Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarcellCarib

[Chevrolet Astra] DIY Home Made

Recommended Posts

Postado em

Iai mininão, beleza??

Cadê os desenhos do PM cara?? hehe to ansioso, inclusive pra roubar a idéia.. [¨] [¨]

kkkkkkkkkkkkkkkk... vai deixar esse PM top, ou não vai?

No aguardo..

Abarços.

Putz, esqueci de fazer, comecei a ver um filme enquanto jantava ai fiquei vendo o filme e já fui dormir ahahahahahaha. Faço hj, saio as 12hrs da empresa, até umas 13:30 ta aqui, sem falta!!!!

Postado em

Vamos lá, depois de um tempo parado, agora férias da faculdade, vamos colocar esse "trem" pra andar.

Como eu não quero cortar os conectores ou fios originais do 2 vias da Fosgate, tive que correr para as adaptações sem estragar nada no kit, logo, solda nos conectores originais, nem em sonho!

Solução: Fazer terminais nos fios novos, porém não achei o espadinha em nenhum lugar, então tive que fazer um no esmeril mesmo, por isso de não ter ficado bonito!

Fotos:

DSC00234.jpgDSC00235.jpgDSC00236.jpg

Bom, agora aos poucos vou fazendo as coisas no som, de pouco em pouco tudo fica pronto.

Postado em

encomendado AMP Clarion PDX11551 (mono de 1550Wrms em 2ohms comprovado pelo certificado CEA2006).

Specs:

1550 Watts of Maximum Music Power

1550W x 1 into 2 Ohms, @ 1.0% THD

850W x 1 into 4 Ohms, @ 1.0% THD

Input Voltage Sensing

Precise Frequency Selector -24dB / Oct. Low Pass Crossover, 30-230Hz

Adjustable Subsonic Filter, 10-80Hz

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 30-125Hz

Gold Plated Connectors; RCA/ Speaker/ Power

Speaker Level Input

Dimensions 16-3/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

CEA 2006 Power Ratings:

1570W x 1 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

850W x 1 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

Postado em

ai cara quando termina manda um video do som pra ve como fico

e parabens pelo dinhero q desinbolço tbm. ganhano 1 salario minimo daki uns 1 ano vc consegue denovo :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Postado em

ai cara quando termina manda um video do som pra ve como fico

e parabens pelo dinhero q desinbolço tbm. ganhano 1 salario minimo daki uns 1 ano vc consegue denovo :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Claro que posto um vídeo sim, o problema é a câmera captar legal os graves. Acho que vou pegar o vídeo com a cam e gravar o som com um microfone no notebook, acho que bem melhor assim.

Cara, faz tempo que junto um dinheiro, faço um trabalho por fora aqui, outro ali e assim vai.

Postado em

encomendado AMP Clarion PDX11551 (mono de 1550Wrms em 2ohms comprovado pelo certificado CEA2006).

Specs:

Só corrigindo, DPX :legal: . PDX é Alpine.

Postado em

Só corrigindo, DPX :legal: . PDX é Alpine.

Mania, sempre escrevo invertido haahhahaha. DPX mesmo.

Vai ser um bom quebra galho até o próximo carro se houve rsrsrs.

Esse final de semana quero instalar os TW e dar uma continuada no box do sub, ao menos terminar o fundo da caixa.

Postado em

Mania, sempre escrevo invertido haahhahaha. DPX mesmo.

Vai ser um bom quebra galho até o próximo carro se houve rsrsrs.

Esse final de semana quero instalar os TW e dar uma continuada no box do sub, ao menos terminar o fundo da caixa.

É um ótimo amplificador, desce muito, meu sub até embola menos depois que coloquei ele, mas prepara bastante bateria porque consome bastante rs.

Postado em

É um ótimo amplificador, desce muito, meu sub até embola menos depois que coloquei ele, mas prepara bastante bateria porque consome bastante rs.

Bateria não vai ser problema. Tenho uma de 60A na frente, + os 100A do alternador se não me engano + uma auxiliar de 65A na mala que vai ser o que vai alimentar o som, e quando o farol baixo estiver ligado, vai estar vindo 40A para carregar ela, ou seja, terei a disposição com o carro ligado 105A para o som somente, o que vai dar conta de alimentar sem nenhum problema o P450.4 e o DPX11551.

O sub é 400Wrms, mas pretendo mandar algo em torno de 350 apenas.

Postado em

350? pouca potência para esse sub tocar o que toca. Pensa em algum up quanto a amplificação do sub?

Markto

Pouca potência? Esse sub é 400rms contínuo de 800 em pico, então não seria muito legal forçar muito ele, não pretendo de forma nenhuma jogar mais que 400 pra ele.

O amp tem força de sobra, 1550Wrms em 2ohms que é a impendância que o sub vai tocar. Lembrando que meu objetivo não é SPL e sim SQ.

Postado em

Pouca potência? Esse sub é 400rms contínuo de 800 em pico, então não seria muito legal forçar muito ele, não pretendo de forma nenhuma jogar mais que 400 pra ele.

O amp tem força de sobra, 1550Wrms em 2ohms que é a impendância que o sub vai tocar. Lembrando que meu objetivo não é SPL e sim SQ.

é sei lá, tem que escutar o som tocando pra poder tirar dúvidas e deixar a gosto. Já experimentei esse sub com um amp de 300rms e o P3 nem mexia direito... mas como disse, coloque pra funcionar e veja o resultado! Se te agradar, que mal tem??

um abraço

Markto

Postado em

é sei lá, tem que escutar o som tocando pra poder tirar dúvidas e deixar a gosto. Já experimentei esse sub com um amp de 300rms e o P3 nem mexia direito... mas como disse, coloque pra funcionar e veja o resultado! Se te agradar, que mal tem??

um abraço

Markto

Mas não é nem a questão do agradar ou não. O sub tem uma quantidade de força que ele aguenta, e no caso, 400 contínuamente e 800 em pico, então no pico não posso deixar passar muita coisa, se não a bobina não vai aguentar.

Eu tinha um bravox roxinho e ele quase não se movia, mas dava um som gostoso, mesmo que fraco.

Só vou poder ver nas regulagens mesmo, com o sub tocando, por enquanto é especulação é claro, mas sempre tive a concepção de não ultrapassar o limite que o sub aguenta. Imagina, colocar um solo de bateria pra tocar, e ficar acima dos 400, ai pode acabar detonando com o sub. Pretendo deixar ele tocando de 53hz pra baixo com o subsônico nos 20hz.

Posso estar falando besteira é claro.

Postado em

Parabens cara, belo topico! Gostei demais da sua explicação e muitas fotos que geralmente não se vê nas outras instalações...

Mais e ai o que achou do Pioneer? Tô em duvida entre pegar esse MVH 82xx ou um Retratil 52xx, mais pelo que vejo esse 82 tá muito bem conceituado, o que achou da velocidade de leitura dele? Tenho um sony que pra ler um pen drive com uns 3 gb de musica demora mais de 10 min e isso me irrita muito rsrsrs...

Abração e to acompanhando o topico! []-[]

Postado em

Parabens cara, belo topico! Gostei demais da sua explicação e muitas fotos que geralmente não se vê nas outras instalações...

Mais e ai o que achou do Pioneer? Tô em duvida entre pegar esse MVH 82xx ou um Retratil 52xx, mais pelo que vejo esse 82 tá muito bem conceituado, o que achou da velocidade de leitura dele? Tenho um sony que pra ler um pen drive com uns 3 gb de musica demora mais de 10 min e isso me irrita muito rsrsrs...

Abração e to acompanhando o topico! []-[]

Obrigado. Gosto de bater fotos de tudo mesmo hahahahah.

Sobre a HU, gostei bastante mesmo!EQ de 8 bandas é uma verdadeira maravilha. Bom, estou com um SD daqueles velhos pacas, uma carroça, com 2gb, lotado de MP3, e ele demora cerca de 5 a 7seg para fazer a leitura e começar a tocar. A qualidade de som, fantástica mesmo, nem comparação com o 6700MP ou com o 5100UB que eu tinha antes.

Postado em

Como fez aquilo no controle fio???

Com ferro de passar, por exemplo??

Abraços.

Faca quente. Coloquei plástico bolha e um plástico envolta, ai o controle e selei com uma faca quente, ela derrete o plástico e pronto.

Postado em

Então, hoje descobri uma coisa bem interessante na minha HU, TA hahahah.

Sonic Center Control is a listening position adjustment tool, which lets you optimally tune the audio output based on where you (or your passengers) are sitting.

By changing the position to the right (as shown in the screenshot), the sound image will move to the right. The driver’s side speaker timing is adjusted, with the result of an improved sound stage based on your listening position.

This feature takes the sound delay data used by DSPs and translates it into an analogue version using phase delays. However, in order to mimic a DSP’s sound delay, frequencies can only be altered up until midrange.

Traduzindo: SCC é um ajuste de posicionamento do ouvinte, o qual permite ajustar a saída de áudio baseado aonde você (ou seus passageiros) estão sentados.

Por mudar a posição para a direita, o palco será deslocado para a direita, o tempo do alto-falante do lado do motorista é ajudado para um melhor palco sonoro baseado na sua posição dentro do carro.

Postado em

Então, hoje descobri uma coisa bem interessante na minha HU, TA hahahah.

Traduzindo: SCC é um ajuste de posicionamento do ouvinte, o qual permite ajustar a saída de áudio baseado aonde você (ou seus passageiros) estão sentados.

Por mudar a posição para a direita, o palco será deslocado para a direita, o tempo do alto-falante do lado do motorista é ajudado para um melhor palco sonoro baseado na sua posição dentro do carro.

Marcell...

Olhei no manual agora...

e SIM...é uma forma Simplificada de TA...pelo q eu entendi...ele tem regulagem esquerda e direita...compensando assim os lados...=D

Interessante tbm viu...

o meu JVC tem regulagem independente, vc ajusta a distancia em Centimetros do canal esquerdo frontal, central, direito frontal, traseiro esquerdo e traseiro frontal...

esse seria o TA propriamente DITO...tem player q tem regulagem de TA até do sub...rsrsrsr...

Cara...c vc queria montar 1 3-way, pode montar nessa HU mesmo...q vai ajustar sim o palco...=P

Postado em

Marcell...

Olhei no manual agora...

e SIM...é uma forma Simplificada de TA...pelo q eu entendi...ele tem regulagem esquerda e direita...compensando assim os lados...=D

Interessante tbm viu...

o meu JVC tem regulagem independente, vc ajusta a distancia em Centimetros do canal esquerdo frontal, central, direito frontal, traseiro esquerdo e traseiro frontal...

esse seria o TA propriamente DITO...tem player q tem regulagem de TA até do sub...rsrsrsr...

Cara...c vc queria montar 1 3-way, pode montar nessa HU mesmo...q vai ajustar sim o palco...=P

Sim, mas é um TA hahahahah, simples mas é.

Realmente para o 3-way futuro pode ser usado sem problemas. Animei com isso

Postado em

Então, acabou de chegar o amp mono para o setup.

Clarion DPX11551, gerando 1550Wrms em 2ohms estável, sim é a potência real com certificado.

DSC00240.jpg

DSC00241.jpg

DSC00242.jpg

DSC00244.jpg

DSC00245.jpg

DSC00246.jpg

DSC00247.jpg

DSC00248.jpg

DSC00249.jpg

DSC00250.jpg

DSC00251.jpg

DSC00252.jpg

DSC00253.jpg

Gostei muito do amp, e uma atenção especial na entrada do + e -, meus deus o que é aquilo? Não podia ser maior não? Qualidade, sem o que comentar, primeira, como o próprio CI já fala, TOP hahahahahaha. Mesma plataforma dos Arcs Ks.

Postado em

Então, acabou de chegar o amp mono para o setup.

Clarion DPX11551, gerando 1550Wrms em 2ohms estável, sim é a potência real com certificado.

...

Gostei muito do amp, e uma atenção especial na entrada do + e -, meus deus o que é aquilo? Não podia ser maior não? Qualidade, sem o que comentar, primeira, como o próprio CI já fala, TOP hahahahahaha. Mesma plataforma dos Arcs Ks.

Lindasso esse amp. meu filho... Caracas... E forte pra caramba tbm..

Parabéns pela aquisição... Vamo que vamo..

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...