Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiomonteiro

caixa selada de pneu?

Recommended Posts

Olá para todos, sou novo no forum e esse é meu primeiro post. Nao sei se estou fazendo certo kk

Meu professor do curso de som e alarme q eu fiz deu uma sugestão, q qndo um de nos tivesse um woofer qualquer e um pneu velho sobrando q nós fizessemos uma caixa com o pneu.

Ele disse pra colocar uma placa de mdf com parafuso de rosca e vedar internamente com graxa q nunk ia vazar nada de ar.

A minha duvida, alguem ja fez isso? Respondeu bem? Ahh e por favor me deem orientações sobre o forum para eu me ambientar melhor.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEJA BEM VINDO ! cara nunca vi isso nao mais ja vi coisas estranhas assim ! se fizer uma ai posta o resultado pra nois...vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele usa crack?

Eu não perderia meu tempo transformando um pneu velho em caixa acústica....

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ja pensei nisso a algum tempo, mas nunca testei, soh acho q precisaria travar as duas tampas pra reduzir possiveis vibracoes. se fizer o teste posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente bem estranho, existem caixas moldadas dentro da roda do estepe,normalmente usa-se mdf, fibra de vidro e massa plastica, nao sei se era isso que ele queria lhe passar, outra coisa, selar caixa com graxa eu particularmente nao recomendo, se precisar de algo mais maleavel usa silicone frio(deve esperar o solvente evaporar por completo)... Aqui http://www.carstereo.com.br/destaques/ed-128/destaque1.html no final da pagina tem um exemplo do que estou falando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele deve ter falado isso apenas pra vocês fazerem uma caixinha pra se divertir sem gastar nada...

Tem gente que faz de isopor, papelão, etc...

Tocar toca, mais tem materiais que são melhores pra esses fins...

Agora se ele tiver falando sério, fuja desse curso rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/11/2010 at 23:06, guedes767 disse:

Cara, ele deve ter falado isso apenas pra vocês fazerem uma caixinha pra se divertir sem gastar nada...

Tem gente que faz de isopor, papelão, etc...

Tocar toca, mais tem materiais que são melhores pra esses fins...

Agora se ele tiver falando sério, fuja desse curso rsrsrs

Deve ser pra eles se divertirem mesmo, eu faço de isopor sempre, de papelão e me divirto pacas, gostei da ideia do pneu velho, acho que vou fazer depois rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os BS colway que eles não descem muito... além de ser perigoso pro sub... os toyo deve ficar legal...

Remold vai ficar com uma estucada meio esparramada...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/11/2010 at 23:43, Marcelook disse:

Cuidado com os BS colway que eles não descem muito... além de ser perigoso pro sub... os toyo deve ficar legal...

E os Pirelli Cinturato?

Sera que da um bom subgrave?

Imagino daqui um tempo um post assim

Tenho um sub da bomber bicho papão, sera que ele vai descer melhor no pneu 205 65 R15 ou no 225 50 R17?

Valeuuuu pessoal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É como falaram: Tocar, toca! Agora.. quanto mais a caixa vibra, mais perde SPL.. e se for um sub de 400wrms ou mais, certamente o pneu vai vibrar MUITO!

Seria mais fácil vc fazer uma caixa de fibra no buraco do estepe! rrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/11/2010 at 23:47, EmersonB disse:

E os Pirelli Cinturato?

Sera que da um bom subgrave?

Imagino daqui um tempo um post assim

Tenho um sub da bomber bicho papão, sera que ele vai descer melhor no pneu 205 65 R15 ou no 225 50 R17?

Valeuuuu pessoal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

haiuahauihai boa essa.

q volume sera q da em um aro 15? hehe

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

pega um 195/50 R15, taca umas 30 libras de pressão que fica bão!

vai tocar mais que paini em dutada!

hheheheheh

acho que vale a brincadeira! gambiarra estimula o pensamento!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/11/2010 at 23:43, Marcelook disse:

Remold a estucada esparrama na curva.... o-o-

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o pneu vibra tanto assim?

Se pegar um daqueles de trator acho que não hahaha.

Teríamos uma nova modalidade no forum... som pra fora (nas rodas).

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uns 285/75 R16 da f250 aqui.. qualqer hora dessas eu testo e falo como foi :P

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 11:19, Miranda disse:

tenho uns 285/75 R16 da f250 aqui.. qualqer hora dessas eu testo e falo como foi :P

Pneuzão 285 R16... esse vai dar subgrave viu, garanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega de loja de som tinha uma gambiarra no seu carro...

Era tipo uma tapauer (não sei como escreve), com um mid de 6".

Era triste de feio, mas funcionava. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Po ate q gostei da ideia hehheheh. Quanto a vibrar, acho q talvez nao seja tanto assim. O bom é que da pra fazer, de forma barata, e se colocar no lugar do estepe nao ocupara espaço, entao pra quem num que uma coisa muito profissional é uma boa ideia, pensando no custo, trampo, e espaço q ocuparia.

flw

ps: sera q c colocar um bico de ar, poderiamos alterar o volume interno do pneu/caixa, ou seja, se encher/esvaziar de ar mudaria em "tese" o "volume" da caixa? Seria interessante para fazer alguns testes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 15:47, ebert disse:

Po ate q gostei da ideia hehheheh. Quanto a vibrar, acho q talvez nao seja tanto assim. O bom é que da pra fazer, de forma barata, e se colocar no lugar do estepe nao ocupara espaço, entao pra quem num que uma coisa muito profissional é uma boa ideia, pensando no custo, trampo, e espaço q ocuparia.

flw

ps: sera q c colocar um bico de ar, poderiamos alterar o volume interno do pneu/caixa, ou seja, se encher/esvaziar de ar mudaria em "tese" o "volume" da caixa? Seria interessante para fazer alguns testes.

Acho que aumentando a pressão interna, simularia um volume menor.... só jogar na fórmula da pressão x volume/ temperatura....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 16:33, Marcelook disse:

Acho que aumentando a pressão interna, simularia um volume menor.... só jogar na fórmula da pressão x volume/ temperatura....

entao essa era a ideia, poder ter uma caixa com o volume variavel. mais sei la, sera q a pressao nao influencia na dinamica do falante?

flw

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 17:18, ebert disse:

entao essa era a ideia, poder ter uma caixa com o volume variavel. mais sei la, sera q a pressao nao influencia na dinamica do falante?

flw

Certeza que sim... só não sei dizer como...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...