Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EclipseRox

Partindo para Trio Forte e Qualidade

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite galera, atualmente tenhu um celta nele esta Pioneer DEH-4UB + 3 pioner 308 + SD1500, Power one + Bravos CS60B + 6x9 Quadraxx bravox + 2 D250x + 1ST350; 1 bateria 75Ah no cofre + 90Ah auxiliar. (iria vender 6x9 + 2 d250x + 1 st350 + 3 308 + sd1500)

Ano que vem estou querendo trocar de carro, pegar uma montana e ja estou planejando o novo som, estou pesquisando um tempo ja em varios topicos no forum e oq deu para tirar as duvidas ja esta certo, agora é mais especifico, Vamos la entao, para o set:

Player DEH-4UB

2 SDS 815.

1 SD2000.

2 10pw3.

1 Power One (bridge para 10pw3 e 1 canal p/ cada d220ti).

2 D220ti.

1 Bateria 90Ah impact de auxiliar (para começar sera 90Ah somente pois comprar tudo de uma vez e roça).

1 75Ah Moura no cofre.

Bom, minha ideia de grave é aquele GRAVÃOOOOOOOO, nao gosto de graves secos,e sim uma reproduçao de grave/subgrave, as musicas que costumo ouvir é Eletronica, Black, algums Hip Hop, sertanejo pra anima de vez em quando, um pouco de tudo, mais com aquele grave gostoso; na parte de MG acho que estara bom pelo que andei pesquisando, mais oque me preoculpa bastante é se o som nao vai ficar mto estridente, pois vi pessoas falando que este drive deixa mto Agudo, devido a começar a trabalhar em 2khz ate 22khz

O esquema mesmo é um somzao forte de otima qualidade, bem equilibrado.

Outra duvida seria nos cortes que deveria fazer nos equipamentos, uma previa que andei estudando seria nos SDS de 50hz a 120hz, no MG 100hz a 4000hz (seria Mto ? pois os falantes chegam a 6000hz) e no agudo de 2000hz (corte minimo da corneta) aos 15000hz (para nao dar mto agudo tbm). desculpa se felei qualquer mer**, nao manjo de cortes de frequencia. [^]

agora segue as duvidas:

1- É preciso colocar crosover ?? qual se encaixaria melhor ?

2- Quanto de bateria auxiliar no minimo para sd2000 ?? (pensei em ums 150Ah)

3- MC sei que e bom mais muda mto ??

4- Qual o melhor tipo de caixa que se encaixa a este projeto ?? e litragem ??

5- E caixa para os MG ??

6- Tem como chegar no ponto que eu espero com esses equipamentos ???

Agradeço a força pra quem ajudar ae, no aguardo

abraços

Editado por EclipseRox
Postado em

1) sim, stx84 stetsom ou JFA 4 ou 5 vias

2) 150ah de aux tá bom..

3) se for 1 farad pra cada 200wrms dá uma ajudinha sim! Mas não vale hibridos (boss, SSL)

4) Dutada com duto retangular. Não se diz litragem, se diz volume!

5) Seladinha, apartir de 10lts, no max 25

6) Só caprichar na caixa dos SDS que tem sim! :legal:

Postado em

cara pegaria SD 2000 nao

pegaria algo q fornecesse mais de 3 mil rms para os dois!

falo pq tenho e modulo sobrando sempre eh bem vindo... pode chega o purrete q vai!!

agora c chegar o purrete com modulo mais fraco la vai distorcao e tchau falante!

Postado em

cara pegaria SD 2000 nao

pegaria algo q fornecesse mais de 3 mil rms para os dois!

falo pq tenho e modulo sobrando sempre eh bem vindo... pode chega o purrete q vai!!

agora c chegar o purrete com modulo mais fraco la vai distorcao e tchau falante!

Cara entao vou de SD2000 mesmo, Acho q esse negocio de colocar praticamente quase o dobro de potencia nos falantes sao meio ilusorio, creio eu q com um SD2000 e um boa alimentaçao va da um rendimento bom sim, e logico que com um SD3000 vai ser melhor mais ai ja engloba outras coisas como quase o dobro de alimentaçao tbm, entao e tudo relativo, nao creio q de tanta diferença assim nao, sendo os projetos com SD2000 ou com SD3000 bem dimensionados e caprichados nao va perde mto.

xD mais valeu a dica abraço

Postado em

2) 150ah de aux tá bom..

3) se for 1 farad pra cada 200wrms dá uma ajudinha sim! Mas não vale hibridos (boss, SSL)

Blz cara, mais e quanto o volume da caixa para o SDS ? e tamanho de duto tbm ??? dutos redondos nao ficariao boms ?? abraço

Postado em

Tenho 2 eros sds de 15 "E-815" num sd2000 em grava baseicamanete o mesmo que vc quer colokar... para min ta otimo mas eu tava pensando em colokar um modulo mais forte apesar do sd2k tokar muito bem os 2 Eros...

o set vai fika bom se quiser da um aolhada te um video aki

videos feitos com um celular nao leva a mal a qualidade

o set toka bem para fora com boa qualidade e toka muito bem para dentro tbm... disparo alarme com woofer(o subgrave dos falantes e bem forte para ser woofer) sem conta que meu carro e sedan

bom escolha set vai fika bom.

Postado em

Tenho 2 eros sds de 15 "E-815" num sd2000 em grava baseicamanete o mesmo que vc quer colokar... para min ta otimo mas eu tava pensando em colokar um modulo mais forte apesar do sd2k tokar muito bem os 2 Eros...

o set vai fika bom se quiser da um aolhada te um video aki

videos feitos com um celular nao leva a mal a qualidade

o set toka bem para fora com boa qualidade e toka muito bem para dentro tbm... disparo alarme com woofer(o subgrave dos falantes e bem forte para ser woofer) sem conta que meu carro e sedan

bom escolha set vai fika bom.

Legal, mais ai qual o volume da sua caixa ? e ta sintonizada em que frequencia ?

Postado em

A caixa tem entorno de 85 litros por falantes mas a frequencia ta errada... ta muito baixa... creio que assim teja em um 40hrz... as dimeicoes da caixa sao: altura 41cm largura 89cm profundidade 58cm duto regua de 38cm po 4,5cm com 13cm de produnfundidade

Postado em (editado)

A tah, entao acho que no meu caso regulada em um 45~50Hz acho que estava bom pois procuro GRAVAOOOO mesmo e nao mto seco, mesmo com uma boa qualidade e boa versatilidade (som bem ecletico), e andei pensando em dutada normal, de ums 90 litros brutos, mais nao tenho ideia qual seria melhor, to esperando a galera ajudar ae xD

abraços

Editado por EclipseRox
Postado em

A tah, entao acho que no meu caso regulada em um 45~50Hz acho que estava bom pois procuro GRAVAOOOO mesmo e nao mto seco, mesmo com uma boa qualidade e boa versatilidade (som bem ecletico), e andei pensando em dutada normal, de ums 90 litros brutos, mais nao tenho ideia qual seria melhor, to esperando a galera ajudar ae xD

abraços

Up, ninguem da uma força com a caixa ae ?? abraços

Postado em

EROS 815 SDS

- Caixa de 97 litros livres

- Pico entre 70 e 80 hz

- F0 em 60 hz

- SPL de 129,58

- Dutos: 3 de 4" por 12,50 cm de profundidade

CONFIGURAÇÃO PARA 1 FALANTE

by: Rodrigo Carvalho

Postado em

EROS 815 SDS

- Caixa de 97 litros livres

- Pico entre 70 e 80 hz

- F0 em 60 hz

- SPL de 129,58

- Dutos: 3 de 4" por 12,50 cm de profundidade

CONFIGURAÇÃO PARA 1 FALANTE

by: Rodrigo Carvalho

Bom estive calculando aki, para mim conseguir este pico de 80hz (+4db) tenho que sintonizar a caixa em 70hz, e se eu sintonazar a caixa em, 50hz ela fica com resposta plana, sem pico =T, ou eu to fazendo mer** pasmafautepasmafaute ??

Postado em

Pico é bom pra fazer "zuada".. pra tentar "calar o vizinho".. mas na hora de tocar música, de fazer a coisa direito.. o pico só atrapalha! :legal:

Blz xD, mais so mais uma duvida, qual o "volume" (ta vendo aprendi kkkkk) bruto da caixa que devo fazer para compensar as perdas para que de 97 litros livre ?? e com esses dutos ficaria sintonizada em que frequencia ???

abraçao

Postado em

Essa caixa ta muito estranha.

97L e fs alta 60hz

botaria 45hz no max 50hz.

Entao, tbm achei estranha, por isso queria saber quantos litros brutos fazer ela, e o comprimento dos dutos para ela ficar com 50hz... abraço

Postado em

2) 150ah de aux tá bom..

eu só mudaria os crossover, colocaria um taramps, ja testei os 3 mascas e foi o que mais me agradou....o resto ta top

Postado em

Entao galera, estava vendo os preços dos amplificadores e o SD2500 esta na faixa de 1140, o Stetsom 3k7 ta 1050, e agora ? ambos na leosound, qual seria melhor pegar ?? quando a esmola e de mais o santo desconfia sabe :blink:

abraços

Postado em (editado)

3k7.. quase 50% a mais de potencia! rs

Pois é né ? <_<

pasmafaute mais e mto para os 2 SDS 815 ?

Mais oq me intrigou é q o consumo e quase o mesmo, como pode sendo 1 quase 50% a mais de potencia ??

abraço

Editado por EclipseRox
Postado em

Pois é né ? <_<

pasmafaute mais e mto para os 2 SDS 815 ?

abraço

O Joeyzaum (que por sinal anda moh sumido) usava um 4k2 pra um par de SDS 815...

..nada que mt bom senso no volume não resolva! ;)

Postado em

O Joeyzaum (que por sinal anda moh sumido) usava um 4k2 pra um par de SDS 815...

..nada que mt bom senso no volume não resolva! ;)

Mais tem perigo de queimar os SDS 815 mesmo sem clipar com o 3k7 ??

e quanto a alimentaçao, no momento iria colocar uma bateria de 75 na frente e 90 auxiliar, ai depois e ums meses colocaria mais uma de 90ah, totalizando 180 Ah de auxiliar + 75 na frente esta bom pra um 3k7 ??

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...