Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kalbusch

Ainda vale a pena montar rca??

Recommended Posts

li alguns DIY sobre montar o rca com o rgc 59+santo angelo.

hoje fui atras dos ingredientes... achei um rgc59 90%(pelo que li qto maior a porcentagem maior a blindagem e assim sendo melhor o fio) a 80 cents o metro..

e conector santo angelo a 6, 9 e 17 reais... o de 6 era normal pratinha... bem legal... o de 9 era bem cabeçudo, acho q n ia dar certo no player... e o de 17 era de ouro.. achei barato pois pelo que vi esta 30 mangos na net, mas só tinha +3...

resumindo

ainda vale a pena montar cabo rca, pois com os plug de 6 pila ia dar 32 mangos... tenho melhor opçao nesse valor??

Editado por kalbusch

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um tópico com um teste de vários cabos rca , inclusive DIY também

ah, este teste não deve ter uns 2 meses

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico com um teste de vários cabos rca , inclusive DIY também

ah, este teste não deve ter uns 2 meses

abraço

vai fazer eu pescar mesmo neh??

peixinho na mao nada... hehe

vou procurar...

vlew

Compartilhar este post

Link para o post

li alguns DIY sobre montar o rca com o rgc 59+santo angelo.

hoje fui atras dos ingredientes... achei um rgc59 90%(pelo que li qto maior a porcentagem maior a blindagem e assim sendo melhor o fio) a 80 cents o metro..

e conector santo angelo a 6, 9 e 17 reais... o de 6 era normal pratinha... bem legal... o de 9 era bem cabeçudo, acho q n ia dar certo no player... e o de 17 era de ouro.. achei barato pois pelo que vi esta 30 mangos na net, mas só tinha +3...

resumindo

ainda vale a pena montar cabo rca, pois com os plug de 6 pila ia dar 32 mangos... tenho melhor opçao nesse valor??

Rapaz,

eu estava na mesma duvida, mas eu teria que passar 6 cabos no meu carro e ficaria muito fio pra passar, fora que iria gastar mesma coisa que um cabo monster zerinho.... resultado? comprei um monster 6 canais.

Comprei com o user PR_nor, veja nos classificados... esta bem "barato"...

Compartilhar este post

Link para o post

acho bem mais em conta traze bem bom do PY, e c tiver longe manda trazer. Por 100 pila c compra RCAs muito top. :legal:

Minha humilde opinião. hehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eh melhor montar um RCA usando cabo de rede CAT6. A configuraçao do cabo pode ser todos os cabos como sinal e uma malha como aterramento OU 1 par trancaçado para sinal e outro par trançado para aterramento, assim vc tem um cabo 2 vias. Ja testei e o cabo tem ZERO de ruido, alem de uma resposta de dar inveja a muito cabo de 100,00 :legal: ... ahn... o topico do teste eh meu. Busque meus topicos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh melhor montar um RCA usando cabo de rede CAT6. A configuraçao do cabo pode ser todos os cabos como sinal e uma malha como aterramento OU 1 par trancaçado para sinal e outro par trançado para aterramento, assim vc tem um cabo 2 vias. Ja testei e o cabo tem ZERO de ruido, alem de uma resposta de dar inveja a muito cabo de 100,00 :legal: ... ahn... o topico do teste eh meu. Busque meus topicos.

Abraços

Pra stereo CAT...pra grave RGC 59 :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

n queria desistir de montar os cabos... hehe...

alguem pode explicar como se monta o cat6?

tipo um passo a passo... pois n intendo nada dessa area.. vo levar para um amigo fazer...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

E se meu grave for stereo?

E se meu agudo for mono?

E médio, é mono ou stereo??

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

E se meu agudo for mono?

se o grave for stero faz 2 vias com os rgc...sem problemas..vai ficar bem groço o cabo rsrs...ja medio e agudo use o cat6 1 cabo por via = )

Compartilhar este post

Link para o post

vlws dessa n sabia rsrs meu estereo todo ta com os belden cat

ganho 1 positivo :legal:

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

vlws dessa n sabia rsrs meu estereo todo ta com os belden cat

ganho 1 positivo :legal:

em relaçao custo /beneficio esses cabos sao Fantasticos ja tive o prazer de ouvir...e os cats 6 esse azulzinhos nao ficam pra traz = )

melhor que eles so os Canare e audison TOP

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me informar como se monta o cat6?

o rgc59 ta quase pronto... vai ficar muito legal...

agora vou pro cat6..

alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me informar como se monta o cat6?

o rgc59 ta quase pronto... vai ficar muito legal...

agora vou pro cat6..

alguem?

voce via encontra 8 fios 4 pares... voce com esse cabo vai faze 1 WAY(R e L) com um par liga o +L outro par liga -L com outro par liga o +R com outro par liga o -R uma lado ta pronto.... agora do outro lado do cabo so ligar da mesma forma tomando cuidado pra nao ligar em curto ou em canal invertido...so olhar as cores...e pronto = ) se os plugs forem identios so pasasr uma fita em um e dizer que ele é um lado tipo R..e pronto = ) so repetir oq fez no outro lado...as mesmas cores dos pares que uso pro + usa no + desse =) e assim vai pro negativo e pronto

OBS? e um saco soldar cabos cat ¬¬"

Compartilhar este post

Link para o post

tá aew gurizada... o rgc59 90% pronto.

ingredientes:

10 metros de rgc59 90% condutti- r$ 8,00

4 conectores santo angelo "ninja" R$ 24,00

mão de obra do amigo caprichoso. - antartica sub zero trincando R$ 3,00 []-[]

tá feito. [-]

moto0068l.jpg

moto0069.jpg

moto0073.jpg

moto0075.jpg

moto0076s.jpg

logo farei cat6+santo angelo ninja.

OBRIGADO VX ICE(pelos topicos) e ao LUIZ HENRIQUE pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caprichoso mesmo seu amigo. Ficou bacana. :legal:

E ai, o que achou do "áudio"?

Compartilhar este post

Link para o post

Caprichoso mesmo seu amigo. Ficou bacana. :legal:

E ai, o que achou do "áudio"?

achei o grave mais firme, parece estar mais nitido.... eu usava rca fosgate e deu problema nos 2 cabos que tenho... o conector é aqles que n dá pra desmontar.... estava usando uma "perna" só + 2y... e substitui pelo rgc59... gostei bastante...

quem vê fica meio ressabiado, e logo diz "mais isso aew é cabo de antena parabolica" hehehe

ate meu amigo que soldo o cabo, e ta fazendo o som dele a principio achou que n ia ficar bom.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

E se meu agudo for mono?

Boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porém quase ninguém entendeu... povo anda mal esclarecido!

Pessoal, não confundam as coisas. Estéreo não é agudo, assim como mono não é grave. O tweeter não toca estéreo, toca agudo. Agora, se você tiver dois tweeters, pode ligar um no canal Right outro no Left, separa-los de modo que consiga distinguir o som que sai de cada um, daí sim tocarão agudo e estéreo!

Grave, Médio e Agudo são as frequencias... estéreo e mono é o fato de você conseguir distinguir de que lado vem cada instrumento. Um trio elétrico por exemplo, é MONO, sempre MONO! Pois o som vem de um mesmo ponto. Já um fone de ouvido, geralmente é estereo.. pois o ouvido direito ouve o canal direito e o esquerdo ouve o esquerdo.

Numa mídia gravada em estéreo, o mixador cuida de separar alguns instrumentos, dando a sensação de altura e profundidade no que chamamos de PALCO SONORO. Sem o efeito estéreo não existe palco!

Enfim, não confundam estéreo com agudo e vice-versa.

Ah, e pros que não entenderam o trocadilho do colega fabillrp, ele quis dizer (aos que sabiam do que expliquei acima) que ele pode ter graves em estéreo (alguns home theaters possuem isso, graves x.2, ou seja, 2 subwoofers separados) e agudo em mono (trios elétricos, aparelhos de som portáteis). []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porém quase ninguém entendeu... povo anda mal esclarecido!

Pessoal, não confundam as coisas. Estéreo não é agudo, assim como mono não é grave. O tweeter não toca estéreo, toca agudo. Agora, se você tiver dois tweeters, pode ligar um no canal Right outro no Left, separa-los de modo que consiga distinguir o som que sai de cada um, daí sim tocarão agudo e estéreo!

Grave, Médio e Agudo são as frequencias... estéreo e mono é o fato de você conseguir distinguir de que lado vem cada instrumento. Um trio elétrico por exemplo, é MONO, sempre MONO! Pois o som vem de um mesmo ponto. Já um fone de ouvido, geralmente é estereo.. pois o ouvido direito ouve o canal direito e o esquerdo ouve o esquerdo.

Numa mídia gravada em estéreo, o mixador cuida de separar alguns instrumentos, dando a sensação de altura e profundidade no que chamamos de PALCO SONORO. Sem o efeito estéreo não existe palco!

Enfim, não confundam estéreo com agudo e vice-versa.

Ah, e pros que não entenderam o trocadilho do colega fabillrp, ele quis dizer (aos que sabiam do que expliquei acima) que ele pode ter graves em estéreo (alguns home theaters possuem isso, graves x.2, ou seja, 2 subwoofers separados) e agudo em mono (trios elétricos, aparelhos de som portáteis). []-[]

agora entendi... fiquei com receio de perguntar...

então quer dizer que se eu tenho um modulo popularmente chamdo de stereo(2 canais L+R) e fazer um bridge ele se tornara mono?... acho que´é isso neh...

e se eu tiver um subwoofer e a galera indicar um modulo mono.. e eu compro um modulo(2 canais) stereo e junto L+R já transformo ele em mono.

Compartilhar este post

Link para o post

agora entendi... fiquei com receio de perguntar...

então quer dizer que se eu tenho um modulo popularmente chamdo de stereo(2 canais L+R) e fazer um bridge ele se tornara mono?... acho que´é isso neh...

Exato!

e se eu tiver um subwoofer e a galera indicar um modulo mono.. e eu compro um modulo(2 canais) stereo e junto L+R já transformo ele em mono.

Exato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...