aqui.

Obrigado

eu tenho rele, cooler 12v pra refrigeracao dos amps de 8cm e pra fonte um de 12cm 110/220v (ficaria meio esquisito gastar energia da bateria pra carregar ela mesma hehehe).

olha ai o pq do aquecimento.

Clique aqui

Clique aqui

TOP o acabamento ein,

acabei mudando de idéia, acho que vou deixar a fonte "escondida" atraz do acabamento que tem em cima da caixa de grave, pois lá acredito ter uma melhor refrigeração e mais espaço.

Valeu!

Postado em (editado)

gastei uma semana das minhas ferias fazendo, corta aqui, mede ali, encaixa la. soh q como a bateria pesa um pouquinho, a strada acabou ficando + baixa do lado do motorista. mas ficou exatamente como eu queria, pena q mandei trocar as peliculas depois e o soprador deu uma enrugada no acabamento perto do vidro traseiro.

edit - portugues do garai.

Editado por cjainf
Postado em (editado)

gastei uma semana das minhas ferias fazendo, corta aqui, mede ali, encaixa la. soh q como a bateria pesa um pouquinho, a strada acabou ficando + baixa do lado do motorista. mas ficou exatamente como eu queria, pena q mandei trocar as peliculas depois e o soprador deu uma enrugada no acabamento perto do vidro traseiro.

edit - portugues do garai.

parabéns pelo trampo!

sei como é trabalhoso essa parte de acabamentos hehe.

fonte já ta instalada no carro e to upando um vídeo no YT(MUITO MAL GRAVADO POR SINAL) do som tocando c/ a fonte.

prometo em breve um vídeo melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=kiDiGIiR0Qc

Editado por I2afael
Postado em

gostei do som. quanto gastou?

parabens!

já gastei mais do que eu posso, e ainda não ta pronto.

nem quero fazer a conta do quanto já gastei, porque se fizer eu não termino o-o-

Postado em

video???? naum vi, so escutei a musica. rsrrsrsrsrsrsrrsrr filma aí d dia veio, pra nós bisbilhotar td. ok O meu video tbm naum ta bacana, mas vamo melhorar. hehheheeh

Abraço hand26

Postado em

video???? naum vi, so escutei a musica. rsrrsrsrsrsrsrrsrr filma aí d dia veio, pra nós bisbilhotar td. ok O meu video tbm naum ta bacana, mas vamo melhorar. hehheheeh

Abraço hand26

então, fazendo alguns testes descobri que o voltímetro ainda não ta marcando certo. vou dar uma olhada nisso hoje e ver se consigo resolver.

pois a voltagem mostrada no voltímetro c/ a fonte ligada e sem consumo é 13,4v medindo em vários pontos ta fixa em 14,4v.

acho que hoje sai um vídeo melhor.

Postado em

certo q tem alguma coisa errada na ligacao desse voltimetro.

ou tu tem algum fusil queimado.

como ficou o som interno?

conseguiu colocar os reles e aqueles botoeszinhos e o escambau a 4 pra faze aqueles esquema da tampa do PM?

Postado em

certo q tem alguma coisa errada na ligacao desse voltimetro.

ou tu tem algum fusil queimado.

como ficou o som interno?

conseguiu colocar os reles e aqueles botoeszinhos e o escambau a 4 pra faze aqueles esquema da tampa do PM?

então Ale,

vamos por partes!

este voltímetro tem 2 entradas. uma de alimentação (obviamente alimenta o voltímetro para o funcionamento) e a entrada de sinal que também obviamente a qual é feita a leitura da voltagem.

acontece que, liguei a alimentação direto no remote junto com os 2 amp. s/ relé, EU SEI que ta errado mas foi assim que eu fiz :banghead obviamente para o voltímetro funcionar só quando o som estiver ligado, acontece que o remote não esta dando conta de alimentar o voltímetro e por algum motivo não faz adequadamente a leitura correta da voltagem, esta é apenas uma conclusão que cheguei (após umas dicas do fcoelhogomes por msn) pode estar certo ou errado.

agora eu fiz uma "ponte" nas 2 entradas do voltímetro e liguei direto no cabeamento que vem da bateria, mas ainda existe uma variação de + 0,3v + ou -. o problema é que agora o voltímetro fica ligado 24 horas, até eu colocar o MALDITO relé. o-o-

com o som interno eu não me preocupo, som interno é o kit 2 vias direto no aparelho e o som do PM desligado.

e aquele esquema ainda ta muito complicado para o meu pouco conhecimento na área, ainda estou vendo se vale a pena todo o trabalho para o "pequeno" resultado. pois hoje tenho um botão de liga/desliga no remote que ligo e desligo os módulos.

Postado em

opa

belo projeto hein, eu to terminando o meu quase, mas nem me animo em postar ninguem responde

vi no inicio do topico que tu nao usa bateria auxiliar ainda, e queria saber mais a respeito da fonte dbsound e do modulo que tu usa, pois vou pegar um db500.1D e mais pra frente a fonte de 60-80A pra tocar o som

parabens pelo empenho, nada como fazer totalmente DIY e souber o real valor das coisas

Postado em

opa

belo projeto hein, eu to terminando o meu quase, mas nem me animo em postar ninguem responde

vi no inicio do topico que tu nao usa bateria auxiliar ainda, e queria saber mais a respeito da fonte dbsound e do modulo que tu usa, pois vou pegar um db500.1D e mais pra frente a fonte de 60-80A pra tocar o som

parabens pelo empenho, nada como fazer totalmente DIY e souber o real valor das coisas

opah, valeu!!

então gostei bastante dos produtos da dbsound, tanto o módulo quanto a fonte.

o módulo apesar da baixa potência da conta do recado.

e o som com a fonte ligada não baixa dos 14v.

e é realmente estabilizada em 14,4v.

Postado em

E ai rafael... acabou comprando a fonte, parabéns.

Como está ligando ela sem baterua auxiliar??

Pelo que vi gostou muito, ficou bantente tempo com o som ligado e a tensão ficou em 14??

Te passei uma MP ai...

[]'s

Postado em

E ai rafael... acabou comprando a fonte, parabéns.

Como está ligando ela sem baterua auxiliar??

Pelo que vi gostou muito, ficou bantente tempo com o som ligado e a tensão ficou em 14??

Te passei uma MP ai...

[]'s

valeu Rick,

a mp já foi respondida.

ta ligada s/ bateria aux. sim.

gostei da fonte sim ela realmente estabiliza em 14,4v.

ainda não consegui deixar ligado por muito tempo com o som em volume alto, só por pouco tempo e manteve acima dos 14v.

Postado em

Tá mto bom,

to querendo montar um trio estilo o seu no vectra, se não sabe as medidas só externas da caixa?

pq to com medo é de fazer uma caixa e nao passar na boca da mala do vectra, hahahaah.

Valew. :legal:

Postado em

Tá mto bom,

to querendo montar um trio estilo o seu no vectra, se não sabe as medidas só externas da caixa?

pq to com medo é de fazer uma caixa e nao passar na boca da mala do vectra, hahahaah.

Valew. :legal:

as medidas são:

L - 90cm

A - 42cm

P - 50cm

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...