Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

Em SP, inspeção reprovará veículo por excesso de ruído

Recommended Posts

Postado em

AE - Agência Estado

A partir do ano que vem, a Prefeitura de São Paulo vai incluir na inspeção veicular a análise dos níveis de ruídos emitidos pelos carros. O teste será feito junto com o ambiental, que mede a emissão de poluentes e é realizado desde 2008. O dono do veículo precisará de ambos para obter o selo de aprovação e, assim, poder fazer o licenciamento. Sem o selo, o motorista também corre o risco de ser multado em R$ 550, se for flagrado pela fiscalização circulando pela cidade já fora do prazo da inspeção.

O teste de ruído já é previsto desde 1995, quando a Prefeitura, na gestão Paulo Maluf, assinou contrato com a Controlar, concessionária responsável pelo serviço. Até hoje, no entanto, a estratégia para coibir a poluição sonora de veículos praticamente não saiu do papel, apesar de a medição estar embutida na taxa de R$ 56,44, paga pelos donos de veículos para fazer a inspeção. A Prefeitura afirma que ainda não definiu o valor para 2011.

Nos dois primeiros anos da inspeção ambiental em São Paulo, 2008 e 2009, a medição de ruído foi feita por amostragem e para levantamento de dados, segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Em 2009, após contestações do Tribunal de Contas do Município (TCM), a pasta publicou portaria afirmando que o ruído deveria ser medido em todos os veículos, mas especificou que em 2010 não haveria reprovação.

A Secretaria do Verde orienta os motoristas a identificar a causa dos ruídos fora do normal e fazer o conserto antes da inspeção ambiental. Se o veículo for reprovado, o proprietário tem um mês para resolver o problema e agendar novo teste. Se não cumprir o prazo, paga novamente a taxa para inspeção.

Segundo a prefeitura, cerca de 0,8% dos veículos que passaram pela inspeção de ruído neste ano seriam reprovados se o teste já estivesse valendo. O índice é bem menor do que o total de reprovação se considerado o teste de emissão de poluentes - nos de final placa 1, por exemplo, foi de 22,88%. A expectativa é de que, no total, 4,5 milhões sejam testados em 2010. A frota da cidade supera os 6 milhões de veículos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-sp-inspecao-reprovara-veiculo-por-excesso-de-ruido,629429,0.htm

Postado em

Acho correta a medida....

Nada enche mais o saco do que carro barulhento passando rasgando na rua de madrugada...

Eu claro, como um bom hipócrita, não terei problemas com isso... Placa de outra cidade rox!

Postado em

eu ultimamente to desencanando de carro...

Andar com o carro original me deixa deprimido....

acho q vou procurar outro hobby... vou entrar pra politica....

Postado em

É fodz, o cerco esta fechando cada vez mais. Eu como bom Fieteiro ja tratei de comprar um Uno turbo, pq tirar o turbo e voltar o carro original pra passar na inspeção não é moleza não.

No maximo para o UT fuçado passar na inspeção é colocar um catalisador e ja montar o carro com o escape mais silencioso possivel para poder passar.

Postado em

eu to super desencanado...

Ja tirei 4x1, escape, Cabos... ja vou me desafazer dos recaros e da tampa de valvulas de aluminio...

tava pensando ontem e levantar o carro....

to deprimido com essa poutaria toda...

Postado em

O pior é a palhaçada dos limites da inspeção. Os caras tem uma péssima referencia ou uma referencia errada de emissões de poluentes.Carros 2003 não passa nenhum.

Ja vi uninho fire 2003 de monte reprovando. E olha que trocou tudo, todos sensores novos, cabos e velas novos, catalisador novo, motor todinho redondinho e em ordem e não passava nem fudendo. Unico jeito pra passar foi abastecer com quase 60% de alcool. Pura palhaçada.

Postado em

O pior é a palhaçada dos limites da inspeção. Os caras tem uma péssima referencia ou uma referencia errada de emissões de poluentes.Carros 2003 não passa nenhum.

Ja vi uninho fire 2003 de monte reprovando. E olha que trocou tudo, todos sensores novos, cabos e velas novos, catalisador novo, motor todinho redondinho e em ordem e não passava nem fudendo. Unico jeito pra passar foi abastecer com quase 60% de alcool. Pura palhaçada.

Spetz, esse negócio do Uno, eu vi tb, mais isso é algum problema crônico dele viu...

Inclusive vi tb um monte de caso de Doblo que estava sendo reprovada e podia fazer o que fosse que não conseguia passar... Mas é aquele coisa né, na empresa que meu pai trabalha tem duas Doblos e as duas passaram de primeira e com muitaaaa folga...

Sobre os limites, são dentro dos padrões cara, os limites são de acordo com as Leis de Emissões que constam no mundo todo se não me engano...

Postado em

eu ultimamente to desencanando de carro...

Andar com o carro original me deixa deprimido....

acho q vou procurar outro hobby... vou entrar pra politica....

O lance é pegar um carro que original já seja bom o suficiente pra te desestimular a "inventar moda" nele hehe... Cheguei a essa conclusão depois de pegar meu Tempra. Sem contar que a gente vai ficando mais velho e fica meio sem paciência de ficar fuçando em carro.

Tranferi meu hoby de fuçar em carro, para as bikes e o paintball... Não que eu não curta mais carro, muito pelo contrário, mas convenhamos, tá cada vez mais difícil ficar nessa vida de carros modificados...

O que eu vou fazer mais pra frente com certeza, é montar um belo de um Jeep pra dar umas bandas por aí, se não der pra licenciar, fo**-se, vou andar só pelos matos da vida mesmo hehe...

Postado em

essa medida inclui motos?? Motos de 1 cilindro com escape aberto existem aos montes e na pratica incomodam muito mais do que carros barulhentos... nossas leis de transito sao boas e as vezes vemos boas iniciativas. Mas sinceramente, na maioria das vezes miram em coisas erradas, temos problemas muito mais relevantes no trânsito do que carros barulhentos...

Postado em

será que meu taurus passaria se eu morasse em SP?

Postado em

pois eh...

o negocio vai ser eu pegar um Punto/Bravo T-jet... e ser feliz de carro orginal.. rsrsrs

por sinal cunhado do meu irmao pegou um A3 T 180cv... inteiraço de um medico... 26 mil... manual ainda... da vontade de pegar um carro assim e ponto.... rs

Postado em

pois eh...

o negocio vai ser eu pegar um Punto/Bravo T-jet... e ser feliz de carro orginal.. rsrsrs

por sinal cunhado do meu irmao pegou um A3 T 180cv... inteiraço de um medico... 26 mil... manual ainda... da vontade de pegar um carro assim e ponto.... rs

Preço bom no A3... amigo meu tem um desses... anda muito...

carro bom demais... nao precisa nada... só rodas e molas esportivas... e olha la... :mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...