Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Amplificador para substituir 1200D

Recommended Posts

Estou me phudendo pra qualquer marca de amp , pois não sou acionista nem sócio de fábrica alguma.

Simplesmente faço notar que eu recomendei alguma coisa e em MOMENTO ALGUM DEPRECIEI outro amp ou marca .

Forum é lugar pra se debater SEM FORMAS DE ATAQUES PESSOAIS (brasileiro em geral não sabe discutir civilizadamente - logo parte pra ataques pessoais).

Cada um usa o q quer , eu não preciso raspar o cu com a unha pra comprar nada , muito pelo contrário e no entanto uso xing ling long dong .

Me atende ? Sim ! Então phoda-se o resto :legal:

PS: EM MOMENTO NENHUM CRITIQUEI ALGUÉM OU MESMO DEPRECIEI MARCA X , Y OU Z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é aí que tá.. cada midia tem um certo nivel de distorção... vc regula com um determinado sinal.. mas com outro diferente a distorção pode chegar antes e só um circuito indicador de distorção identifica isso e mostra atraves do led clip.

outra muitos não sbem se quer como funciona um diodo quanto mais montar um "circuitinho" atenuador hehehehe ..

simplesmente vão instalar o amp e por pra tocar hehehehe é ou não é assim ?!?!

p.orra cara , não substime as pessoas tão facilmente assim não....

Vc já ouviu dizer em normalização de volume de audio ?

Deixa de ser tão arrogante , então com o led clip o cara vai na mala e regula o ganho de novo ???????????????? Toda música com nível diferente vai lá correndo regular de novo o ganho.

Pros que não sabem é só dar uma olhada nos artigos , e se não for nenhum retardado vai conseguir êxito na parada http://autosom.net/artigos/controleganho.htm . Sem nem mesmo precisar saber pra que serve um dos vários tipos de diodo .

Compartilhar este post

Link para o post

ataque pessoal ?? kkkk cara vc tá é extressado não é não relaxa cara hehehe ?

eu simplesmente citei os pros e contras... lógico na minha opinião é mais contras do que prós.. usando RS né.. é só uma opinião minha,, tb estou pouco me lixando com fabricas.. isso não vai mudar minha vida, não tive intensão de oferder sua pessoa jamais !

eu nunca usei RS mais aqui onde moro é muito comum, muito mesmo.. .. e como sou tecnico em eletronica.. e já pude pegar algumas agressive e 1200D P one da vida.. somente citei alguns do problemas q podem vim a ocorrer e dependendo de onde não se acha o componente em lugar nenhum pra comprar aqui no BR.. e o amp vai pra sucata por causa de apenas um C.I.

aqui mesmo no forum teve o daniel freitas, doido atraz de um C.I pra agressive dele,... nem sei oque virou capaz do amp estar parado até hoje ou ter ido pra sucata, e note q não foi barberagem pois se trata de um cara com alto conhecimento na area....

bom só estou dando minha opinião. sobre.. RS

Compartilhar este post

Link para o post

stress ? queria saber onde...

Vc questionou ou melhor ridicularizou um método de regulagem bem mais eficaz que um réles "led clip" , do qual sabemos que não funciona as mil maravilhas em várias marcas (nem vou citar).

Mas num tô a fim de esticar assunto não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

p.orra cara , não substime as pessoas tão facilmente assim não....

Deixa de ser tão arrogante , então com o led clip o cara vai na mala e regula o ganho de novo ???????????????? Toda música com nível diferente vai lá correndo regular de novo o ganho.

1° que não subestimei ninguem ! más na hora dos vamos ver, quem vai se dar o trabalho quanto a isso ! ?

2° oq o ganho tem a ver com isso ? depois que regulo o ganho eu nunca mexo nele d novo.. se bem regulado não precisa !

toda pessoa que acaba de montar e regular seu som.. fica de olho no led clip, pra saber até onde o volume pode subir no player .. as veses a pessoa pega uma musica diferente com batidas diferentes.. e o cara acaba q pega uma noção de até onde ele vai com o volume sem prejudicar o sistema...

então a cada musica diferente o cara acaba que pega essa noção.. é até digamos que altomatico, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

stress ? queria saber onde...

Vc questionou ou melhor ridicularizou um método de regulagem bem mais eficaz que um réles "led clip" , do qual sabemos que não funciona as mil maravilhas em várias marcas (nem vou citar).

Mas num tô a fim de esticar assunto não :legal:

funcionar funciona sim ! agora muita gente abusa. e o coitado do led clip passa a ser mais usado do que o proprio led que indica q o amp está ativo kkk ficando o tempo todo aceso ! se começou a piscar de leve,, então ali se sabe que é hora de parar de subir o volume.. mas sempre tem quem põe um pouquinho a mais... na maioria das veses que se queima um sub.. é por causa que estrapolaram na distorção aí sempre vem um e diz que nem deixou o amp clipar hehehehe.. mas sabem que clipou e muito ! feder bobina passav a ser normal, amaciamento de sub então.. poucos o fazem respeitando os limites do falante.

edit:

eu posso dar um exemplo meu mesmo.. com um par de 1515 e uma st4k2 nunca foram pro pau...

más já vi muitos usando amp de 2500W e os sub's não duraram 3 meses... por que será..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vai de stetsom 1k5 q não tem erro, CxB muito bom tbm.

nem taramps ou sd tem um CxB assim.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

1° que não subestimei ninguem ! más na hora dos vamos ver, quem vai se dar o trabalho quanto a isso ! ?

2° oq o ganho tem a ver com isso ? depois que regulo o ganho eu nunca mexo nele d novo.. se bem regulado não precisa !

toda pessoa que acaba de montar e regular seu som.. fica de olho no led clip, pra saber até onde o volume pode subir no player .. as veses a pessoa pega uma musica diferente com batidas diferentes.. e o cara acaba q pega uma noção de até onde ele vai com o volume sem prejudicar o sistema...

então a cada musica diferente o cara acaba que pega essa noção.. é até digamos que altomatico, :legal:

Não ia esticar o assunto , mas tá divertido !

1º Quem vai se dar o trabalho na hora do vamos ver ?

Resposta : Aquele que recebe remuneração pra executar tal tarefa .

2º Só se o cara tiver um RTA humano embutido na cabeça !

Pelo tipo de batida o cara vai saber ????? kkkkkkkkkkkkkkk

Cara se voce normaliza o volume de seus arquivos de musicas vc sabe até onde pode ir no volume (se regulado conforme).

aLtomático ? Cara o ouvido humano com um treino razoável começa a perceber distorção num nível já na casa dos 10% , isso em médios , em graves e subgraves é pior ainda o inicio da percepção e ainda mais o ouvido phudido da galera que curte SPL .....as percepções que vão pro saco primeiro são justamente as de baixa frequencia.

Bom , não vou discutir mais pq não tô aqui pra atrapalhar o dono do tópico .

E eu com meus mais de 20 anos de DIY nem vou tentar argumentar com voce , afinal vc que é o técnico formado.

Abraço aí véio ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

RS1600D dois anos atrás ????

EDIT: vc sabe pq sumiu das prateleiras na sua cidade ??? Pq não vale a pena pros comerciantes venderem mercadoria que vem de tão longe lááááá do PY ....

Não cuspa cague no prato que voce já comeu rsrsrsrssr

Os Amplis da RS em geral, além de dar MUITA dor de cabeça, são ultrapassados a bessa. :rolleyes:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um usa o q quer , eu não preciso raspar o cu com a unha pra comprar nada , muito pelo contrário e no entanto uso xing ling long dong .

Bota um SD, St, tara de frente com Rs.... sinta e verá a diferença.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

RS1600D dois anos atrás ????

Era um 1600 ou 1800 (sei la...)da Rs no mesmo seguimento. esse novo aí que ta no mercado, não muda muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Stet 2k5 ou SD 1500 , TROVAMPS? ja mais tenho visto que o pessoal daki da minha região que usa trovamps tomam um PAU lascado de sets mais fracos com STETSOM e boa alimentação/cabeamento..

Banda é até que bom mais o preço... inviavel somente leigos consideram banda uma opção HAHUAHHUAUHAHU (falei bonito agora!!!!)

Ja foi... é modinha hj Bitcho queimão + Banda gelo um ponto oito...

Stetsom ou Soundigital são melhores que os outros RS não sei pois nunca usei nem vi um D tocando é bom para subs menores tpw UXP , 308... maisss é xing ling ainda

Vah de Stetsom 1k5 que ja vi tocando RECOMENDO tem um BOM PREÇO garantia é PEQUENO e não é feio!!!

mais também não é bonito!!1

huahahuauhahuauh

boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bota um SD, St, tara de frente com Rs.... sinta e verá a diferença.

Como disse antes , cada um usa o que quer.

Pq vc ao invés de G4 não usa um Golf , Bora ou jetta ? Dos novos. Use a sinta diferença....

Como disse , cada um usa o que quer.

Abraço ! :legal:

PS: véio , eu sei a diferença que existe entre vários naipes de amps , num comecei ontem.

Nem estou querendo afirmar que RS seja a melhor coisa do mundo ,mas está longe de ser o lixo que rotulam .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes , cada um usa o que quer.

Pq vc ao invés de G4 não usa um Golf , Bora ou jetta ? Dos novos. Use a sinta diferença....

Como disse , cada um usa o que quer.

Abraço ! :legal:

PS: véio , eu sei a diferença que existe entre vários naipes de amps , num comecei ontem.

Nem estou querendo afirmar que RS seja a melhor coisa do mundo ,mas está longe de ser o lixo que rotulam .

:legal: roadstar é um modulo e creio que foi para quase todos o inicio dos SPL(graves) acima de 1000rms, mas agora eu penso tbm na economia de espaço, garantia, favorecer os produtos nacionais...

por isso se tiver um pouco a mais compraria um Soundigital, estou trocando meu explosound 6000.2D por um SD1500 justamente por esses motivos que citei acima e outros mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao topico.

SD1500 complica pois uso em 1ohm meu sub

1600D complica pelo tamanho

1200D seria uma boa opcao pelo preco, e pq meu rack naum precisaria de modificacoes. O meu deve ter dura mais de 6 anos, se bem que meu pioneer 904, tem uns 15 anos.

1k5 eh o que estou propenso, o preco dele eh de 600 reais, quase o preco que eu pagaria no 1600d.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Stetsom/Sound digital no PY ?

Pq indiquei o RS, porem as vantagens sitaads a cima me chamaram a atenção a respeito dos Stetsom, a minha grande quetão esta no valor pro trazer de la ,

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Stetsom/Sound digital no PY ?

Pq indiquei o RS, porem as vantagens sitaads a cima me chamaram a atenção a respeito dos Stetsom, a minha grande quetão esta no valor pro trazer de la ,

What a hell??

huahuaauh SD/Stet é nacinal não tem como se pagar - que 500 dinheiros num 1k5 novo , acho que você vai encontrar coisa melhor no py de forma alguma eu diria a você va ao PY e compre stetsom/Soundigital , no py existem coisas muito melhores como MTX , Fosgate ,kicker e ect...

Sd/Stetsom no py acho que não... hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

A obrigado cara,

Mas vo comprar RS mesmo, por causa da cota que tem la e num da pra passar por causa da fiscalização, uma rs1600d por 360 dinheiros eu trago, um MTX AMP X1000D sai por 594 dinheiros,

Só ai ja superava a cota, mas uma coisa , oque vcs tem a dizer a respeito dos produtos claion, pois no PY tem CLARION AMP DPX11551 por 415 dinheiros ai ja não complica, oque vcs acham a respeito disto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao topico.

SD1500 complica pois uso em 1ohm meu sub

1600D complica pelo tamanho

1200D seria uma boa opcao pelo preco, e pq meu rack naum precisaria de modificacoes. O meu deve ter dura mais de 6 anos, se bem que meu pioneer 904, tem uns 15 anos.

1k5 eh o que estou propenso, o preco dele eh de 600 reais, quase o preco que eu pagaria no 1600d.

mas no caso da impedancia se seu sub for bobina dupla não precisa necessariamente usar em 1ohms...suponho que seja 2+2 pode usar em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 isso é verdade...se vc quer espaço e potencia ...o 1k5 é a melhor opção dentre esses citados :legal:

OFF: Amigos qual melhor modulo xing ling pra tocar esse 4 Rex 650wrms d4???

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a ver um RS1600D ao vivo...

O bicho é gigante mesmo?

Se for, vou começar a pensar no assunto! Mala de Corsa é complicado!

:banghead

Antes eu tava afim de querer encher a mala de som, não tô mais com pique pra isso, tô na casa dos 30 e andar com o carro pra cima e pra baixo com o carro lotado de som, isso é coisa pra garotada mais jovem aí de 18 a 25 anos.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu tava afim de querer encher a mala de som, não tô mais com pique pra isso, tô na casa dos 30 e andar com o carro pra cima e pra baixo com o carro lotado de som, isso é coisa pra garotada mais jovem aí de 18 a 25 anos.

pasmafaute

As vezes já eh chato andar com um som gigante pra quem é mais jovem, imagina pra quem já tem seus 30 anos.

Ao não ser que tenha 2 carros... 1 só pra som. hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a ver um RS1600D ao vivo...

O bicho é gigante mesmo?

Se for, vou começar a pensar no assunto! Mala de Corsa é complicado!

:banghead

pasmafaute

frescura rapá, tbm estou na casa dos 30 e vou continuar com meu grave...e talvez colocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...