Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Iniciante Set SQ. Atualizado 26/06/11!

Recommended Posts

esse negocio de TA eh uma onda...

Minhas medições:

Front-L = 95cm na posição de dirigir, da orelha esquerda pra os falantes da coluna esquerda(midrange + tw).

Front-R = 125cm na posição de dirigir, da orelha direita pra os falantes da coluna direita(midrange + tw).

Sub-R = 130cm na posição de dirigir, da orelha direita pra o falante(sub).

Entao, se eu botar esses valores no player, fica td doido! Ai fiz como falaram aki sobre o calculo da diferença do ultimo falante. Ficou assim:

Front-L = 35cm

Front-R = 5cm

Sub-R = 0cm

Dessa forma o palco ficou show! So n entendo o porque de ter o delay do sub, ja que na maioria dos casos, ele sempre sera o falante mais distante do ouvinte!

Ontem passei o CD do EMMA de 2008 no CDA-117, e assim verifiquei o palco, tudo certinho, so um pouco de confusao na precisao tonal, por faltar indentificar o local de 1 ou 2 instrumentos em algumas musicas. Acredito que o fator disso seja por eu usar o cross do kit e como o midbass fica na porta, distante do range e tw que ficam na coluna, a definição nao ficou tao boa quanto ao usar o set em bi-amp. Mas num modo geral, dou nota 7 ou 8 pro papel de um TA!

É estranho, pq pra minha definição de palco, a cantora deveria cantar em minha frente, no caso, a frente do volante do carro. Pois penso eu que ao estar em um show, por exemplo, vou querer assistir de frente pro palco, no centro. Mas pelo que entendi no manual do CD, o centro do palco seria o centro do painel! Assim, torna um pouco estranho a sensação, talvez pelo costume de ouvir a voz espalhada qnd n se tem TA, e agora se percebe mais com o ouvido direito vindo realmente do centro do painel! Falando mais das maravilhas de um TA, ele nos organiza a banda, cada um no se QUADRADO, passa a sensação de profundidade, largura, tem coisas que acho que esta tocando do lado de fora do carro, muito bom!

Bem, ainda falta conhecer mais sobre esse novo "mundo", nao tive tempo suficiente pra brincar mais com isso. Ainda tenho algumas duvidas em relaçao ao player e aos poucos vou botando aki a experiência.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Dessa forma o palco ficou show! So n entendo o porque de ter o delay do sub, ja que na maioria dos casos, ele sempre sera o falante mais distante do ouvinte!

...

No meu caso, o mid-R é o mais distante.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esse player é top... ouvi o som e ficou excelente com a troca do player :legal: , nota 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, desse antigo set, so fiquei com o player Alpine! Como tenho um JL 10w0 zeradim guardado, acho que vou escalar ele para a próxima partida! E pelo que vi ele é bem parecido com o w1, o que muda mesmo é a FS do w1 mais baixa! Como eles pedem a mesma litragem e possuem a mesma potencia, irei ficar com o w0 e ver se me agrada(visualmente me agrada mais que o w1), se n ficar bom, testo com um w1 e vejo a diferença! Tbm venho aki com umas icógnitas... Estou em duvidas sobre o kit e o amp, ai vao elas...

Morel Elate 6"(cross point em 1800hz): Consigo a R$1600 seminovo.

Audison Voce AV K6(cross point em 2500hz): Consigo a R$1000 0km.

Focal KR 165(cross point em 3800hz): Consigo a R$1000 seminovo.

Bem, de kits, estou com essas opçoes para decidir, visto que por enquanto nao irei utilizar o PXA, quero manter o cross do kit! Entao, o Morel tem o corte baixíssimo, elevando muito bem o palco! Apesar dos seus 200rms mencionados, acho os mids não tão fortes como os Focal, mas sao excelentes mids. O tw nem se fala, perfeito! Ja o Voce, tem um corte relativamente baixo, tem potencia de 100rms e é muito bem construido tbm. So n tenho referencias sonoras. Alguém tem? O Focal KR, é o que possui o corte mais alto, fazendo com com q eu perca a altura do palco. Tem midbass parrudo e indica 80rms de potencia. Pensei tbm no Polyglass V30, mas como nao encontrei nenhum para comprar, nao o coloquei na lista!

Dos 3, so nao ouvi o Audison! Alguem sabe algo dele?

Agora vms a outra parte, os Amplificadores...

Focal Solid 1(1x300rms a 4ohms) + Solid 4(4x75rms ou 2x200rms a 4ohms): Consigo as 2 por R$1200 seminovo.

Hertz EP2x(2x220rms ou 1x700rms a 4ohms) + EP4x(4X100rms ou 2x320rms a 4ohms): Consigo as 2 por R$1800 0km.

Entao, se eu optasse pelas Hertz, iria tocar o kit a EP4x em bridged mandando 2x320rms e a EP2x mandando pro sub 700rms. Iria ficar bem forte, potencia de sobra nos amps. Sem falar que preciso de força no sub, ja que vou usar ele numa selada de 20L! Se eu optar pelas Focal, pode ser que fique bem limitado pro sub! Entao, nao quero misturar marcas nos amps, quero uma parêa!

Opniões???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um PPI ai que fornece 4x50wrms a 4ohms ou 4x100 a 2ohms ou 2 bridges de 200wrms a 4ohms :D

Compartilhar este post

Link para o post

E meu filho a maior incognita esta nos kits mesmo viu... O morel tem a qualidade indiscutivel ne, talvez tenha menos pegada nos mids do q os outros kits, mas ai tem potencia d sobra pra eles. Os audison nao escutei nenhum ainda mas tenho muito vontade de ver como se sai...O focal kr e muito forte ne, contando q tem o corte bem alto como vc falou... Eu iria no focal V30 se fosse utilizar outras potencias mais ai quais? Entao acho q quem leva e o morel elate mesmo Raoni ate agora... Quanto as potencias acho q o melhor casamento seriam as Hertz, tentei ver outros casamentos pra mim mesmo, mas onde conseguir uma boa qualidade, por esse preco? Acho dificil entao mesmo que eu faca um up, irei continuar nas linha Hertz, assim recomendo o mesmo pra vc, ate q se encontre ou apareca algo parecido... Por mim e isso... Boa sorte ai meu filho, e vamos com força;

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa não pode viajar que tudo vira de cabeça pra baixo é? kkkkk

Rapaz não acredito que você trocou o seu 12w1 em um 10w0 não. Opinião de quem já teve os dois, o W0 deixa MUITO a desejar em relação ao W1, digo isso pois já tive W0 selado e dutado e já tive o W1 selado e dutado, a diferença é absurda, seu 12w1 dutado descia um absurdo em relação ao que seu 10w0v2 vai descer, o grave deles é bem diferente, o W0 eu acho meio mono-nota, não como o W3, mas é um pouco, enquanto os W1 e W6 são bem musicais.. Ponto negativo pro seu upgrade..

Quanto ao kit eu gostei bastante do de Arthur, entre os que você citou eu iria nele.. Já vi o Audison Voce e achei a construção dele bem simples pra não dizer fraca, igual a nova linha da Focal que pude ver pessoalmente na Itália.. O KR é bom mas segundo a opinião do pessoal aqui que puderam comparar o V30 com o KR, foi unanimidade que o KR é inferior, não que ele seja ruim mas o V30 é melhor, com preços bem parecidos por se tratar de um kit zero com garantia de 1 ano e tudo mais.. Eu iria no V30, tenho um VR e gosto muito, em termos de qualidade eu chego a preferir ele ao KR, mas o KR tem aquela pegada de SPL que o VR não tem mas vejo que a Focal corrigiu isso no V30, sem dúvidas eu iria nele..

Quanto aos amplificadores eu iria de Hertz, a propósito, você vendeu a sua EP4x pra comprar outra? [^] Eu não escolheria as Solid não, gosto muito dos produtos da Focal mas esses amplificadores não me convenceram, nunca ouvi, mas ouvi diversos comentários a respeito dela e nenhum que me fizesse escolhe-las, contrário das Hertz..

Eu iria de V30 + Combo Hertz + 2x 10w1v2

Compartilhar este post

Link para o post

v30 me parece q n eh opcao, parece q ta faltando no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uma importação a 199 euros não resolva kkkkk

Nao omi, so vendi minha cx pq Peter tipo q fez kestao! No meu set anterior so tinha a pretençao em mudar o kit msm! Nem ia mexer na mala, mas ja q mexi, vou pegar um sub menor! Sobre o amp, n tenho do q reclamar do EP4x, muito bom msm! Por isso q me vem na kbça pegar outro igual. Tipo cagar e limpar o cú com cangica! kkkkk Citei os Focal, por serem menor e tbm q ia casar direitinho o bridged da Solid 4 com o kit Elate e a solid 1 com o w0/w1, ia fikar tudo bunitim!!! Ja usando Hertz, ia ter potencia de sobra! rsrsrsr. Sobre o w0, eu recebi ele de Peter, como nunca foi usado, vou fikar c ele mesmo e ver no que dá! Se n agradar, faço so substituir por um w1! Afinal, a potencia eh a mesma e a caixa tbm! Assunto resolvido, Pedrim? :P

Sobre o v30, vc trouxe o meu q pedi??? =)

Eu keria muito o V30, mas Best ta dizendo q previsao de xegada na Koyama eh de 3 meses... fo**!!! Vitinhu num ker vender o dele! O safado nem vai usar mais e tbm n ker vender! Vai colecionar agora as series limitadas da Focal! kkk

Pedrim, tu faz akele skema pra mim denovo? Pede um V30 pra mim. Eu pago comissao a vc! rsrsrsrs

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe eu ver por quanto eu consigo.. Não consegui comprar em Paris por causa do feriado da semana santa, lá eles comemoram a Segunda de Páscoa, enquanto nós comemoramos no domingo, ai o cara da Sebasto chutou o pau da barraca e fez um feriadão, ai não consegui comprar lá.. Deixe eu ver se ele ou Andrea envia pro Brasil e o preço, ai te passo.. Concerteza é mais rápido que os 3 meses da Koyama..

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

O novo set será:

HU: Alpine CDA-117

KIT: 2 Vias Morel Tempo 6 (120wrms)

SUB: JL Audio 10w0v2-4 (300wrms)

AMP ESTEREO: Focal Solid 4 (4x75wrms@4ohms / 4x100wrms@2ohms / 2x200wrms@4ohms)

AMP MONO: Focal Solid 1 (300wrms@4ohms / 470wrms@2ohms)

De resto, o lugar do kit será nos espaços originais do carro. Porta já tá tratada. O Tempo deve ficar legal recebendo 200wrms cada lado. O sub, farei uma seladinha de 20L, mas falta somente definir a disposição dos equipamentos na "PEKENA GRANDE" mala do Gol G5!

Ia de bi-amp, mas como ainda n comprei o PXA-H100, vai no cross do kit mesmo. Corte em 3800hz/6db, os tws descem legal já! Mais pra frente passo pro bi-amp mandando 75wrms pra cada falante.

Bem, estou na fila de espera da BestSound, a turma ultimamente deu a louca de fazer som tudo na mesma época. Estou para o fim do mês! :(

Mais novidades, posto aqui.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

O novo set será:

HU: Alpine CDA-117

KIT: 2 Vias Morel Tempo 6 (120wrms)

SUB: JL Audio 10w0v2-4 (300wrms)

AMP ESTEREO: Focal Solid 4 (4x75wrms@4ohms / 4x100wrms@2ohms / 2x200wrms@4ohms)

AMP MONO: Focal Solid 1 (300wrms@4ohms / 470wrms@2ohms)

De resto, o lugar do kit será nos espaços originais do carro. Porta já tá tratada. O Tempo deve ficar legal recebendo 200wrms cada lado. O sub, farei uma seladinha de 20L, mas falta somente definir a disposição dos equipamentos na "PEKENA GRANDE" mala do Gol G5!

Ia de bi-amp, mas como ainda n comprei o PXA-H100, vai no cross do kit mesmo. Corte em 3800hz/6db, os tws descem legal já! Mais pra frente passo pro bi-amp mandando 75wrms pra cada falante.

Bem, estou na fila de espera da BestSound, a turma ultimamente deu a louca de fazer som tudo na mesma época. Estou para o fim do mês! :(

Mais novidades, posto aqui.

Flws

Tem tudo pra ficar bom.... pra fechar fechando só falta o PXA pra fazer o bi-amp e regular os cortes, etc......

segunda é o meu :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou os amps Raoni?

Eu recomendo pesquisar melhor sobre os Solid da Focal...

Todos os review que li desse amplificador falam mal dele...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou os amps Raoni?

Eu recomendo pesquisar melhor sobre os Solid da Focal...

Todos os review que li desse amplificador falam mal dele...

Abraços.

já comprou Vitu!

falam mal pq? o q eles tem de errado? =*

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei po*** nenhuma omi! Comprei no escuro mesmo! Estou apostando por serem Focal! Axo q estão a altura do restante do set. Nd muito requintado mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo a hora de você mudar todo set novamente, já que agora vc chegou em uma definição do set. uhahuauha

Ah, a caixa do sub vai ser em fibra ou em mdf? Vai colocar os amlificadores de um lado do PM e o Sub do outro, ou vai fazer tudo acoplado atras do banco?

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vi aqui no fórum um comparativo entre as Solid e as Audiophonics, as Audiophonics se sairam melhor.. Não vai pedir o PXA não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...