Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Araújo dos Santos

duvida q ta me matando

Recommended Posts

Postado em

qual o melhor modulo pra 4 woofer de 600w rms de 15"?

me mande sugestoes

T2500~3500

SD2500~3500

Stetso mde potencia semelhante / banda

ambas as amrca nao ira se arepender !

Postado em

galera e o seguinte, eu tenho 4 woofer de 15 de 600rms em um stetsom 2k5,o som e bom so q eu quero um pouco a mais

ai eu tava pensando em colcocar os eros SDS 2k4, eu iria colocar 4 de 15 em um sd8000

mais ai vem o problema ja ouvi falar muito q eles nao sao muito bons, falam q o sds de 800 toca mais, alguem ai pode me ajudar no assunto?

Obrigado

Postado em

galera e o seguinte, eu tenho 4 woofer de 15 de 600rms em um stetsom 2k5,o som e bom so q eu quero um pouco a mais

ai eu tava pensando em colcocar os eros SDS 2k4, eu iria colocar 4 de 15 em um sd8000

mais ai vem o problema ja ouvi falar muito q eles nao sao muito bons, falam q o sds de 800 toca mais, alguem ai pode me ajudar no assunto?

Obrigado

Amigo, ja ouvi os 2 e gosto mais do 800. Acho que a qualidade sonora e maior, timbre e mais bonito. Agora qto a "tocar mais" isso e relativo, depende do que vc considera tocar mais. Outro fator que vc levaria vantagem usando o 800 e qto a ampli e bateria que com um SD5000 daria, sendo um ampli menor e diminuindo a demanda de energia e custo.

Postado em

Amigo, ja ouvi os 2 e gosto mais do 800. Acho que a qualidade sonora e maior, timbre e mais bonito. Agora qto a "tocar mais" isso e relativo, depende do que vc considera tocar mais. Outro fator que vc levaria vantagem usando o 800 e qto a ampli e bateria que com um SD5000 daria, sendo um ampli menor e diminuindo a demanda de energia e custo.

amigo eu gosto de todo tipo de musica, agora oq vc disse ai "tocar mais" eu me referi a um grave maior pra eu ficar satisfeito com um som bom

pq o 2k4 é 1200wrms né e o sds815 é 800, é isso q eu to na duvida pois tenho medo de colocar os de 800 e nao ficar satsfeito, alguns dizem q o 2k4 toca mais q o tornado ai eu fico com medo de colocar

queria um grave que bate bem de fora e longe meu carro e pick up

abraço :rever1:

Postado em

Cara uma explicação básica, o sds 2.4k foi feito pra aguentar + potencia, mas se você aplicar a mesma potencia nos 2.4k e nos 800 vão tocar a mesma coisa, com a vantagem do 800 em termo de qualidade,

Então assim um sistema com 4 sds 800 com um sd5000 iria tocar menos que os 2.4k com sd8000, mas se você usasse o sd5000 pra cotar os 2.4k iriam tocar praticamente a mesma coisa. Espero que tenha esclarecido.

eu colocaria os sds 800 numa sd5000 como o colega sugeriu, mas numas horns

Postado em (editado)

mas porque nao 8 18'' ?

Edit: desculpe agora q vi que vc posui 4 15'' de 600

achei q era 12''

tendi agora

mas sei la se mistura falante via fik bom

usando otro ampli claro

Editado por spiderpp
Postado em

mas porque nao 8 18'' ?

Edit: desculpe agora q vi que vc posui 4 15'' de 600

achei q era 12''

tendi agora

mas sei la se mistura falante via fik bom

usando otro ampli claro

tipo assim spider eu vo vender os meu de 15 de 600 e vo colocar os 4 sds , e mais pra frente mais 4 sds

8 de 18 nao cabe na strada

agora ta ai qual dos dois 815 ou 2k4 rssrsrs...

Postado em

ESTOU PENSANDO EM MONTAR UM SOM ASSIM TBM,SE EU FOSSE VC MONTARIA COM 4 2.4K E SD 8000, BOA SORTE NA ESCOLHA.

Postado em

tipo assim spider eu vo vender os meu de 15 de 600 e vo colocar os 4 sds , e mais pra frente mais 4 sds

8 de 18 nao cabe na strada

agora ta ai qual dos dois 815 ou 2k4 rssrsrs...

independente de qua lvc escolher nao vai se arepender !!

acho melhor vc pega os SDS mesmo que vc vai gastar menos em APLI e bat etc,,, e vai lhe agradar mto

Postado em

acho melhor vc pega os SDS mesmo que vc vai gastar menos em APLI e bat etc,,, e vai lhe agradar mto

:+1

Postado em

mais qual sds o 800 ou o 2k4?

eu queria um falante pra tocar um poco a mais q tornado sabe? ai eu tava pensando do 2k4 pq e 100rms a mais né

abraço

Postado em

mais qual sds o 800 ou o 2k4?

eu queria um falante pra tocar um poco a mais q tornado sabe? ai eu tava pensando do 2k4 pq e 100rms a mais né

abraço

amigo não escolha os falantes pelos wrms que ele suporta. os 2 falantes são bem parecidos so que o 2.4k aguenta mais potencia... no caso usando os sds 800wrms vc gastaria menos dinheiro em modulo e bateria para ter praticamente o mesmo rendimento gastando muuito mais com os sds 2.4k entendeu... e eu ja cansei de ver sds de 800 dando coro em tornado.. para um som render bem basta vc fazer um projeto bem executato, caixa com sintonia por volta dos 50~55hz modulo sobrando e bateria sobrando...fazendo isso ai tem td rpa render muito.

Postado em

Pow amigo,já responderam sua pergunta varias vezes no topico...

Ou sejá os SDS815 vão render mais pois,você vai economizar em ampli,bateria,etc... e vai ter um rendimento pouco inferior doque os 2k4 com a SD8000 que vai fazer você gastar muito mais,alem do mais já vi ambos tocando e os SDS815 não deixam nada a desejar em comparação ao 2k4 !!!

Vai de 4 SDS815 + SD5000 e sejá muito feliz

Postado em

é mais ai que ta tenho medo de colocar o sds de 800w e nao tocar igual o 2k4, pq se fosse 4 2k4 eu ia colocar um sd8000 e se fosse 4 sds800 eu ia colocar um sd5000 :unsure:

Olha amigo, todos estão unanimes em afirmar o que seria melhor para seu sistema e para seu bolso, mas acho que vc ja esta com a opinião formada rsrs. So vou dar uma dica que ja falaram aqui mas vou repetir: não va so por wrms, o que faz um sistema tocar bem e um conjunto: bons equipamentos, projeto e ter noção de como usar os 2 anteriores.

SDS 800 e show de bola! E falante top da eros.

e qto ao que eu disse de "tocar mais", vou dar um exemplo: vc pega 2 SDS de 15 800 e coloca em uma caixa com 85L (livres), sintonia em +-55hz, e eu pego tbem 2 SDS coloco em uma caixa com +-76L (brutos), sintonia em 60-62hz.Os 2 no mesmo set de ampli e bateria. Quem toca mais? Eu! (sintonia mais alta, mais SPL, blablabla) Quam toca mais bonito? Voce!! Deu p entender a grosso modo como seria +- (uma comparação bem superficial logico)

Outra coisa: vc ta falando em tocar forte, naum seria melhor tocar direito, pois pelo que vi seu sistema esta falho, cade o medios graves? Sei que as vezes num da p colocar, mas tem a intenção de daqui a algum tempo passar para 8 SDS eu faria entaum uma sugestão que acho que ficaria melhor e gastando mais ou menos a mesma coisa: (ah esqueça assim os SDS de 15)

4 SDS de 18 800wrms ligados em um SD5000

4 412MG ligados em um SD2500

2 ETD7200 ligados em SD400

bateria e cabeamento viavel com sistema.

Espero ter ajudado, no mais boa sorte com sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...