Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

fala ai adilson...

e esses drivers bichu... nada a reclamar??

fica forte mesmo colocando os medios de 10"????

bati com o carro.. agora tenho que vender tudooo... e comprar tudoo dinovo...

mas vou continuar nesse projeto com os overs...

aproveitando.... nao sabe c alguem tem interesses nao.. rs???

vlw.... parabens pelo projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai adilson...

e esses drivers bichu... nada a reclamar??

fica forte mesmo colocando os medios de 10"????

bati com o carro.. agora tenho que vender tudooo... e comprar tudoo dinovo...

mas vou continuar nesse projeto com os overs...

aproveitando.... nao sabe c alguem tem interesses nao.. rs???

vlw.... parabens pelo projeto!!

por video é meio ruim d ver set tocando, mas eu uso os 8pw3 de 8" os d 10 são mais fortes (150 rms cada) pergunta o joester q eles são capazes , hehheh e os D220TI atendem com certeza, hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

O doido da história sou eu... tinha um bloqueador aqui de pop up que n estava permtindo que o video fosse aberto!

é indiscutível a qualidade desse 15-800 mas para tocar axé/pagodão ainda acho o tornado um pouco mais macio e agradável mesmo sabendo que pela análise dos parâmetros os over são melhores. Ficou muito bom o set!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Pelo som adilson!

A quase cópis do seu som, se Deus quiser ta saindo, quinta a caixa de grave ficara pronta!

Coitada da camera,rsrsr

No final do vídeo pediu Arrego, kkkkk!

Flw

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fita dupla face em mãos pra por no PM do corolla, pra tirar vibrações chatas, ahm fita é a Vedacit, comprei 2m, 64 pila. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

trecho tirado topico amigo JOESTER, explicado pelo mestre SOLANO.

Qts 0,28 QTS baixo característica Européia por graves rápidos e fortes jogam grave longe e se escuta de longe mesma característica dos Oversound. Prefiro por qts mais médio na casa de 0,45 "SW1P, WPU" pois conseguem jogar o grave pra fora do carro e ainda mantem características de um grave mais macio encorpado tipo subwoofer.

QTS acima de 0,50 tende-se a ter dificuldade de sair da volta do carro exemplo Tornado 1100 QTS 0,55; Acima disso então pra ambiente aberto fica difícil embola muito e so treme na volta.

Simplificando:

-QTS baixos fazem com que o falante se comporte mais como woofer ai não deixando o falante descer sua resposta abaixo de 40hz embora fabricante o mostre como mais baixo

-Qts altos falante comportamento de Subwoofer subgraves encorpados e tremendo tudo na volta principalmente dentro do carro

Qts meus over 0,20, agora sei pq gosto meus over, EXPLICADO, parametros TS, hehhehehhehe e pq tbm Tornado NÃO manda som longe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qts 0,28 QTS baixo característica Européia por graves rápidos e fortes jogam grave longe e se escuta de longe mesma característica dos Oversound. Prefiro por qts mais médio na casa de 0,45 "SW1P, WPU" pois conseguem jogar o grave pra fora do carro e ainda mantem características de um grave mais macio encorpado tipo subwoofer.

QTS acima de 0,50 tende-se a ter dificuldade de sair da volta do carro exemplo Tornado 1100 QTS 0,55; Acima disso então pra ambiente aberto fica difícil embola muito e so treme na volta.

Simplificando:

-QTS baixos fazem com que o falante se comporte mais como woofer ai não deixando o falante descer sua resposta abaixo de 40hz embora fabricante o mostre como mais baixo

-Qts altos falante comportamento de Subwoofer subgraves encorpados e tremendo tudo na volta principalmente dentro do carro

Qts meus over 0,20, agora sei pq gosto meus over, EXPLICADO, parametros TS, hehhehehhehe e pq tbm Tornado NÃO manda som longe!!

Muito interresante essa explicação.

Intão pelo texto explicado o sw1p seria a combinação de 50% do 15/800 com 50% do sds815? basicamente?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Porem o descrito ali sobre o tornado é o de 18 já de 15 tem o mesmo do pwu

QTS 0,44 e tem que entender todos os parâmetros tem um motivo e falo para todos que esse tornado por mais simples parâmetros seja ele será melhor em termos de durabilidade que o over devido a sensibilidade menor torna os produtos mais resistente veja o caso da eros eles não passa de 96 .

Então sensibilidade acima de 96 só é resistente com certa potencia acima disso se torna frágil e digo parâmetros entre 92 a 96 acima de 600rms são mais resistentes produtos eu vi o bloom comentando sobre o wpu de 12 a resistência é verdade porem devido mais os rms dele e não ser muito alto e sensibilidade não muito alta acima de 99 , e falou que tocou1hora com clip, olha amigo, o tornado de 15 ou de 18 duraram mais de 4 horas com clip isso no primeiro dia e com pouca folga do modulo quase que igual a potencia.

Já over, snake não duraram nem 5 minutos.

Então o som é muito mais do projeto e parâmetros especifico para seu gosto.

Estou fazendo uma hb1505c1 e digo com tornado de 15 com toda originalidade tocou muito bem e mais de 120 metros então vai do projeto, e cai entre nós dutada não é uma boa caixa para trio por mais que projete para o mesmo não vai render bem aberto, pois ele é muito limitado e voltado ao subgrave com pouco alcance.

Rafael, claro q tornado d 15" tende a c comportar mais com woffer, ao contrario d 18", mesmo caso meu 15/800, comparado ao sub800, mas olha so, eu mando meu 2 over, uns 1200 rms em cada na bunda deles do SD 3000, claro no dobro impedancia, sinal limpo e tal, ou seja, 50% a mais pra cada over da potencia deles, e ate hj sem cheiro d nada, hehhehehheh ou seja, over aquenta sim, ate com umas piscadinha do clip.

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Porem o descrito ali sobre o tornado é o de 18 já de 15 tem o mesmo do pwu

QTS 0,44 e tem que entender todos os parâmetros tem um motivo e falo para todos que esse tornado por mais simples parâmetros seja ele será melhor em termos de durabilidade que o over devido a sensibilidade menor torna os produtos mais resistente veja o caso da eros eles não passa de 96 .

Então sensibilidade acima de 96 só é resistente com certa potencia acima disso se torna frágil e digo parâmetros entre 92 a 96 acima de 600rms são mais resistentes produtos eu vi o bloom comentando sobre o wpu de 12 a resistência é verdade porem devido mais os rms dele e não ser muito alto e sensibilidade não muito alta acima de 99 , e falou que tocou1hora com clip, olha amigo, o tornado de 15 ou de 18 duraram mais de 4 horas com clip isso no primeiro dia e com pouca folga do modulo quase que igual a potencia.

Já over, snake não duraram nem 5 minutos.

Então o som é muito mais do projeto e parâmetros especifico para seu gosto.

Estou fazendo uma hb1505c1 e digo com tornado de 15 com toda originalidade tocou muito bem e mais de 120 metros então vai do projeto, e cai entre nós dutada não é uma boa caixa para trio por mais que projete para o mesmo não vai render bem aberto, pois ele é muito limitado e voltado ao subgrave com pouco alcance.

Concordo,mais ai voce está comparando falantes diferentes...

tornado = automotivo

hpx,15/800 (99sens) = profi

posso estar falando besteira (mi corriga se tiver enganado)mais se voce quer comparar tornado que é automotivo com outra marca,compare com gtk,gtx da snake que tbm são de uso automotivo com sensibilidade menor e que pode sem problemas tocar clipando como tornado.

linha profissional não é para o pessoal que gosta de botar clip no talo e achar que vai se dar bem,é para quem tem senso e gosta de ouvir musica visando qualidade e timbre.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que ainda não entendeu veja bem falei até da eros isso inclui linha profissional e automotiva e lá tem um limite.

E conheço bem ambos e sei cada detalhe, então veja outra vez e vai entender demora um pouco pq ainda está no básico porem é sim durável algo que ainda não verificou tudo tem uma finalidade e não pode dizer se uns parâmetros por mais simples que seja é ruim, ele serve para seus propósitos e muito bem e tem que abri mais a cabeça e não se limita muito, alguns aqui já começaram a vê e falaram em corta a língua rsrs.

Acho que vc n intendeu...voce msmo falo a msma coisa q eu..rsrsrs

''ele serve para seus propósitos e muito bem''

Cada af com sua finalidade.

:legal:

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Simplificando:

Opa Tópico excelente msm, só uma coisa q me pergunto ja faz um tempo porém nunca me bateu na cuca.

Não ouvi os over15-800 ainda, mas sempre ouvi dizer q é estilo 309, com grave macio e gostoso, mesmo interno. Mesmo com esse QTS mto baixo, característica extrema de woofer, ele consegue isto???

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue e muito bem!!! Quando troquei meus 3 307 p 2 15/800, a patroa reclamou pq ela disse q grave/subgrave interno aumento e muito, me xingava direto, hehehe eu arrisquei nesses over e gostei d mais por ser falante versátil, quando precisa descer nao faz feio e na hora d tocar pra fora da surra nos 3 paione q tinha, fora a qualidade, macio, redondo...... Posso ate mudar de set mas só c for pra por mais 2 over e numa camionete, abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa deve estar terrível, caixa pra subgrave com o tornado que é um quase subwoofer.

Mas, o tornado é um "woofer" de cone pesado (por isso deve ter se dado bem na horn) que desce bem mas só consegue fazer isso com potência aplicada.

Logicamente o Tornado vai ser mais guerreiro e "suportador de potência" pelo fato de ser automotivo.

Eu prefiro os profissionais pelo retorno em db que eles dão, mas o cuidado é altamente necessário, pois se não ele torra.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,mais ai voce está comparando falantes diferentes...

tornado = automotivo

hpx,15/800 (99sens) = profi

posso estar falando besteira (mi corriga se tiver enganado)mais se voce quer comparar tornado que é automotivo com outra marca,compare com gtk,gtx da snake que tbm são de uso automotivo com sensibilidade menor e que pode sem problemas tocar clipando como tornado.

linha profissional não é para o pessoal que gosta de botar clip no talo e achar que vai se dar bem,é para quem tem senso e gosta de ouvir musica visando qualidade e timbre.

Abraço

esse negocio de comparar falantes é bem complicado, :banghead não são só os parâmetros q vão dizer oq um falante aguenta ou não, esse negocio de durabilidade tem haver com os materiais q eles são feitos, nesse caso ai da sua comparação de q um automotivo aguenta mais q um profissional ta errado, isso vai de como ele foi feito e varias outras coisa,se nao como vc explica a questão dos sds800 q são profissionais e ate hj foi oq vi aguentar cilipando por mais tempo e nao queimar, tornado nao chega nem nos pés dele em durabilidade e ele é profissional. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de comparar falantes é bem complicado, :banghead não são só os parâmetros q vão dizer oq um falante aguenta ou não, esse negocio de durabilidade tem haver com os materiais q eles são feitos, nesse caso ai da sua comparação de q um automotivo aguenta mais q um profissional ta errado, isso vai de como ele foi feito e varias outras coisa,se nao como vc explica a questão dos sds800 q são profissionais e ate hj foi oq vi aguentar cilipando por mais tempo e nao queimar, tornado nao chega nem nos pés dele em durabilidade e ele é profissional. :legal:

Eu quis dizer em relação aos AF'S de uso PA,como hpx,slx,sub800,sw1p etc..

todos nos sabemos que sds aguenta clip,oq quis dizer que falantes de pa tem finalidade diferente do que automotivo e entra exatamente oq vc disse sobre projeto bla bla bla...tenta deixa o clip em um hpx,slx,sub800,sw1p por muito tempo ve oq aconteçe..kkk

isso que eu kis dizer,não comparar af de finalidades diferentes.

Obs: injusta comparação de sds com tornado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bom mano, vo acompanha esse tópico. vai me dar ideias pro meu projeto.

por hora baxei só os videos, amanha vo olha com mais tempo o topico

abraço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Os videos e só nocao, mas ao vivo , toda galera forum sabe coisa e bem diferente, mas qualquer coisa estamo ai, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

tambem fiquei com a pulga atras da orelha de como ele consegue esse grave "encorpado" com um qts bem baixo, quando era pra ser o contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...