Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Mais uma dos Chineses

Recommended Posts

Se for pra ter os mesmos problemas dos nacionais, qual é a vantagem de comprar um chinês?

Pagar mais barato e sofrer com manutenção?

Pois é.

E axo mta coragem comprar esses carros chineses.

Nao entendo essa tolerancia toda que varias pessoas estao tendo com eles. Dizem que ngm confiava nos Koreanos a um tempo atraz... etc.

OK os Koreanos realmente evoluiram bastante nos ultimos anos, mas os caras remaram mto! E investiram pra kct! Nao to dizendo que sao excelentes, mas sim que evoluiram...

Enfim se ta dificil confiar nas 4 grandes ultimamente, qnto mais nos Chineses...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias fui em uma companhia de caminhões, onde só trabalham com bi-trem. Eles estão com 2 unidade para Test-drive de um caminhão Chinês chamado Sinotruck. O caminhão é Top de linha, tem teto alto, 2 camas, vem com ar digital, vidros elétricos e mais um monte de coisa, sem contar que tem opção de cambio automático e tração 6x4. O caminhão custa em torno de R$230.000,00 enquanto o caminhão da mesma categoria com mesma potência da Volvo custa R$400.000,00. Agora se presta é o que estão testando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero esclarecer que não defendo qualquer carro chinês, até mesmo porque não recebo um tostão para tanto.

O problema é que vejo muita generalização a respeito dos produtos montados na china. Muitos falam que os carros nacionais são melhores etc. Em relação a algumas marcas chinesas eu concordo, mas em relação a outras discordo completamente. Há boas marcas chinesas, sim.

Outro problema é essa "endeusação" dos produtos das marcas tradicionais. Olha, pelos incidentes que são noticiados na internet não ficam devendo muito para os chineses, não. Olhem só o que tem soltado de roda traseiras de carros nacionais! Quem nunca ouviu falar mal do câmbio automático da peugeot e da citroën? Meu vizinho de prédio tem um Pug 307 e um Pallas, ambos automáticos, e já trocaram o câmbio deles. Meu cunhado tem um Pug 207 automático, a mesma coisa.

É evidente que os carros chineses têm que evoluir muito, ainda mais que pretendem entrar no mercado americano e europeu, mas não descarto o potencial. Já para a indústria nacional... Basta ver, a título de exemplo,a nova montana que é muito pior que a antecessora.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Francês sabe fazer perfume, não carro.

Chinês sabe fazer eletronico barato, não carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isto gente, eu compraria um "mini", ops quer dizer Lifan 320!

huahauhauahuhauhua

Qdo olhei o acabamento daquele carro chega travei..

Num passo nem perto de carro chines!

Tem que melhorar muito o padrao de qualidade para eu começar a pensar em um...

Fora este relato do péssimo atendimento que me deixa mais cabreiro ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Francês sabe fazer perfume, não carro.

Chinês sabe fazer eletronico barato, não carro.

Sem mais...

Ah, na verdade tem mais uma: Russo sabe fazer Vodka, não carro (mas essatodo mundo já sabia, rs)

Agora sim; sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem mais...

Ah, na verdade tem mais uma: Russo sabe fazer Vodka, não carro (mas essatodo mundo já sabia, rs)

Agora sim; sem mais...

alemão sabe fazer cerveja não carro

italiano sabe fazer pizza não carro

americano sabe fazer hamburguer não carro.

Compartilhar este post

Link para o post

alemão sabe fazer cerveja não carro

italiano sabe fazer pizza não carro

americano sabe fazer hamburguer não carro.

Gosto mais da cerveja austríaca, pizza de são paulo (já comeu a italiana?!) e hamburguer é péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A GMB sabe fazer carro?

agile1.jpg

Sabendo ou não, DEFINITIVAMENTE sou mais um agile do que um chery, jac, lifan e outros.

Mas sem pensar nem meia vez! Ou você não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um carro chinês e no momento não compraria nenhum chinês, mas problemas toda montadora tem...

Segue relato de consumidores:

SANTA FÉ

ESTOU TOTALMENTE DECEPCIONADO COM A MARCA HYUNDAI E O CARRO SANTA FÉ 285CV 7 LUGARES, QUE COMPREI ACREDITANDO SER O INÍCIO DE UM ÓTIMO RELACIONAMENTO.

ADQUIRI NO DIA 30/09/10, OU SEJA, HÁ MENOS DE 02 (DOIS) MESES, O VEÍCULO SANTA FÉ, PELO VALOR CONSIDERÁVEL DE R$118.000,00.

ACREDITEI ESTAR INVESTINDO MEU DINHEIRO EM UM VEÍCULO QUE ME TRARIA MUITAS ALEGRIAS.

AO CONTRÁRIO. COM POUCO MENOS DE 02 (DUAS) SEMANAS, O VEÍCULO COMEÇOU A DESMONTAR, SOLTANDO A SOLEIRA DIANTEIRA EM FRENTE A RODA DIANTEIRA ESQUERDA. NÃO BASTASSE, OS RUÍDOS INTERNOS DE PLÁSTICO SE MANIFESTARAM, FAZENDO CORO COM O BARULHO PROVENIENTE DAS CAIXAS DE RODAS DIANTEIRAS, QUE DAVAM A IMPRESSÃO DE ESTAREM SOLTAS.

PARA PIORAR, O CARRO VEIO A FERVER, EXIGINDO A IDA ATÉ A CONCESSIONÁRIA, ATRAVÉS DE GUINCHO.

AGORA, RECEBI O COMUNICADO, DE QUE O FINAL DE SEMANA SEM CARRO SE ALONGARIA A MAIS DIAS IMPREVISTOS, DEVIDO A NECESSIDADE DE UMA "LIGAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS", CUJA PEÇA NÃO EXISTE EM ESTOQUE NO PAÍS.

COM ESSA DESCRIÇÃO DOS OCORRIDOS, IMPRESSIONA AINDA MAIS O VALOR PAGO DE R$118.000,00, DONDE SE ESPERAVA ALGO REALMENTE CONFIÁVEL, UMA VEZ QUE OS CARROS QUE JÁ TIVE, PELA METADE DO PREÇO, JAMAIS CRIARAM TAMANHO EMBARAÇO.

PIOR É PENSAR, QUE DEIXEI DE COMPRAR UM LAND ROVER FREELANDER, UMA MERCEDES-BENZ C120 E UMA BMW 320i, PARA DAR CREDIBILIDADE À HYUNDAI.

E AGORA, QUE CREDIBILIDADE EU TENHO, SEM CARRO, SEM ASSISTENCIA, SEM DINHEIRO?

I30

O problema ocorreu no dia 10/11/2010 no estacionamento do shopping Miramar aqui em Santos.

Contatada a minha seguradora, veio um mecânico que constatou que não era problema elétrico e não mexeria no carro por estar na garantia.

Sugeriu que o carro fosse guinchado para a revendedora autorizada Hyundai (Dapevel) aqui na baixada santista.

O rebocamento se deu no dia seguinte pela manhã, entrando o carro na Dapevel às 8:45h.

No mesmo dia foi contatado atendente da assistência técnica na parte da tarde que, falou que o defeito era no motor de partida e que não tinha a peça em estoque e, que a mesma viria da Coréia com previsão de 7 a 10 dias úteis para chegar!

Foi oferecido carro extra no dia 12/11/2010, com retorno do mesmo para a locadora no dia 16/11/2010.

De lá para cá estou a pé, causando-me diversos transtornos!

Ainda hoje (22/11), contatei a assistência técnica e, foi-me informado que a peça ainda não foi faturada e, que não tinha previsão de quando a mesma chegaria!

Será que se isso acontecesse na Inglaterra o tratamento seria o mesmo?!

Já que o I30 está vendendo tanto, porque não manter peças de reposição na fábrica do Tucson em Anápolis?

Sinto-me impotente diante do fato de que não posso fazer nada perante a justiça antes de 30 dias!

Sinto-me também muito descontente com a marca, apesar de gostar muito do carro, já estou pensando seriamente em vendê-lo!

Dados do veículo:

Chassi: KMHDC51EBAU207930

Placa: EKY-9168

Data da compra: 27/11/2009

Modelo: I/HYUNDAI I30 2.0

Cor: preta

Cod Renavam: 178869244

Compartilhar este post

Link para o post

Esses relatos isolados não dizem muita coisa, o problema quando a CARACTERÍSTICA do carro é ser ruim, é o caso destes chineses meia boca, eles foram FEITOS, PROJETADOS... para serem BARATOS e RUINS... são carros decartáveis, é igual o quando o pessoal fala que vaii comprar um MP748 com dois chips por 200 real, dai fala "mas se durar 6 meses tá bão... jogo fora e compro outro"... é a MESMA coisa... só que com carros o buraco é mais embaixo, pois envolve segurança, confiabilidade além do valor investido ser mais alto..

Sobre a GM, vcs viram a fila de espera pro Camaro??? ou a GM= Ágile???

Eu sei que é diversão falar mal de GM, assim como uma das minhas é fala mal de VW hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses relatos isolados não dizem muita coisa, o problema quando a CARACTERÍSTICA do carro é ser ruim, é o caso destes chineses meia boca, eles foram FEITOS, PROJETADOS... para serem BARATOS e RUINS... são carros decartáveis, é igual o quando o pessoal fala que vaii comprar um MP748 com dois chips por 200 real, dai fala "mas se durar 6 meses tá bão... jogo fora e compro outro"... é a MESMA coisa... só que com carros o buraco é mais embaixo, pois envolve segurança, confiabilidade além do valor investido ser mais alto..

Eu sei que é diversão falar mal de GM, assim como uma das minhas é fala mal de VW hehehhe

GM = Agile da mesma forma q vivem falando q VW = gol G5 bomba 1.0 e Fiat = Stilo roda assasina uahiuahuiaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, torço para que com o tempo, o I30 vire uma boa compra, pois no momento acho uma compra um tanto quanto duvidosa. Eu não compraria mesmo. Talvez tenha implicado com a COAO e HYUNDAI com o narketing do I30 e com o povo que parece ter sofrido uma lavagem cerebral para dizer que o carro é infinitamente superior aos seus concorrentes.

Sem contar que a Hyundai não me passa confiança (ainda), mas a implicância maior é com o I30, que aliás, acho que tem a traseira horrorosa. O interior eu curti.

Acho que os chineses vão vender quando fazerem populares (baratos, econômicos e nem precisam ser muito completos: basta A/C, DH, VE e TE. Elees ficam colocando ABS, EBD e o caralh* a quatro em carrinho tabajara, não rola mesmo, ficam mais caros e chegam perto dos preços de um nacional, que apesar dos problemas, é uma compra mais razoável.

No mercado dos carros melhores, as fábricas deveriam investir mais (as chinesas), ter projetos bons e fazer mais marketing. Só assim para elas crescerem - e acima de tudo, tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente tem fábricas consolidadas no Brasil há mais de 40, 50 anos (que mesmo assim nos causam surpresas), e esses caras querem comprar chineses, coreanos etc? Danem-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaro é importado.

Se for produzido no Br, ai vão meter a plataforma Monza com motor 2.4 flexpower, ou quem sabe, 6 caneco 4.1.

GMB é triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo ou não, DEFINITIVAMENTE sou mais um agile do que um chery, jac, lifan e outros.

Mas sem pensar nem meia vez! Ou você não concorda?

Se eu tivesse APENAS duas opções, e fosse obrigado a escolher uma delas sob risco de morte, eu preferiria a morte eu iria de Chery Cielo.

Ruim por ruim, eu iria no que me fizesse passar menos vergonha.

Graças a Deus eu não preciso sequer cogitar um Arghile.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaro é importado.

Se for produzido no Br, ai vão meter a plataforma Monza com motor 2.4 flexpower, ou quem sabe, 6 caneco 4.1.

GMB é triste.

Falando nele, segue reportagem q acabei de ler...

25/11/2010 07:01:00

Como anda o Chevrolet Camaro SS

Lenda americana desembarca no Brasil com motor 6.2 V8 de 406 cv por R$ 185.000

DSC7793em640por408_640x408.jpg

Tido como o estandarte do renascimento da indústria americana, em especial da gigante General Motors, o Camaro chega ao Brasil já forjado pela crise financeira que abalou o mundo bem no ano de seu nascimento e com um currículo de sucesso em terras ianques. Mas para entender a história evolutiva do novo modelo, que chega às lojas este mês por R$ 185.000 – e entregando muito mais do que seu imenso motor 6.2 V8, de 406 cv – não há como furtar-se em recorrer aos livros de história.

Depois do sucesso praticamente instantâneo da dupla Ford Mustang e Plymouth Barracuda, lançados em 1964, respectivamente, a General Motors reconheceu que um novo público americano merecia sua atenção. Os baby boomers (nascidos depois de 1945, data do fim da 2ª Guerra Mundial) já eram mais de 50 milhões de pessoas, e muitas delas, em 1966, já tinham dinheiro para adquirir um carro devido à pujança americana das duas últimas décadas. Contudo, os sedãs e cupês de mais de 5m de comprimento e 2 toneladas de peso não faziam a cabeça da juventude. Eis que os pequenos esportivos europeus invadem o mercado americano, provocando tal reação e o surgimento do segmento muscle car.

DSC7504em640por408_640x408.jpg

Ao lado da dupla Mustang e Barracuda, o Camaro surge em 1966 trazendo medidas mais compactas para os padrões da época e esportividade no visual e em suas configurações. Grandes motores V8 aliados ao peso menor passam a fazer parte da paisagem urbana dos EUA em proporções industriais. Em 1967, sua participação como pace car das 500 milhas de Indianápolis inflamou ainda mais a veia esportiva e Camaro virou símbolo de liberdade e, até certo ponto, de uma rebeldia juvenil. Sob o mesmo nome, ganhou reestilizações em 1970, 1982 e 1993, que foi descontinuada em 2001, no 35º aniversário do lançamento. Durou até 2002 em uma série limitada.

O fim do Camaro para os fãs tornou-se um recomeço para a Chevrolet. No ano seguinte ela já começava a rabiscar o que seria a versão futurista de sua lenda. O sul-coreano Sangyup Lee foi escolhido como chefe de design do projeto e teve como referência o modelo 1966/69 para trazer o Camaro de volta aos holofotes. “Foi uma situação inusitada e um desafio na minha carreira. Com este carro eu poderia ser aclamado como gênio, ou criticado por ser o idiota que descaracterizou uma lenda”, contou Lee, após ser ovacionado na primeira aparição do modelo de produção durante o Salão de Detroit de 2008. Antes mesmo de o carro estourar nos cinemas como o Bumblebee do filme Transformers 2: a vingança dos derrotados.

Versão 2SS

DSC7497em640por408_640x408.jpg

O carro que chega ao Brasil vem na versão 2SS, a top de linha. Nos EUA há ainda o LS, 1LT e 2LT, todos com motor 3.6 V6 de 312 cv, e a 1SS, com o mesmo motor 6.2 V8 que chega ao Brasil, mas sem o mesmo nível de equipamentos. Por fora, você vai notar, além da dianteira amedrontadora e das linhas com um “quê” de estar à frente de seu tempo, as belas e imensas rodas de 20” feitas de alumínio polido e calçadas com pneus 245/45 na frente e 275/40 na traseira. Se reparar bem, verá também que elas por dentro trazem enormes discos de freios nas 4 rodas, agarrados por pinças Brembo, sinônimo de esportividade.

Caso seus joelhos ainda estejam firmes, ao adentrar o Camaro, você vai se sentir um privilegiado. Tudo é gentilmente forrado com couro e os instrumentos do painel estão bem separados em dois espaços quadrados bem definidos. Seu volante lhe dá um ar de nave interplanetária, tem boa pegada (que é o que importa) com um cubo bem profundo, o que sacrificou a praticidade na hora de apertar os botões para as sete funções do computador de bordo, que fica em um cluster digital entre os instrumentos. Mesmo com todo o cuidado com estes detalhes, ao dirigir você nem precisa deles, já que há um display que é projetado no para-brisas, com as rotações, velocidade e modo de câmbio, ou marcha que se está no momento.

A versão importada para cá traz sistema de telefonia via Bluetooth, disqueteira para 6 CDS, toca MP3 player, tem entrada USB e 9 caixas de som espalhadas pelo habitáculo de 4 lugares. As partes plásticas do painel e das portas podem vir na cor do carro, quando a escolha for o amarelo ou o preto. Se você optar pelo vermelho, prata ou branco terá este revestimento na cor cinza escura. E você não acha que um carro de R$ 185 000 não traria ABS, seis airbags, vidros, travas e retrovisores elétricos, não é mesmo? Outra particularidade do Camaro é a opção única de transmissão automática de 6 velocidades com trocas que podem ser feitas por borboletas atrás do volante.

Ao volante

Quando você ligar o carro, vai ver que a história do comercial dele na TV e internet do “é no silêncio de um Chevrolet...” é a mais pura balela. O ronco alto com que ele lhe dá um “oi” assusta tanto quanto o robô dos Transformers, apesar de seu motor inteligente contar com um gerenciador do funcionamento dos cilindros, desligando-os à medida que reconhece seu pé mais leve. E saiba que é difícil não querer ouvir o V8 falando alto o tempo todo.

As boas impressões permanecem à medida que a velocidade aumenta. Apesar da visibilidade prejudicada de um carro com a frente enorme e que se dirige em posição mais baixa que o normal, não se pode reclamar de falta de controle. Não bastassem os gerenciadores de estabilidade e tração, sua suspensão com multibraços nas quatro rodas entrega um nível de segurança acima do que se esperaria de um carro com esta proposta. Tudo bem que o controle de tração não fica totalmente desligado – caso você abuse demais dos 56,7 mkgf de torque e se sinta perdido ele volta à carga –, mas mesmo quando a força gravitacional faz de tudo para empurrá-lo para fora de uma curva o Camaro se comporta como um esportivo de alta classe. Nem parece americano.

Quando você se desligar um pouco do mundo que passa como uma pintura borrada pelas janelas, perceberá que mesmo sendo um esportivo ele não é proibido para quem também quer um carro comum. Tem um porta-malas de 384 litros e o espaço traseiro, apesar de levar só duas pessoas, não é feito para crianças. As únicas ressalvas internas ficam por conta dos bancos. Comparados à performance do carro, ele são como poltronas na cozinha. Confortáveis, grandes, mas deixam você um pouco solto ali. A outra fica na conta da posição do freio de estacionamento, que está ao lado do console central, só que encostado no banco do passageiro. É estranho e não será fácil acostumar

Na pista

DSC8093em640por408_640x408.jpg

Os números do teste realizado no Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, SP, serviram apenas para ratificar a aparência aliada às suas especificações técnicas. Usando gasolina comum, o Camaro cravou 5s6 para ir da imobilidade aos 100 km/h e apenas 13s8 para percorrer 400m a uma velocidade máxima de 170 km/h. A retomada de velocidade também espanta: leva apenas 4s,1 para sair dos 40 km/h e ir aos 100 km/h, empurrando seu estômago contra seus pulmões. Para frear é o contrário. Seus pulmões são empurrados para a frente e o mundo lá fora para em 23 m vindo a 80 km/h. Impressionante.

Não foi possível realizar os testes de consumo de combustível e verificar a eficiência do gerenciador ativo dos cilindros. Segundo a fabricante, seguindo os padrões americanos, ele consegue média de 6,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada em velocidade constante. Durante o teste, um caso de exceção, no qual se fica de pé em baixo quase o tempo todo, ele fez média de 2,8 km/l.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

morri de rir daquela propaganda do i30 falando que desbancou a jaguar

kkkkkkkkkkk

Editado por rodriguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um carro chinês e no momento não compraria nenhum chinês, mas problemas toda montadora tem...

Segue relato de consumidores:

SANTA FÉ

ACREDITEI ESTAR INVESTINDO MEU DINHEIRO EM UM VEÍCULO

E AGORA, QUE CREDIBILIDADE EU TENHO?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...