Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

Postado em (editado)

bom galera estou a um bom tempo estudando e procurando bons equipamentos para montar um trio no meu Classic.

Porem não vou conseguir montar exatamente do jeito que gostaria pasmafaute

então o jeito é partir para o custo beneficio, com o orçamento bem reduzido :banghead e aos poucos ir melhorando o projeto.

Procuro um som pra ouvir MUSICA, com qualidade e sem buracos de frequência. então meu foco é a qualidade aliada a um pouco de força, que não faz mal a ninguem []-[]

não quero racha, pancadão e etc. Escuto muita musica eletronica, rock, reggae, mpb. sendo 90% musica eletronica e os outros 10% nos outros estilos citados.

Equipamentos:

Player Pioneer deh-7980ub

kit 2 vias selenium 62V2A 6"

bateria 70ah Pioneiro

2 x WPU 1507 - 500rms @ 4 ohms

2 x 10Pw3 - 150rms @ 8 ohms

2 x D210ti (c/ divisor passivo a 18db/8ª)

Voltimetro

fonte dbsound 80ah

módulo para MG + Driver Ti:

dbsound 400.4

Cabos RCA + Y Audison First

módulo para Graves:

Rs-1200d SD2000 @ 2 ohms

fiação 35mm

fusivel ANL 140ah

proximos Up's

1x cross digital

1x bateria 150ah

segue link do album com algumas fotos da montagem:

Album da montagem AQUI!

nas junções do mdf foi usado muita cola pra ajudar da fixação, parafusos a + ou - 5cm sempre com furo guia.

pra fazer a selagem interna foi usado cola branca com pó de serra e essa mistura realmente é MUITo boa!

já na caixa de MG + Ti foi usado MUITA massa plástica pra deixar a caixa BEM vedada.

e todos os furos com silicone nas 2 caixas pra ter certeza que não vai haver vazamentos.

abaixo fotos da caixa com os falantes apenas encaixados:

http://img443.imageshack.us/img443/4262/dsc00437f.jpg

http://img820.imageshack.us/img820/883/dsc00438pr.jpg

a caixa ficou com 73,7Litros com sintonia de 53hz, graças ao Wendell []-[]

Fotos do som "Pronto" c/ as telas:

dsc00634nn.jpg

Fotos do som "Pronto" s/ as telas:

dsc00777e.jpg

video:

http://www.youtube.com/watch?v=Pvfv8O7ZGY4

Em breve + novidades :rolleyes:

Editado por I2afael
Postado em (editado)

bom galera estou a um bom tempo estudando e procurando bons equipamentos para montar um trio no meu Classic.

então o jeito é partir para o custo beneficio, com o orçamento bem reduzido :banghead

Procuro um som pra ouvir MUSICA, com qualidade e sem buracos de frequência. não quero racha, pancadão e etc. Escuto muita musica eletronica, rock, reggae, mpb. sendo 90% musica eletronica e os outros 10% nos outros estilos citados.

Tenho Player Pioneer 7980 + kit 2 vias selenium 6"

bateria 60ah e assim que comprar todos os equipamentos compro uma de 150ah + fonte 50ah

o que pretendo comprar:

2x Oversound Sub-15c - 15" - 600rms ( 368,95 x2 = 737,90 )

2x Oversound 300w10 - 10" - 125rms ( 87,90 x2 = 175,80 )

aqui começam minhas duvidas.

como ficaria com mais qualidade?

2 x D-200 + 2 x ST-200 ou

2 x DTI - 2540, este driver ti ta com preço bem interessante R$ 75,40

módulos pra grave:

T-1200 ou SD 1000 ?

MG + Agudos Pensei no T400D

ligando em um Bridge o par de 300w10 e nos outros 2 canais driver + st

ou devo usar algum xing-ling ? Power One?

bom pessoal, acho que teria um resultado interessante com estes equipamentos com qualidade consideravel e um bom custo x beneficio.

qualquer dica, ajuda e sugestão será bem vinda

:legal:

Serão inúmeras sugestões aqui, mas vou inovar para fugir um pouco do trivial.

Pegaria apenas um SD 1000.4AB com os devidos divisores (se não der para usar o Cross interno) para todos e optaria pelos Ti, de preferência de 2".

SD => 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms

- usar uma brigde no par de Woofer de grave

- usar a outra brigde nos demais falantes com atenuação de cerca de 3dB de atenuação para os médios e de 6 dB para os Driver Ti

Fiz um comparativo rápido, usando a mesma marca citada e achei o 15 G-400. Ele tem 99 dB, contra 97 dB do outro modelo, que tende a render mais do que o outro e com o amplificador sugerido foi o SD de 500w de brigde, tem uma certa reserva, mas o outro não ficaria muito longe do ideal.

Ambos tem Fs de 35 Hz, mas Xmax maior, mostra a maior tendência às frequências mais baixas e foi isso que eu não gostei. Achei baixo (3,5mm), mas se tem familiriadade com ganhos e criticidade de projetos, creio que não haja problema.

Quanto ao falante de médios, tem uma variedade bem grande de modelos. Inclua o OVS-8L nessa relação. Esse falante me parece bem interessante.

15 G-400

Sensibilidade 1W/1M99 dB

Deslocamento MáximoXmax ± 3,5 mm

Frequência de RessonânciaFs 35 Hz

SUB 15-C

Sensibilidade 1W/1M97 dB

Deslocamento MáximoXmax ± 6,0 mm

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Apostei nos DTI 2540, mas ainda nao pude montar meu som, ja estao comprados, mas ainda nao conclui a caixa de grave e corneteira...estou ansioso para liga-los, caso alguem saiba algo sobre os drivers da Oversound...Quando estiver com tudo pronto se possivel faço um video para quem tb deseja informaçoes sobre os mesmos...obs: Comprei tanto os DTI2540 e tb os 100w8" para medios.

Postado em

fcoelhogomes -> Primeiramente obrigado pelas dicas e sugestões, botei errado anteriomente algumas informações ao inves de T1200 ou SD1000, o T2000 ou SD1500. e os autofalantes são de 8 ohms (acho horrivel os roxos da over).

o autofalante 15 G-400 é quase o mesmo preço do Sub 15-c que tem 200rms a mais de potência, quase o dobro de xmax. mais tem 2db a menos de sens.

sobre o SD1000.AB acho que ficaria fraco neste sistema, pois os falantes fechariam em 4ohms onde a potência do módulo é de 400rms, alem de estar um pouco fora do meu orçamento.

e o OVS-8L com certeza é um excelente autofalante mais de imediáto o que to levando mais em consideração é o custo x beneficio e ele custa quase o dobro do 300w10. para um futuro UP já pensaria no MG 10-300 :legal:

kauedog -> antes de postar coloquei o nome dos drivers no mecanismo de busca e localizou seu tópico, acho que deve ser um bom driver sim. e sobre os médios, tenho espaço pra falantes de 10" :legal:

Postado em

acompanhando, projeto interessante quak serria a diferença do subb 800 pra essa linha que vc está usando alem do preço e da potencia.

acompanhando.

abs, boa sorte.

Postado em (editado)

Serão inúmeras sugestões aqui, mas vou inovar para fugir um pouco do trivial.

Pegaria apenas um SD 1000.4AB com os devidos divisores (se não der para usar o Cross interno) para todos e optaria pelos Ti, de preferência de 2".

SD => 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms

- usar uma brigde no par de Woofer de grave

- usar a outra brigde nos demais falantes com atenuação de cerca de 3dB de atenuação para os médios e de 6 dB para os Driver Ti

Fiz um comparativo rápido, usando a mesma marca citada e achei o 15 G-400. Ele tem 99 dB, contra 97 dB do outro modelo, que tende a render mais do que o outro e com o amplificador sugerido foi o SD de 500w de brigde, tem uma certa reserva, mas o outro não ficaria muito longe do ideal.

Ambos tem Fs de 35 Hz, mas Xmax maior, mostra a maior tendência às frequências mais baixas e foi isso que eu não gostei. Achei baixo (3,5mm), mas se tem familiriadade com ganhos e criticidade de projetos, creio que não haja problema.

Quanto ao falante de médios, tem uma variedade bem grande de modelos. Inclua o OVS-8L nessa relação. Esse falante me parece bem interessante.

15 G-400

Sensibilidade 1W/1M99 dB

Deslocamento MáximoXmax ± 3,5 mm

SUB 15-C

Sensibilidade 1W/1M97 dB

Deslocamento MáximoXmax ± 6,0 mm

Blza Fernando!

Amigo ja montei alguns 15G400 aqui e nao me agradou muito não, o som e bem seco e qdo vc tentar aumentar um pouco a caixa e/ou descer a sintonia poe em risco (xmax baixo).

Editado por alesalles
Postado em (editado)

I2afael -> Sabe como pode ser a caixa para os 100w8? ja vi muita gente falando em fazer padrao "10litros selada" porem nao sei se vou ter esse espaço disponivel...coloquei no winisd ficou mt estranho...sera que com 5~6L ficaria bom? Que frequencia cortalos} Sei que LP vai ser 2khz mas e HP? Pode ser em 150hz? pq uso subs e n quero fazer eles subirem mais que isso...

Editado por kauedog
Postado em

então o jeito é partir para o custo beneficio, com o orçamento bem reduzido :banghead

Procuro um som pra ouvir MUSICA, com qualidade e sem buracos de frequência. não quero racha, pancadão e etc. Escuto muita musica eletronica, rock, reggae, mpb. sendo 90% musica eletronica e os outros 10% nos outros estilos citados.

Tenho Player Pioneer 7980 + kit 2 vias selenium 6"

bateria 60ah e assim que comprar todos os equipamentos compro uma de 150ah + fonte 50ah

o que pretendo comprar:

2x Oversound Sub-15c - 15" - 600rms @ 8ohms ( 368,95 x2 = 737,90 )

2x Oversound 300w10 - 10" - 125rms @ 8 ohms ( 87,90 x2 = 175,80 )

aqui começam minhas duvidas.

como ficaria com mais qualidade?

2 x D-200 + 2 x ST-200 ou

2 x DTI - 2540, este driver ti ta com preço bem interessante R$ 75,40

módulos pra grave:

T-2000 ou SD 1500 ? @ 4ohms

MG + Agudos Pensei no T400D

ligando em um Bridge o par de 300w10 e nos outros 2 canais driver + st

ou devo usar algum xing-ling ? Power One?

bom pessoal, acho que teria um resultado interessante com estes equipamentos com qualidade consideravel e um bom custo x beneficio.

qualquer dica, ajuda e sugestão será bem vinda

edit: tinha colocado os módulos errados para grave

Amigo achei o set legal.

Por enquanto iria na T400 mesmo (apesar de faltar um pouco pros medios) e mais p frente compraria um outro p eles. Isso pelo consumo, efeciencia, tamanho (no espaço de um pone vc poe 3 desses hehe).

Qto aos drives nao posso opinar sobre a 2540 pois naum a ouvi. Posso te dar 2 sugestões de 1" que ja tive e gostei muito: HDT500 da hinor e 4626 (q agora acho que e 4630) da oversound. Agora se der p colocar de 2" seria bem melhor.

Postado em

N4P5T3R-> o sub800 é de 18" além do preço e potência, tem mais algumas diferenças como:

2db a mais de sensibilidade

2mm a mais de xmax

e começa a responder em 25hz contra 30hz do sub-15c

apesar do nome "igual" são falantes diferentes, talvez podemos dizer que o sub-15c seja uma versão menor do sub800 :legal:

kauedog -> acho que 5~6L é pouco pra falantes de 8", procure ajuda na pesquisa do forum ou com algum usuário acho que alguem já deve ter usado esses falantes por aqui.

no site da oversound recomendam 16L dutada pra esse falante: http://oversound.com.br/pdf/steelline-p.pdf

eu tentaria utilizar uns 9~10 L pra esse falanter em caixa selada :legal:

Postado em (editado)

alesalles -> quanto ao set acho que vai ficar bem interessante sim, quanto aos drivers recomendados o hdt custa 179,00 e o dti4626 160,00 contra 75,00 do 2540.

agora to visando o custo beneficio mais com certeza posteriormente vou colocar drivers de 2" junto com falantes melhores de 10" e 15" :legal:

outra duvida sobre o módulo para MG + agudo outras opções seriam:

ht-400 - 400rms @ 2ohms

T -400 - 2x 200rms @ 4ohms

SD-400 - @ 1 ohm alguem sabe a potência a 2 ohms? no site não informa pasmafaute

a diferença de preço entre eles é bem pequena.

edit:

cjainf minha duvida seria como ficaria a ligação:

2x 85rms @ 4 ohms

e o driver:

Potência RMS²75 w @ 2 kHz

será que aguenta bridge @ 4ohms ? [^]

se não pega fogo deve fica bom [¨]

Editado por I2afael
Postado em

o sd400 deve dar uns 200 em 4 ohms (CxB muito alto, melhor um sd500ab dai)

corte do drive, vou passar, nao conheco, mas ti a 2khz com 12db ja segura.

vai usar cross... recomendo, mas ja compra um booster digital (mesmo roadstar rs6dx) ou jfa de 24db. nao gasta com um meia boca pra trocar depois

e esquece a minha ideia, tava falando do t400 mono nao o 4 canais, mas nenhum serve: o mono eh 1 ou 2 ohms e o 4 canais eh 2 brigde em 4 ohms. o t170 achei interessante pq eh ab, tambem nao da, nao faz bridge.

mas o t200 da um bridge de 4 ohms de 200w pros drive ta de boa, soh q eh classe D. mas nao custa tentar.

pra 2 mg de 8 ohms as opcoes sao limitadas, eu mesmo to a procura de um, e olha q tenho um bridge do pile drive q pra toca 2 10pw3 ou 2 mg10300 da over --> bridge 4 ohms soh da 385w, 2 seriam 550w.

to pensando no t 800 mas soh da 485 em 4 ohms.

pensei num sd1000ab, mesmo problema do pile (impedancia baixa) e com 50w a menos ainda.

voltando ao teu problema, um sd500ab acho q ficaria interessante, 2 bridge de 250w a 4 ohms um pra drive e outro pra mg. e futuramente se vc trocar por drive de 2", tipo 405 + st toca blz um bridge em cada. dai compra um pra mg tipo t800 ou t1000 ou t1200.

ou ainda o bom, velho, conhecido e BEBERRAO pone.

Postado em (editado)

cjainf -> então, o SD 400 ta com preço bem interessante. e os cortes do Ti pretendo fazer sim a 2khz com 12db.

o cros vai ser o primeiro up após o som montado, meu orçamento ta bem reduzido então vou comprando equipamentos aos poucos e fazendo os Up's necessários. e com certeza será o booster ou roadstar.

sobre a ligação em amp classe D, com 400 rms @ 2 ohms casaria a impedância ligando um par de 300w10 + 1 par Dti 2540.

sendo os mg 125 rms e os dti 75 rms. o que teóricamente mandaria 100rms pra cada um, de inicio acredito que estaria de bom tamanho.

e com um sd500ab ficaria perfeito, porem entra o problema do custo elevado.

edit:

Alguem pode dizer alguma coisa sobre AMP's: SSL e explosound ??

e sobre o hurricane 4.250 ?? preço interessante tambem!

POTÊNCIA STEREO @ 2 OHMS : 4 X 250 RMS

POTÊNCIA STEREO @ 4 OHMS : 4 X 160 RMS

POTÊNCIA MONO EM BRIDGE @ 4 OHMS : 2 X 500 RMS

Editado por I2afael
Postado em

valeu pela resposta, queria saber pq vi esses falante e me interessei pelo preço bem atrativo, mas ficarei com os sub-800 mesmo.

acompanhando.

abs.

Postado em

1 - sobre a ligacao do classe D 400rms a 2 ohms, nao casa a impedancia, devido a curva de impedancia e uso de cross passivo o amp vai "ENXERGAR" 4 ohms de mg e 4 ohms de drive. mas mesmo assim vai mandar os 100w rms pra cada (em 4 ohms deve dar uns 200w).

2 - qto ao custo do sd500ab tambem acho elevado, mas talvez seja um CxB viavel.

3 - SSL e Explosound - fuja disso.

4 - 4.250 pode ser uma boa. mas como o pone deve ser beberrao (meu pile por ex. puxa uns 100ah de bateria (AB chupa mesmo), enquanto um t400 gasta o q, uns 40).

Postado em

cjainf -> valeu pela ajuda!!

1 - não intendi... SE eu ligar 2 MG @ 8 ohms resultam 4 ohms e ligando os 2 driver ti @ ohms resultam 4 ohms certo?

agora fazendo uma ligação entre eles os 2 MG @ 4 ohms com os drivers @ 4ohms a impedância não abaixa pra 2 ohms? pasmafaute

2 - o módulo até pode ter um bom custo beneficio, mais agora não posso pagar o preço dele.

3 - vi bons comentários aqui mesmo no forum, pode explicar o porque de fugir deles?

o fato de mentir a potência pra mim nem influência muito, como vai ser pra tocar MG + TI. dou preferência pra módulos AB pela qualidade.

4 - o 4250 tocaria muito bem e o custo é bem proximo dos classe D de 400rms.

estou interessado no explosound e SSL pois consigo quem traga pra mim do PY com um custo bem baixo.

Postado em

vamo numerando entao (heheh):

1 - procura os graficos de "Curva de Impedancia" - mas adiantando, a impedancia de 8 ohms seria dentro da feixa de resposta do mg e do drive.

por ex: se o mg responde de 70hz a 5khz a impedancia dele fica nos 8 ohms nessa faixa de frequencia, fora ela sobe a 10khz +/- ela pode passar de 20 ohms facim facim, mas cada sub/mg/drive tem a sua. com o drive acontece a mesma coisa, isso sem contar q o cross passiva faz com q o amp. veja a menor impedancia do circuito, independente de ser 2, 3, 4 vias ou mais. eh +/- por ai a coisa.

2 - falo no CxB em relacao a perdas em up´s futuros, acho q nao vale a pena comprar um amp. temporario pra depois vender e comprar o ideal (nao sei se eh o caso).

3 - se vc ja tem consciencia qto a potencia jah da pra comecar a pensar neles entao, mas eu ainda usaria algo mais conhecido, popular, de facil revenda, essas coisas. tbm prefiro AB, mas queria fazer um teste num digital, pelo consumo, tamanho reduzido, aquecimento, etc...

4 - parece uma boa opcao, nao conheco, mas nao deve dar os 1000rms, e se der, separa bateria pra ele. acredito q consuma proximo (ou +) q o sd1500 se der os 1000w pela baixa eficiencia dos amps AB de modo geral.

to pensando aqui em outras opcoes q possam ser interessantes nessa feixa de preco, qualquer coisa passo depois. vou ver se consigo os manuels desses equips pra dar uma analisada tambem.

Postado em

1 - interessante, se for isso mesmo já não compensaria utilizar um classe D pra tocar tudo.

2 - quanto ao up futuro valeria a pena sim, mais isso deixamos pro futuro porque agora não dá :bangheadpasmafaute

3 - sobre a potência não me preocupo, to pegando equipamentos de baixa potência rms com Sens teóricamente alta, pegaria um módulos desses com pelo menos o dobro da potência nominal, caso ele forneça metade da potência declarada estaria de bom tamanho.

valeu pela força! :legal:

Postado em (editado)

tava vendo os manuels aqui, teoricamente vc tem um problema de sensiblidade dos mg.

Sub-15c - 15" - 600rms @ 8ohms - 97db 1w/1m - com a potencia declarada final 124,78db

300w10 - 10" - 125rms @ 8 ohms - 95db 1w/1m - com a potencia declarada final 115,97db

DTI-2540 1" - 75rms @ 8 ohms - 106db 1w/1m - com a potencia declarada final 124,75db

ou seja, -9db na fx de medios, pela teoria vc precisaria 16 mg desses pra 2 sub e 2 drive.

mas veja bem o q eu disse, teoricamente.

tava vendo aqui o OVS-8L - 8" - 200rms @ 8/16ohms - 100db 1w/1m - final 123db, acho q ficaria + equilibrado, embora seja 8".

ps - soh q (sempre tem o porem) a resposta de frequencia dele eh de 150hz a 6khz (corte minimo em 180hz) fs 85hz, contra os 70hz a 6khz do 300w10 com fs 75hz.

Editado por cjainf
Postado em (editado)

cjainf -> então, o SD 400 ta com preço bem interessante. e os cortes do Ti pretendo fazer sim a 2khz com 12db.

o cros vai ser o primeiro up após o som montado, meu orçamento ta bem reduzido então vou comprando equipamentos aos poucos e fazendo os Up's necessários. e com certeza será o booster ou roadstar.

sobre a ligação em amp classe D, com 400 rms @ 2 ohms casaria a impedância ligando um par de 300w10 + 1 par Dti 2540.

sendo os mg 125 rms e os dti 75 rms. o que teóricamente mandaria 100rms pra cada um, de inicio acredito que estaria de bom tamanho.

e com um sd500ab ficaria perfeito, porem entra o problema do custo elevado.

edit:

Alguem pode dizer alguma coisa sobre AMP's: SSL e explosound ??

e sobre o hurricane 4.250 ?? preço interessante tambem!

POTÊNCIA STEREO @ 2 OHMS : 4 X 250 RMS

POTÊNCIA STEREO @ 4 OHMS : 4 X 160 RMS

POTÊNCIA MONO EM BRIDGE @ 4 OHMS : 2 X 500 RMS

Cara SSL so vi (desligado), nao ouvi. Tem varios recursos (subsonico, slave, remote bass, etc) mas nao vi clip e achei a freq limitada (do modelo que eu vi) so ia ate 250hz.

Explosound ja liguei varios todos AB e ate que vao bem. Lembram os piramids.

Agora as novas hurricanes, rsrs, nao chegam nem perto do que prometem. Instalei uma a 360.4. Fraquinnnnnn....xôxo...A hurricane começou a importar os amplis (ou montar algo importado - alguma coisa assim) antes eram feitos aqui - Varginha - MG e ate que eram bonzinhos: HA 4.120 4 canais de 120wrms @ 2 ohms e 2 canais de 240wrms @ 4ohms e a Dominator HA1100 com 4 canais de 275wrms @ 1ohms e 2 canais de 550wrms a 2ohms. A primeira custava em torno de 350 a 400,00 (agora ta mais barato) e a segunda em torno de 700,00. Essa nova de 360.4 p vcs terem uma ideia sai por 390,00 - 430,00 na Sta efigenia...viu o milagre?! Nao existe magica, e dificil fornecer 4 canais de 360wrms reais nesse preço.

igual a Novik Neo 1804 que diz fornecer 4 canais de 300wrms em 2 ohms. Não gostei.

Nao estou desmerecendo nenhuma marca, mas foi o que percebi.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

cjainf-> interessante, vou ver se acho outra alternativa pra tentar solucionar isso. pensei nos Pw3 mais a unidade ta o preço do par dos over. tem os 450w10 não muda muita coisa, mais já ajuda. diferença de preço é pequena.

quanto ao OVS-8L já foi até comentado aqui, tenho certeza que é um excelente falante... o problema é o custo alto.

alesalles-> sobre os SSL é isso mesmo que você falou, tem vários recursos, tambem acho que não tem led clip. e tem vários modelos ab.

um exemplo: SSL EV4.2400

POTÊNCIA DECLARADA EM RMS (vi no ML)

4 x 600 @ 2 ohms

4 x 260 @ 4 ohms

2 x 1200 @ 4 ohms

tem 2 fusiveis de 30ah

led indicador de proteção

e diz que fabricante norte americano.

deve ser xing ling com bandeira falsificada.

mais blza, considerando 1/3 disso já ta MUITO bom.

custa 122 obamas no PY

isso daria 230 dilmas considerando $ 1,89

sobre hurricane parecem ser mais interessantes por serem mais conhecidos que esses xing ling. + se já ta assim tambem não vale muito a pena.

edit:

2400W, 4 Channel MOSFET Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

Tri-mode operation

Bridgeable

2 Ohm Stereo Stable

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz - 50kHz (+/- 3dB)

Max power 2 ohm 600W X 4

RMS power 4 ohm 260W X 4

Bridged power 4 ohm 1200W X 2

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (17" L x 10" W x 2-1/4" H)

site: www.soundstormlab.com

por pouco mais obamas tem um kenwood KAC-8405

Rated Power Output 14.4 V

60 W x 4 (4Ω) (20 Hz - 20 kHz, 0.08% THD)

90 W x 4 (2Ω) (1 kHz, 0.8% THD)

180 W x 2 Bridged (4Ω) (1 kHz, 0.8% THD)

um amigo tinha um kenwood de 4 x 50rms e tocava 2 sel. bass + 2 driver + 2 st. e tocava bonito, considerando as limitações.

Editado por I2afael
Postado em (editado)

putz 2 de 30a

60Ax12V = 720W * 0,8 (eficiencia media de um ab bom) = 576rms total no maximo. 2 bridge de 288 ou 4 canais de 144rms.

eh bem pior do q parece.

to vendo os taramps novos aqui, talvez algum q sirva.

Editado por cjainf
Postado em

Qto aos drives nao posso opinar sobre a 2540 pois naum a ouvi. Posso te dar 2 sugestões de 1" que ja tive e gostei muito: HDT500 da hinor e 4626 (q agora acho que e 4630) da oversound. Agora se der p colocar de 2" seria bem melhor.

a respeito dos DTI4626, tenho e nao troco por um qualquer, acho bem musical esse driver nada gritante como alguns por ai

a respeito dos "graves e medios" nao sei se tu tem interesse em usar apenas 1 falante

tenta simular algum woofer de 15" que faça um gravezin e um medio

eu uso meus 550w12 de 50hz até 1200hz depois entram os 4626

admito que sinto falta de uma pegada mais forte nos graves em volume baixo e alto com mala aberta, porem nada que um loud e um cuidado a mais no volume nao resolva

boa sorte o projeto :legal:

Postado em (editado)

gboff -> obrigado pelas sugestões!

sobre os woofers, pretendo realmente utilizar 2 x 15" + 2 x 10" :legal:

sobre o DTI 4626, parece que realmente saiu de linha e tem o 4630.

comparando:

DTI 4630

Potência Programa Musical 1: 180 W @ 1,8 KHz

Potência RMS2: 90 W @ 1,8 KHz

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade 1W/1m: 110 dB

Resposta de freqüência: @ - 10 dB 1~20 kHz

Frequência mínima de corte: 1 kHz (12 dB/8º)

Diâmetro da bobina: 45 mm (1 3/4 pol.)

Diafragma: Puro Titânio

DTI 2540

Potência Programa Musical 1: 120 W @ 1,5 KHz

Potência Programa Musical 1: 150 W @ 2 KHz

Potência RMS2: 60 W @ 1,5 KHz

Potência RMS2: 75 W @ 2 KHz

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade 1W/1m: 106 dB

Resposta de freqüência: @ - 10 dB 1~20 kHz

Frequência mínima de corte: 1,5 kHz (12 dB/8º)

Diâmetro da bobina: 45 mm (1 3/4 pol.)

a DTI 4630, custa pouco a mais que o dobro da DTI 2540, tem algumas caracteristicas bem interessantes.

seria uma boa idéia utilizar somente UMA DTI 4630, e posteriormente adicionaria outra?

Editado por I2afael
Postado em

putz 2 de 30a

60Ax12V = 720W * 0,8 (eficiencia media de um ab bom) = 576rms total no maximo. 2 bridge de 288 ou 4 canais de 144rms.

eh bem pior do q parece.

to vendo os taramps novos aqui, talvez algum q sirva.

Ja tinha percebido os fusiveis tbem. A novik neo que citei usa 2 de 20A se não me engano. Declara 300wrms por canal.

A keenwood pelo menos (pela marca) tende a ser mais confiavel, mas...tem que ver direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...