Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
delima

[DIY] CarPC

Recommended Posts

Funcionaria, aquelas fontes prontas para carputer (as melhores) tem essa opção de ligar os amplis só depois de um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionaria, aquelas fontes prontas para carputer (as melhores) tem essa opção de ligar os amplis só depois de um tempo.

sim, mas agora não dá pra fazer grandes investimentos e além do mais é fácil de projetar e montar, já to no caminho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho!

Como fica o ruído se usar o note com a bateria dele?

fala murilowski, ontem fez 35ºC aqui e hoje tá em 18 hehehe e por aí?

cara, se deixar o net só na bateria, dá um zumbido altíssimo, a ponto de não se ouvir a música, até porque fica sem referencia de terra, como se a placa de áudio ficasse flutuando em tensão... pergunta: o soft-start (ou melhor o soft-stop) do amp nao deveria reduzir o problema da pancada no sub?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente consegui um circuito aceitável, regulado e com baixo nível de ruído, utilizando 2 reguladores LM338 (5A cada); o primeiro circuito era redutor de tensão resistivo com diodos de proteção, bem estável mas não regulado, tentei LM7812 que não deu nem pro cheiro, LM7812+BD536 que dava muito ruído e aquecia e um com LM350 (3A) que não conseguiu fornecer a corrente necessária

tá aí pra compartilharmos, inclusive o circuito que projetei

circuito3.jpg

circuito4s.jpg

circuito5.jpg

circuitoesquema.png

ainda o circuito de retardo ta com algum problema que ficará pra próxima mexida

abs

Compartilhar este post

Link para o post

a próxima mexida levou 6 meses rsrs

no circuito, melhorias simples na filtragem, no retardo e inclusao do 7805 para alimentar um hub usb

circuitov6.png

o software acabei postando em outro tópico a medida que vou desenvolvendo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162039

ta funcionando blz, muito funcional; tb terminei o circuito do obd, depois dos teste posto aqui

abs

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o car pc, to querendo montar um tbm tenho um not bem antigo jogado aqui, e tava pensando em fazer que nem tu fez.

Só uma pergunta quanto tu pago nessa tela?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o car pc, to querendo montar um tbm tenho um not bem antigo jogado aqui, e tava pensando em fazer que nem tu fez.

Só uma pergunta quanto tu pago nessa tela?

brigadu! se ja tem o note fica bem mais barato, a tela foi em torno de 400 na qualitem, fiz um mini review no tópico do software

abs

Compartilhar este post

Link para o post

4 meses depois...

algumas alterações no circuito de alimentação, a filtragem melhorou com capacitores de poliéster, também modificações de conexões pra facilitar a manutenção

circuitov7.png

dsc01558tp.jpg

dsc01559c.jpg

dsc01563w.jpg

no áudio to com varias mudanças em vista, sempre mantendo os parametros de baixo custo e nacionalização

projeto atual

projetoatual.png

projeto futuro

projetonovo.png

sugestões são bem vindas!

o windows do net nao ta gerenciando bem as portas usb e como é o que veio (Windows 7 Starter Edition) resolvi formatar e instalar o Windows 7 Ultimate que tenho no meu note e funciona 100%, no mais ta redondo!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto,tá muito show.

porque vai trocar a sd1000ab,e se vc só acrescenta um sd250.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto,tá muito show.

porque vai trocar a sd1000ab,e se vc só acrescenta um sd250.

valeu! vou trocar pra melhorar a distribuição do áudio no carro, trazer o grave pra frente, ter controles de ganho separados, resumindo melhorar o palco; qto ao sd250, só um nao daria conta de 2 kits

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu sistema é usado em casa com equipamentos automotivos e ligado a PC tbm. Não sei se irá lhe ajudar, mas aqui eu aterrei o negativo do cabo de audio que sai do PC na carcaça do meu player e eliminou completamente o problema. Antes de descobrir isso ficava aquele duuummmmmmmmmmmmmmmmmmm no fundo, baixo mas me incomodava.

valewssss

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu sistema é usado em casa com equipamentos automotivos e ligado a PC tbm. Não sei se irá lhe ajudar, mas aqui eu aterrei o negativo do cabo de audio que sai do PC na carcaça do meu player e eliminou completamente o problema. Antes de descobrir isso ficava aquele duuummmmmmmmmmmmmmmmmmm no fundo, baixo mas me incomodava.

valewssss

cara, agora que vc falou parece brincadeira, mas acho q nao fiz isso; com o carro desligado praticamente nao tem ruído, mas ligado tem um ruído de fundo, nada forte, mas pra quem ta buscando alguma qualidade incomoda

tb agora me liguei que no sistema novo vou ter q dar um jeito de colocar net, placa de áudio e RCA dos amps num mesmo nível de terra

abs

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! vou trocar pra melhorar a distribuição do áudio no carro, trazer o grave pra frente, ter controles de ganho separados, resumindo melhorar o palco; qto ao sd250, só um nao daria conta de 2 kits

opa entendi sim o que voçe pretende fazer.

a idea era assim ligar um kit no canal 1 e 2 e o protech no canal 3 e 4 do sd1000.4ab e o outro kit no sd250.

assim tendo o controle do palco e reforçando o grave com um modulo ab.

Compartilhar este post

Link para o post

opa entendi sim o que voçe pretende fazer.

a idea era assim ligar um kit no canal 1 e 2 e o protech no canal 3 e 4 do sd1000.4ab e o outro kit no sd250.

assim tendo o controle do palco e reforçando o grave com um modulo ab.

muito boa sua idéia, reduziria o custo aproveitando o que já tenho

um detalhe é que o protech é de 380W e no subgrave parece q ta passando fome com a bridge do SD1000AB, que deve dar 500W. com o SD700 seriam 700W, quase 3dB de headroom, por isso a idéia de tirar o SD1000AB, na real depende do $$$ disponivel hehe

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa sua idéia, reduziria o custo aproveitando o que já tenho

um detalhe é que o protech é de 380W e no subgrave parece q ta passando fome com a bridge do SD1000AB, que deve dar 500W. com o SD700 seriam 700W, quase 3dB de headroom, por isso a idéia de tirar o SD1000AB, na real depende do $$$ disponivel hehe

Sim sim concerteza,hoo o protech passando fome na sd,achava que ia de boa por ser um modulo AB,e ter um headroom de 120W.

posta as suas impressões depois da mudança,acompanhando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim concerteza,hoo o protech passando fome na sd,achava que ia de boa por ser um modulo AB,e ter um headroom de 120W.

posta as suas impressões depois da mudança,acompanhando. :legal:

tá legal sim, principalmente pra dance, mas eu curto tb rock e outros onde o baixo se faz presente e aí sinto falta de subgrave, mesmo sendo um falante de 10" acho q poderia dar mais, entao vou tentar primeiro pelo caminho do headroom e ajuste de duto... de momento comprei o kit selenium, entao os amps vao demorar um pouquinho $$$ hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Delima !!!

Super criativo seu sistema, e é oque eu sempre indico pra quem me pergunta sobre som interno, dois Kits 2 Vias e um Sub, principalmente este Selenium 62V3A que tem um jampizinho para o Tweeter 0dB/-3dB/-6dB e outro jump para 180° !!!

Você esta de parabéns !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Delima !!!

Super criativo seu sistema, e é oque eu sempre indico pra quem me pergunta sobre som interno, dois Kits 2 Vias e um Sub, principalmente este Selenium 62V3A que tem um jampizinho para o Tweeter 0dB/-3dB/-6dB e outro jump para 180° !!!

Você esta de parabéns !!!

Abraço !!!

Brigadão João sumido heheh

Sim, o pessoal tem q colocar na cabeça que o equilíbrio é fundamental pra quem busca qualidade, ou seja, tem q ter uma boa distribuição do som e nao somente ir "empilhando" equipamentos, vejo alguns com vários equips caríssimos e nao chegam à satisfação, pois nao projetaram antes

o meu sistema ainda está longe de ficar pronto e to reformulando todo o Music Player do meu software DIY, ficará bem mais configurável, se funcionar tudo é coisa de primeiro mundo hehe

esqueci de comentar que formatei o net e reinstalei o windows, agora versão Windows 7 Ultimate, nossa ficou muito melhor que o Starter, inicializa mais rápido, o desligamento dá uns 5s, o hibernar funcionando (no Starter nao funcionava) e ta gerenciando melhor as portas USB

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito show,o windows seven ultimate é bem melhor mesmo.

o som com o kit vai ficar muito bom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito show,o windows seven ultimate é bem melhor mesmo.

o som com o kit vai ficar muito bom. :legal:

valeu! quem usa o Win7 Ultimate nao quer mais XP ehehhe

recém instalei o kit, mas ja melhorou bastante a qualidade, parece q equilibra o audio dentro do carro, na medida que é igual ou superior ao CS60D q está na frente

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! quem usa o Win7 Ultimate nao quer mais XP ehehhe

recém instalei o kit, mas ja melhorou bastante a qualidade, parece q equilibra o audio dentro do carro, na medida que é igual ou superior ao CS60D q está na frente

está instalado o selenium e o bravox,testou eles pra ver a diferença de qualidade entre eles,em mesmas condiçoes,posta suas impressões sobre eles,

tenho uma duvida em qual toca melhor,qual é melhor pra medios,e qual seria melhor pra medio grave. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

está instalado o selenium e o bravox,testou eles pra ver a diferença de qualidade entre eles,em mesmas condiçoes,posta suas impressões sobre eles,

tenho uma duvida em qual toca melhor,qual é melhor pra medios,e qual seria melhor pra medio grave. :unsure:

CS50B ja tirei, agora to com CS60D na frente e 62V3A atrás

como ja foi falado no forum o mid do 50B é muito agradável, parece ter uma resposta plana em toda faixa, com grave razoável e subindo bastante, provavelmente a mais de 5kHz, lembrando que ele nao tem cross

o tw do 50B é triste, só pra quebra-galho mesmo, pra quem quer um pouco de qualidade é fraco, apesar de nao ser irritante, só fraco, pouca definição

na comparação 50B X selenium, o selenium ganha fácil, tanto mid quanto tw, apenas achei que o cross do selenium ta cortando mal, nao deixando o mid subir mais e o tw descer um pouco, poderia ser melhor

na comparação 60D X selenium, é uma briga boa, achei q o selenium desce muito se nao cortar pelo módulo, ou seja, ele acompanha o sub se precisar ou mesmo fica legal num sistema único, sem sub; como falei o cross meio que mata o selenium acima de poucos kHz, ele pode render mais, ainda assim é de uma qualidade dificil de igualar pelo preço (R$199), ganha do bravox, tem o som similar a um kevlar, só similar hehe

quanto ao tw do selenium, tem ótima resposta em altissimas frequencias e regular um pouco abaixo, nao tem a qualidade do tw do CS60D, aí o bravox ganha em clareza e separação

isso aí, minhas impressoes, espero ter te ajudado e nao criado mais duvidas hehehe

abs

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...