Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gariba

"novo" carro, novo projeto

Recommended Posts

Postado em (editado)

Colegas do fórum, pra que já participa a algum tempo do fórum lembra do meu antigo projeto num chevette tubarão que acabou não se concretizando, um pouco porque acabou o interesse e agora pq acabei dando pt no chevas.

Acabei comprando um golzinho bola a duas semanas e agora digamos que voltou a inspiração. Vou tentar desta vez ser mais breve na instalação que assim como no outro carro sou eu quem vou fazer. Bom vamos aos equipamentos que possuo atualmente:

Players: sony gt707dx e alpine dva-7996

Ampli: xtant 2200ix

Mid: cs50b

Tw: seas h1189

Sub: 4 un. Utah 8"

Alguma sugestão?

Eu estava pensando em pegar apenas um sub de 10" e usa-lo na bridge do xtant. Outra opção seria usar esse ampli para os mids e um outro para o sub e tws (ou fulls, oq será mais provável). Outra seria vender o xtant e pegar apenas um ampli pra todo o sistema. Alguém por acaso já usou esse helix dark blue five?

Estou precisando de idéias. Por favor, qualquer sugestão será bem vinda.

Conforme o projeto ir andando, posto as fotos.

Editado por gariba
Postado em

Está com bons equipamentos em mãos. Eu instalaria o que tem por enquanto e depois partiria para um upgrade se achar necessário. Liga tudo no xtant. Só o sub que colocaria 1 de 10" como você mesmo falou. Se depois de pronto achar que está "fraco", adicione um amp só para o sub. Use cabeamento bom e com sobra de bitola para o up futuro, se ele vier.

Postado em

Opa, o xtant tem apenas dois canais, de um jeito ou de outro terei que comprar outro amplificador.

Náo vende o xtant nao, amp maravilhoso, um pouco forte para os tweeters.

Se voce pretende fazer bi-amp as opcoes que vejo sao utiliza-lo no sub, e comprar um 4ch para o kit, ou mesmo utiliza-lo nos mids e comprar um amp para tweeter e sub, como voce disse.

Ou, como no xtant voce consegue ajustar o ganho dele para ate 16V, ele se torna interessante nos tweeters por voce conseguir atenua-lo bem. Levando a compra de um 4ch para sub e mids.

Se náo for fazer bi-amp, eu usaria ele no kit e compraria um amp para o sub.

Postado em

Parece bem interessante pelo que ja tem em mãos. Os 4 subs devem dar um resultado bem legal.

O pontos principais ficam no outro amplificador 2/4 canais, biamp ou não, e talvez um upgrade de HU.

Postado em

Náo vende o xtant nao, amp maravilhoso, um pouco forte para os tweeters.

Se voce pretende fazer bi-amp as opcoes que vejo sao utiliza-lo no sub, e comprar um 4ch para o kit, ou mesmo utiliza-lo nos mids e comprar um amp para tweeter e sub, como voce disse.

Ou, como no xtant voce consegue ajustar o ganho dele para ate 16V, ele se torna interessante nos tweeters por voce conseguir atenua-lo bem. Levando a compra de um 4ch para sub e mids.

Se náo for fazer bi-amp, eu usaria ele no kit e compraria um amp para o sub.

Realmente o xtant é bem fortinho. Vou testa-lo nos mids e com o sub que eu comprar. Esses de 8" não pretendo usar por enquanto senão teria que pegar um amplificador mais forte pq cada um tem 200w rms.

Postado em

Parece bem interessante pelo que ja tem em mãos. Os 4 subs devem dar um resultado bem legal.

O pontos principais ficam no outro amplificador 2/4 canais, biamp ou não, e talvez um upgrade de HU.

Opa, como disse na resposta anterior não tenho interesse em usar esses subs no momento. A prioridade agora é achar além de um sub novo, um amplificador 4 ou 5 canais. Alguém tem alguma sugestão? Estou disposto a investir 1k no novo ampli e o sub vai depender desse amplificador.

Postado em

Dá ums olhada nas linhas da DLS e Helix, acredito que tenham opções de 5 canais nessa faixa.

Da dls não cheguei a procurar mas da Helix achei esse dark blue 5. Voltando a opção de um 4 canais me indicaram o Arc xxd4080. Alguém já ouviu esse ampli?

Postado em

Opa, o xtant tem apenas dois canais, de um jeito ou de outro terei que comprar outro amplificador.

Não sabia, pensei que fosse 4 canais. Agora ficou melhor ainda então, taca ele no sub e pega um outro amp de 4 canais e liga no kit.

Postado em

Não sabia, pensei que fosse 4 canais. Agora ficou melhor ainda então, taca ele no sub e pega um outro amp de 4 canais e liga no kit.

Potência do xtant:

4ohms - 2x100w ou 1x400w

2ohms - 2x200w

Acredito que de mais que isso. É bem fortinho ele. Eu só quero ver como ele se sai tocando sub.

Postado em

Grande Gariba!!! :)

Com um amp fortinho destes, eu ficaria tentado a usar nos midbass... e arrumar um 2 canais bacana para os tweeters. Estes H1189 quase tiveram a companhia de um PPI Sedona Apa50, amp de 130/150 reais e muita qualidade; um bom amp 2 canais pequeno, coisa de 2x30w rms com qualidade, já resolve a parada. Creio que valha a pena ficar de olho nos classificados, volta e meia aparece um ampzinho destes à venda, e os preços costumam ser bem interessantes. Outro dia tinha um A/D/S por 200 e poucos reais, 4 canais... 'sobra' canal até pra 3 vias frontais, numa destas.

Tou acompanhando aqui o novo som, sei que vem coisa boa e caprichada!! :legal:

abs,

Ricardo.

Postado em

Grande Gariba!!! :)

Com um amp fortinho destes, eu ficaria tentado a usar nos midbass... e arrumar um 2 canais bacana para os tweeters. Estes H1189 quase tiveram a companhia de um PPI Sedona Apa50, amp de 130/150 reais e muita qualidade; um bom amp 2 canais pequeno, coisa de 2x30w rms com qualidade, já resolve a parada. Creio que valha a pena ficar de olho nos classificados, volta e meia aparece um ampzinho destes à venda, e os preços costumam ser bem interessantes. Outro dia tinha um A/D/S por 200 e poucos reais, 4 canais... 'sobra' canal até pra 3 vias frontais, numa destas.

Tou acompanhando aqui o novo som, sei que vem coisa boa e caprichada!! :legal:

abs,

Ricardo.

Fala Ricardo, tudo certo aí pra cima?

Então to num dilema aqui. Achei alguns amplis interessantes mas fracos, aí não sei se rolaria de tocar o sub na bridge. Não queria colocar mais que dois amplis tb. Achei tb umas opções mais fortes e baratas como esses clarion modelo novo e ainda sobraria um $$$ pra fazer um up no player.

Quanto os seas, não sei ainda se vou usa-los. Mesmo o painel desse carro sendo bem maior que o do chevette, ainda sim seria um trambolhão no painel. Estou muito tentado a pegar um par de fulls que gostei. Só tá meio difícil de encontra-los. Aí já reduziria o tamanho de 4" para 2,5" o que daria uma boa diferença, fora a vantagem de ter o palco lá encima.

Começar tudo de novo não é fácil, ainda mais quando se tá casado...

Postado em

Desistiu de usar os 4x8" pq ?

Esse xtant empurra bonito esses subs, faz 2 paralelos e liga em estereo vai ficar show!

Ai vc adquiri com esses 1k um amp file de 4 canais para voz e faz bi-amp!

Vai ficar show seu set!

Postado em

Desistiu de usar os 4x8" pq ?

Esse xtant empurra bonito esses subs, faz 2 paralelos e liga em estereo vai ficar show!

Ai vc adquiri com esses 1k um amp file de 4 canais para voz e faz bi-amp!

Vai ficar show seu set!

Não vou usar pq as bordas deles esfarelaram como acontece nos jl. Não encontrei ainda essas bordas por aqui. Outra q cada sub tem 200w em 8ohms, se eu usar apenas dois fecha certinho com o xtant em bridge. Vamos ver se acho essa borda por aqui. O sub tb será a última coisa que irei instalar então ainda tem tempo.

Outra novidade é que o sony 707 vai embora e vai vir coisa boa por aí. Mas vou esperar fechar primeiro.

Postado em

Não vou usar pq as bordas deles esfarelaram como acontece nos jl. Não encontrei ainda essas bordas por aqui. Outra q cada sub tem 200w em 8ohms, se eu usar apenas dois fecha certinho com o xtant em bridge. Vamos ver se acho essa borda por aqui. O sub tb será a última coisa que irei instalar então ainda tem tempo.

Outra novidade é que o sony 707 vai embora e vai vir coisa boa por aí. Mas vou esperar fechar primeiro.

Maravilha hein!

To esperando pra ver o SET!

Com certeza seu player era um gargalo no sistema!

Postado em

Maravilha hein!

To esperando pra ver o SET!

Com certeza seu player era um gargalo no sistema!

Pois é, não que ele seja péssimo, mas acredito que ele ficaria atrás com relação aos demais equipamentos. Eu não queria fazer uma mudança radical daquilo que já tenho, mas eu acho que esse par de mids da bravox tb está um nível abaixo, a não ser que eu acabe optando em colocar um par de fulls no painel, inclusive comprei um par essa semana pra fazer um teste, mas só vou ter o veredito final quando eu testar com o ampli definitivo. Caso não der certo vou ter que providenciar um par de mids que sobem um pouco mais e que não precisem de uma litragem muito exagerada.

Voltando ao player, peguei um dva-7996. Lembro que ele foi muito bem falado a um tempo atrás e com a vantagem de ler dvd, já que tenho alguns títulos aqui e a paciência ta pequena pra ficar retirarando somente o áudio deles e ainda pra completar agradou a patroa, fator muito importante pra quem é casado hehehe.

Postado em

Galera eu ainda estou a procura do ampli para o stereo então sugestões são bem vindas. Queria um bom custo x benefício. Já troquei idéia com alguns users por mp e msn mas ainda tô na duvida. Há varias opções até 1,3k mas se possível gostaria de gastar um pouco menos.

Tô quase fechando um Helix e400 que possui pré valvulado e tem uma boa potência tb o que pra mim é necessário já que sou meio joselito hehehe.

Alguém tem alguma coisa à declarar sobre esse ampli? Ou sobre outro? Preciso ver isso essa semana que tô numa secura desgraçada sem som no carro.

Postado em

Fala Gariba!

Qual foi o full que você pegou? Tá pretendendo colocar sem tw? E os Seas, respondem mesmo a partir dos 1500HZ bem planos? Estou tendo problemas em acertar o meu projeto e estava pensando em colocar um tw mais competente como esse e cortar o mid em pezinhos em 1500hz / 2000hz e o sub bem baixo, resolvendo assim o problema de utilizar o 3-way e subindo o palco sonoro. Acha que esse tw caberia no painel do prêmio/uno 94, ao lado do conjunto de instrumentos no canto esquerdo e na extremidade direita. Já tentei achar fotos de instalação de uno com falantes no painel, mesmo que seja dos últimos mille mas não estou conseguindo. Estou acompanhando o projeto.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Fala Gariba!

Qual foi o full que você pegou? Tá pretendendo colocar sem tw? E os Seas, respondem mesmo a partir dos 1500HZ bem planos? Estou tendo problemas em acertar o meu projeto e estava pensando em colocar um tw mais competente como esse e cortar o mid em pezinhos em 1500hz / 2000hz e o sub bem baixo, resolvendo assim o problema de utilizar o 3-way e subindo o palco sonoro. Acha que esse tw caberia no painel do prêmio/uno 94, ao lado do conjunto de instrumentos no canto esquerdo e na extremidade direita. Já tentei achar fotos de instalação de uno com falantes no painel, mesmo que seja dos últimos mille mas não estou conseguindo. Estou acompanhando o projeto.

Um abraço,

Sérgio.

Fala Sérgio, então, eu tô esperando chegar o player e comprar o ampli pra testar. O user gutows que chegou a usar esse tw com corte bem baixo na casa dos 1,2-1,5khz. Só que aí vai ter que tomar cuidado pra não estuprar o volume, senão já era. Quanto ao tamanho te digo que assusta viu, quando vc pega na mão é uma coisa (ficou meio estranha essa frase hahaha) mas quando vc testa no painel percebe que ele é bem grandinho. Pra vc ter uma idéia de tamanho, pegue um pedaço de cano de 100mm e testa no painel, ele é exatamente deste tamanho.

Postado em

Gariba, acho que o rweq está com um phoenix gold das antigas mas em bom estado pra vender, eu apostaria nele pros tweeters viu, esses amps oldschool surpreendem.

Opa, agradeço a resposta. Estou dando prioridade para ampli novo a princípio. Mesmo assim vou dar uma pesquisada sobre esse aí.

Postado em (editado)

opa, só adicionando:

Gariba, o amp dele é novo... rs... eu quase caí pra trás, é zero KM mesmo, nunca usado, na caixa, com tudo o que vinha nele. Eu fiquei numa IMENSA coceira de comprar, mas já tou com 3 e um ficará parado aqui, mais outro seria desperdício (e tbem sacanagem, não curto deixar equipamento bom pegando poeira). O Rony que me vendeu aquele PPI Sedona apa50 (que vendi pro Sandro, que vendeu pro Vinícius).

:legal:

Editado por RiQuati
Postado em

opa, só adicionando:

Gariba, o amp dele é novo... rs... eu quase caí pra trás, é zero KM mesmo, nunca usado, na caixa, com tudo o que vinha nele. Eu fiquei numa IMENSA coceira de comprar, mas já tou com 3 e um ficará parado aqui, mais outro seria desperdício (e tbem sacanagem, não curto deixar equipamento bom pegando poeira). O Rony que me vendeu aquele PPI Sedona apa50 (que vendi pro Sandro, que vendeu pro Vinícius).

:legal:

Já foi huahuahua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...