Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PAULINHO.CDS

Teste fonte DB 160a realizado pela RP Sound

Recommended Posts

Teste fonte DB 160a realizado pela RP Sound

teste fonte db 160a. teste realizado pela rp sound equipadora Natal/RN

http://www.youtube.com/watch?v=G3yTaUSSoHM

set composto por?

06 – eros sds 18 – 800rms com 1 sd8000

08 – médio graves sendo 4 neo 12 500rms e 4 mg 12 400rms com 1 sd5000.

08 – driver d405 – com 2 hbbuster 2400

08 – st trynium – com 2 hbuster 2400

01 – processador dcx – 2496 – com inversor power systems

01 – mesa behringer – com iversor

01 – pioneer 7980

10 – baterias sendo 8 tudor e 2 moura sendo que uma após o teste verificamos que estava sem carga, portanto pode ter prejudicado o rendimento das demais.

Obs: teste feita com antiga instalação da fonte anterior que era fios de 25mm

E que estava mal dimensionando para a DB 160, até esquentou bastante impedindo passagem da corrente devida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 bateria de 150 Amperes

Cabos Pompeia (me corrijam se estiver errado) - mal dimensionados (que calculo se faz para usar 25MM de cabo em uma instalação de 1500 Amperes ??? Tem que dividi é ? )

Ligado em um GERADOR DE ENERGIA (Qual modelo? Qual Marca? Quais as especifições dele?)

Fonte ligada em uma extensão (Se prestar atenção no video notem que tem varias voltas ela, além de aparentemente ser de uns 15 metros de comprimento - por alto este calculo)

Esse foi o teste (mas em????) da db sound 160 AMPERES.

Ah vá!!!

Vai desculpando isso ai não foi teste não...só foi enrolação mesmo porque a cerveja tinha acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos Pompeia (me corrijam se estiver errado) - mal dimensionados (que calculo se faz para usar 25MM de cabo em uma instalação de 1500 Amperes ??? Tem que dividi é ? )

Ligado em um GERADOR DE ENERGIA (Qual modelo? Qual Marca? Quais as especifições dele?)

Fonte ligada em uma extensão (Se prestar atenção no video notem que tem varias voltas ela, além de aparentemente ser de uns 15 metros de comprimento - por alto este calculo)

Ah vá!!!

Vai desculpando isso ai não foi teste não...só foi enrolação mesmo porque a cerveja tinha acabado.

aushaushaus acabo com os cara... mas é a realidade !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, 25 mm e o cabo usado soh para a fonte que era uma de 80 amperes anteriomente, essa fonte foi simplismente colocada no lugar da outra, como ele falo, o cabo ainda vai ser dimencionado corretamente, os cabos usados na instalação das baterias sao de 70mm, e a meu ver cabo e tudo a mesma coisa de pompeia a monster cable, e cobre do msm geito e conduz do msm geito, em relação a estensao eu num tenho ideia da bitola do fio utilizado e isso concerteza prejudico um pouco o teste, mais de todo o geito o teste foi valido sim pra termos uma noção do potencial da fonte, mais eu tenho certeza que eles vao fazer um teste melhor com as condições mais ideais.

os kra aqui sao fo**, sempre arrogantes, pedantes e hipocritas, nao todos mais tem ums que passao do limite, por essa e por outras que kda dia que passa o autoforum se encontra cada vez mais entregue as moscas...

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, 25 mm e o cabo usado soh para a fonte que era uma de 80 amperes anteriomente, essa fonte foi simplismente colocada no lugar da outra, como ele falo, o cabo ainda vai ser dimencionado corretamente, os cabos usados na instalação das baterias sao de 70mm, e a meu ver cabo e tudo a mesma coisa de pompeia a monster cable, e cobre do msm geito e conduz do msm geito, em relação a estensao eu num tenho ideia da bitola do fio utilizado e isso concerteza prejudico um pouco o teste, mais de todo o geito o teste foi valido sim pra termos uma noção do potencial da fonte, mais eu tenho certeza que eles vao fazer um teste melhor com as condições mais ideais.

os kra aqui sao fo**, sempre arrogantes, pedantes e hipocritas, nao todos mais tem ums que passao do limite, por essa e por outras que kda dia que passa o autoforum se encontra cada vez mais entregue as moscas...

Se o pompeia tivesse os 25mm de cabo, seria a mesma coisa que o Monster sim.. Mas tem "capa" demais e cobre de menos..

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,

por gentileza , se voce está se sentindo ofendido com alguma coisa é direito seu .

Agora , vir a ofender o MAIOR forum de som automotivo de que se tem noticias na América do sul e TODOS os seu membros , é no mínimo exagero.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ao meu ver eu num to ofendendo niguem eu falei que tem alguns que sao assim, naum todos, se vc se sentiu ofendido e nao se enquadra no que eu citei pessoa ate desculpa, mais tem muita gente aqui que soh faz tentar desmoralizar as pessos e diminuir oq for que elas postem aqui..

o cara teve a boa vontade de fazer um teste pra dividir com o pessoal, tah certo que o teste num foi 100 % mais fazer oq ele fez desmerecer completamente o esforço do cara e "uma tremenda falta de sacanagem" ne?..

os cabos que ele tah usando ne pompeia n, sao todos cabos de uso profissonal omologados pelo Inmetro, vendido em lojas especializada em mateial eletrico. eu axo que o inmetro e o procom nao deixaria ser vendido uma coisa com especificaçoes erradas.

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ao meu ver eu num to ofendendo niguem eu falei que tem alguns que sao assim, naum todos, se vc se sentiu ofendido e nao se enquadra no que eu citei pessoa ate desculpa, mais tem muita gente aqui que soh faz tentar desmoralizar as pessos e diminuir oq for que elas postem aqui..

o cara teve a boa vontade de fazer um teste pra dividir com o pessoal, tah certo que o teste num foi 100 % mais fazer oq ele fez desmerecer completamente o esforço do cara e "uma tremenda falta de sacanagem" ne?..

os cabos que ele tah usando ne pompeia n, sao todos cabos de uso profissonal omologados pelo Inmetro, vendido em lojas especializada em mateial eletrico. eu axo que o inmetro e o procom nao deixaria ser vendido uma coisa com especificaçoes erradas.

Tá , tá blz ...

Não me senti ofendido por tão pouco , não teria motivo pra tal .

Só acho que quem expõe algum teste ou um video demonstrativo apenas , tem de ter estrutura pra receber todo tipo de crítica e em momento nenhum ví ninguém desmoralizando , humilhando ou ofendendo a galera que postou o vídeo da fonte em funcionamento .

Ou seja ninguém aqui chamou ou qualificou de forma pejorativa ou ofensiva nenhuma das pessoas do pretenso teste.

Compartilhar este post

Link para o post

segurar por 2 minutos é uma coisa quero ver segurar isso tudo de som por mais de 3 horas seguidas !! aí no minimo deveria ter 4 fontes dessas só pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vá!!!

no meu ponto de vista, esse comentario desmereçeu completamento o teste do cara, eu num disce que ele ofendeu niguem nem xingo nem nada, disce que ele desvaloriso o trabalho do cara, diminuindo-o, ele ja disce que o cara tinha usado um cabo de 25mm pra todo o sistema, sendo que ele disce que o cabo era de 25mm soh pra fonte e ele msm disce que num tava dimencionado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

phoda , pedante , arrogante e hipócrita são elogios ?

Todo tempo estou me referindo que voce pode mostrar que não gostou de alguma coisa sem ofender as pessoas.

Desmerecer é uma coisa e ofender é outra completamente diferente (coisa q o cara não fez)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não ofendir ninguem. Só penso o seguinte se o cara vai fazer um teste ele tem que saber que X pessoas vão gostar e X pessoas vão falar mal e outras X pessoas vão querem ver o baraco armado no post.

Agora...pode verificar meus tópicos que tenho, todos eu recebo a critica numa boa, porque sei que critica CONSTRUTIVA só ajuda. Foi o que fiz.

Só que o cara faz um teste sem mostrar as condições claramente que a fonte está sendo submetida e ainda por cima coloca assim no tópico: ``Teste fonte DB 160a realizado pela RP Sound teste fonte db 160a. teste realizado pela rp sound equipadora Natal/RN ``.

O que eu vou pensar disso? Que o cara só tá fazendo mechan ao inves de levar a coisa a sério. Sem contar que se voce perceber ele mostra mais o som do que a instalação, o que faz pensar mais ainda que era só mechan o video para poder promover a RP Sound.

Todos sabem que aqui são raros os topicos de reviews e testes, e quando coloca um ainda quer fazer de qualquer jeito só para dizer, que foi a tal de não sei o que sound que fez!

E outra ninguem neste forum ofender ninguem só vejo o pessoal usar-se de criticas construtivas, se não tivesse o nome da empresa que fez a instalçõ do som para tudo quanto é lado eu não teria nem comentado nada. Mas, se o cara tem um empresa de instalação de som automotivo e faz um video desses...complicado...queima mais do que promove, sinceramente.

Enfim, não leve a mal meu comentário só foi uma critica construtiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Na terra do BANDA, TARAMPS, SOUNDIGITAL e STETSOM... pq usar HBUSTER nos drivers e tweeters ?

Gostei do paredão, como dia na musica de aviões, não tem como não ser raparigueiro com um paredão desses !!!! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não ofendir ninguem. Só penso o seguinte se o cara vai fazer um teste ele tem que saber que X pessoas vão gostar e X pessoas vão falar mal e outras X pessoas vão querem ver o baraco armado no post.

Agora...pode verificar meus tópicos que tenho, todos eu recebo a critica numa boa, porque sei que critica CONSTRUTIVA só ajuda. Foi o que fiz.

Só que o cara faz um teste sem mostrar as condições claramente que a fonte está sendo submetida e ainda por cima coloca assim no tópico: ``Teste fonte DB 160a realizado pela RP Sound teste fonte db 160a. teste realizado pela rp sound equipadora Natal/RN ``.

O que eu vou pensar disso? Que o cara só tá fazendo mechan ao inves de levar a coisa a sério. Sem contar que se voce perceber ele mostra mais o som do que a instalação, o que faz pensar mais ainda que era só mechan o video para poder promover a RP Sound.

Todos sabem que aqui são raros os topicos de reviews e testes, e quando coloca um ainda quer fazer de qualquer jeito só para dizer, que foi a tal de não sei o que sound que fez!

E outra ninguem neste forum ofender ninguem só vejo o pessoal usar-se de criticas construtivas, se não tivesse o nome da empresa que fez a instalçõ do som para tudo quanto é lado eu não teria nem comentado nada. Mas, se o cara tem um empresa de instalação de som automotivo e faz um video desses...complicado...queima mais do que promove, sinceramente.

Enfim, não leve a mal meu comentário só foi uma critica construtiva.

Mais vale ainda a ideia de mostrar produtos ainda novos no mercado sendo usados com certo abuso, o que eu acho muito valido

Compartilhar este post

Link para o post
Mais vale ainda a ideia de mostrar produtos ainda novos no mercado sendo usados com certo abuso, o que eu acho muito valido

A ideia é valida. A forma com que ela foi usada, não.

Na terra do BANDA, TARAMPS, SOUNDIGITAL e STETSOM... pq usar HBUSTER nos drivers e tweeters ?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é valida. A forma com que ela foi usada, não.

:huh:

???

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a Ideia (teoricamente) e valida. Ou seja testar a fonte(teoricamente). Agora a forma com que foi executada(quer dizer a nao forma) que bagunçou a coisa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa pessoal.... o cara fez o teste dele... usou a fonte do jeito que ela foi projetada para ser usada...

ou alguem vem me dizer que usa uma istenção com menos de 5metros nas festa ai a fora?

nas festa ai geralmente a rede ta abaixo da tensao... a fonte tem qeu aguentar isso!

a fonte eh feita para trabalhar com baterias... foi o que ele fez

eu nao vi ele dizendo.. teste foi feito com as normas do imetro... ele fez o teste para a situação de uso de 90% dos que vão comprar!

querem fazer um teste para ver se a fonte eh boa!

pga resistencia de chuveito... liga em paralelo/serie e liga a fonte com corrente nominal e deixa durante 1 hora,... se ele aguentar a fonte eh boa!

EU vejo pessoal comprandop fonte de 160A e querendo alimentar carga com consunmo mto elevado a isso!

Compartilhar este post

Link para o post

bom se alguns acham q teste se faz em 2 minutos.... e apenas uma fonte com esse monte de som chupando dezenas de baterias...

fazer oque né... no minimo depois de 1 hora a tensão viria a cair ali e a fonte não iria de forma alguma segurar. pois são apenas 160A !! deveria ter varias dessas ali ! então não adianta o cara falar "fonte xx sound 160A segurando paredão de som " que num cola não !

agora se o cara tem no maximo 2000W de som aí virava dia e noite pois estava dentro dos padrões pra essa fonte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
usou a fonte do jeito que ela foi projetada para ser usada

Mas em? Onde no manual dela diz que é desse jeito que se ela deve ser usada? Com cabos abaixo da bitola recomendada, além de uma extensão que faz mais voltas que roda gigante?

ou alguem vem me dizer que usa uma istenção com menos de 5metros nas festa ai a fora?

Uma coisa é usar uma estender o cabo outra coisa e usar uma EXTENSÃO. Na EXTENSÃO tem que se fazer o calculo da bitola do cabo utilizado de acordo o comprimento, da tensão e corrente. Sem contar a parte de segurança.

Agora usar cabo de 2,5mm de 5 metros ou + ? :pirou:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Pra minha usina de 150A usava uma extensão de 30metros, fiação PP de 2x6mm.. Pensa num fio pesado e ruim de mexer.. Ja vi muito mais fonte que a minha usando fiação mais fina, com 100, 200 metros de extensão sem ter problemas.. Eu como sou chato prefiro seguir o que o fabricante manda mesmo, mas que é inviável uma extensão de 30metros de PP 2x6mm ah isso é..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...