Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFreitas

Só eu que curto caminhões aqui?

Recommended Posts

É a velha história, o engenheiro projeta, perde noites de sono, estuda, ensaia, cria modelos e vem um cabaço e arranca parte das molas ou bota calço.

 

Caminhão não é carro, não é feito para desfilar. Caminhão tem uma única proposta: Transportar. A partir do momento que o transporte é prejudicado, é uma imbecilidade fazer tal modificação.

 

Claro que, caso o caminhão não seja para transporte (sei lá, marketing por exemplo) tudo é aceitável. Mas não é o caso desses que vejo em fotos.

 

É igual nego que quer participar de trackday cortar as molas do carro, usar cambagem extremamente negativa ou adicionar 500 aerofólios sem planejamento... Pede para se ferrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a velha história, o engenheiro projeta, perde noites de sono, estuda, ensaia, cria modelos e vem um cabaço e arranca parte das molas ou bota calço.

 

Caminhão não é carro, não é feito para desfilar. Caminhão tem uma única proposta: Transportar. A partir do momento que o transporte é prejudicado, é uma imbecilidade fazer tal modificação.

 

Claro que, caso o caminhão não seja para transporte (sei lá, marketing por exemplo) tudo é aceitável. Mas não é o caso desses que vejo em fotos.

 

É igual nego que quer participar de trackday cortar as molas do carro, usar cambagem extremamente negativa ou adicionar 500 aerofólios sem planejamento... Pede para se ferrar.

 

 

Disse tudo!!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a velha história, o engenheiro projeta, perde noites de sono, estuda, ensaia, cria modelos e vem um cabaço e arranca parte das molas ou bota calço.

Vi meu pai agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, caminhoneiro é só uma versão antiga do motoboy. Tem os que são decentes e os insanos, que acredito ser a minoria.

 

Mas de resto o lance é o mesmo, o problema não é exatamente do cara, o problema é da infra estrutura principalmente com transporte de carga/coletivo sem nenhum alternativa pro uso rodoviário e o país tentando crescer acontece da classe ficar totalmente pressionada a agilizar todo o processo. Aí já viu as estradas não são grande coisa fora do eixo rio-sampa, assalto toda hora, portos travados, custo de equipamentos elevado, etc.

 

Enquanto não der um jeito na infra as estradas ainda vão continuar sendo essa selvageria toda como acontece com os motoboys nos grandes centros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as modificações eu penso que deve ter, desde que não seja muito pesada.

Meu tio tem uma transportadora e só fez modificações leves nos caminhões (calota, rodoar, defletor de teto, spoiler dianteiro, px). Na minha opinião só fazendo essas simples modificações o caminhão ja fica muito mais bonito que original. Ele permite que os motoristas façam leves modificações por dentro dos caminhões, como DVD e TV, som, etc. Esses acessórios eu acho que pra um veiculo de trabalho ja ficam de bom tamanho.

Aqueles caminhoes levantados na traseira eu acho muito feio. Prefiro ele nivelado, frente e traseira equilibrados.

Essas modificações de suspensão só trazem problema futuramente, e todos sabem que caminhão parado é prejuizo na certa. Tem que ser confiavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as modificações eu penso que deve ter, desde que não seja muito pesada.

Meu tio tem uma transportadora e só fez modificações leves nos caminhões (calota, rodoar, defletor de teto, spoiler dianteiro, px). Na minha opinião só fazendo essas simples modificações o caminhão ja fica muito mais bonito que original. Ele permite que os motoristas façam leves modificações por dentro dos caminhões, como DVD e TV, som, etc. Esses acessórios eu acho que pra um veiculo de trabalho ja ficam de bom tamanho.

Aqueles caminhoes levantados na traseira eu acho muito feio. Prefiro ele nivelado, frente e traseira equilibrados.

Essas modificações de suspensão só trazem problema futuramente, e todos sabem que caminhão parado é prejuizo na certa. Tem que ser confiavel.

Te garanto que nenhuma dessas modificações (a não ser, talvez) calota seja estética.

 

Defletor e spoiler reduzem consideravelmente o consumo de combustível, rodoar idem pois evita que se tenha pneus mal calibrados (em carro popular já aumenta o consumo, imagina em um caminhão puxando algumas dezenas de toneladas) e rádio PX é segurança, pois é o meio mais fácil de comunicação e de se informar de condições diversas.

 

DVD, TV, Som... Bom, isso são itens de conveniência, são melhores condições de trabalho.

 

Agora, fazer um caminhão "descer até o chão", ou ficar negativamente empinado (salvo caso contado dos verdureiros, que tinha um real motivo) é idiotice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te garanto que nenhuma dessas modificações (a não ser, talvez) calota seja estética.

 

Defletor e spoiler reduzem consideravelmente o consumo de combustível, rodoar idem pois evita que se tenha pneus mal calibrados (em carro popular já aumenta o consumo, imagina em um caminhão puxando algumas dezenas de toneladas) e rádio PX é segurança, pois é o meio mais fácil de comunicação e de se informar de condições diversas.

 

DVD, TV, Som... Bom, isso são itens de conveniência, são melhores condições de trabalho.

 

Agora, fazer um caminhão "descer até o chão", ou ficar negativamente empinado (salvo caso contado dos verdureiros, que tinha um real motivo) é idiotice.

 

 

Aliás, é uma idiotice o formato dos caminhões... um caminhão em forma de cunha economiza 5% de combustível... imagine isso numa escala mundial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te garanto que nenhuma dessas modificações (a não ser, talvez) calota seja estética.

 

Defletor e spoiler reduzem consideravelmente o consumo de combustível, rodoar idem pois evita que se tenha pneus mal calibrados (em carro popular já aumenta o consumo, imagina em um caminhão puxando algumas dezenas de toneladas) e rádio PX é segurança, pois é o meio mais fácil de comunicação e de se informar de condições diversas.

 

DVD, TV, Som... Bom, isso são itens de conveniência, são melhores condições de trabalho.

 

Agora, fazer um caminhão "descer até o chão", ou ficar negativamente empinado (salvo caso contado dos verdureiros, que tinha um real motivo) é idiotice.

 

 

Correto, a economia de combustível pode chegar a até 10% apenas com a instalação de spolers e defletores...

Aí entra a questão de custo operacional, a estética é uma questão secundária.

 

Já o PX é uma ferramenta de trabalho importantíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, é uma idiotice o formato dos caminhões... um caminhão em forma de cunha economiza 5% de combustível... imagine isso numa escala mundial...

 

 

Marcelão, na verdade tudo tem um motivo, ao colocar-se uma cabine frontal em um caminhão, se reduz o raio de giro, facilita manobras em áreas apentadas e s deixa mais espaço livre sobre o chassi para a carga (essa que acaba sendo a maior prioridade logicamente), se compararmos com as antigas cabines "bicudas"...

 

No Brasil em particular ainda existe um outro motivo para isso, existe uma lei que limita o tamanho do balanço dianteiro do caminhão (distância entre o eixo dianteiro e o parachoque frontal), isso sobre a justificativa de facilitar a mobilidade do caminhão em áreas urbanas e melhorar sua mobrabilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelão, na verdade tudo tem um motivo, ao colocar-se uma cabine frontal em um caminhão, se reduz o raio de giro, facilita manobras em áreas apentadas e s deixa mais espaço livre sobre o chassi para a carga (essa que acaba sendo a maior prioridade logicamente), se compararmos com as antigas cabines "bicudas"...

 

No Brasil em particular ainda existe um outro motivo para isso, existe uma lei que limita o tamanho do balanço dianteiro do caminhão (distância entre o eixo dianteiro e o parachoque frontal), isso sobre a justificativa de facilitar a mobilidade do caminhão em áreas urbanas e melhorar sua mobrabilidade...

 

 

Nesse aspecto sim... mas nos estudos dos "caminhões do futuro" tem uns caminhões prototipos que a cabine é igual a do concord, em manobras ela fica meio em pé, ficando mais alta e mais curta, permitindo uma ótima visibilidade e facilitando as manobras curtas, dai em "velocidade de cruzeiro" ela abaixa e fica pontuda...

Era tipo esse mas não era bem esse não...

2180970.jpg

 

 

 

EDIT: Achei o que me referia... é esse aqui...

trucks_01.jpg

 

Esse é um projeto bem futurista mesmo, mas o de cima parece que já existe, tem bastante fotos deles na net....

 

 

EDIT DE NOVO....

 

Os dois são do mesmo designer... o protótipo é mais conceitual, e o outro é mais uma aplicação prática dos conceitos mesmo....

 

LuigiColaniTruck08.jpg

 

colani-truck-3.jpg

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse aspecto sim... mas nos estudos dos "caminhões do futuro" tem uns caminhões prototipos que a cabine é igual a do concord, em manobras ela fica meio em pé, ficando mais alta e mais curta, permitindo uma ótima visibilidade e facilitando as manobras curtas, dai em "velocidade de cruzeiro" ela abaixa e fica pontuda...

Era tipo esse mas não era bem esse não...

2180970.jpg

 

 

 

EDIT: Achei o que me referia... é esse aqui...

trucks_01.jpg

 

Esse é um projeto bem futurista mesmo, mas o de cima parece que já existe, tem bastante fotos deles na net....

 

 

EDIT DE NOVO....

 

Os dois são do mesmo designer... o protótipo é mais conceitual, e o outro é mais uma aplicação prática dos conceitos mesmo....

 

LuigiColaniTruck08.jpg

 

colani-truck-3.jpg

 

 

Eu já vi cumentário com esse designer, no Discovery se não me engano, entendo as preocupações e os conceitos dele, mas na boa, o cara trata de caminhões como objetos de puro design, esquecendo sua funcionalidade.

Lembro-me de ao assistir o programa ter percebido vários pontos, como área livre sobre o chassi por exemplo, e acessibilidade para manutenção, que inviabilizariam o projeto, pois tornariam o custo operacional muito alto, custo extra este que speraria muito qualquer economia com combustível.E do ponto de vista de investimento (caminhões são feitos para darem lucro ao donos, nada mais, seriam inviáveis. Logicamente que o aspecto ambiental seria positivo, contudo se com essas alterações você ão consegue carregar tanta carga sobre o chassi, vc terá de colocar um segundo caminhão para fazer o mesmo serviço que um caminhão costumava fazer, e daí lá se foi a vantagem ambiental...

 

Na verdade, voltando ao mundo real, a Volvo já tem feito algumas evoluções interessantes nesse assunto, sem perder a praticidade do equipamento, com uma pequena inclinação no para brisas e um desenho que facilita a passagem de ar pela frente da cabine, principalmente na grade frontal e em uma area livre dada a supensão da cabine, já melhorou em cerca de 30% o coeficiente de penetração aerodinâmica se comparado a modelos anteriores. E isso sem perder um mm de chassi e um gr de carga útil, mantendo a mesma manobrabilidade e praticidade (Sem cabines de concorde que nunca serão viáveis)... Acredito na verdade que este seja o caminho, através de boas idéias, que sejam práticas e eficientes, e sem nunca perder o foco da real utilidade do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi cumentário com esse designer, no Discovery se não me engano, entendo as preocupações e os conceitos dele, mas na boa, o cara trata de caminhões como objetos de puro design, esquecendo sua funcionalidade.

Lembro-me de ao assistir o programa ter percebido vários pontos, como área livre sobre o chassi por exemplo, e acessibilidade para manutenção, que inviabilizariam o projeto, pois tornariam o custo operacional muito alto, custo extra este que speraria muito qualquer economia com combustível.E do ponto de vista de investimento (caminhões são feitos para darem lucro ao donos, nada mais, seriam inviáveis. Logicamente que o aspecto ambiental seria positivo, contudo se com essas alterações você ão consegue carregar tanta carga sobre o chassi, vc terá de colocar um segundo caminhão para fazer o mesmo serviço que um caminhão costumava fazer, e daí lá se foi a vantagem ambiental...

 

Na verdade, voltando ao mundo real, a Volvo já tem feito algumas evoluções interessantes nesse assunto, sem perder a praticidade do equipamento, com uma pequena inclinação no para brisas e um desenho que facilita a passagem de ar pela frente da cabine, principalmente na grade frontal e em uma area livre dada a supensão da cabine, já melhorou em cerca de 30% o coeficiente de penetração aerodinâmica se comparado a modelos anteriores. E isso sem perder um mm de chassi e um gr de carga útil, mantendo a mesma manobrabilidade e praticidade (Sem cabines de concorde que nunca serão viáveis)... Acredito na verdade que este seja o caminho, através de boas idéias, que sejam práticas e eficientes, e sem nunca perder o foco da real utilidade do equipamento.

 

 

É como eu disse antes, o caminhão dele é um caminhão conceitual, de um design renovado e conhecido por suas formas orgânicas, pense como se fosse uma roupa apresentada num desfile de moda ... nunca vai para a rua DAQUELE jeito, mas mostra um norte, uma tendência, uma possibilidade que muitos fabricantes adotam de maneira mais "normal" depois....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2180970.jpg

 

Esse aqui achei até que pode ser viável, parece ser um tanque com "capas" que cobrem o chassi e as rodas.

 

A cabine ta um pouco futurista demais mas vale a inspiração para a linhas fluirem da cabine para a carreta.

 

Com certeza um resultado aerodinâmico excelente. Fico imaginando os caminhõees novos que já rodam pelas estradas a 120km/h com essa aerodinâmica ia empurrar muito carro popular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do jeito que o Harada encherga caminhão. Como uma máquina que foi feita para cumprir a função simplesmente, assim como um torno, uma fresa, uma sopradora... Basta cumprir a função do modo mais barato possível (considerando tudo) que se torna automaticamente a melhor opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do jeito que o Harada encherga caminhão. Como uma máquina que foi feita para cumprir a função simplesmente, assim como um torno, uma fresa, uma sopradora... Basta cumprir a função do modo mais barato possível (considerando tudo) que se torna automaticamente a melhor opção.

 

 

Falou tudo Jão, é algo normal que entusiastas automotivos como eu, você e os demais parceiros do fórum possamos nos deixar levar por gostos, e estética, até eu mesmo, que sou do ramo, tenho de me policiar para não fazê-lo. Ao se entender o real signifiado deste equipamento temos de ser realistas quanto a sua finalidade, e não tratá-lo como a um carro de passeio! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns amigos meus voltando de viagem ( em uma combi antiga porem motor Ap 1.8 cambio preparado) se depararam com um caminhão de uma frota da vida aí.. e nada do motorista deixarem eles passarem kkkkkkk em muitas condições tinha como seder a ultrapassagem, depois de algum tempo quando o motorzinho 1.8 chiou" kk na alta passaram o caminhão e cairam na burrada de mandar o motorista tomar naquele lugar kkkKKKKKK pra que gente...

então blz.. passado alguns Km's um outro caminhão da mesma frota/empresa kkk e eles se comunicaram pelo radio kkk quem disse q o cara deixou essa combi passar .. não fassou 2 minutos o motorista q eles mandaram a mer** colou na trazeira deles isso a uns quase 120 Km/h kkk quando eu disse q colou colou mesmo de chegar a triscar na combi gente !! e ele pois o caminhão do lado da combi pois o da frente não permitiu passagem.. e o cara emparelhor de lado e foi encostando os forçando a sair da estrada e quando eles freiavam pro caminhão se afastar o cara reduzia tb ... meus amigos mudaram de cor pior q camaleão kkkkkk ( desculpa más eu não aguentei e ri mesmo, mas se eu tivesse lá, bom não importa grassas a deus não aconteceu nada) voltando na parte das fexadas.. chegaram em uma curva mais fexada e por um triz não subiram em um barranco de terra .. foi muito sufoco, más a frente os motoristas deram uma pequena brexa, o suficiente pra por em teste a combi kkkkkkkk AAHHH se num fosse o motor 1.8 viu... do jeuto q os cara desciam eles subiam no vacuo da combi.. mais eles distanciaram depois kkk não é boa coisa mecher com motorista de caminhão ainda mais em comboio :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns amigos meus voltando de viagem ( em uma combi antiga porem motor Ap 1.8 cambio preparado) se depararam com um caminhão de uma frota da vida aí.. e nada do motorista deixarem eles passarem kkkkkkk em muitas condições tinha como seder a ultrapassagem, depois de algum tempo quando o motorzinho 1.8 chiou" kk na alta passaram o caminhão e cairam na burrada de mandar o motorista tomar naquele lugar kkkKKKKKK pra que gente...

então blz.. passado alguns Km's um outro caminhão da mesma frota/empresa kkk e eles se comunicaram pelo radio kkk quem disse q o cara deixou essa combi passar .. não fassou 2 minutos o motorista q eles mandaram a mer** colou na trazeira deles isso a uns quase 120 Km/h kkk quando eu disse q colou colou mesmo de chegar a triscar na combi gente !! e ele pois o caminhão do lado da combi pois o da frente não permitiu passagem.. e o cara emparelhor de lado e foi encostando os forçando a sair da estrada e quando eles freiavam pro caminhão se afastar o cara reduzia tb ... meus amigos mudaram de cor pior q camaleão kkkkkk ( desculpa más eu não aguentei e ri mesmo, mas se eu tivesse lá, bom não importa grassas a deus não aconteceu nada) voltando na parte das fexadas.. chegaram em uma curva mais fexada e por um triz não subiram em um barranco de terra .. foi muito sufoco, más a frente os motoristas deram uma pequena brexa, o suficiente pra por em teste a combi kkkkkkkk AAHHH se num fosse o motor 1.8 viu... do jeuto q os cara desciam eles subiam no vacuo da combi.. mais eles distanciaram depois kkk não é boa coisa mecher com motorista de caminhão ainda mais em comboio :vts

 

 

Ah brother, aí vc já está querendo demais... Um bando de prego, numa po*** de uma Kombi fuçada mandando os outros a me***, eu teria é sentado o dedo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo em partes.. em varias veses teria como seder passagem ( bom eles afirmaram né heheh) agora depois q conseguiram erraram feio em ter chingado o motorista,, acharam q não tinha mais nd a frente kkkkkkkkk de que adiantou a combi atingir uns 150 km/h e ter outro caminhão do mesmo comboio a frente kkk

 

bom passado o susto fica a lição !

 

na hora quem não conhece bem os motoristas ia chingar tb..

 

agora prego foi o caminhoneiro se sentindo o dono da estrada mesmo podendo deixa-los passar..

 

más acho q ele não acreditou q aquela combi poderia passar por ele igual um carro pequeno ...

daí essa zica toda !

sobre sentar o dedo kkkk se fosse assim como vc disse haja munição pra caminhoneiro parceiro :legal:

edit. erro

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de ceder passagem... Cara, viu brecha vai.... Não precisa esperar ele dar seta, sair pro acostamento....

 

Quando meu pai rebocava barco direto a alguns anos atrás ele tinha mania de ir meio pro acostamento para facilitar ultrapassagem (pois somando a pickup + lancha dava o tamanho de um caminhão decente.. algo em torno de 12 a 14 metros) até que um dia ele fez isso, a besta do carro que ia ultrapassar foi devagarzinho, demorou um monte e meu pai pegou uns buracos imensos no acostamento... Foi-se o pneu da carreta para o brejo e quase ninguém leva estepe na carreta (e óbvio que o pneu da camionete não serve). A gente perdeu um tempão de viagem, corremos risco (ficar a merce em uma estrada é sempre um risco) e ainda tivemos prejuízo por facilitar a ultrapassagem... Ainda bem que uma boa alma emprestou o estepe do carro dele para a gente conseguir ir até o próximo borracheiro...

 

Hoje em dia ele não cede passagem de jeito nenhum, continua no ritmo dele como se nada tivesse acontecido... Quer passar, tente. Se não espere a terceira faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o motorista não deixou fazer a ultrapassagem ( ficou de zig zag toda vez q o amigo meu tentava, e com condições ) kkkk esse amigo meu o dono da combi viaja direto nunca passou por isso..

 

más eu acho q o motorista não levou a serio o negocio de uma combi poder fazer a ultrapassagem..

 

eu penso será q ele não viu aquele puta radiador na frente da combi,... logo se imagina q tem um motor melhor ora bolas...

 

porem o erro foi chingar o bendito KKKKKKKKK

 

sei q chegaram aqui um roxo, e o outro amarelo KKKKKKKKKKK

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vcs não entenderam é que aí já é mexer com o ego alheio, ninguem levaria numa boa a idéia de tomar um toco de uma kombi, essa é a questão...

 

E quanto ao radiador na frente, poderia ser as kombis 1.4 normaizinhas (pelo retrovisor o cara pode não ter se atentado ao modelo mas antigo, ainda dada a distância), ou pior, poderia ser uma raríssima Kombi Diesel (deve fazer uns 10 anos que não vejo uma)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem mesmo, isso é coisa de motorista profissional? Pra mim é coisa de abostado.

 

Até pode ficar nervoso com o xingamento, mas encostar no carro da frente é loucura, motorista despreparado para o dia a dia. Tem que ter em mente que fazendo uma mer** dessas ele pode matar pessoas, se fosse motorista meu ia levar um pé na bunda na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei de uma coisa.. meu amigo do volante foi sangue frio, se fosse o outro dirigindo (eles as veses revezam) não ia segurar a barra.. capaz de acontecer uma tragedia !

 

más passado o susto foi só zuera depois.. (gente eu brinco, más to falando de 2 dos meus melhores amigos praticamente desde o tempo de infancia, jamais iria querer ve-los em um caixão !, se tem uma coisa q nunca mais nem eles nem eu q não estava com eles fazeriamos era zoar um motorista com um veiculo de toneladas do lado..)

 

a combinha já foi um lixo kkk mais o dono morre de ciume da desgramada" kkkkk hoje depois de alguns $$$ a bixinha dexa muito carro pra traz, caminhão então.. ( deixo claro não é pra tirar rachinha, e sim é um veiculo de transporte de som e luz q o amigo aluga para festas e ele gosta de viajar nela apesar de ter um carro pra isso) o fo** foi q o motorista do caminhão não enguliu essa da combi ano 80 simplesmente ultrapassando ele como se fosse um carro normal ué.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vcs não entenderam é que aí já é mexer com o ego alheio, ninguem levaria numa boa a idéia de tomar um toco de uma kombi, essa é a questão...

 

E quanto ao radiador na frente, poderia ser as kombis 1.4 normaizinhas (pelo retrovisor o cara pode não ter se atentado ao modelo mas antigo, ainda dada a distância), ou pior, poderia ser uma raríssima Kombi Diesel (deve fazer uns 10 anos que não vejo uma)...

Meu avô tem uma kombi diesel... Diz ele que não vende nem troca por nada, espaçosa e econômica... Tem também um Kangoo e uma D20 que usa de vez em quando, mas o véio gosta mesmo da kombosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...