Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gutows

O que trazer dos EUA?

Recommended Posts

Postado em

Com ajuda de todos (obrigado mesmmo, estou vendo tudo com antecedência para não ficar na correria lá). Se alguém quiser alguma coisa que só vende lá, e o pessoal não envia para cá, é só falar. Vou criar um topico nos classificados, mas fica o aviso para quem precisar. Por favor, por email ou MP: gutows@gmail.com

Sobre o que eu decidi:

-nunca tive um 3 vias, portanto acho que chegou a hora. Pelos equipamentos (amplificadores e hu) que tenho hoje poderia ser uma boa. O que decidi até agora:

2 x Peerless 830946 SLS 6.5" Woofer - 4 ohm

2 x ScanSpeak Revelator 12M/4631G 4.5" Midrange

2 x Fountek FR88EX 3" Full Range

2 x SEAS Prestige 27TFFNC/G (H1396) 1" Textile Dome Tweeter

2 x Vifa XT25SC90-04 Ring Radiator Tweeter

Acho que talvez colocarei mais algumas opções em relação aos twts. Nada muito caro, acho que até 120 dolares o par e de tamanho pequeno.

Outra duvida é: trazer componentes para fazer um cross passivo ou utilizar tudo ativo pelo DRZ?

Se alguém tiver mais alguns itens com bom custo-beneficio para citar pode ir falando.

Sobre o sub eu ainda não sei. O Seas parece ser legal, principalmente com o uso do radiador. Você recomenda offtime?

Obrigado a todos mesmo, mais uma vez.

Abraços

Postado em

Com ajuda de todos (obrigado mesmmo, estou vendo tudo com antecedência para não ficar na correria lá). Se alguém quiser alguma coisa que só vende lá, e o pessoal não envia para cá, é só falar. Vou criar um topico nos classificados, mas fica o aviso para quem precisar. Por favor, por email ou MP: gutows@gmail.com

Sobre o que eu decidi:

-nunca tive um 3 vias, portanto acho que chegou a hora. Pelos equipamentos (amplificadores e hu) que tenho hoje poderia ser uma boa. O que decidi até agora:

2 x Peerless 830946 SLS 6.5" Woofer - 4 ohm

2 x ScanSpeak Revelator 12M/4631G 4.5" Midrange

2 x Fountek FR88EX 3" Full Range

2 x SEAS Prestige 27TFFNC/G (H1396) 1" Textile Dome Tweeter

2 x Vifa XT25SC90-04 Ring Radiator Tweeter

Acho que talvez colocarei mais algumas opções em relação aos twts. Nada muito caro, acho que até 120 dolares o par e de tamanho pequeno.

Outra duvida é: trazer componentes para fazer um cross passivo ou utilizar tudo ativo pelo DRZ?

Se alguém tiver mais alguns itens com bom custo-beneficio para citar pode ir falando.

Sobre o sub eu ainda não sei. O Seas parece ser legal, principalmente com o uso do radiador. Você recomenda offtime?

Obrigado a todos mesmo, mais uma vez.

Abraços

Vai ficar filé!

Você realmente não vê a possibilidade de colocar um mid de 8"? SLS mesmo...

Acho que será desnecessário trazer o fountek para teste tendo em vista que vc já vai trazer o SS12M, que é um dos melhores!

Agora tweeter eu concordo em trazer 2/3 pares para testar, ainda mais esses baratinhos...

Quanto a cross passivo acho q seria uma boa já trazer os componentes, a questão é saber quais os componentes para os cortes que vc irá definir ainda! Acho que se for fazer passivo seria interessante investir mais nos componentes apenas para o tweeter, que é o que faz mais diferença!

Agora quanto ao sub pq não um morel ultimo de 12", vai acertar em cheio!

abs

Postado em

Acho legal a idéia do Fountek. Mesmo que acabe nao usando no carro. Dependendo depois faz um projetinho para casa. E já tem o FR89, por sinal.

Trazer componente para cross passivo é... loucura. Não tem como estipular corte assim tão do nada. E, como você tem um DRZ para fazer os cortes ativos, chego a dizer que seria ignorância. A não ser que você traga um monte de coisa para testar e depois vender. Mas ainda assim acho besteira. Caps no ebay sao bem baratinhos para importar. Indutores aqui e lá são caros, eu optaria por fazer aqui mesmo. Esses indutores de folha que gostam de dizem ser a ultima bolacha do pacote... Bom, o tal benefício que dizem ter foi comprovado matematicamente ser um malefício, ou no melhor caso, igual aos indutores comuns.

E amps eu procuraria algo diferente, de difícil acesso no nosso mercado. Zed, Mosconi, coisas do tipo. Para sair da receita de bolo mesmo.

Postado em

Diana, o ciro postou o link do teste, dá uma olhada, achei bem interessante pelo numero de drivers testados.

Ciro, concordo que o fountek é desnecessário, muito mais interessante investir em mais uma opção de tweeter. Sobre o SLS de 8" não seria possível, é um mid de 8 ohms apenas. O que dizem sobre esse de 6,5" é que ele toca pau-a-pau com mid de 8 viu... quanto ao sub morel ultimo tb acho que não tem erro e não é um sub absurdamente caro, MAS é um sub que precisa de bastante potência.

Gutows, os cortes eu faria tudo ativo. Em primeiro lugar pq vc não definiu o tweeter ainda, em segundo pq vc precisaria testar em ativo antes para ver que corte e slope fica legal com tudo montado no carro. Depois que definir (quando vc estiver a um ano mexendo nisso, no carro) aí acho legal partir para um passivo com zobel, notch filters etc.

Quanto ao sub eu tive o Seas, sem o radiador passivo, e numa caixa selada de 20L com 500W de potência (fosgate 200ix) ele tocava até os mid 20 com autoridade. Tenho certeza que ficaria excelente.

Acho excelente a ideia de trazer varios tweeters para testar. Na minha opinião vc deveria procurar os com o face pequeno, e cada um com uma característica. Eu sei por exemplo que esse seas automotivo tem com domo de seda e com domo de aluminio, seriam minhas primeiras opções, de ring radiator eu traria o xt19 (que tem um face menor que o 25), traria ainda um de titanio da vifa que custa uns $13 e tem reviews muito bons pelo Zaph e se conseguisse comprar da parts express traria um modelo de 3/4" e um modelo de 1" dos dayton baratinhos. Se conseguisse pensar numa forma de montar, na parts tem um twt planar da B&G que eu cheguei a trazer, nao testei, mas quem comprou e usa disse que é demais.

Isso aí, abs

Postado em (editado)

Tem uma outra opção de mid de 7" para usar abaixo dos 500Hz, Dayton RS180. Os XT25 pelo que li la no diyma são bons para on-axis bem na cara mesmo.

Quanto a sub, os meus Tang Band tem uma bela pegada, e são muito musicais também. Mas pedem uma litragem meio sem vergonha pra um sub de 8", mas isso é o de menos. Tem um belo xmax (12mm) e tem um moving mass de quase 100g. Com uma boa alimentação (leia-se potencia + controle) ele pode fazer miséria (no bom sentido).

Editado por Satyricon
Postado em

Olá a todos. Li todos os post e só tenho agradecer a ajuda de todos, com sugestões, videos e reviews. Achei que seria mais um topico esquecido, mas vejo que animou muitas pessoas. Como falei, se alguém quiser algo, é só falar.

Sobre o que estou decidindo:

-não sei se irei usar o Fountek, pelo que eu entendi o 12M é muito acima dele. Se, pelo que falaram, ele tocar com 1 a 2 litros no painel, está ótimo. Eu sempre pensei que utilizando um três vias, o falante "principal do conjunto" seja o midrange ou o full utilizado no painel. Com ele trabalhando com um corte de hipass a 100hz 6db, com um corte do mid 200hz 6db lowpass, ficaria um sistema muito ideal (digo cortes aproximados, eh claro). Além disso, o mid seria quase como um sub, trabalhando até o quanto ele conseguir. Portanto, o Fountek será provavelmente nem utilizado, indo para a venda direto.

-o mid sempre é uma duvida. Desde que comecei no som automotivo sempre existe aquela coisa: mid sobe bem e não desce, mid desce bem e não sobe. Sim, eu sei que existem algumas exceções a regra, mas como estamos falando de carro, com espaço limitado, ficamos nesse cobertor curto. Que se torna mais curto ainda quando temos que compensar a falta de subida do mid com um twt que tenha que descer. Ai temos que escolher o material adequado, o que limita mais ainda. Portanto, a minha opção é para o três vias mesmo. O mid de 8 acho que ficaria impossivel de colocar no Focus sem ter que mandar a tico tico na lata. Mesmo com o baffle, mesmmo com todas as adaptações possiveis, acho que não ficaria bom. Como o colega offtime falou, se o de 6,5 toca semelhante ao de 8, vou ir no de 6,5. Além disso, posso pensar em trazer outro mid desse, como o Dayton citado pelo colega Satyricon. Eu só achei esse: http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=295-355 . Vale a pena trazer?

-sobre o cross estou desistindo da idéia. Acho que vocês falaram algo correto, e se tudo der certo, essa será apenas uma das muitas visitas ao EUA.

-os twt Dayton eu vou trazer sim. Já estão na lista.

-o sub eu gostei do Seas. Sempre gostei dos produtos deles e esse sub parece ser top. Como o objetivo é trazer algumas coisas novas, to pensando em trazer com o radiador. Porém, não sei se não seria algo como "6 por meia duzia" com os 10w0. Nesse projeto estava querendo fazer uma isobárica com os dois, pelos calculos daria coisa de 30 litros e não gastaria lá, podendo comprar talvez algum amplificador novo. O que acham?

-o Morel ultimo é sonho, já ouvi algumams vezes. Assusta o que toca, mas teria que trocar o módulo e também teria que investir 300 dolares. Tem um na Madisound, que parece ser legal. Será que vale a pena esse Ultimo da Madisound ou comprar por aqui?

Bom, espero ajuda e se tiverem mais sugestões de amplificadores....

Abraços

Postado em

Amigo, o dayton era esse daqui:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=295-374

Se vc já tem subs legais então não traga nenhum que sai caro levar isso na mala. Faça a caixa que vc projetou mesmo e boa.

E bem, só me assustei com o corte que vc propos para o midrange. Pra tocar baixo assim eu não arriscaria nada menos do que 18 db/8a. 6 db em 100hz é pedir pra perder QUALQUER mid ou full em pouco tempo...

Abs

Postado em

Eu ainda arriscaria dizer que menos de 400hz ja daria um som meio cornetado, sem corpo, esses medios e os medio-graves eu acho que ficariam melhor nos midbass. Alias, tanto os Dayton RS180 quanto os peerless citados vão bem até essa média ai, 400 a 500hz. E a titulo de teste, seria interessante trazer os dois. Seja qual for o que você escolher, o que não for usado terá boa receptividade nos classificados do forum. Meus 2 centavos.

Postado em

eu particulamente gostei desses dayton's rs180 viu.. unico problema dele é q tem q corta em 2~2,5khz.. mas não é o seu caso..

e sobre a porta do focus, cabe mid de 8" sim.... sem adaptações.. é GRANDE o buraco do mid.

O dayton coube FACIL.. e ele é de 7" e 3" de profundidade, e com apenas um baffle de 30mm ele não pegou no vidro... e sobrou ainda +- qse 2 dedos pra chegar no forro da porta..

Postado em

Rapaz... mid-ranges descendo a 100hz é meio fora da casinha hein... acredito que para ter segurança, ainda mais em mids "baratinhos" assim seria no mínimo 12db8ª 200hz, se der 18dB...

Brother, tem tudo pra ficar perfeito! Namorei muuuito tempo esses SLS p/ 3 vias, e pelo preço são imbatíveis. Boa seleção de tweeters também, vai dar p/ brincar bastante testando-os hehehehe

Rodolfo, caber até cabe... o problema dos SLS8 é a impedância, que não ajuda muito... A não ser que vc utilize amps Alto Mobile que trabalham com mesma potência de 2 a 16ohms...

Postado em

estou com problemas para comprar na madisound, dá erro porque meu pais é o brasil na conta do paypal, alguem já teve esse problema?

Postado em

estou com problemas para comprar na madisound, dá erro porque meu pais é o brasil na conta do paypal, alguem já teve esse problema?

Você tá utilizando o mesmo endereço de entrega como o mesmo do Paypal?

A vez que tentei comprar com a Madisound, do Brasil, eles queria a copia do meu documento e cartão de crédito.

Abraços

Postado em

Eu ja fiz várias compras lá daqui e nunca tive problema, reclamação ou dificuldade alguma... cartão do BR, paypal do BR, tud ok! pasmafaute

Eles entregam a mercadoria em um endereço no brasil?

Ou vc precisa de algum contato lá que mande para cá?

Postado em

Direto pra cá. Na verdade eles tem o melhor serviço de atendimento que eu já recebi de qq loja. Excelentes profissionais.

Obrigado, essa informação foi muito util, assim que eu estiver mais folgado com certeza farei umas encomendas..

Aproveitando o embalo do colega alguem recomenda um full, estou curioso para ouvir um som com full...

Postado em

Custo x benefício mas necessita de tweeter Hi-Vi B3N, o Fountek FR88EX já sobe mais, da pra usar ele sem tweeter. Pena que na madisound não vende muita coisa da TB, senão eu recomendaria um W3 de conde de bambu. Bem falado aqui e no diyma.

Postado em

Custo x benefício mas necessita de tweeter Hi-Vi B3N, o Fountek FR88EX já sobe mais, da pra usar ele sem tweeter. Pena que na madisound não vende muita coisa da TB, senão eu recomendaria um W3 de conde de bambu. Bem falado aqui e no diyma.

TB vende na partsexpress.com

Postado em

Já comprei na madisound enviando direto para o Brasil e nunca tive problemas.

Quanto aos falantes, eu iria tranquilamente de Scan 18W + 7000 (só duas vias mesmo). Ambos são fodásticos e juntos então nem se fala..rsrs

No mais, tem tudo para ser um excelente set.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...