Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
billpower

Super Rápido... Ajudem por favor!

Recommended Posts

Oi pessoal!

Estou de volta aqui porque surgiu uma boa oportunidade de pegar um aparelho de som nos EUA, pois uma prima minha estará de viagem marcada para cá no dia 10. A dúvida é a seguinte.

Este aparelho que pretendo comprar é para aproveitar a chance de sua vinda e conseguir um produto de ponta sem imposto, pois ela reside lá e nestes casos o imposto muda bastante os critérios de cobrança.

O problema é o seguinte; meu carro atual é Astra com um rádio top, mas que irei me desfazer por volta de março de 2011 e adquirir outro carro para mim. As minhas opções são incertas, mas serão carros que já virão com som de fábrica, mas eu não quero estes rádios, primeiro porque não serão DVD, segundo porque em sua grandíssima maioria são modelos vagabundos das marcas apenas travestidos com boa aparência engana trouxa.

Vamos as dúvidas:

1- Double Din ou Single Din? Num carro original double é fácil por o single (eu fiz isso num C3 agora), mas naqueles que são single como eu poderia fazer? Tem como adaptar? E naqueles que já vem instalado com aquela carenagem toda a exemplo de Punto, Focus, C4? É fácil adicionar o espaço (se single din) ou reduzir (se for double din, mas com som já de fábrica)?

2- Estes carros novos que vem com os rádios geralmente vem com tudo embutido para funcionar naquele aparelho (comandos de volante e blah,blah) claro que eu gostaria de manter isso, mas com um aparelho de minha preferência? Li na net que existem adaptadores para isso, mas é muito trabalhoso? Tenho medo de comprar um aparelho e depois ficar com ele sem uso e ter que vender aqui, perdendo todo o sacrifício que farei agora para pegar um.

3- Eu ainda não escolhi meu carro futuro, primeiro porque não sei qual será minha situação até o momento da compra, segundo porque existem alguns modelos que irão ser lançados até esta época (março de 2011) que aguardo e podem fazer parte da minha lista de compras. Agora vai ficar num destes : Cerato Hatch, Punto Sporting ou T-Jet, Focus 2.0, C4 Sport, I30. Eu não sei se todas estas opções em todas o espaço é de double din ou se algum é single, como o Astra.

Agradeço a todos que ajudarem e tenho certa pressa, pois tenho que decidir qual aparelho e comprar e mandar logo para ela. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Eu sempre prefiro double... single além de nunca ficar 100%, tende a fadigar com o tempo!

2) Os adaptadores são vendidos prontos.. tem quase nada a fazer.. só gastar! rsrs

3) Daí já não sei! Mas lá na showcar (Aqui em Aracaju-SE) ele adapta 80% dos carros pra double din.. e fica um trampo que até concessionária já elogiou! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[off]

Pow risca o Punto da lista e poe o Bravo! Mas eu penderia pelo Cerato Hatch, se fosse 2.0 6 marchas entao... E curto C4 e Focus, mas devem mudar em breve. Mas varias outras coisas podem e devem influenciar na hora da compra, nao so design ne.

Abraço

[/off]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se em Salvador tem um lugar bom assim para fazer tais serviços, mas entendi o que vocês comentaram, depois de analisar os modelos que tenho em mente vi que todos são espaço de double din. Acho que se pegar mesmo vou de double. Valeu a todos pela ajuda! Indicam modelos?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Eu sempre prefiro double... single além de nunca ficar 100%, tende a fadigar com o tempo!

2) Os adaptadores são vendidos prontos.. tem quase nada a fazer.. só gastar! rsrs

3) Daí já não sei! Mas lá na showcar (Aqui em Aracaju-SE) ele adapta 80% dos carros pra double din.. e fica um trampo que até concessionária já elogiou! :legal:

concordo com 1 de 2...

mas na hora de escolher um carro eu iria de cerato hatch ;) ta chique dimais!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tu tá indeciso pro que comprar, eu pegaria alguns equips e revenderia... E com o dinheiro na mão e o carro na mão compraria o que se adequa a você...

A não ser que queira pegar algo realmente top e que seja exclusivo, ai compensa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é gente. A dúvida foi tirada já, mas infelizmente o som vai ficar para outra oportunidade. A grana apertou muito agora no final do ano e se eu pegar vou ficar quase zerado e isso é ruim. Daqui para quando for comprar o carro eu retorno aqui se houverem mais dúvidas. Muito grato a todos mais uma vez pela ajuda. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vc adiou um pouco a compra, mas eu no seu lugar daria uma olhada nessa centrais multimidias que vem já com uma parte do painel... não sei a qualidade sonora, mas esteticamente fica muito top... já com GPS tv digital e o escambaul...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vc adiou um pouco a compra, mas eu no seu lugar daria uma olhada nessa centrais multimidias que vem já com uma parte do painel... não sei a qualidade sonora, mas esteticamente fica muito top... já com GPS tv digital e o escambaul...

i30.jpg

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...