Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

Alternador ou Bateria

29 votos

1. 1. Upgrade na alimentaçao do sistema, qual?

• Bateria Xs Power D3100
      14
    • Alternador 250a
      15

Recommended Posts

O sistema possui a bateria original + uma Xs Power D3100.

A questao é: colocar mais uma Xs D3100 ou um alternador de aproximadamente 250a.

É aproximadamente o mesmo valor importando $ 350.

Galera por favor, votem e justifiquem seu voto.

-----------------------------------------

18/11

Gostaria de pedir pra quem votar, que justique seu voto.

Por que votar só por votar nao faz sentido.

Com a justificativa todos que lerem o topico teram o conhecimento e saberao decidir oq eh melhor pra cada um.

Grato!

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da corrente que esse alternador gera na lenta, acho muito melhor um alternador, vendo que a tensão se mantem mais alta, e também ocupa muito menos espaço e é muito mais durável que uma bateria, agora quando rodar com o som ligado o carro vai ficar meio manco né?

Editado por Lucas92

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador, pois ele deicharia sua bateria que é muito féra sempre bem carregada,

Sem quedas de potencia que a bateria passa pra o sistema, []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixar claro que no caso dele é bom colocar o alternador pq ele já possui bateria auxiliar... Não adiantaria nada um sistema com 500ah de alternador e apenas ua batera de 90ah.

Compartilhar este post

Link para o post

SEMPRE ...SEMPRE ....SEMPRE Opite por bateria! Bateria é MIUTO melhor que alternador...te da autonomia onde voce estiver...sem falar que deixar carro ligado é tenso ¬¬"

250A de laternador é looura.... acho mais investimento uma fonte de 120A tem da SD que é FANTASTICA a fonte...muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

SEMPRE ...SEMPRE ....SEMPRE Opite por bateria! Bateria é MIUTO melhor que alternador...te da autonomia onde voce estiver...sem falar que deixar carro ligado é tenso ¬¬"

250A de laternador é looura.... acho mais investimento uma fonte de 120A tem da SD que é FANTASTICA a fonte...muito boa!

Mas, eu sempre uso o som com o carro ligado e em movimento.

Quando estou com o carro parado ele continua ligado.

O meu som eh apenas SPL, nao eh pra ficar tocando em churras, festinhas.

Ai nao vejo a utilizaçao de fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

So por curiosidade mesmo, em qual carro vc vai por esse alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for compativel certamente o alternador é melhor, sem duvidas..

Mais eu colocaria outra Xs mesmo é o caminho mais facil, acho que vc vai ter dor de cabeça com um alternador de motor grande no seu carro..

2 XS D3100 ta segurando meu modulo 4k Rms tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

como teu sistema é voltado pra grave-subgrave, portanto sem abri pm e tal, e vc escuta som carro ligado compra o alternador, acredito um de 150 vai dar na boa. Mas c tiver ideia d deixa carro parado e escuta dai a coisa muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa. Dá pra adaptar um alternador de outro modelo de carro normalmente?

Pow cara... alternador de 250a, eu iria fundo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara leo hahahahahah!!!!!!!!!! por favor me passe a corrente minima de entrada do seu amplificador em pico que vc considere maximo para eu poder opinar.........

ja 5k2 tocando com 200 AH de bateria e 220 AH de alternador com uma queda enorme de tensão.........

eu acredito no conjunto tem que ter os dois para sistema estavel sem quedas de tensão!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Caiox

206 Sw 1.6 16v

@dudufuddellys

Independente do carro, qual seria melhor pro sistema?

Alternador é prioridade, depois vem a bateria ehehehhe. Do que adianta ter uma bateria forte, mas o alternador não tem porte para suprir a bateria?

Ow, o alternador do Cintroen C4 Pallas é de 150A, já é um baita de alternador, já daria conta do recado!

Basta ver se os encaixes são iguais!

Eu iria nesse alternador!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei na bateria.

Acho mais interessante, por ser uma bateria que carrega rápido e segura muito bem os picos.

Alem do mais seria bem menos "traumatico" tanto pra voce quanto pro carro ter que fazer a adaptação desse alternador.

Faz um BIG3 legal no seu alternador mesmo, compra uma xsd3100 agora, depois compra a outra pro cofre.

E carrega de 15 em 15 dias essas baterias no carregador, que voce já tem.

Teria praticamente a mesma funcionalidade do alternador, (isso se não ficar melhor)e voce teria menos problema na hora de vender os equips, caso um dia resolva fazer modificaçoes, ou trocar de carro (sei que ta nos seus planos).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, eu sempre uso o som com o carro ligado e em movimento.

Quando estou com o carro parado ele continua ligado.

O meu som eh apenas SPL, nao eh pra ficar tocando em churras, festinhas.

Ai nao vejo a utilizaçao de fonte.

Alternador original por mais forte que seja ele nao chega nem perto de alimentar um amp em sua plenitude = /

alternador original é feito pra alimentar somente o carro...

eu nao dispenço uma boa reserva energetica....pra mim alternador so sreve pra estabilizar tençao

Compartilhar este post

Link para o post

o correto era ter as 2 baterias e um alternador de 150A no minimo.. o alternador só iria ser exigido e pesar um pouco o motor quando as baterias estiverem com pouca carga,, já com elas em plena carga o alternador passa despercebido pelo motor.. e apenas vai mantendo a carga, lembrando q baterias AGM se carregam mais rapido tb !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

Bom eu faco a seguinte analogia..:

[Alternador] - [Fio] - [bateria]

[bomba d`gua] - [Cano] - [Caixa d`gua]

===================================================

Faca uma analogia tambem, em relacao a corrente de pico da bateria, como se fosse a vazao de saida da caixa d`gua, ou seja, a vazao d`gua maximo para o seu consumo...

Se voce tem caixas d`gua de muitos litros, e enche ela com cano fino e bomba d`gua fraca, depedendo do seu consumo, sua caixa d`gua, nunca estara cheia !

Se voce tem baterias de muitos Ah, e carrega ela com fios finos e alternador fraco, dependendo do seu consumo, sua bateria, nunca estara carregada !

No seu caso, voce tem caixa d`agua com " grande " capacidade (quanto maior melhor), essa caixa tem uma vazao de saida alta, canos grossos, e bomba d`gua " fraca ", ai o caso e se pensar... Precisa se de mais Caixa d`gua, ou uma Bomba d`gua mais forte?

Coloca um bom alternador, e mais pra frente, quando puder, add mais baterias !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

Bom eu faco a seguinte analogia..:

[Alternador] - [Fio] - [bateria]

[bomba d`gua] - [Cano] - [Caixa d`gua]

Faca uma analogia tambem, em relacao a corrente de pico da bateria, como se fosse a vazao de saida da caixa d`gua, ou seja, a vazao d`gua maximo para o seu consumo...

Se voce tem caixas d`gua de muitos litros, e enche ela com cano fino e bomba d`gua fraca, depedendo do seu consumo, sua caixa d`gua, nunca estara cheia !

Se voce tem baterias de muitos Ah, e carrega ela com fios finos e alternador fraco, dependendo do seu consumo, sua bateria, nunca estara carregada !

No seu caso, voce tem caixa d`agua com " grande " capacidade (quanto maior melhor), essa caixa tem uma vazao de saida alta, canos grossos, e bomba d`gua " fraca ", ai o caso e se pensar... Precisa se de mais Caixa d`gua, ou uma Bomba d`gua mais forte?

Coloca um bom alternador, e mais pra frente, quando puder, add mais baterias !

Abraco

Slot também é cultura, rapaziada...

haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...