Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tuduff

Som alto em sp multa de R$ 1 mil em SP

Recommended Posts

Postado em (editado)

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000370627

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/som-alto-pode-render-multa-de-r-1-mil/

Um projeto de lei pode acabar com a festa de quem liga aparelhos sonoros no último volume em lugares públicos de São Paulo. A medida pode enquadrar pessoas como usuários do metrô que acionam o áudio do celular ou motoristas que não se importam em ouvir músicas com seus alto-falantes na máxima potência, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Já aprovado pela Câmara Municipal em primeira votação, a lei prevê multa de R$ 1 mil para os indivíduos que utilizarem em áreas residenciais aparelho de som acima de 45 decibéis, o que equivale ao ruído de ar-condicionado.

Uma lei federal de 1965 já proíbe a utilização de aparelhos sonoros nas ruas, mas dificilmente é cumprida. Para entrar em vigor, a nova legislação municipal passará por uma segunda discussão na Câmara e deve ser sancionada antes do recesso de janeiro pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).

A fiscalização poderá ser feita pela Polícia Militar, durante as atividades delegadas. Atualmente, 6,5 mil policiais atuam na zeladoria da cidade, mas o contingente deve aumentar para 10 mil até o fim do ano.

....Comuns na região central e na Rua 25 de Março, os camelôs que usam carros de som de madeira com volume alto para anunciar a venda de CDs e filmes também estarão sujeitos à multa de R$ 1.000....
Editado por tuduff
Postado em

Ainda bem que nao sou de SP!!!!

vejam o lado bom vcs vao ter seu sons medidos de gratis e sem pagar nada :legal: ... mais so se seus sets tocarem + de 45db senao os fiscais nem medem OK :rolleyes:

isso na minha opiniao e so mais uma das fabricas de R$ do gov!!! Palhaçada

Postado em

ainda bem que o meu negocio e grave que se f... os pamonheiros de plantao que fica com uns 20 driver ouvindo no talo agora lasco parceiro multa pra kit praia grande rsrsrsrsrs i eu nem moro eim sao paulo ta suave

:legal: :legal: :legal:

Postado em

ainda bem que o meu negocio e grave que se f... os pamonheiros de plantao que fica com uns 20 driver ouvindo no talo agora lasco parceiro multa pra kit praia grande rsrsrsrsrs i eu nem moro eim sao paulo ta suave

:legal: :legal: :legal:

Ah, tá, então seu som "grave" não resulta em dB? :pirou::vts

Postado em

Ah, tá, então seu som "grave" não resulta em dB? :pirou::vts

entao assim ate aonde eu li no jornal e pra quem fica com a m... do carro parado incomodando os outros nao quando ta passando na rua certo e q se f.. essa lei :legal:

Postado em (editado)

:+1

ou nao da 45 Db :vts

o que o pessoal aonde eu moro mais reclama e do pessoal que poem 20 drive e fica causando por ai :legal:

Editado por S.P.L
Postado em

:+1 ou nao da 45 Db :vts

Eu pensei nisso.. :rolleyes:

entao assim ate aonde eu li no jornal e pra quem fica com a m... do carro parado incomodando os outros nao quando ta passando na rua certo e q se f.. essa lei :legal:

Realmente, mas se passa um carro c/ os graves estrondando de madrugada, lá se foi o sono... sem falar que o código de trânsito proíbe mesmo o uso de som alto em veículos mesmo em movimento, mas muitos "puliça" não sabem disso ou não fazem cumprir a lei...

Tinha que reformular:-Fica terminantemente proibida a instalação ou uso de drivers em todo o Brasil. :vts

Falta pouco pra isso acontecer... :(

Postado em

o celular até concordo, esses dias estava saindo do banco no meio do calcadão, tinha um mané que ligou uma corneta no celular dele e tava escutando juliana escorrega na banana.

que berredo dos infernos e tudo distrocido ainda por cima!!

pasmafaute

Postado em

Ai agora q colocaram esta lei? Demoro em aqui E Passo Fundo -RS cidade pequena nem 200mil habitantes e ja faz tempo que os vereadores colocaram esta lei ,A maioria dos logista q lidavam com trio forte quebraram,aki é assim se te pegarem com o som alto qualquer hora do dia ,prendem na hora e é recolido pro deposito, dai vc so tira o veiculo depois de pagar multa, guincho,estadia e so retira os ekipes se apresentar nota de tudo [""] Tirando o veiculo ainda tem o processo por perturbação sonora,que da 1000 reais de multa se vc é primario se for reicidente os ekipes n sai mais e a multa é bem maior ate prisão ja deu ,minha cidade é uma m!#@@!$@%. Tem uma parte da policia so pra isso com carro comum e vario decibelimetros,outra coisa posto de gasolina aki fecha meia noite os mais agitados onde a galera ia.E dai que pode mais manda e o povo obedesce :banghead mas esta do celula n sabia o-o-

Postado em (editado)

Infelizmente eu tenho que concordar com essa Lei, aqui os malditos passam 20 vezes ouvindo o mesmo funk, instalam 10 cornetas no porta malas e não satisfeitos ainda colocam uma no motor e acham que estão detonando...pelo amor do amor !!!

Agora se o cara tem um som de qualidade e ainda sim está ouvindo em volume alto mas com uma boa música tocando, deveria ser proibido multar, eu se fosse polícia faria questão de parar só para conferir o set....hahahaha

Editado por Olivette
Postado em

Como ja tinha falado no outro topico que foi trancado...

Politico pode fazer carriata , carro de som , panfletos e tudo mais até carta eu recebo em epoca de eleição...

Agora o cidadão nao pode comprar um som e escutar musica dentro do horario permitido...

Claro aqui mesmo na rua nego força a barra fazendo pacandão até 5 horas da manha é da hora... é... mais em vespera de feriado ou de sab para domingo onde a maioria do pessoal não trabalha... mas mesmo assim aqui no brasil se paga muito imposto e muito juros pro governo para eles tirarem o direito de colocar som no carro...

A lei do celular eu concordo mais em cidade grande como são paulo vai ser igual a do bafometro foi funcional nos 2 ou 3 primeiros meses depois...

ninguem nunca mais viu...

Postado em

o celular até concordo, esses dias estava saindo do banco no meio do calcadão, tinha um mané que ligou uma corneta no celular dele e tava escutando juliana escorrega na banana.

que berredo dos infernos e tudo distrocido ainda por cima!!

pasmafaute

eu ri

Postado em

Infelizmente eu tenho que concordar com essa Lei, aqui os malditos passam 20 vezes ouvindo o mesmo funk, instalam 10 cornetas no porta malas e não satisfeitos ainda colocam uma no motor e acham que estão detonando...pelo amor do amor !!!

Agora se o cara tem um som de qualidade e ainda sim está ouvindo em volume alto mas com uma boa música tocando, deveria ser proibido multar, eu se fosse polícia faria questão de parar só para conferir o set....hahahaha

boa kk :vts

Postado em (editado)

Ainda bem que nao sou de SP!!!!

isso na minha opiniao e so mais uma das fabricas de R$ do gov!!! Palhaçada

Concordo...

Cara issu é sóh pro governo ganhar dinheiro ainda mais em Sp, vcs de SP deveriam se unir e fazer um protesto contra essa lei..!!! FATO!!!

Editado por AlaorAndrade
Postado em

Do jeito que a galêre é esperta, vão protestar fazendo carreata com os sons ligados no máximo, cada um tocando uma música, em área residencial e de madrugada.

Afinal, é assim que fazem no dia-a-dia...

Postado em

Morte aos viciados em ouvir Funk no Mp"TUDO" da 25 de março e os idiotas que onvem Funk nas corneteiras de vender pamonha!

Mas 45 Db seria na rua tb, tipo nao posso mais colocar o lixo do meu Magnum Rex tocando Sambinha do Mal?????

Fudeu!!!!!

Postado em

Como ja tinha falado no outro topico que foi trancado...

Politico pode fazer carriata , carro de som , panfletos e tudo mais até carta eu recebo em epoca de eleição...

Agora o cidadão nao pode comprar um som e escutar musica dentro do horario permitido...

Claro aqui mesmo na rua nego força a barra fazendo pacandão até 5 horas da manha é da hora... é... mais em vespera de feriado ou de sab para domingo onde a maioria do pessoal não trabalha... mas mesmo assim aqui no brasil se paga muito imposto e muito juros pro governo para eles tirarem o direito de colocar som no carro...

A lei do celular eu concordo mais em cidade grande como são paulo vai ser igual a do bafometro foi funcional nos 2 ou 3 primeiros meses depois...

ninguem nunca mais viu...

Concordo, carreata é uma perturbação infernal, aí sim é permitido... cambada de FDP!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...