Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biradf

Projetinho de SQ para Sandero - opiniões?

Recommended Posts

Fala pessoal,

tô prestes a pegar meu carro novo, um Sandero GT Line. Deve chegar em 20 dias, nem tô com o carro na mão ainda e já tô estudando formas de gastar meu dinheiro.. kkkk.

tem tempo que eu não mexo com som automotivo. desde que roubaram tudo do meu Celta em 2004 desanimei geral de mexer com isso, e todos os carros que tive desde então foram com som original, ou no máximo um CD e falantes originais. Porém me animei de mexer com isso de novo.

o GT Line já vem de fábrica com som MP3 com comandos satélite. Então, as duas únicas exigências para o projeto foram manter o CD original (é ruim, mas pelo menos ninguém quer roubar) e que a instalação não afetasse (ou afetasse o mínimo possível) a originalidade do carro (ambas exigências visando não chamar a atenção de ladrão).

A idéia é um som de qualidade, pra ouvir dentro do carro, mas sem gastar os tubos em equipamentos Hi-Fi. Pedi um projeto com bom custo-benefício, ou seja, nada de equipamento top, mas nada meia boca. Como já tem uns seis anos que eu não gasto um centavo com som automotivo mais elaborado, realmente não sei o que é custo-benefício hoje. Estou totalmente por fora dos preços praticados no mercado.

Fui na Stereo Music Center (sou cliente deles desde 1997, mas aceito indicações de outras BOAS lojas aqui no DF - eu gostava da Quality mas fechou as portas) e o vendedor Alessandro me sugeriu o seguinte projeto,todos os equipamentos são da dB Drive:

Frente:

- kit duas vias dB Drive de 5" - R$ 590,00

dúvidas: o Sandero tem lugar pra tweeter? aceita falantes de 6" nas portas?

Traseira:

- coaxiais 5" dB Drive - R$ 290,00

Subwoofer:

- dB Drive 10" bobina dupla Speed Series - R$ 650,00

- Caixa de grave na lateral, sob medida para o sub, fibra de vidro (segundo o papo do vendedor não é das "prontas", vai ser feita na litragem correta) - R$ 390,00

Amplificação:

- Amplificador 450/450A (não tô entendendo a letra do cara, acho que é o PT450A) dB Drive 4 canais - R$ 990,00

Fiação, Instalação e Acabamento

- 02 conversores RCA - R$ 90,00

- 02 Cabos RCA - R$ 80,00 (pelo preço devem ser genéricos)

- Fiação geral R$ 170,00

- Lateral para amplificador - R$ 180,00

- Assoalho - R$ 160,00 (não consegui ver ainda a necessidade de fazer assoalho, o estepe do carro é pra fora e acredito que nem a caixa nem a lateral vão ficar no caminho do parafuso que desce o estepe - pra mim parece ser uma perfumaria desnecessária)

Total R$ 3.635,00 , ainda sem ter feito nenhum choro

Opiniões? Sugestões? Dicas de outras lojas? Dicas de outros produtos nacionais equivalentes (economizar é bom né... kkk). e repito, aceito indicações de outras lojas BOAS no DF, pois se eu comprar equipamento fora o povo da Stereo não instala (agora eles só instalam se você comprar lá).

o Kleberlpa ainda anda por essas bandas?

abração a todos,

Bira

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q com essa grana vc consegue pegar coisa melhor q dB drive!

Tem uma loja ai em Brasilia(vi no topico de projetos), acho q foi o Ianaconi q postou, q parece ser mto boa!

Kit 2 vias Helix E62C - R$ 452,00 (Pr_Nor aqui no forum)

Amplificador Clarion 4361 - R$ 800,00 (Janderstyle aqui no forum)

Sub N.A.R. 1004-SW-2 - R$ 260,00 (www.r2audio.com.br)

Cabo RCA Monster 4CH - R$ 140,00 (Pr_nor aqui no forum)

Editado por dconet

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu pessoalmente não gosto da Stereo, se eu ver o dono da loja na faixa de pedestre eu passo por cima, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não gosto dos projetos deles, a instalação é boa mais os equipamentos que eles sugerem é de acordo com eles tem, a um preço bem salgado, e acima de tudo não pode levar os equipamentos para eles instalarem, somente comprando lá.

Eu sugiro a Dolby, http://dolbycaraudio.com.br ja instalei lá, e acabei de fazer um orçamento para montar o som do novo carro lá, o preço da instalação num difere muito da estereo pelo que voce posto, contudo eu compra os equipamentos todos pela internet, ou aqui pelo forum e manda instalar, sai muito mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma passada na DOLBY e fala com o andré! Ele vai te sugerir coisa melhor que db drive que, inclusive, não é indicado para qualidade...

E ainda lá, nos sábados, rola uns encontros do pessoal de bsb, com vários sistemas para você ouvir e ver qual lhe agrada mais!

Tem outro tópico de um sandero no autosom, vê lá se cabe de 6", eu acredito que sim. Quanto ao tweeter, se não tiver local original, faz umas colunas com eles, nem vai chamar a atenção...

Pode dispensar os coaxiais, só servem para atrapalhar o palco, imagem e em tudo relacionado a SQ, além de que economizando neles você pode pegar um kit 2 vias de R$900,00, o que vai melhorar e muito a qualidade...

Quanto a equipamentos para qualidade tem várias outras marcas melhor que db drive, como:

Para kit 2 vias tem HERTZ, HYBRID AUDIO, MOREL, FOCAL, HELIX.

SUB: NAR, IDQ, JL AUDIO, DLS...

AMPS: CLARION APX4361, DLS, ARC KS ..., e se não importar com usados, nos classificados tem uma porrada de kit, amp, sub pouco usados, que os donos acabaram por fazer um upgrade e estão em estado de novo!

Conversor para RCA vai ser o gargálo do seu sistema, não vai conseguir tirar tudo que o seus equipamentos podem oferecer. Anima um pouco e coloca um cd-player para SQ, como alpine 98xx, tem uns cdas tbm, clarion, kenwood etc.

Cabos RCA tem de ser de acordo com seus equips, ou seja, merecem uma coisa melhor que os genéricos, que inclusive estão caros nessa loja, tente pegar uns audison linha de entrada, knukonceptz ou monsters.

Fiação geral também é muito importante ser de qualidade, com cabos de bitola adequada e fiação dos speakers pelo menos conhecida...

É isso ae!

flws

Compartilhar este post

Link para o post

valeu turma.

ainda bem que peguei a consultoria de vocês , kkk.

onde fica a dolby? no site não achei.

e falaram algumas marcas, o que seria uma dica para um SQ "de entrada" (mas não meia-boca) com bom custo-benefício?

será que eu consigo montar um sistema bacana com uns 2 mil em vez de 3.600?

Obs: Não me animo de trocar o CD player, porque já cansei de ter o carro arrombado. Prefiro perder um pouco de SQ mas deixar o radinho original que me dá uma tranquilidade extra.

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

aliás, esquece o endereço, achei... mania de procurar texto e não olhar as imagens dos sites... kkk

ainda sobre o CD, o máximo que eu estou disposto a fazer é pegar o DEH-5UB da Pioneer que tá no Logan da minha esposa e passar o original renault pro carro dela, já que com o meu carro novo em casa o dela é que vai perder a vaga da garagem kkkk Sei que CDA é melhor pra qualidade que MP3, mas não tenho paciência pra ficar levando disco no carro, meu esquema vai ser usando o iPod mesmo.

ainda assim teria que ver se tem como usar esse Pioneer sem perder os comandos satélite.

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

• Dolby Car Audio

SCRN 702/703 BL.G Loja 46/47

E-mail: andre@dolbycaraudio.com.br

Telefone: (61) 3327-6741 / (61) 3045-6557

Website: www.dolbycaraudio.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a qualidade dos produtos eu não conheço.

Estou cotanto preços para instalação do meu novo som ta assim:

- Assoalho R$80

- Cada lateral 2xR$75

- Caixa Sub dutada com módulo e capacitor R$250

Total: 480

Mão de obra R$250

To achando um absurdo de caro essa M/O.

O sub vi no mercado livre mais barato R$522 + frete (a loja eu ja comprei, usei até garantia e não tive nenhum problema)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161025104-subwoofer-db-drive-spw103-300wrms-nf-frete-gratis-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

enchendo um pouco mais o saco (sou praticamente novato, depois de seis anos sem mexer com som esqueci tudo!!! kkk)

isso aqui é o quê, manta acústica? é caro? vale à pena num projeto básico?

dsc01120y.jpg

isso aqui é algo que não me serve. prefiro caixa na lateral, por questão de praticidade (acho um saco ter que tirar a caixa de som fora sempre que precisa carregar algo maior, como não é raro eu ter que baixar o banco pra carregar minha bike ou mesmo alguma coisa maior pra casa, esse setup não me serve)

dsc04546r.jpg

gostei dessa coluna aqui. mas como não vou colocar insulfilme no carro (não gosto) ainda acho que fica muito chamativo. talvez no meu carro que tem o interior TODO preto fique menos chamativo. Dada minhas limitações de "cagaço", pode ser interessante sacrificar um pouco do palco e colocar o tw mais baixo, não?

imagem2768.jpg

Gostei muito dessa idéia do amplificador sob o banco do passageiro. Como é preso no carpete? Velcro?

imagem2784.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Passa na Dolby (702/703 norte), fala c/ o André q ele vai te indicar produtos melhores e mais baratos q db drive. Ele tem kits, módulos e subs de entrada da Arc q são muito bons. São muito (e põe muito) melhores q bravox ou db p/ qualidade.

Colocar manta na porta compensa muito.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Bira, Bravox atualmente anda 'complicada' para qualidade. Não são produtos ruins, mas quase sempre são produtos medianos, para um público que quer algo durável e acima do básico apenas. Se quiser se ater a produtos nacionais, dê uma olhada na linha Kevlar da NAR (kits 2 vias) e subs da mesma marca; usei Bravox por muito tempo (e inclusive guardei um sub da época 'de ouro' deles), mas hoje não compraria mais, a não ser para um sistema bastante básico. E pelo preço, vejo o NAR como muito mais vantajoso. Se puder, coloque manta nas portas dianteiras sim; ajuda no trabalho do midbass (garante um reforço na resposta, especialmente nos graves mais baixos) e diminui vibrações naturais dela. Podendo, dê uma olhada nos kits que o Cirodias falou, felizmente hoje existem muitas opções de kits nesta faixa (desde nacionais como o NAR até importados oficialmente, como as marcas sugeridas).

No mais, é instalação bem-feita (a loja recomendada (Dolby) tem uns trabalhos muito bem-feitos postados na galeria da qualidade), regulagem correta e bom-senso. Boa sorte com o som!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz minhas colunas na Dolby e ficaram excepcionais, trabalho muito bem feito, tanto no acabamento quanto no direcionamento. Vou fazer meus doorpods para mids lá também. Além do otimo trabalho de instalação e acabamento, a Dolby revende equipamentos tops de linha. Recomendo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: Não me animo de trocar o CD player, porque já cansei de ter o carro arrombado. Prefiro perder um pouco de SQ mas deixar o radinho original que me dá uma tranquilidade extra.

Ow cara... desculpa aê perguntar, mas por onde vc tem andado em "brasília"? Como cansou de ter seu carro arrombado?? Não concordo que em BSB tá tão perigoso assim (e olha que moro na periferia hein!). Acho que você pode tranquilamente por um CD básico e, se for o caso, usa uma daquelas tampas falsas, ou põe no porta-luvas, sei lá, (tive meu som no clio no porta-luvas por mais de um ano e, por incrível que pareça, vc acostuma a usar o controle remoto).

Vai a dica.... um abraço!!!

Mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow cara... desculpa aê perguntar, mas por onde vc tem andado em "brasília"? Como cansou de ter seu carro arrombado?? Não concordo que em BSB tá tão perigoso assim (e olha que moro na periferia hein!). Acho que você pode tranquilamente por um CD básico e, se for o caso, usa uma daquelas tampas falsas, ou põe no porta-luvas, sei lá, (tive meu som no clio no porta-luvas por mais de um ano e, por incrível que pareça, vc acostuma a usar o controle remoto).

Vai a dica.... um abraço!!!

Mp.

Me desculpa, mas isso pra mim não é suficiente.

o último carro que tive arrombado (há seis anos atrás) tinha tampa falsa, e mesmo assim levaram tudo. O pior não foi nem o furto, foi a aporrinhação de ter que chamar reboque pro carro (cortaram fiação da bateria) às três horas da manhã. Perdi minha noite todinha por causa disso, chamando reboque, levando carro pra oficina, pegando táxi pra casa, pegando outro carro emprestado pra ir na delegacia fazer ocorrência... E olha que o furto foi no plano piloto.

moro no guará, daí a preocupação. meus últimos dois carros foram só com som original, o que me deixa 100% tranquilo em parar o carro em qualquer lugar (ex: restaurantes na asa sul costumo parar nas quadras residenciais já que não há estacionamento) sem esquentar com furto. Há três anos eu largo carro meu na rua (antes de morar no guará morava na área econômica do sudoeste, onde tem muito furto de som) sem esquentar a cabeça com NADA. Já chegaram a levar até retrovisor de moto minha (que ficava guardada sob capa) no sudoeste, mas som de carro meu, há tempos ninguém mexe... kkkkk Além do que, o carro vem com controle satélite de fábrica, e eu não quero perder isso.O que quero é pura e simplesmente melhorar o que vem de fábrica. Não sou audiófilo fanático nem quero participar de campeonato.

Além disso, como não gosto de insulfilme (e por isso pretendo deixar os vidros do jeitinho que vêm de fábrica) e é fato conhecido que o modelo de carro que eu comprei já vem com som de fábrica (e o próprio controle satélite na coluna denuncia isso), uma tampa no painel já denuncia: "opa, o trouxa trocou o CD, moleza, vou arrombar e levar". No porta-luvas não é opção, pois eu o uso como porta-tralhas, e o porta-luvas do logan/sandero é pequeno, eu ia perder aquele espaço se colocasse aparelho ali.

então, trocar o CD aumentaria a qualidade de som sim, mas NÃO É UMA OPÇÃO. Como já deixei claro, a tranquilidade do CD original pra mim é muito mais significativa que o ganho de qualidade que eu teria trocando-o por um aparelho de mil e sei lá quantos reais (o que ia me fazer perder noites de sono tranquilo e ia me tirar a liberdade de sair para alguns locais no plano - onde sabemos muito bem que não existe estacionamento pago). Sem contar o óbvio: o prejuízo em furto de som não se resume ao aparelho: vão vidros, funilaria, TEMPO, aporrinhação.

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente,

Dizer que a DB Drive não é uma marca de qualidade é muita apelação, pois todos sabem que os Amplificadores da marca são reconhecidos como amplis de alta nível.

Compartilhar este post

Link para o post

enchendo um pouco mais o saco (sou praticamente novato, depois de seis anos sem mexer com som esqueci tudo!!! kkk)

isso aqui é o quê, manta acústica? é caro? vale à pena num projeto básico?

dsc01120y.jpg

isso aqui é algo que não me serve. prefiro caixa na lateral, por questão de praticidade (acho um saco ter que tirar a caixa de som fora sempre que precisa carregar algo maior, como não é raro eu ter que baixar o banco pra carregar minha bike ou mesmo alguma coisa maior pra casa, esse setup não me serve)

dsc04546r.jpg

gostei dessa coluna aqui. mas como não vou colocar insulfilme no carro (não gosto) ainda acho que fica muito chamativo. talvez no meu carro que tem o interior TODO preto fique menos chamativo. Dada minhas limitações de "cagaço", pode ser interessante sacrificar um pouco do palco e colocar o tw mais baixo, não?

imagem2768.jpg

Gostei muito dessa idéia do amplificador sob o banco do passageiro. Como é preso no carpete? Velcro?

imagem2784.jpg

Olá Bira, bom retorno ao fórum. O Kleber ainda anda por aqui sim, ele aparece sempre que a esposa deixa.

A manta asfáltica melhora bastante o rendimento dos graves nas portas e não é tão caro instalar, mas tem que ser bem feito para não dar problemas como despregar com o carro ao sol e colar todo o vidro dentro da porta. Eu ainda não fiz a minha, mas pretendo.

Quanto à caixa do subwoofer, existem várias alternativas, é só procurar alguma que te sirva melhor.

Se o carro tiver locais apropriados, os tweeters podem ser instalados nos locais originais. Usei muito tempo o tweeter original do Corsa Super no local original e depois, um 1TW1 no local original do Classic (que é o mesmo). Atualmente uso duas vias em peitinhos e meu carro nunca foi arrombado (também não dou bandeira).

Esse amplificador sob o banco já foi explicado no tópico original: está preso com parafusos curtos de rosca soberba no carpete resinado. Mas isso depende do carro. Muitos fazem isso com o amplificador aparafusado em uma placa de MDF e esta presa no carpete com velcro.

Francamente,

Dizer que a DB Drive não é uma marca de qualidade é muita apelação, pois todos sabem que os Amplificadores da marca são reconhecidos como amplis de alta nível.

fumanchu, li o tópico duas vezes procurando onde é que disseram que db Drive é uma marca ruim e não achei. Pode ser falta de atenção, portanto agradeço se me apontase o local. Só ví referências dizendo que o biradf conseguiria coisa melhor.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter havido confusão entre "marca de qualidade" e "marca para qualidade".

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente,

Realmente não é! É mais indicada para spl. Alto nível para spl!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

pro pessoal que garimpa os classificados...

alguma boa sugestão pro meu projeto (com CxB) ? com link por favor. :vts

usei a busca e fiquei mais perdido que cego em tiroteio. tô realmente por fora do que anda acontecendo no mercado, não conheço as marcas novas.

Esse anúncio aqui tá bem interessante, esse kit da MB Quart vale os 350 reais?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152106&st=0&p=2235011&hl="mb%20quart"&fromsearch=1entry2235011

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

fui lá na Dolby e conversei rapidamente com o André. Gostei bastante do atendimento, muito profissional. :legal:

Ele me passou o seguinte projeto, tudo ARC Audio (mesmo esquema que eu exigi: caixa na lateral pra não ter que ficar mexendo toda vez que quiser descer o banco do carro pra levar algo maior e HU original):

Frente:

01 Kit 2 vias 5" Arc - R$ 490,00

01 par de colunas pros tweeters: R$ 260,00

Traseira:

01 par de 5" (creio serem coaxiais, esqueci de perguntar) ARC Audio - R$ 290,00

Subwoofer:

10" Arc Audio - R$ 490,00

Caixa lateral sob medida: R$ 390,00

Amplificação

XXD4080 - R$ 1290,00 (o amp é a parte mais cara do projeto)

Equipamentos extras e fiação:

Pré-amplificador + Equalizador (não especificou a marca): R$ 390,00

Conversor RCA: R$ 65,00

Fiação falantes ("shok") - R$ 120,00

Cabos RCA Monster (03 pares) - R$ 390,00

Porta fusível ANL: R$ 65,00

Total: R$ 4.240,00 em 6x706,66 ou R$ 3.800,00 à vista.

Ou seja, pouca coisa a mais que a Stereo, em um setup mais adequado pros meus objetivos e inclusive com mais equipamentos (o pré + EQ por exemplo não era parte do projeto da Stereo)

Se eu quiser forrar com manta acústica, ele faz e não cobra caro (não lembro o valor correto mas parece que ia ficar por R$ 300,00 pra forrar as duas portas dianteiras).

Mas aí vem o "pulo do gato".

ele tava instalando um Golzinho G5, que ia receber um kit dianteiro duas vias da Arc ligado direto no CD (um Clarion).

Apesar de não estar tudo montado, pude ouvir os midbass do kit sozinhos (sem os tweeters). meu, gostei pra caramba do som dos falantes. muito limpo, uma maravilha.

isso me abre GRANDES possibilidades, a principal delas de poder montar meu setup bem devagarzinho conforme o bolso permitir.

gostei muito da indicação de lojas e equipamentos de vocês. tá decidido, vou fazer meu som na Dolby e os equipamentos vão ser todos Arc. O andamento de tartaruga vou postando aqui. Antes de mais nada tenho que receber o carro novo, e ele só chega dia 4/12... kkkk ô ansiedade!

Compartilhar este post

Link para o post

a propósito, essas centrais multimídia made in China (integradas com GPS dual zone, controle de Ipod, etc.) são boas para usar nesse meu projeto? Tava pensando em de repente substituir minha HU original por uma dessas aqui:

http://www.chinavasion.com/product_info.php/pName/budget-car-gps-navigation-system-with-bluetooth/

considerei essa alternativa mais pelo GPS dual zone integrado e pelo controle de ipod (nunca fiz questão de dvd ou tv no carro). Não tô fazendo questão de trocar, é só uma alternativa que tô considerando mais pra frente em vez de pegar o eq + pré.

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

Bira, se for para partir para uma outra HU que não seja a original do carro. Seria mais interessante ir direto pra um DVD Kenwood Excelon por exemplo. Que tem qualidade sonora infinitamente melhor, e provavelmente terá todos os recursos que você quer ter.

Dê uma procurada no tópico do user Kintosh, ele comprou uma HU kenwood bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bira, se for para partir para uma outra HU que não seja a original do carro. Seria mais interessante ir direto pra um DVD Kenwood Excelon por exemplo. Que tem qualidade sonora infinitamente melhor, e provavelmente terá todos os recursos que você quer ter.

Dê uma procurada no tópico do user Kintosh, ele comprou uma HU kenwood bem interessante.

pô, mas aí o custo aumenta consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...