Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

E não deixe essa história de B.O. da Fiat e essas histórias te assustarem... Pra você ter idéia, o Focus de meu pai ficou um mês na concessionária parado porque a corrente do motor quebrou! Como se isso não fosse suficiente, o A/C não funcionava direito, a gente foi e voltou da Bahia até São Paulo passando calor com a po*** do ar condicionado ruim!

Agora, passado um mês do carro na concessionária com motor aberto esperando peça chegar (e coreano que demora né?), sem direito a carro reserva nem po*** nenhuma, o carro sai da concessionária e adivinhem? Mesmo trocando umas válvulas e mais outras coisas, o A/C continua a mesma mer** e não gela nada. Meu pai tá quase devolvendo o carro, isso porque tem 18mil km!

O meu pai já teria devolvido e entrado com processo. Duas vezes sem resolver o problema era processo na bunda deles.

Postado em

I30 é um carrão, o que fode é a CAOA. Entre Focus, Bravo e I30, pra mim é Bravo depois Focus.

Minha sugestão é... faça test drive no i30 e logo depois no Focus. Vai ter impressão que mudou de categoria de carros.

Postado em

Ta, legal, turbo com 150cv. Veja que não é muita coisa... Ela inovou bastante coisa, claro, mas a crítica é... Ela não se acerta nas coisas!

Por exemplo, a embreagem do stilo era uma em 2004, outra em 2005 e mudou de novo ao longo dos anos.... Conclusão, vai trocar, ninguém sabe qual colocar (mudou no meio de 2004). Fora os modelos que ficam lançando, deslançando, trocando de motor, fazendo tentativa... Ela não lança um carro pronto, lança um carro mais ou menos e vai adequando.

Sei disso Jão, inclusive já sofri muito com essas loucuras da Fiat! Minha mãe teve dois Palios e eu tive um, o carro mudava de ano em ano, não tem quem aguente! A Fiat adora micar seus produtos (olha o Linea, trocou de motor rápido e micou o antigo 1.9). Palio 1.8R entra, 1.8R sai, 1.8R volta, 1.8R sai de novo...

É fo** ashuhasuhuashuashuashu

O meu pai já teria devolvido e entrado com processo. Duas vezes sem resolver o problema era processo na bunda deles.

Pois é, mas meu pai tá até calmo... Eu sou meio que a favor de processar a tudo e a todos, mas acho que é culpa do curso ashusahuashuhuas

Postado em

Pois é, mas meu pai tá até calmo... Eu sou meio que a favor de processar a tudo e a todos, mas acho que é culpa do curso ashusahuashuhuas

Talvez, meu pai fez direito...

Mas sério, se foi reclamado o problema e não foi solucionado está no seu direito de pedir a troca do produto.

Postado em

Talvez, meu pai fez direito...

Mas sério, se foi reclamado o problema e não foi solucionado está no seu direito de pedir a troca do produto.

Sim, vício redibitório. Meu pai já falou em devolver o carro, se ele quiser, está amparado legalmente. Vamos ver no que vai dar...

Postado em

Sim, vício redibitório. Meu pai já falou em devolver o carro, se ele quiser, está amparado legalmente. Vamos ver no que vai dar...

Vai dar nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu sou um dos que só iria ao judiciário se realmente não houvesse outra solução: é muito, mas muito desgastante.

Quanto aos carros da FIAT, concordo com o João que a marca deveria fazer menos aventuras com os modelos: é um troca troca que depois fazem os usados virarem verdadeiros "micos".

Quanto ao Bravo X Focus X I30, apenas digo que não compraria o último mesmo. A forma que a Hyundai se comporta como um todo não me passa confiança (mas isso é pessoal)- e não fique bravo Mopar.

Logo logo verei esse carrinho da FIAT por aqui, e tomara que o carro seja realmente bom. Por aqui a revenda da FIAT é muito forte e logo logo terão inúmeros da rua.

Postado em

Vai dar nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu sou um dos que só iria ao judiciário se realmente não houvesse outra solução: é muito, mas muito desgastante.

Quanto aos carros da FIAT, concordo com o João que a marca deveria fazer menos aventuras com os modelos: é um troca troca que depois fazem os usados virarem verdadeiros "micos".

Quanto ao Bravo X Focus X I30, apenas digo que não compraria o último mesmo. A forma que a Hyundai se comporta como um todo não me passa confiança (mas isso é pessoal)- e não fique bravo Mopar.

Logo logo verei esse carrinho da FIAT por aqui, e tomara que o carro seja realmente bom. Por aqui a revenda da FIAT é muito forte e logo logo terão inúmeros da rua.

Hhusuhashuashuashuashuashus

Claro, eu também prefiro resolver amigavelmente danilo, sem precisar recorrer ao judiciário. Mas em muitos casos, infelizmente isso não é possível. Tive problema com a Samsung, e após 6 meses de espera e promessas infundadas de que minha TV recém comprada voltaria a funcionar, entrei com uma ação no Juizado de Pequenas Causas e resgatei meu dinheiro... Algum tempo depois caí na besteira de comprar um Home Theater também Samsung, e a porcaria engoliu um DVD e não queria mais soltar, com 2 dias de uso. Fui na loja e devolvi, peguei o crédito e troquei por uma TV Philips pra sala. A TV do meu quarto ainda é Samsung, mas comprar Samsung eu evito a todo custo!

Postado em

É cada vez mais os carros asiáticos se tornam mais atrativos, pois GM, VW, fiat e cia, dificilmente acompanham as tendências em tecnologia e pricipalmente em preço. Esse Fiat Bravo não acrescentou em nada no segmento, e apesar do grande segmento de consumidores a FIAT e cia vão deixando a desejar, principalmente em custo-benefício. Mas continuamos na espera de carros à condições de preços melhores. :rolleyes:

Postado em

Skylink~Montana Street -> Realmente o preço ta salgado. Mas questao de inovação... Ja viu os itens disponiveis pro Bravo?

Tem algumas coisas interessantes e inovadoras. Pra citar uma, o sensor de estacionamento dianteiro.

Fora a disponibilizaçao desse couro marrom escuro, nesse mercado onde tudo é preto e cinza. O teto tmb, nao é igual ao Stilo, é Skydome. Ou seria Skywindow? agora confundi...

Tem tmb outras coisas diferentes que nao lembro agora, mas da pra ver na Ficha Tecnica da versao Absolute no site.

Postado em

É cada vez mais os carros asiáticos se tornam mais atrativos, pois GM, VW, fiat e cia, dificilmente acompanham as tendências em tecnologia e pricipalmente em preço. Esse Fiat Bravo não acrescentou em nada no segmento, e apesar do grande segmento de consumidores a FIAT e cia vão deixando a desejar, principalmente em custo-benefício. Mas continuamos na espera de carros à condições de preços melhores. :rolleyes:

Claro que acrescentou! Para citar algumas coisas, é possível levar o pacote de 6 airbags já na versão de entrada. Ponto pra Fiat.

Apresenta faróis de xenônio como opcional, só o Citroen C4 tem essa opção.

Sensor de estacionamento dianteiro, nenhum outro concorrente oferece.

Motor turbo em uma versão esportiva, mais uma vez nenhum concorrente oferece.

E por aí vai! :)

Skylink~Montana Street -> Realmente o preço ta salgado. Mas questao de inovação... Ja viu os itens disponiveis pro Bravo?

Tem algumas coisas interessantes e inovadoras. Pra citar uma, o sensor de estacionamento dianteiro.

Fora a disponibilizaçao desse couro marrom escuro, nesse mercado onde tudo é preto e cinza. O teto tmb, nao é igual ao Stilo, é Skydome. Ou seria Skywindow? agora confundi...

Tem tmb outras coisas diferentes que nao lembro agora, mas da pra ver na Ficha Tecnica da versao Absolute no site.

É o Skydome, igual ao do Punto e do Idea ;)

Postado em (editado)

alem de dois sistemas de navegação GPS distintos..

som com subwoofer.

piloto automatico

cambio com troca de marchas na borboletas..

console central refrigerado...

tem ate um esquema que avisa qndo tem que calibrar os pneus.. hehe

um pack bem completo de airbags... incluindo air bago pro joelho! :blink:

mais sim o preço ainda ta caro.. sebem que nem tao caro assim.. sendo que um cross fox sem nada disso é 50k!

Claro que acrescentou! Para citar algumas coisas, é possível levar o pacote de 6 airbags já na versão de entrada. Ponto pra Fiat.

Apresenta faróis de xenônio como opcional, só o Citroen C4 tem essa opção.

Sensor de estacionamento dianteiro, nenhum outro concorrente oferece.

Motor turbo em uma versão esportiva, mais uma vez nenhum concorrente oferece.

E por aí vai! :)

É o Skydome, igual ao do Punto e do Idea ;)

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Sem querer ser chato, mas já sendo, se vc quiser trocar um tubo de televisão do modelo 2010, terá que comprar peça do modelo que precisa, não vai poder ficar adaptando uma peça de modelo de 1 ou 2 anos atras.

A Apple por exemplo lançou o Iphone. um ano depois lamcou outro.... logo mais o 3Gs e depois o 4. Alguém reclama pq tem novas tecnologias aparecendo no telefone?

A mesma coisa vai ser com o carro. Apareceu coisa nova, a montadora da um jeito de inserir em um modelo mais novo, até mesmo para mostrar ao mercado que esta sempre inovando.

Agora... vc tem um carro 2010 e quer colocar peças do modelo 2009? Gente... tecnologia evolui e as montadores vão inserindo estas novas tecnologias nos carros. Algumas montadores tem costume de manter peças iguais em alguns modelos, mas os de tecnologias mais avançadas sempre tem alguma novidade que inserem nos carros de linha. (Diferente do Astra que tem o mesmo motor do MOnza a nem sei mais quantos anos).

Uma coisa que a Fiat faz que é em partes bacana, mas em partes ferra o consumidor final é utilizar muitas tecnologias mais altas que la fora são de facil acesso mas que em carros daqui ficam inviáveis na hora de manter.

Alguem ja viu esse cambio dualogic? Sabem quanto custa um litro do óleo deste cambio? Só lembrando que é o mesmo óleo usando em maserati, algumas ferrari e por ai vai.

Mesma coisa nas Alfa com motor TS que usam 4 velas além das 4 velas comuns. Estas velinhas menores, são usadas na Modena... ai imagina a facada.

A Fiat traz tecnologia e coloca nos carrinhos comuns. Bacana? Sim. Economico? Nem F....

Quem quiser saber mais sobre este motorzinho "novo" que equipa os Fiatinhos, http://www.etorq.com.br/o-motor-etorq.html

Bom... escrevi muito.... atropelei algumas coisas, mas..... Alguém chame Olga...ela vai explicar melhor...

Ta, legal, turbo com 150cv. Veja que não é muita coisa... Ela inovou bastante coisa, claro, mas a crítica é... Ela não se acerta nas coisas!

Por exemplo, a embreagem do stilo era uma em 2004, outra em 2005 e mudou de novo ao longo dos anos.... Conclusão, vai trocar, ninguém sabe qual colocar (mudou no meio de 2004). Fora os modelos que ficam lançando, deslançando, trocando de motor, fazendo tentativa... Ela não lança um carro pronto, lança um carro mais ou menos e vai adequando.

Postado em

Acho que ninguém mais compra TV de tubo....

E a tecnologia não muda tão constantemente em carros para justificar tamanha mudança.... A proposta da fiat não é a mesma da ferrari de trazer o melhor possível, ela tem que trazer algo bom por preço baixo, INJUSTIFICÁVEL tanta atualização.

Se você quer levar para o lado do Iphone...

Por que não levamos para o lado do windows?!

Funciona, ta, funciona, mas é tão bom, tão bom que toda semana tem atualização nova para corrigir ERROS anteriores. Com a fiat parece ser assim, vai lançando algo legal, da hora e fazendo experiências, não lança algo pronto, algo final, a versão consumível.

Usar peças de 2009 em modelo 2010 significam várias coisas, por exemplo, facilidade de manutenção, menor preço (para fazer uma peça nova na indústria, diferente da anterior, gasta-se MUITA grana), logística (mais fácil manter o estoque de algumas peças que servem para qualquer modelo, do que manter 10 peças diferentes para cada modelo de carro, pois muda todo ano) e confiabilidade (não corre o risco de trocarem sua peça, ou ainda ter que ficar esperando). Em um carro é TOTALMENTE justificavel. Qualquer pessoa com o mínimo de senso de qualquer coisa sabe que o melhor caminho para a produção em massa é ter peças intercambiáveis, para isso serve a padronização, por isso as vezes usa-se peças superdimensionadas no carro 1.0, pois são as mesmas do 1.6 (e as vezes até subdimensionadas, pois usam no 2.0 a mesma do 1.8).

Abraços.

Postado em

Em partes eu acho que vc esta com toda a razão mas....tudo tem o outro lado.

Peças intercambiaveis são ótimas para a logistica, preço e tudo mais.....

Agora comparar com Windows? Tu ta de sacanagem... .rrsrs vai dar pau em tudo! kakaka!

O Windows é o unico produto no mundo que vem com defeito de fabrica assumido pelo fabricante, recebe inumeros "recalls" e o povo ainda continua comprando feito louco. rsrsr

Esse é outro medo que tenho.....na hora que as montadores comecarem a usar esa M de windows para gerenciar o carro ferrou tudo.... imagina só .... PAM...Tem certeza que deseja freiar o carro? Sim - Não - Cancela :pirou:

Acho que ninguém mais compra TV de tubo....

E a tecnologia não muda tão constantemente em carros para justificar tamanha mudança.... A proposta da fiat não é a mesma da ferrari de trazer o melhor possível, ela tem que trazer algo bom por preço baixo, INJUSTIFICÁVEL tanta atualização.

Se você quer levar para o lado do Iphone...

Por que não levamos para o lado do windows?!

Funciona, ta, funciona, mas é tão bom, tão bom que toda semana tem atualização nova para corrigir ERROS anteriores. Com a fiat parece ser assim, vai lançando algo legal, da hora e fazendo experiências, não lança algo pronto, algo final, a versão consumível.

Usar peças de 2009 em modelo 2010 significam várias coisas, por exemplo, facilidade de manutenção, menor preço (para fazer uma peça nova na indústria, diferente da anterior, gasta-se MUITA grana), logística (mais fácil manter o estoque de algumas peças que servem para qualquer modelo, do que manter 10 peças diferentes para cada modelo de carro, pois muda todo ano) e confiabilidade (não corre o risco de trocarem sua peça, ou ainda ter que ficar esperando). Em um carro é TOTALMENTE justificavel. Qualquer pessoa com o mínimo de senso de qualquer coisa sabe que o melhor caminho para a produção em massa é ter peças intercambiáveis, para isso serve a padronização, por isso as vezes usa-se peças superdimensionadas no carro 1.0, pois são as mesmas do 1.6 (e as vezes até subdimensionadas, pois usam no 2.0 a mesma do 1.8).

Abraços.

Postado em

Totalmente offtopic, isso me lembra um texto interessante (fake, claro, mas interessante)

"Resposta da GM à Microsoft

Isso é que é rebater um comentário com inteligência. Nota da GM para comentário do Bill Gates.

Vale a pena ler, inteligente a resposta!!! Numa feira de informática (Comdex), Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística, declarando: Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente, tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420 km/l)".

A General Motors, respondendo "na bucha", divulgou o seguinte comentário:

Se a Microsoft fabricasse carros:

01 - Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria que comprar um carro novo.

02 - Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h, seu carro morreria na Auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o porque! Depois, deveria religá-lo (desligando o carro, tirando a chave do contato, fechando o vidro saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente... Em seguida sentar se no banco, abrir o vidro,colocar a chave no contato e ligar novamente).

Depois, bastaria ir em frente.

03 - Ocasionalmente a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse... Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão você aceitaria isso como "normal".

04 - A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente confiável. Cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

05 - Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídas por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico" (permitindo que sua imaginação identifique o erro!).

06 - Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

07 - Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: "Você tem certeza que quer usar o air bag?".

08 - No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado o radio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo "Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!"

09 - Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente, ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente.

10 - A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir. Coisa fácil: voltaria a auto-escola para tirar uma nova carteira de Motorista.

11 - Para desligar o carro, você teria de apertar o botão "Iniciar"

12- A única vantagem: Seus netos saberiam dirigir muito melhor do que você!"

Postado em (editado)

POw agora ser inovador é ruim?! Tem o lado ruim, sim, mas paga quem quer.

Tambem acho que a Fiat atualiza rapido demais os carros, com facelift nova versoes, etc... Fui vitima disso com o Palio G3, que comprei ele por ser lançamento e pouco mais de 2 anos depois ja tinha outro Palio!!!

Mas pow, acho louvavel a busca de inovaçao, nesse mercado estagnado. Mas realmente lançar um por cima do outro, deixando o consumidor do anterior a ver navios, e sacanagem. Acaba perdendo digamos, "solidez" no mercado.

Edit: Postei ao mesmo tempo Joao, haeuaehuaehuahuehaue irado o carro da Microsoft... Bem isso mesmo

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

eu tambem sou vitima das mudanças da Fiat...

é meio complicado mesmo ter um carro da Fiat atual..

mais percebam que ela esta mudando!!

o stilo ficou bastante tempo..

punto nao tem rumores que vao mudar...

linha palio tambem acho que nao deve mudar logo...

assim eu acho que 4 anos um carro na produção.. esta bom... e mesmo com as mudanças os carros nao saem de linha..

entao nao desvaloriaza muito! pelo menos meu Siena G3 nao desvalorizou.. peças mecanicas estao em linha.. peças de funelaria estao em linha nos fire.. rs

Postado em

punto nao tem rumores que vao mudar...

linha palio tambem acho que nao deve mudar logo...

Punto Evo 2012:

Punto 2012 – que terá visual do Punto EVO europeu – é fotografado

Punto Evo será lançado no Brasil no início de 2011

Leitor flagra Fiat Punto Evo camuflado rodando em Minas Gerais

Novo Palio 2012:

Fotos do Palio 2012 na linha de montagem

Sketch do Novo Palio 2012

Lembrando que as versões 2011 já estão no mercado ;)

Postado em

Onde vamos parar? :pirou:

Eu sou a favor da modernização mais pra mim tudo tem seu tempo...

Eu achei sacanagem o que fizeram com o fiesta, me corrigam se tiver errado, se não me engano lançaram o "novo" fiesta, apenas com a frente diferente, e depois lançaram o rocam, que é todo diferente tanto por dentro quanto por fora (Muito lindo por sinal...)

Postado em (editado)

ptz acho que ando trabalhando demais.. rsrsrs

nao sabia das mudanças nao! rs

parece que vai ficar bacana o novo palio.. rs

digamos que assim.. hj em dia é topa tudo por dinheiro mesmo!!!

voce tem um usado? que bom troque o seu pelo novo! é mais ou menos assim..

isso é bom.. pq fica dificil voce enjoar do carro..

é ruim pra quem compra neh.. a nao ser aqueles que trocam de carro a cada dois anos..

isso hj em dia acontece em tudo.. vc compra uma Tv e meses depois ja tem uma melhor, vc compra um not book e logo ja se tem um melhor, voce compra um celular um mes depois esta defasado...

carro é mais complicado pq o valor é alto.. mais essa eh a tendencia do mercado mesmo..

estao certos?

olhando pelo ponto empreendedor sim estao.. afinal nao é atoa que vende fiat a doidado!

como consumidor é uma PUTA SACANAGEM! voce compra um carro em 36 x sendo otimista neh.. hj em dia a maioria compra de 60x pra cima..

e sequer pagou seu carro ele ja esta defasado..

eles ate poderiam fazer isso.. se fizessem um plano de troca.. tipo modou o modelo do carro vc tem um belo desconto na troca do modelo anterior pelo o atual.. sim eu sei to sonhando...

mais 3 anos nao é pouco! pensando que uma empresa precisa sim inovar pra se manter no mercado... sacanagem fizeram do palio g4 pra esse atual.. mudaram e logo ja mudaram de novo.. poucos detalhes.. mais mudaram!

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Onde vamos parar? :pirou:

Eu sou a favor da modernização mais pra mim tudo tem seu tempo...

Eu achei sacanagem o que fizeram com o fiesta, me corrigam se tiver errado, se não me engano lançaram o "novo" fiesta, apenas com a frente diferente, e depois lançaram o rocam, que é todo diferente tanto por dentro quanto por fora (Muito lindo por sinal...)

Foi o contrário :legal: Lançaram o Fiesta Rocam com frente diferente, e depois o New Fiesta, que é o carro popular que deveriamos ter, mas eles cobram preço de médio :pirou:

Postado em

Essas piadinhas de windows são dignas de ignorantes completos de tecnologia.

Coisa da época do Win9x (95/98/ME) que se arrasta até hoje.

Quem tem pelo menos noção sabe que hoje as coisas são bem diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...