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MarcellCarib

[Chevrolet Astra] DIY Home Made

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Galera, tem um pessoal que já me conhece, e sabe as loucuras que faço, esta aqui é apenas mais uma das loucuras minhas hehe.

 

Seguinte, o meu objetivo é bem simples, um som extremamente limpo, com muita qualidade, sub-graves, graves, médios e agudos bem definidos, uma instalação 100% stealth (oculta) e por ai vai. Tudo está sendo feito por mim mesmo, em casa, by my own hands, o que da todo aquele gostinho de mostrar que fui eu quem fez.

 

Data estimada de conclusão: Meados de 2011.

 

Vamos lá, itens em mãos já:

Falantes Dianteiros:

Rockford Fosgate T162-S Novos, na caixa

Falantes Traseiros:

Rockford Fosgate P152-S Usados mas zero balas

Módulo para o Estereo:

Rockford Fosgate P450.4 Usado mas zero bala

Cabos RCA:

MTX Street Wires ZN7 6ch Novos

 

Itens para comprar:

HU:

Pioneer MVH-8280

Subwoofer:

Rockford Fosgate T1D210

ou

Rockford Fosgfate P3D210

Módulo para Sub:

Rockford Fosgate T1000

 

Bom, por questão de itens, está tudo auto-explicado ai acima. Agora vamos partir para o desenvolvimento.

 

A instalação irá proceder da seguinte maneira:

- Os falantes dianteiros serão instalados na porta sendo esta tratada com 2 camadas de manta asfáltica no lado da lataria externa e 2 camadas na parte interna da porta para fazer a vedação e o selamento da porta, fazendo assim o papel de caixa selada (tirando os drenos de água que ficarão abertos lógico). O TW será instalado no lugar original (no acabamento do espelho) uma vez que o TW do passageiro fica direcionado para o motorista e vice-versa.

-Para os traseiros, serão instalados no lugar original também, que fica ao lado do tampão, com os 2 TW em cada mid-bass, fazendo também uma caixa selada para dar uma maior definição nos graves e médios.

- O subwoofer vai ser instalado abaixo do estepe, em uma caixa também selada de aproximadamente 20L ~22L.

- Os módulos serão localizados ao lado do estepe, com uma "porta" para ter acesso as regulagens sem precisar desmontar nada.

 

Acho que está tudo bem explicado, no final, não se vai poder ver nada de som no carro, não vou perder espaço com caixa e módulo na mala, será feita uma elevação de mais ou menos 9cm no assoalho do porta-malas, o que não irá prejudicar em nada o espaço.

 

Creio que falei demais, agora vamos para a parte legal, fotos e desenvolvimentos:

 

RCAs MTX ZN7:

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Aqui, a troca dos falantes traseiros de papel de 5" pelos P152-S.

Antigos:

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Novos - Rockford Fosgate P152s:

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Início do tratamento da porta com manta asfáltica auto-adesiva:

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Falantes Dianteiros: Rockford Fosgate T162-S:

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Editado por Ianaconi

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continuando...

 

Preparando o Porta-Malas:

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Molde para o Box para o subwoofer de 10" abaixo do estepe:

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Um pouco da fiação:

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No aguardo de comentários, e vamos nessa, aos poucos vai tomando mais forma este projeto de DIY, espero ser bem acompanhado por aqui e que o pessoal goste do resultado/desenvolvimento.

 

Animado pra caramba estou, e espero ficar satisfeito com o resultado final do conjunto.

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Galera, como prometido, fotos do amp RF P450.4:

 

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Estou terminando a arte da marca da Rockford Fosgate para poder fazer os adesivos e os detalhes, logo mais posto ela aqui no fórum.

 

Amanhã irei comprar os fios 4x2,5mm para fazer a ligação dos cross até o duas vias dianteiro. Preciso também comprar um pouco de fio 2x2,5mm para ligar os 2 vias traseiros. Vai ser punk pois os fios dos TW do P152-S são muito finos, quero ver como vou fazer para passar os outros, ou vou ter que deixar os originais, trocar apenas a fiação para os mids e do amp até o cross.

 

O Diego Alves deu a idéia de fazer logo de uma vez bi-amp nos dianteiros e jogar o 2 vias traseiro ligado direto no player, não sei ainda, vou testar pois como vou deixar os cross na mala, mudar de bi-amp pra single-amp é bem tranquilo.

 

Segue foto da arte, fiz correndo, mas acho que ficou boa, cerca de 25min de trabalho:

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Pretendo fazer a marca da RF e o escrito Rockford Fosgate no carpete do porta-malas, tipo fazer um bordado. Acho que vai ficar o acabamento perfeito.

 

Pessoal, acabei de comprar umas coisas para poder trabalhar este final de semana/feriado no carro.

 

12mts de fio 4x2,5mm

1 alicate de corte novo pq o meu evaporaram com ele

1mt de espaguete termo-retrátil 1/4"

1mt de espaguete termo-retrátil 3/16"

8 tirantes regulaveis pra deixar os fios organizados nas laterais do carro.

 

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Então, vamos a tarde de trabalho de hoje!

 

A coisa rendeu bastante, não tanto como eu imaginava mas rendeu legal.

 

Aqui havia apenas desmontado a porta para começar o serviço, algo em torno de 13hrs, havia chegado do trabalho.

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Close nos falantes originais do carro, algo em torno de 20Wrms eu acredito.

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Aqui começam os problemas, não posso simplesmente colocar o falante pois o espaço entre a lata da porta e o vidro é pequeno, logo, vou precisar de um baffle bem generoso para poder cobrir os 67,3mm de profundidade do mid-bass.

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Início da fabricação dos baffles. Tico-tico e resto de madeira para o serviço.

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Agora, vamos desmontar o painel para desmontar os conectores das portas para poder passar os 4x2,5mm. Este eu acho que será o maior trabalho do dia, driblar este problema. Pensei primeiramente em mudar a posição dos conectores para abrir um rombo no meio da porta, mas achei melhor abrir um furo para cada fio.

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Aqui peguei "emprestado" o rádio do meu irmão para poder testar todo o som e ter algo para ouvir também é claro.

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Uma geral do trabalho rsrsrs. Uma música de fundo, note ligado, só pra caso alguma praga ficasse on no msn rsrs.

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1 fio 4x2,5mm passado pela lateral, imaginem, ainda falta 1 para passar hahahaha, vai ser tenso achar espaço pra outro.

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O baffle ficou muito fino ainda para acomodar o T162-S na porta, mais um pedaço de madeira, agora de 6mm para ver se da a pronfundidade total.

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Aqui o conector da porta pronto, devidamente furado para passar os 4x2,5mm.

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Então pessoal, o trabalho é pesado, demorado rsrrs, calculado hehe. Já estou em posse de um relê 30/40A para fazer a ligação da bateria auxiliar no porta-malas. Agora a coisa está ficando mais séria.

 

Objetivos de amanhã, domingo:

- Passar o outro 4x2,5mm, e passar os mesmos para dentro das portas.

- Terminar de fazer o baffle para então saber o tamanho certo para fazer o próximo, pois tem uma parte da porta que tem uma elevação logo não pode ser exatamente um circulo.

- Fazer a fixação dos TW,

- Terminar ambos tratamentos da lataria das portas dianteiras, porém ainda sem vedar a porta por completo pois na segunda ainda irei instalar o alarme no carro, e 2 módulos de vidro para poder subir e descer no controle do alarme.

 

É pessoal, está tomando cara de som isso rsrss, no aguardo de comentários.

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Hoje o dia não está sendo muito alegre para mim, peguei o baffle que ficou secando a noite e 2 grampos de pressão quebraram. Então cortei a sobra e fui colocar na porta, tranquilo, dei uma talhada em um dos lados, e me veio a surpresa. Quando resolvi testar com a porta, o back, posicionei o baffle e o forro da porta não encaixa perfeitamente. Fiquei lixando e cortando o baffle, que mais parecia uma nhaca e no final das contas, não vai servir.

 

Agora veio a indecisão, fiquei pensando, pensando e pensando e existem 2 saídas. Cortar o forro da porta para acomodar o novo falante com perfeição, trabalhar em um baffle novo, porém com madeira vai ser extremamente trabalho, então acho que vou acabar partindo para um blaffle feito em molde de argila ou PU, para poder lixar e lixar e lixar até chegar no formato exato como deve ser, e então aplicar 1 camada de fibra de vidro sobre o mesmo para dar a resistência extra ao PU. Se for isso, vai ter que ficar para depois pois é extremamente trabalhoso e demorado para fazer isto.

 

Vamos as fotos parciais de hoje, consegui passar a fiação pelo chicote original da porta, deu um mega trabalho.

 

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Mais um up do dia, e por hoje chega rsrsr.

 

Depois de toda a dor de cabeça causada pelo baffle, resolvi deixar isto de lado, e fui para a próxima etapa. Passei mais alguns fios, resolvi começar a parte da bateria auxiliar, fiz o negativo da mesma, lixei bem a lata do carro para ter um bom contato, inclusive o parafuso.

 

Reparem o negativo da bateria auxiliar, fiz com bastante cuidado, espaguete para dar aquele acabamento que merece rsrssr.

 

Provisoriamente, fixei o módulo atrás do banco, porém ele irá para o assoalho logo logo. Triste porém terei que mudar o meu projeto um pouco de disposição dos itens no assoalho. Vou ver se faço um desenho esquemático mostrando.

 

Fotos:

 

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O dia hoje chegou ao fim, e chega de trabalhar em cima do carro.

 

Então, hoje fiz o tratamento na porta do motorista, 2 camadas de manta, ficou bem rígida, a batida vinda de fora com 2 camadas é completamente diferente de apenas 1 camada.

 

Resolvi fazer o tratamento também dentro do porta-malas para evitar vibrações na placa, e para a minha surpresa, a placa está vibrando muito menos mas ainda vibrava e dava para escutar o barulho da vibração do metal, então meti manta na placa também hahahahaha. Ela vibra mas não faz barulho mais.

 

Acertei os fios + e - do módulo, fiz o devido acabamento, ficou bom o resultado, poderia ter ficado melhor, mas já estou satisfeito.

 

Desmontei os TW e agora será feita a fixação após eu pegar os novos terminais para o fio 2,5mm para ficar tudo plug'n play.

 

Lavada básica no carro e por fim, uma pizza aqui em casa para matar a fome com direito a pizza doce para encerrar. É isto ai, feriado de muito trabalho, pouco som tocando mas muita coisa adiantada para o futuro.

 

Lembrando que fiz o aterramento dos RCA's o que resolveu por completo um problema crônico nos Pioneers, agora é novo novamente rsrsrs.

 

Ta bom, chega de papo e vamos as fotos:

 

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Então pessoal, estive pensando bastante e mais um pouco ainda e acho que vou mudar o projeto um pouco. Não me refiro a equipamentos mas sim as posições no porta malas.

 

Penso em fazer a caixa selada na lateral esquerda que tem bastante espaço morto e curvo, e então fixar ambos amps nos bancos, claro, com o devido acabamento e encarpetados, não deixando aparecer nada. Ai apenas fazer uma caixa para a bateria, acoplada no box do sub.

 

Acho que vou ter menor perda do espaço útil, muito menos trabalho, e muito mais rápido para desenvolver e construir. Creio que será esta a minha saída e a solução para os meus problemas.

 

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No aguardo de comentários.

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Cara, antes de mais nada ... Parabéns pelo tópico !!! Foi dos melhores que vi nos últimos tempos, e pq ??? Pq não fica fazendo propaganda, ou melhor, um certo "exibicionismo" com marcas etc... E realmente, mostra as instalações, detalhes, dicas, tudo como manda o figurino !!!!

 

E eu pensei que era só eu tirava fotos de tudo além do som, hehe!!!

 

Se me permitires 02 sugestões ?

 

1º Tenta fazer tudo na calma e quando estiver muito cansado, dá um tempo... Pq o negócio torna-se chato e exaustivo, aí não brilham as idéias ( sei por mim );

 

2º Continua com o projeto da caixa no ESTEPE !!! Eu tenho e recomendo !!!

 

 

No mais... Simplesmente show!!!

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muito legal cara, parabens pelo trabalho, tenho um astra desse, só q o meu é verde, tm tudo pra ficar bom com esses equipamentos, vc já pensou na possibilidade de construir uns pezinhos pra colocar os mids, ficará melhor do q na porta, pod tr certeza, qual a bitola do fio usada pra ligar o módulo na bateria??

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Gostei muito desse tópico. Pelo simples fato ... ""DIY Home Made"".

Ou seja, esse sim é um D I Y.

NDA substitui o gosto de ouvir um set que vc mesmo montou !

Show !!

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Cara, antes de mais nada ... Parabéns pelo tópico !!! Foi dos melhores que vi nos últimos tempos, e pq ??? Pq não fica fazendo propaganda, ou melhor, um certo "exibicionismo" com marcas etc... E realmente, mostra as instalações, detalhes, dicas, tudo como manda o figurino !!!!

 

E eu pensei que era só eu tirava fotos de tudo além do som, hehe!!!

 

Se me permitires 02 sugestões ?

 

1º Tenta fazer tudo na calma e quando estiver muito cansado, dá um tempo... Pq o negócio torna-se chato e exaustivo, aí não brilham as idéias ( sei por mim );

 

2º Continua com o projeto da caixa no ESTEPE !!! Eu tenho e recomendo !!!

 

 

No mais... Simplesmente show!!!

 

Então, muito obrigado. Sobre o cansar, não é com relação ao mental, mas sim ao fisico, tipo, putz, não termina nunca kkkk. Sei bem como é isso, já fiz algumas coisas em som, mas nunca um projeto inteiro assim, um módulo instalado, um player, nada de mais, uma troca de falantes, mas esse está sendo inteiro, de cabo a rabo.

 

Sobre o estepe, sabe qual o motivo que eu não vou continuar? O tamanho dos módulos, isso mesmo, o T1000 é grandinho, mas o p450 é muito grande, e fazendo as medições, não vou conseguir deixar ele com a folga necessária para tirar o espete sem nenhum trabalho. Este é o maior dos fatores. Por isto mesmo que estou pensando em fazer ele na lateral, não vai matar nada do espaço da mala, o PM do astra belga é grande, porém ele é comprido e largo mas não é fundo como os outros carros, então um assoalho elevado em cerca de 10cm vai acabar matando muito espaço da mala e vou continuar com os espaços mortos no canto, então vou logo fazer uma caixa no canto. Quem sabe, depois não resolva mudar e continuar a no estepe, ainda não sei, o sub só chega na terça ou quarta feira ai tenho que pensar bem certo.

 

A caixa para o P3D410 é pequena, 16L apenas.

 

 

muito legal cara, parabens pelo trabalho, tenho um astra desse, só q o meu é verde, tm tudo pra ficar bom com esses equipamentos, vc já pensou na possibilidade de construir uns pezinhos pra colocar os mids, ficará melhor do q na porta, pod tr certeza, qual a bitola do fio usada pra ligar o módulo na bateria??

 

Então, não quero colocar os mids em pezinhos pelos motivos: Não quero que fique aparecendo, quero tudo no lugar original dentro do carro, não dando pinta de nada, e outra passar o fio pela porta não foi nada fácil kkkkk.

 

 

certeza que você era do astra clube!!

 

Era não, sou ainda do astra club, apesar de não participar mais com tanta presença no fórum.

 

Gostei muito desse tópico. Pelo simples fato ... ""DIY Home Made"".

Ou seja, esse sim é um D I Y.

NDA substitui o gosto de ouvir um set que vc mesmo montou !

Show !!

 

Nem me fale, tem 3 fatores: O prazer, o $$ economizado e o fato de saber que foi tudo feito exatamente como deveria ser feito, sem gambiarras ou coisas do gênero. É muito gratificante poder fazer isso em casa, adoro tirar fotos do além de coisas que ninguém bate fotos, eu acredito que isto que da o charme da instalação.

 

Sou novo, acabei de fazer 23 anos, mas todo este empenho, realmente vale apena para se ter um bom set de SQ. O legal da caixa selada, é que o som fica completamente dentro do carro, isso que mais me agrada.

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Por que desistiu de fazer a caixa no estepe??

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Porque acredito que a perda no porta-malas será muito grande com a elevação que eu terei que fazer e por conta do tamanho dos módulos, não vai dar para tirar o estepe com facilidade. Então vou aproveitar o canto morto aonde está a bateria auxiliar para fazer a caixa para o sub, acho que vai ter um aproveitamento melhor do espaço do PM não acha?

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Parabéns, parabéns e + parabéns!!!

faz tempo que não via um projeto assim, e cheio de FOTOS!!!

Morro de vontade de fazer a caixa no lugar do step, mas nunca tive coragem de cortar aquele suporte!!

Acho excelente idéia, tem tudo pra ficar muito bom!!

abs

 

Markto

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Parabéns, parabéns e + parabéns!!!

faz tempo que não via um projeto assim, e cheio de FOTOS!!!

Morro de vontade de fazer a caixa no lugar do step, mas nunca tive coragem de cortar aquele suporte!!

Acho excelente idéia, tem tudo pra ficar muito bom!!

abs

 

Markto

Obrigado!

 

Então, de inicio acho que vou fazer a caixa lateral, mas depois quem sabe não acabo fazer uma abaixo do estepe. Se for de curitiba, pode ir ver ao vivo hehe. Hoje quero ver se faço mais um pouco e tiro ao menos o molde da lateral.

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Obrigado!

 

Então, de inicio acho que vou fazer a caixa lateral, mas depois quem sabe não acabo fazer uma abaixo do estepe. Se for de curitiba, pode ir ver ao vivo hehe. Hoje quero ver se faço mais um pouco e tiro ao menos o molde da lateral.

 

Londrina - 400Km...e quase nunca vou para Curitiba!

mesmo assim, boa sorte no projeto, capricha que vou acompanhar aqui!

 

abs

 

Markto

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:legal:

 

gostei do terminal do + e - q vc ligou no amp ( vou fazer algo do genero.. MTO melhor doq tentar enfiar o cabo e ficar alguns fiozinhos pra fora do terminal)

 

e como vc msmo disse, desmontar e fazer vc msmo é outra historia.. por mais q vc tenha q fazer alguma gambiarrazinha, é vc q ta fazendo.. vc ta vendo tudo..sabe como ta cada coisa.. sabe onde ta cada coisa...se der algum problema, vc tem noção já de como proceder... e q é gostoso desmontar o carro inteiro e montar algo nele é... ruim qdo não da certo..fica quebrando a cabeça! hahahah..

 

mas gostei do DIY.. e daquela PIZZA tbm hahahaa

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:legal:

 

gostei do terminal do + e - q vc ligou no amp ( vou fazer algo do genero.. MTO melhor doq tentar enfiar o cabo e ficar alguns fiozinhos pra fora do terminal)

 

e como vc msmo disse, desmontar e fazer vc msmo é outra historia.. por mais q vc tenha q fazer alguma gambiarrazinha, é vc q ta fazendo.. vc ta vendo tudo..sabe como ta cada coisa.. sabe onde ta cada coisa...se der algum problema, vc tem noção já de como proceder... e q é gostoso desmontar o carro inteiro e montar algo nele é... ruim qdo não da certo..fica quebrando a cabeça! hahahah..

 

mas gostei do DIY.. e daquela PIZZA tbm hahahaa

 

Então, mesmo fazendo no terminal e sem dar o acabamento, não ficam fios para fora, desencapo na medida certa para caber dentro do terminal, o espaguete é apenas por bonito hahahhah e para poder diferenciar positivo de negativo.

 

Hoje vou fazer 2 novos, um positivo e um negativo e vou mostrar com vídeo como fazer o acabamento e a própria solda com estanho no fogão kkkk.

 

Gosto mesmo de fazer em casa.

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caramba, parabéns pelo trampo (e pela documentação toda) aí, Heero!! :legal: E pelo belguinha inteirão tbem, acho o máximo estes Astras desta geração!

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caramba, parabéns pelo trampo (e pela documentação toda) aí, Heero!! :legal: E pelo belguinha inteirão tbem, acho o máximo estes Astras desta geração!

Opa, muito obrigado!

 

Uma pena, meu irmão acabou de vender o Pioneer DEH-P6700MP dele, que eu tinha instalado no feriado no meu carro só para ter um som, bosta mesmo. Mas ainda bem que na sexta feira eu encomendei o meu Pioneer MVH8280BT [¨] LOL.

 

Também mandei vir um Rockford Fosgate P3D410, será que pedi demais? kkkkk, bom acho que já é um bastante para alimentar os sub-graves dentro do carro kk.

 

Fotos dos dois, direto dos respectivos sites mas vou fazer a versão unboxing é claro!!

 

mvh-8280bt-img.png

Especificações do MVH:

3 níveis de loudness

Advanced sound retriever

Atenuação LPF de -18dB/oitava

Bass Booster (reforçador de graves) de 6 níveis (+12dB a 0dB)

Equalizador Gráfico 8 bandas (40/80/200/400/1k/2.5k/8k/10k Hz), com 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

HPF (filtro passa-altas) 5 frequências de corte - 50/63/80/100/125 Hz

LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de corte, 30 passos de volume (-24 a +6 dB) - 50/63/80/100/125 Hz

Nível Máximo de Saída RCA de 4 V (frontal + traseira + subwoofer)

SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

Subdrive direto

 

P3Dx10_1_l.jpg

P3Dx10_2_l.jpg

Minha nossa, olha o tamanho dessa bobina, que absurdo para meras 10" kkk.

P3Dx10_4_l.jpg

 

É, acho que da pra fazer um bom estrago, andei dando uma pesquisada e o pessoal tem comparado esse MVH8280 como entre os 3 tops da pioneer em processamento de áudio, ou seja, algo bem interessante para um SQ, 1 din, blackout e uma telinha legal para dar uma divertida rsrrs.

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Pessoal, estive aqui pensando comigo mesmo, agora que me caiu a ficha de uma coisa.

 

Mandei vir o P3D410, ou seja, bobina dupla de 4Ohms cada, fechando em 2ohms ou 8ohms, lógico, pensando no futuro pois o T1000.1 manda 700Wrms em 4ohms, 1000Wrms em 2 e 1ohm, ou seja, o sub vai casar direitinho pois baixo ele para 2ohms e pronto, tudo certo. Porém, agora que me toquei de uma coisa, eu não tenho o módulo ainda, só vou comprar o T1000.1 por volta de março/abril que é quando terei o $$.

 

Então o P450.4 manda em cada bridge a 4ohms, 225Wrms, e ele tem a opção de ligar em 2 canais apenas porém os ajustes são independentes da frente e traseira.

 

O que irei fazer: Usar a saída de sub do MVH8280 para colocar na entrada do P450.4, ajustar o módulo para 2ch apenas assim ele repete o sinal para os outros 2 canais, vou deixar como AP (All-pass), ou seja, todas as frequencias passam, e vou usar o LPF do MVH8280 para não ter perigo em cada bobina estar recebendo um corte diferente. Vou ser 100% obrigado a utilizar um multímetro junto de um amperímetro e um osciloscópio para fazer a regulagem dos dois canais de forma extremamente precisa! Por questão de segurança, como o P3 tem nomais 400Wrms, vou jogar apenas uns 300Wrms, 150Wrms de cada brigde do P450.4 pois assim evita de caso venha a ocorrer alguma diferença no sinal, como o sub/módulo não vão estar no máximo, não haverá problemas.

 

Acho que vai ser a saída, ai para o estereo, vou usar um Roadstar Silver 800w que tenho aqui que manda 60Wrms por canal em 4ohms para alimentar os 2 vias dianteiros e traseiros.

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