Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vw16v

INDIGNAÇÃO!!!

Recommended Posts

tenso..eu tenho xenon e nem é legalizado aqui os "homi" nem enchem o saco..ja prei em blitz pediu documento..pediu pra eu fazer bafometro deu 0.0 e ainda falaram "desculpa o transtorno é apenas nosso trabalho" e pronto fui embora... liguei o farol e LOGICO deu flash e demorou ele olhou e virou as costas...

 

Varia muito de lugar... pelomenos aqui é tranquilo... xenon e carro rebaixado é mato..aqui 90% de quem rebaixa é cortando mola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uiuahiuhaiuahiua correto não vai tá. Mas q vai tá legalizado vai hehehehe.

Huhashuahuas Não cara, não vai estar legalizado. É como eu botar xenon 4300k em meu carro, regular, botar lavadores e regularizar, só para logo a seguir tirar os 4300k e botar um 30000k rosa! O carro está ilegal ;)

A intensidade da luz do farol com lâmpadas de xenônio pode fazer essa diferença.

Afinal, os engenheiros não passaram anos estudando por nada, não é mesmo Xan_?

Se os nossos legisladores fossem engenheiros, eu até concordaria, mas normalmente nem bacharéis em direito são! Nossas leis não são o reflexo do justo e sensato, tanto que temos tantas leis que não são aplicadas que o país vive uma sensação de anomia ;)

 

Mas devem ser seguidas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossas leis podem não ser propostas nem mesmo por bacharéis do Direito, mas existe embasamento teórico e técnico por trás de muitas.

 

Posso estar enganado, mas dúvido que alguém acorde dizendo: Ah, vou proibir xenon que não tiver lavador no farol.

 

Como eles não são engenheiros, não sabem nem o que é xenon (apenas conhece uma aplicação, nas lâmpadas de alta descarga) se baseiam no bom senso (seguir uma resolução européia, que a priori é uma comunidade bem desenvolvida, com bom conhecimento de causa e conhecem muito melhor a tecnologia neste caso).

 

Não vejo nada contra não...

 

Aliás, esse papo de xenon ae, necessidade de lavador de farol e tal é uma discussão bastante longa. Eu acho que deveria ser proibido para todo e qualquer farol não homologado pelo INMETRO para uso com xenon. Tem muita gente que defende o oposto, que deveria ser liberado para todo mundo.

 

Independentemente da posição adotada, o que o KLB falou é certo, gerando custos maiores impede uma boa parte dos zé bu**** fodidos da vida de fazer, tentando subir o nível de tais modificações, impedindo do cara instalar um kit qualquer de 50 reais, de cortar as molas sem cuidado nenhum.... Acaba tirando a banalização dessas modificações, impedindo possíveis cagadas.

 

Eu ainda acho barato... Para legalizar um carro de tudo que se possa imaginar, através de despachante e ainda com transferência de estado e titularidade (por exemplo, comprando um carro em Minas gerais, transferindo pro meu nome, legalizando turbo, xenon, suspensão) saia menos de mil reais quando eu procurei me informar. Barato de mais para quem pretende gastar não menos que 800 reais em suspensão (qualquer mola decente + amortecedores especiais), 5000 reais em turbo (doce ilusão achar que dá pra preparar um carro decentemente com menos que isso), 200 e poucos reais em cada kit xenon (longe dos xing-ling totais do mercadolivre).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossas leis podem não ser propostas nem mesmo por bacharéis do Direito, mas existe embasamento teórico e técnico por trás de muitas.

 

Posso estar enganado, mas dúvido que alguém acorde dizendo: Ah, vou proibir xenon que não tiver lavador no farol.

 

Como eles não são engenheiros, não sabem nem o que é xenon (apenas conhece uma aplicação, nas lâmpadas de alta descarga) se baseiam no bom senso (seguir uma resolução européia, que a priori é uma comunidade bem desenvolvida, com bom conhecimento de causa e conhecem muito melhor a tecnologia neste caso).

 

Não vejo nada contra não...

 

Aliás, esse papo de xenon ae, necessidade de lavador de farol e tal é uma discussão bastante longa. Eu acho que deveria ser proibido para todo e qualquer farol não homologado pelo INMETRO para uso com xenon. Tem muita gente que defende o oposto, que deveria ser liberado para todo mundo.

Claro, com certeza existe, senão nossa sociedade ia ser um caos (maior ainda). Foi exatamente isso que disse Jão, eles simplesmente copiam a legislação européia, sem adequação para nossa realidade.

 

Por fim, eu também acho que deveria ser proibido em faróis normais, para lâmpadas halógenas. O facho nunca vai ficar igual ao de um farol projetado para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que tenho é sobre os fuscas, o que estou reformando por exemplo ta bem alto, com aro 15" perfil 50, fui medir o farol e bingo ..ta bem abaixo do que a lei permite e o fusca nem ta rebaixado, como pode isso, vou ter que erguer o fusca a 10 metros da roda pra andar na lei, como legaliza um fusca rebaixado entao?

 

 

 

Agora de fato carro rebaixado ( não fusca que isso nao é bem um carro ) com um trabalho bem feito fica muito melhor qye muitos originais, mas pelo que se percebe so aqui neste topico rebaixar carro é so pra estética da forma mais barata possivel, não deve ser assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, gasta-se em média 350~400 reais pra regularizar, hmm, acho que nao vale a pena! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, uma: eu nao estou ''NERVOSINHO'' !!!!!!!!!!!!

duas: se eu ando com xenon acima do permitido o problema é meu!!!!

e se você nao entendeu o motivo da indignação, não posta nada!!!

 

PS: A indignação e por ter que pedir autorização pra mecher no que é meu!!!! e perder tempo com processo que poderia ser bem mais simples!!!

 

 

Não ta nervosinho??????? porque tantas exclamações????!!!!!

 

cara, brasileiro é um povo filho da puta mesmo, reclamavam que não podiam legalizar rebaixado, agora que pode reclamam de ter que legalizar, vc quer BURLAR a lei, fingir que está legalizado e sair cegando os outros motoristas e ainda quer reclamar, e ainda vem me dizer para não postar nada???? Vc que não deveria nem abrir um tópico com uma reclamação que nem existe motivo...

 

E como que vc queria que fosse a legalização???

 

vc chega va e falava: _ Ai mano.... vim aki legalizar meu carrango...

 

Dai o cara do detran: _Ai... teu carro ta manero nessa altura.... vo te dar os documento para vc esfregar na cara dos cops, valeu... só deixa umas brejas ai.... é nóis....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ponto é muito complicado, divide muitas opiniões, eu mesmo acho uma babaquisse esse negocio de legalizar, no Japão e Estados Unidos vc faz o que bem entende no seu carro e passa por uma vistoria, se não ta ok, não anda e não tem toda essa burocracia que temos aqui......

 

E esse papo de legalizar diminui o uso de molas cortadas, balela, tenho amigos que com simples cafezinhos na hora da vistoria ja passaram carros de 300cv com apenas 120cv no documento e molas cortadas....

 

Outro caso que conheço é de um amigo meu que seu carro foi preso por ser turbinado(e diga-se de passagem, pior que kit mortadela), andou 60 dias com um laudo na mão expedido por um juiz(não sei como conseguiu isso) e quando venceu o prazo para a legalização simplesmente desmontou o carro e vendeu, e ai, não tinha nada no documento mais um juiz autorizou sem inspeção nenhuma num carro que nem freios preparados tem, ai vem gente aqui no forum e diz, "ahh, tem que legalizar para nego não andar com molas cortadas e fazer cagada por ai....", conversa, se a lei fosse justa e não tivesse suborno ai concordaria em genero, numero e grau!!!!

 

Na minha opinião mesmo, o que causa mais acidente hoje em dia é molecada de 18 anos, seja com carro legalizado ou com molas cortadas sem legalizar, claro que tem excessões e conheço algumas, eu não sou, pois ja fiz muita cagada com 18 anos, não sou santo e aposto que a maioria tb não é, mais o moleque acaba de ganhar o carro do pai, 18 anos esperando por isso, vai se achar o piloto da vida e faz mer**, independente de legalizar seu carro ou não.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ponto é muito complicado, divide muitas opiniões, eu mesmo acho uma babaquisse esse negocio de legalizar, no Japão e Estados Unidos vc faz o que bem entende no seu carro e passa por uma vistoria, se não ta ok, não anda e não tem toda essa burocracia que temos aqui......

 

E esse papo de legalizar diminui o uso de molas cortadas, balela, tenho amigos que com simples cafezinhos na hora da vistoria ja passaram carros de 300cv com apenas 120cv no documento e molas cortadas....

 

Outro caso que conheço é de um amigo meu que seu carro foi preso por ser turbinado(e diga-se de passagem, pior que kit mortadela), andou 60 dias com um laudo na mão expedido por um juiz(não sei como conseguiu isso) e quando venceu o prazo para a legalização simplesmente desmontou o carro e vendeu, e ai, não tinha nada no documento mais um juiz autorizou sem inspeção nenhuma num carro que nem freios preparados tem, ai vem gente aqui no forum e diz, "ahh, tem que legalizar para nego não andar com molas cortadas e fazer cagada por ai....", conversa, se a lei fosse justa e não tivesse suborno ai concordaria em genero, numero e grau!!!!

 

Na minha opinião mesmo, o que causa mais acidente hoje em dia é molecada de 18 anos, seja com carro legalizado ou com molas cortadas sem legalizar, claro que tem excessões e conheço algumas, eu não sou, pois ja fiz muita cagada com 18 anos, não sou santo e aposto que a maioria tb não é, mais o moleque acaba de ganhar o carro do pai, 18 anos esperando por isso, vai se achar o piloto da vida e faz mer**, independente de legalizar seu carro ou não.....

 

 

Não se pode julgar a regra pela excessão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença pra mim é que vai ser:

Uma mer** legalizada ou uma mer** não legalizada! o resultado vai ser o mesmo!!

 

vai dar mer**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ta nervosinho??????? porque tantas exclamações????!!!!!

 

cara, brasileiro é um povo filho da puta mesmo, reclamavam que não podiam legalizar rebaixado, agora que pode reclamam de ter que legalizar, vc quer BURLAR a lei, fingir que está legalizado e sair cegando os outros motoristas e ainda quer reclamar, e ainda vem me dizer para não postar nada???? Vc que não deveria nem abrir um tópico com uma reclamação que nem existe motivo...

 

E como que vc queria que fosse a legalização???

 

vc chega va e falava: _ Ai mano.... vim aki legalizar meu carrango...

 

Dai o cara do detran: _Ai... teu carro ta manero nessa altura.... vo te dar os documento para vc esfregar na cara dos cops, valeu... só deixa umas brejas ai.... é nóis....

 

cara quem é vc pra falar de idoneidade ou ética? cara veja a tua assinatura!!! brincadeira sempre tem um pouco de verdade não é?????

Editado por vw16v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quem é vc pra falar de idoneidade ou ética? cara a tua assinatura!!! brincadeira sempre tem um pouco de verdade ou não?????

 

 

Conhece a palavra IRONIA.... mané....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhece a palavra IRONIA.... mané....

 

 

ironia? ironia é dar a sua opnião e querer fazer com que os outros aceitem tal como a mais correta!

 

 

 

PS: mané é você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ironia? ironia é dar a sua opnião e querer fazer com que os outros aceitem tal como a mais correta!

 

 

 

PS: mané é você!

 

É você..... você, você!!!!.......

 

cara-de-mal.jpg

:vts :vts

 

 

 

Cara... vc se estressa demais com as coisas... ficam achando que todo mundo ta contra vc... que o "sistem" só quer te ferrar (na verdade é isso mesmo), mas não precisa ficar pensando nisso direto...

 

Vc agora tem um carro modificado e legalizado.... vai curtir o carro ao invés de ficar aqui batendo boca hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É véio, agora é dar carteirasso nos PM, ou seria documentaço?

 

Só alegria. Você ta seguindo a lei e pode rodar tranquilo, isso é o que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não conheço nenhum carro (a não ser 0 km) que rode 100% legal, não vai dar uma de mané e ser arrogante com policial que eles vão achar algo errado pra te ferrar... Extintor, estado de pneu, adesivo, regulagem de farol... Sei lá, QUALQUER COISA. Mesmo que seja incabível a multa, eles vão dar, para dar dor de cabeça pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não conheço nenhum carro (a não ser 0 km) que rode 100% legal, não vai dar uma de mané e ser arrogante com policial que eles vão achar algo errado pra te ferrar... Extintor, estado de pneu, adesivo, regulagem de farol... Sei lá, QUALQUER COISA. Mesmo que seja incabível a multa, eles vão dar, para dar dor de cabeça pra você.

 

 

Se os PMs já são assim.... imagine o "brigadianos" haihuahuahuhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no Detran para fazer o laudo do Astra ontem.. pegar a guia e tal... chegando lá.. a surpresa, diz a atendente:

 

"agora mudou, tu vem com o carro proto já, e ai fizemos a vistoria aqui, e depois tu leva pra inspeção do inmetro"

 

Ou seja.. tu é pra fazer as modificações, e rodar com ele ilegal, para levar até o detran, legalizar.

E se te pegam nesse meio tempo? e se for fazer suspensão em um lugar e xenon em outro, marca hora, só da sei la, daqui 3 dias.. o cara fica rodando com o c* na mão?!

 

cada vez inventam uma nova.. vo te conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não conheço nenhum carro (a não ser 0 km) que rode 100% legal, não vai dar uma de mané e ser arrogante com policial que eles vão achar algo errado pra te ferrar... Extintor, estado de pneu, adesivo, regulagem de farol... Sei lá, QUALQUER COISA. Mesmo que seja incabível a multa, eles vão dar, para dar dor de cabeça pra você.

 

 

 

Todo cuidado é pouco com os homi! agora a nova modas deles é o insulfilm no para-brisa! putz que encomodação qui tá, nao me falaram nada ainda, mas varios camaradas passaram pela experiencia 2 foram guinchados isso mesmo guinchados! sem essa historia de eu arranco na hora . NÃO tem essa é multa e guincho. detalhe isso ém canela 6km daqui. SO BRIGADIANO de fora.. querendo mostrar serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece aqui faz tempo, se bem que foi uma febre, agora os brigadianos desencanaram um pouco das películas no para-brisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo cuidado é pouco com os homi! agora a nova modas deles é o insulfilm no para-brisa! putz que encomodação qui tá, nao me falaram nada ainda, mas varios camaradas passaram pela experiencia 2 foram guinchados isso mesmo guinchados! sem essa historia de eu arranco na hora . NÃO tem essa é multa e guincho. detalhe isso ém canela 6km daqui. SO BRIGADIANO de fora.. querendo mostrar serviço.

 

 

OLHA EU ENCHENDO O SACO MODE [on]

 

Agora entendi o porque do xenon acima do permitido huahauhauhauhauhauhauhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLHA EU ENCHENDO O SACO MODE [on]

 

Agora entendi o porque do xenon acima do permitido huahauhauhauhauhauhauhu

Pior que não Marcelo! O xenon 8000k ilumina menos do que os abaixo de 6000k :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...