Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rojao123

up no som!

Recommended Posts

Postado em

ae galera, tenho 2 selenium wpu 1209 450rms, um sd 2300 4 ohms empurrando eles e uma bateria de 200ah newmax AGM..

porém to afim de dar um upgrade pra toca mais forte..

o que voces me recomendam?

eu gosto do grave do wpu, ele não é muito seco e nem muito gravão, da pra ouvir musica de pancadão e um sertanejo de boa tambem..

o que acham do eros 15 sds 2.4k 1200 rms.. tem que fazer uma caixa muito grande? nao tenho muito espaço por causa da bateria que ocupa demais.. o sd 2300 empurra 2 sds 15 1200?

ou então o eros mb ?

aguardo a opinião da galera ai..

abraço

Postado em

Poderia utilizar os WPU 15", já daria uma diferença significativa.

Over 15-800 é uma boa também.

Tem os SW tambem são fortes são Woofers e tocam muito ficaria muito forte seu som

Postado em

quero algo meio misto mas mais pra pancadão que nem os wpu..

Misto é complicado!

Já vi misto entre SPL e trio.. agora misto entre pancadão e normal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Misto é complicado!

Já vi misto entre SPL e trio.. agora misto entre pancadão e normal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ADPOGFDAQLGJPJOADGJPOA

sim amigo, misto.. os wpu tocam um sertanejo e um pancadão tranquilo, claro que o sertanejo não fica com aquele som ótimo e tem que cuidar o volume né mas fica bom até.. queria algo meio assim ou então mais pra pancadão, coisa forte..

Postado em

6 eros e312 ?

eles são só 400 rms, não tem algo mais forte?

obrigado amigo

Amigo, os 6 E312 totalizam 2400wrms, sendo que você tem 2300wrms disponíveis.

Nesse caso, seu módulo que está subdimensionado, não?!

Postado em

Amigo, os 6 E312 totalizam 2400wrms, sendo que você tem 2300wrms disponíveis.

Nesse caso, seu módulo que está subdimensionado, não?!

sim, só que vou trocar de modulo..

posso colocar um sd 5000 ou até 8000 rms..

só to vendo quais alto falantes colocar.. não quero algo muito grande mas quero algo forte entendem..

algo que de pra carregar no porta mala do carro ou na traseira de uma pickup..

abraço

Postado em

Vc quer algo melhor ou com mais watts? Melhor, é raro num preço acessível! Agora, com mais watts, o mercado tá cheio!

de seu conceito de melhor e o conceito de mais watts..

esses ultravox de 1400 rms ou 1600 nao sei direito ou os eros de 1400 tambem não são bons?

Postado em

Snake GTX 1200.. 4 desses numa SD 5000 se tu escuta musica normal e uns pancadao d evez em quando ja ta otimo!

Agora se tu curte ficar tirando raxa com o som, colocar o carro virado pra outro carro e ver qual toca mais.. ae tem que ser uma SD8000 pelo menos.

Postado em

Snake GTX 1200.. 4 desses numa SD 5000 se tu escuta musica normal e uns pancadao d evez em quando ja ta otimo!

Agora se tu curte ficar tirando raxa com o som, colocar o carro virado pra outro carro e ver qual toca mais.. ae tem que ser uma SD8000 pelo menos.

esse snake gtx é forte no pancadão ? ou ele é mais subão?

obrigado

Postado em

de seu conceito de melhor e o conceito de mais watts..

esses ultravox de 1400 rms ou 1600 nao sei direito ou os eros de 1400 tambem não são bons?

O fato de ter mais watts não significa que é melhor nem que toca mais bonito.

Ter mais watts significa apenas que suporta mais potência!

E ainda digo mais: Muitas vezes vc pega um de 400wrms.. dps pega um dos que vc citou.. e aplica 1200wrms (3x mais potencia) pra ter 40% de SPL a mais! Aí eu te pergunto: COMPENSA? Aplicar 300% mais potência pra ter 40% mais SPL???

Postado em (editado)

O fato de ter mais watts não significa que é melhor nem que toca mais bonito.

Ter mais watts significa apenas que suporta mais potência!

E ainda digo mais: Muitas vezes vc pega um de 400wrms.. dps pega um dos que vc citou.. e aplica 1200wrms (3x mais potencia) pra ter 40% de SPL a mais! Aí eu te pergunto: COMPENSA? Aplicar 300% mais potência pra ter 40% mais SPL???

to ligado, claro que não compensa mas então queria montar um sonzinho forte, claro que nada comparavel a esses 20 alto falantes que os cara botam nos carro mas algo em torno de 2 ou 4 alto falantes e um modulo de uns 5 mil rms + -.. dai to em duvida de qual alto falante utilizar, um forte que bata com pancada mesmo.. kkkkkk

vlw galera

Editado por rojao123

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...