Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

SPL "leve" em Corsa Sedan sem prejudicar audição.

Recommended Posts

Boa Noite!

E ai galera td blz?

Então eu acabei de vender meu SET de SPL (2 Uxp's 12").

Acontece o seguinte, comprei um corsa classic, carro sedan, queria colocar um subzinho nele.

Meus equipamentos:

Eu tenho ligado direto na saida do Player, 2 de 6" da Yamaha (Som de estúdio) na tampa traseira, e 2 de 6" da Bravox na frente.

Tenho aqui parado uma BA-1500D e um Banda 4.8.

To pensando em comprar apenas 1 Bateria de 60AH ou 70AH pra tocar UM dos módulos.

Opções do som que quero comprar:

1) Usando banda 4.8:

Pensei em comprar um MTX 4512 4+4 e ligar inteiro no banda 4.8 (uma bobina por bridge).

E também pensei em ligar o som todo no 4.8 (4 de 6") e utilizar o MTX4512-04 em bridge (bridge em 1 canal).

2) Usando o BA-1500D:

1 MTX 4512-44 ligado a 2 Ohms (teoricamente uns 800WRMS) ou Até em 1 Ohms se o bicho aguentar.

1 MTX TS5512-22 e fazer uma caixa selada e ligar no BA-1500D.

Dúvidas:

"TENHO PROBLEMAS AUDITIVOS", mas não quero abrir mão de um gravezinho.

Que tanto um carro sedan perde em spl?

Tenho medo de ligar o MTX no banda e ficar froxo :/

E dá diferença ligar um sub 4+4 uma bobina em cada bridge, ou ligar um sub 4ohms só em 1 bridge?

Quais dessas opções vocês acham que casam melhor, quero um som que não prejudique os ouvidos e fique forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não prejudicar os ouvidos? bota no máximo 500wrms de graves! rs

Banda 4.8? Merecia um fosgatezin ou wharf aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Não prejudicar os ouvidos? bota no máximo 500wrms de graves! rs

Banda 4.8? Merecia um fosgatezin ou wharf aí!

Então o fo** que eu vou ter que comprar, e wharf sai meio caro.

Em termos de potencia, andei pensando em vender o banda 4.8 e comprar 1 p.one novo no py, sai o mesmo preço do banda usado + ou -.

Acho que o som stereo tá legal na saida do radio, acredito que se eu ligar o banda no stereo vai dar muito som, e nem precisa.

To pensando em pegar um mtx ou um kicker comp, e ligar à 2 ohms no booster e deixar o stereo como está, direto no radio.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu colocou 2 desses MTX Subwoofer Thunder T5508-44 8" 200WRMS 2x4 Ohms

fez uma caixinha de fibra lateral pros 2 e tinha um grave bem agradevel...

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=170&products_id=4505

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se tu não quer lascar com teus ouvidos, pense menos em "watts" e mais em "sonoridade", musicalidade!

Primeiro passo seria abandonar esse tópico aqui do spl ou transferi-lo pro SQ! E nada de SQPL.. SQ!!!

ps.: Assim que trocar de carro farei isso! Largo essa ideia de entupir o carro de som.. monto um SQ e um reboquezinho pra tocar nas festas de familia!

Compartilhar este post

Link para o post

sera que vai resistir sem o buuuummmmmm buuummmmmmmmm no ouvido??? :rolleyes:

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não usa um Hinor Cruzader de 250W na bridge do banda? Vai te dar um grau legal nos graves dentro do carro!! Gosto muito desse sub!

Se vc ta com medo de um sub mais "fraco" como esses na faixa de 200~300W RMS ficara ruim pelo carro ser sedan, fique tranquilo... eu tbm tenho um corsa classic, e por uns bons meses eu tinha um Bomber Upgrade ligado na bridge de um hurricane... isso pq a bridge do hurricane da só uns 170W RMS reais... e sem contar que minha caixa era péssima!!! E até dava um gravezinho legal!

Obs: Pra te convencer melhor que por ser sedan ele vai prejudicar pouco o som do sub, repare no encosto do seu banco traseiro... ele não tem aquela chapa de ferro que é comum nos sedans... o enconsto é feito com uma "grade" de madeira e revestido com carpete... aquele encosto é vazado, então o som "entra" mais do que em outros sedans... Quem já ouviu meu set atual sabe que toca muito bem, apesar de ser sedan!

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzader? Se é pra usar algo de baixa potencia, pega algo fino.. um Nar, um JL... cruzader é SPL pra quem não tem grana de montar algo melhor! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzader? Se é pra usar algo de baixa potencia, pega algo fino.. um Nar, um JL... cruzader é SPL pra quem não tem grana de montar algo melhor! rsrs

Vlw pelos comentarios!

Curti muito as ideias vocês.

Montar um SQ ou coisa do tipo.

Mas... ontem vi 2 Extreme de 15"... ai bateu a saudade do SPL. :/ (Ô vício filho de uma p.)

Ai que eu fiz... vendi o banda 4.8 por R$400,00.

Com essa grana vo comprar uma bateria de 60AH por R$150,00.

Sobra uns R$250,00 vamo colocar ai que eu tenho R$350,00 à R$400,00 Reais pra comprar um sub forte 2+2 e montar a caixa.

Andei pensando no Lanzar 1232D 1.100WRMS, o bicho parece bem monstrinho.

E também pensei em um TS-5510 ou TS-5512

Mas pelo preço to pensando seriamente em ir nesses lanzar, e dei uma pesquisada, parece ser um sub bem "forte" mas em termos de qualidade não achei muitas opiniões.

E ai q vocês acham?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

bom o unico que vi tocando pessoalmente não me agradou em nada...

agora pq não colocar um UXP...tem musicalidade e graves muito macio...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se ele tiver grana pra comprar coisa melhor, pode fazer isso mesmo... Eu quis dar uma opção barata e que atende ao que ele inicialmente pediu (SPL leve) no sub-fórum SPL, mas nem me atentei pra saber se ele tem condições de fazer algo melhor, já abandonando o SPL e indo ao SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que NAR não é caro! Digamos que.. de um nar prum cruzader vc não bota nem R$ 100,00 a mais.. mas tem 2x melhor sonoridade!

O nar desce mais, embola menos.. enfim... é o tipo de som que eu montaria se fosse ter um som "comportado"!

COmo ele tem o BA1500D, podia botar 3 ou 4 nar 10sw3 em seladinha.. ocuparia pouco espaço na mala, teria MUUUITO spl e seria um SPL de alta qualidade, sem aquele "boomy" todo! Gastaria um pouco mais que o mtx porém tocaria MUITO mais tanto em SPL quanto qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que NAR não é caro! Digamos que.. de um nar prum cruzader vc não bota nem R$ 100,00 a mais.. mas tem 2x melhor sonoridade!

O nar desce mais, embola menos.. enfim... é o tipo de som que eu montaria se fosse ter um som "comportado"!

COmo ele tem o BA1500D, podia botar 3 ou 4 nar 10sw3 em seladinha.. ocuparia pouco espaço na mala, teria MUUUITO spl e seria um SPL de alta qualidade, sem aquele "boomy" todo! Gastaria um pouco mais que o mtx porém tocaria MUITO mais tanto em SPL quanto qualidade!

O fo** que aí eu gastaria bastante, pois são subs nacionais e custam em média R$300,00 tendo que colocar 3 desses ja sairiam quase R$900. Aí eu preferia um 9512 MTX ^^ ou 2 DD's.

Pensei bem sobre os Lanzar Optidrive 1232 1.100WRMS pelos videos ele bate bem bonito e dá um som macio também, e sem falar que sai barato $135,00 Doletas.

Q q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ri MTOOO com o titulo do topico! haha

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

To pensando seriamente em um Lanzar Optidrive 1232.

Talvez peça 1 na semana que vem...

vocês curtem esse subzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum o user Kakaroto tem 2 subs Opti, entra em contato com ele, e peça as impressões dele sobre o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum o user Kakaroto tem 2 subs Opti, entra em contato com ele, e peça as impressões dele sobre o subwoofer.

Opa!

Já mandei MP pra ele pra saber um pouco mais.

Obrigado pela ajuda! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...